Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
Math_Geek
KSPS
Brake
Ismatash
Ojou-sama
Mobile Suit Pastel
edgard.gama.1
Silver Snivy
Mikael_Fernandes
vits
Sheik
Shaya
Aerokaiser
Nujaka Knight
The Shiro
Robert Prado
Decidério
alanscampos
AlienZ
Cyber Archer
renatofonseca
Felipe_Vieir4
LinkSSJQuatro
Alejandro_
dan.ls09
Wolflink
Rasta
Julio Cesar Madeira
Chazzy
Ulukai
34 participantes

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por justiceiro Seg 11 Jan 2016, 12:22

    Só pra por mais sal na ferida, a nintendo está na maioria dos outros países latino americanos, como paraguai, chile, bolívia e tantos outros. Somente no brasil, o maior de todos, ela considerou que não valia a pena.

    E também galera, não vamos fingir que é a primeira vez que a nintendo se ausenta do país. Foi a mesma coisa na época do cubo. A nintendo sempre se ausenta do país quando vai mal das pernas, por que ela sabe que o retorno aqui é mínimo, e a parte fraca sempre é a primeira a ser cortada. Além disso, naquela época a nintendo tinha tudo: comerciais na TV, fábrica em santa catarina e até manual em português tinha, mas nem assim ela conseguiu o sucesso que a sega teve. A nintendo não saiu daqui por que ela nunca investiu no país, ela saiu por que ela ainda lembra de quando ela investiu e não recebeu nenhum tipo de retorno esperado.

    Também acho que a situação do pais não é a maior influência pra essa decisão. Acho que ele vão tentar entrar no país se conseguirem emplacar algum novo produto. Até lá, pode ter impechemant e tudo, acho que eles não voltam não.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por AlienZ Seg 11 Jan 2016, 12:23

    Primeira vez que vejo alguém reclamando das luvas,desculpa mas eu sempre ache muito melhor as luvinhas,e ta certo que a gaming do brasil fazia muita cagada mas isso eles ironicamente acertaram em cheio.

    Se as impressões de jogos vem cada vez mais piorando a cada ano no brasil consegue ser vergonhoso,tanto a caixa que quebra muito fácil como todo o encarte.Muitas vezes pra piorar ainda conseguem estragar a capa,em especial sempre achei horrorosa essa linha do playstation "favoritos".

    Spoiler:
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Cyber Archer Seg 11 Jan 2016, 12:32

    justiceiro escreveu:Só pra por mais sal na ferida, a nintendo está na maioria dos outros países latino americanos, como paraguai, chile, bolívia e tantos outros. Somente no brasil, o maior de todos, ela considerou que não valia a pena.

    Não estou defendendo a Nintendo (nem querendo entrar em discussão), mas no Chile são 11 minutos para montar uma empresa, no Brasil é quase 1 mês, podendo se extender a meses (além de todo gasto com os trilhões de impostos).=/

    http://oglobo.globo.com/economia/no-chile-abrir-empresa-demora-11-minutos-12575532
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Ismatash Seg 11 Jan 2016, 12:38

    Mais de 70% do preço do produto é imposto. A empresa vive desse produto e somente desse produto. A saída dela é quase matemática.

    Provar que ela está errada em fazer isso não é dizer "Ain, não é assim que funciona. Eu acho que ela devia ficar aqui porque é errado eles saírem", mas sim apresentar todo um plano de negócios que prove que dá lucro. Faça isso e você ficará inclusive famoso, porque provavelmente descobrirá uma forma de cagar dinheiro.

    E se ela nunca deu atenção pra cá, é porque não vale a droga da pena! Novamente, mais de 70 fucking porcento do preço do produto é só imposto! Some a isso o fato de que existem duas concorrentes gigantes comandando esse gueto (Sony e Microsoft). Simplesmente não dá lucro! A Nintendo não é uma instituição de caridade.

    Ela só vai conseguir vender aqui quando produzir um console de baixo custo, o que não é o caso do Wii U e 3DS, logo sendo, ela saiu na hora certa.

    "Ain, mas a Sony não saiu do Brasil", sim, não saiu, isso porque ela inclusive fabrica outros produtos além de jogos aqui. Vale muito a pena, não venha comparar. São outros quinhentos.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 11 Jan 2016, 12:40

    AlienZ escreveu:Se as impressões de jogos vem cada vez mais piorando a cada ano no brasil consegue ser vergonhoso,tanto a caixa que quebra muito fácil como todo o encarte.Muitas vezes pra piorar ainda conseguem estragar a capa,em especial sempre achei horrorosa essa linha do playstation "favoritos".

    Spoiler:
    Não entendi... As impressões de jogos vem piorando? Cara, eu nunca quebrei uma caixa de jogo na minha vida, seja de Nintendo ou Sony, nacional ou importado, e não consigo imaginar uma caixa de jogo quebrando... Sei lá, acho que eu ia ter que tacar a caixinha no chão 30 vezes, depois ficar pulando em cima dela pra quebrar. E a "impressão" da capa eu acho igual a de lá de fora.

    E esse favoritos aí não é porque é nacional não, é porque a Sony relançou os jogos mais antigos que fizeram mais sucesso, e traduziram o nome. A própria Nintendo faz isso também, mas ela reduz o tamanho da arte da capa, coloca uma borda vermelha em volta, bagulho horroroso.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por AlienZ Seg 11 Jan 2016, 13:07

    felipe_vieir4 escreveu:Não entendi... As impressões de jogos vem piorando? Cara, eu nunca quebrei uma caixa de jogo na minha vida, seja de Nintendo ou Sony, nacional ou importado, e não consigo imaginar uma caixa de jogo quebrando... Sei lá, acho que eu ia ter que tacar a caixinha no chão 30 vezes, depois ficar pulando em cima dela pra quebrar. E a "impressão" da capa eu acho igual a de lá de fora.

    Já viu uma capa nacional de jogo de xbox 360? Aquilo só não é mais frágil se uma mosca pousasse nele e ela virasse purê de tão vagabundo que é,já comprei vários jogos que vieram com a caixa quebrada ou com pedaços faltando,e apesar das importadas também serem frágeis,tenho até a impressão de que essa é feita de um material pior e que caso se eu apertar só um pouquinho a caixa já vai quebrar.

    E esse favoritos aí não é porque é nacional não, é porque a Sony relançou os jogos mais antigos que fizeram mais sucesso, e traduziram o nome. A própria Nintendo faz isso também, mas ela reduz o tamanho da arte da capa, coloca uma borda vermelha em volta, bagulho horroroso.

    Essa linha é nacional sim,é basicamente o greatest hits nacional,só que com nome mais estranho e com capa mais feia.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Favoritos

    Eu conheço a linha Nintendo Selects,também acho ela horrorosa,praticamente toda linha de relançamento é feia,mas sempre achei essa linha nacional "Favoritos" a mais desnecessariamente carnavalesca.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por vits Seg 11 Jan 2016, 13:56

    Ismatash escreveu:Mais de 70% do preço do produto é imposto. A empresa vive desse produto e somente desse produto. A saída dela é quase matemática.

    Provar que ela está errada em fazer isso não é dizer "Ain, não é assim que funciona. Eu acho que ela devia ficar aqui porque é errado eles saírem", mas sim apresentar todo um plano de negócios que prove que dá lucro. Faça isso e você ficará inclusive famoso, porque provavelmente descobrirá uma forma de cagar dinheiro.

    E se ela nunca deu atenção pra cá, é porque    não    vale   a    droga   da   pena! Novamente, mais de 70 fucking porcento do preço do produto é só imposto! Some a isso o fato de que existem duas concorrentes gigantes comandando esse gueto (Sony e Microsoft). Simplesmente não dá lucro! A Nintendo não é uma instituição de caridade.

    Ela só vai conseguir vender aqui quando produzir um console de baixo custo, o que não é o caso do Wii U e 3DS, logo sendo, ela saiu na hora certa.

    "Ain, mas a Sony não saiu do Brasil", sim, não saiu, isso porque ela inclusive fabrica outros produtos além de jogos aqui. Vale muito a pena, não venha comparar. São outros quinhentos.

    Sinceramente não tem muito o que dizer, já deixei bastante claro que as coisas não funcionam desse jeito, não é porque uma empresa possui diversas ramificações que ela manteria uma delas no país se não desse lucro. É uma questão de lógica simples, se eu tenho 15 tipos de produtos diferentes, mas 1 deles não dá lucro, porque 70% do preço dele é imposto, então eu elimino esse produto da rede nacional, e com a maior certeza do universo, eu não contrataria uma fabrica exclusivamente para fabrica-lo.

    Mas obviamente a situação não é essa, porque se fosse o caso, tanto a Microsoft que controlava 80% do mercado nacional de jogos, durante a sétima geração, quanto a Sony que tinha menos de 20% teriam ficado ficado; E vale se atentar que esta última, ainda por cima, estava passando pela maior crise financeira que já teve na história. Se o mercado de jogos, fosse tão impossível assim, ela não teria corrido atrás de uma fabricante local, não teria começado a produzir seus jogos localmente e simplesmente deixaria o PS3 e o PS4 no controle do mercado cinza.

    Agora, concordo que não vale a pena continuar por aqui, mas isso é uma situação que ela criou para ela mesma. Se a Sony com menos de 20% do mercado nacional e uma crise interna, provou que ele é lucrativo, então o problema com a Nintendo não foi apenas a carga tributária. A Nintendo queria um mercado cômodo, não queria investir nem em estrutura básica e quebrou as pernas, porque as duas concorrentes dela, fizeram melhor, simples assim.

    justiceiro escreveu:
    E também galera, não vamos fingir que é a primeira vez que a nintendo se ausenta do país. Foi a mesma coisa na época do cubo. A nintendo sempre se ausenta do país quando vai mal das pernas, por que ela sabe que o retorno aqui é mínimo, e a parte fraca sempre é a primeira a ser cortada. Além disso, naquela época a nintendo tinha tudo: comerciais na TV, fábrica em santa catarina e até manual em português tinha, mas nem assim ela conseguiu o sucesso que a sega teve. A nintendo não saiu daqui por que ela nunca investiu no país, ela saiu por que ela ainda lembra de quando ela investiu e não recebeu nenhum tipo de retorno esperado.

    Concordo, mas se me bem recordo, foi com o Super Nintendo que ela iniciou essa estratégia e acabou se dando muito bem.  Apesar de nunca ter obtido a liderança do mercado, ela provavelmente teve um retorno financeiro bem interessante, já que possuía disposição para ampliar a linha de serviços e a plataforma de mídia, ainda que o preço de seus consoles e jogos fosse mais restritivo que o da concorrência.

    As coisas começaram a mudar durante a geração seguinte, tanto o Nintendo 64 quanto o Sega Saturn, eram consoles extremamente caros e com jogos igualmente caros. Isso somado ao poderoso Playstation e a pirataria, fez com que ambas as empresas perdessem muito espaço, fazendo com que a Nintendo debandasse na geração seguinte. Sinceramente, não podemos culpa-la por ter feito isso, naquela época o mercado estava em um estado deplorável e seria praticamente impossível ela sobreviver aqui.

    Mas quando ela retornou, a situação já não era mais essa, os investimentos que ela havia realizado no passado e que fizeram a marca ter sucesso no Brasil, não foram refeitos e basicamente ela fez o mínimo, do mínimo necessário para dizer que estava presente nacionalmente.


    Última edição por vits em Seg 11 Jan 2016, 14:01, editado 1 vez(es)
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Sheik Seg 11 Jan 2016, 13:59

    Meu deus, você fala como se na fábrica que a Sony produz celulares ela produzisse TVs e Playstations. Adivinha, são fábricas diferentes, em locais diferentes, com administradores diferentes. Doido, não? 

    A nojeira das capas de PS3/360 acabaram com a nova geração. Agora eu importo um joguete e compro aqui e a única diferença é o idioma da capa. 

    Pagar imposto é meio inevitável, principalmente aqui em terras tupiniquins. Mas a diferença entre importar um jogo e colocar uma capinha em português e produzi-lo em solo nacional é ultrajante. 

    Ainda, se a Nintendo fosse ligeira, fizesse uma filial em qualquer amigo do Mercosul, aproveitava a União Aduaneira e brigava pelo mercado. Mas ela não faz isso, afinal, não tem chances de ganhar. Jogos aqui são caros, e poucos vão investir em uma máquina limitada como o WiiU.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Ismatash Seg 11 Jan 2016, 15:06

    É aquela questão, façam o plano de negócios provando que dá lucro. E depois me mostrem porque também quero aprender a cagar dinheiro Psylol Psylol
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por vits Seg 11 Jan 2016, 15:36

    Ismatash escreveu:É aquela questão, façam o plano de negócios provando que dá lucro. E depois me mostrem porque também quero aprender a cagar dinheiro Psylol Psylol

    Ou você pode liberar o plano de negócios que a Nintendo usou aqui no Brasil, para provar que o ambiente é totalmente inóspito à empresas de jogos e consoles. Seria realmente bacana, assim quem está pensando em seguir nesse seguimento, ficaria alertado que é comprovadamente impossível sobreviver. study

    Afinal, você só pode provar esses pontos apresentando um plano de negócios totalmente montado. Por exemplo, aquele sucesso que tanto a Microsoft quanto a Sony possuem no mercado de jogos nacional, não é capaz de mostrar a viabilidade do mesmo, afinal ambas são instituições destinadas a caridade, cuja a missão é ajudar o país e a população sem pedir nada em troca.

    Aquele investimento de milhões de dólares que a Microsoft fez na fabrica da Nokia, a fim de torna-la um polo de produção, com certeza foi só uma manobra para ajudar o país e a população de Manaus. Assim como a contratação da Flextronics, por parte da Sony foi só uma forma que a antiga gigante japonesa encontrou de ajudar essa outra empresa em tempos de crise.

    Fico feliz de termos essas organizações filantrópicas, se não estaríamos complemente acabados nesse mundo. cheers
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Sheik Seg 11 Jan 2016, 15:43

    O sarcasmo do Vits é o melhor. 
    No aguardo da continuação.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Ismatash Seg 11 Jan 2016, 16:24

    Olha, me rendo. Nintendo é burra e odeia dinheiro. Sony e Microsoft são empresas inteligentes que sabem aproveitar a oportunidade. Vamos todos hatear a Nintendo pela sua maldade de nos abandonar aqui sem motivo concreto para isso.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Sheik Seg 11 Jan 2016, 16:29

    Não é que a Nintendo é burra, e sim que não soube agarrar a oportunidade. Já as outras duas souberam, agarraram com dentes e garras. 
    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-o-ranking-dos-consoles-mais-populares-no-brasil/46664

    Investiram em serviços nacionais, preços bacanas e agora colhem os frutos.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Decidério Seg 11 Jan 2016, 16:42

    Fato é que a Nintendo foi a única que saiu do Brasil.

    Todas as plataformas de jogos continuam vendendo, Sony, Microsoft, Steam, Android, IOS e até a SEGA/Tectoy com os eternos Mega Drive e Master...

    Culpa do Brasil ou da Nintendo?
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por R.O.B. Seg 11 Jan 2016, 17:34

    A Nintendo está certa.

    O difícil é ficar por aqui, até eu teria saído se pudesse.

    Conteúdo patrocinado


    [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil  - Página 4 Empty Re: [FELIS ANIVERÇARIO] Nintendo faz 01 ano fora do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 03:12