Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Killer Bread
Simplesmente Gian
KSPS
Mikael_Fernandes
Math_Geek
Lucas_XY
Marcio1000
vits
Skywalker
Felipe_Vieir4
14 participantes

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Sheik Dom 20 Dez 2015, 21:39

    O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay. 
    Mãs tem umas coisas que quebram MUITO a imersão. Ficar lembrando "que isso é um jogo" te deixa menos engajado com essa estória LINDA S2
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Mikael_Fernandes Seg 21 Dez 2015, 13:52

    Sheik escreveu:O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay. 
    Kiko
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Sheik Seg 21 Dez 2015, 14:03


    Mikael_Fernandes escreveu:
    Sheik escreveu:O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay. 
    Kiko
    VOA SÊMEN NA CASA TODA!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek Seg 21 Dez 2015, 16:12

    Mario Maker:
    Positivos:
    -jogo criativo
    -praticamente infinito, dependendo da criatividade do jogador
    -por ser infinito, praticamente tem um custo/benefício incrível

    Negativos:
    -depende do jogador. O jogo em si é algo super simples, é quase como se não fosse um jogo pronto (tendo em vista o ponto de alguém que quer apenas jogar fases diferentes, sem criar)

    Não vejo muitos pontos negativos, até por não ter jogado, mas acho o jogo interessante e acho que posso falar os pontos que me atraem nele.

    Tri force Heroes:
    Positivos:
    -jogo muito divertido
    -mecânica de roupas interessante e engraçada
    -mesmo com a ausência de uma comunicação por voz, o jogo dá uma interação muito boa entre os participantes
    -demo gratuita com online <3

    Negativos:
    -jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
    -uma amostra que a franquia vem sendo mineirada cada vez mais pela Nintendo, mostrando que até esse jogo que obviamente é um spin-off entra como jogo da linha principal só para se mostrar como "oficial" e vender.
    -diferente sim, mas inovador não. A ideia principal do jogo já foi aplicada 2 vezes na mesma franquia, e sempre de forma com foco sem muita importância (mesmo recebendo 2 jogos próprios, ambos são bem relativos para o peso geral da franquia).
    -multiplayer com obrigatoriamente 3 participantes dificulta partidas. Poderia haver uma forma de jogar só com 2, e um ter inteligência artificial ou ser um boneco, como no in-game. amiibo poderia ser usado para isso também, talvez, o que tornaria interessante.

    E os pontos negativos aqui são meu hate de fanboy, mas é porque não gosto dessa mineração na franquia Razz
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Mikael_Fernandes Seg 21 Dez 2015, 16:35

    Math_Geek escreveu:Negativos:
    -jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
    eu discordo. o jogo usa mecânicas e itens da franquia. não vejo não chamar de zelda
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek Seg 21 Dez 2015, 16:51

    Mikael_Fernandes escreveu:
    Math_Geek escreveu:Negativos:
    -jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
    eu discordo. o jogo usa mecânicas e itens da franquia. não vejo não chamar de zelda
    Usa, mas não precisava usar. Tiveram uma ideia para um jogo multiplayer cooperativo de exploração de dungeons, e tematizaram de zelda. Podia ser uma franquia nova, como ocorreu com splatoon, ou então fazer o jogo como um modo multiplayer apenas (ou então fazer algo ainda maior). 
     Eu vejo o jogo como muito "meio termo" nesses pontos, até mesmo os outros como o FS e o FSA. Eles deveriam ser ou mais "completos", possuindo uma história mais desenvolvida, personagens mais icônicos, e in-game maior (não joguei o TFH, mas os outros dois são absurdamente curtos).

    Comparando esses 3 jogos citados com outros da franquia (sejam eles de mesa ou portáteis) a diferença nesses pontos é bem notável, criando uma distância bem grande do que poderia se chamar de "foco" ou "centro" da franquia. Não reclamo porque "faltam coisas de zelda" no jogo, e sim porque ele não segue o foco principal da franquia, e não precisaria seguir: bastaria fazer com que fosse algo realmente à parte (seja por ser dado como spin-off, o que não ocorreu; ou sendo uma IP nova).

    E é como splatoon: antes seria um jogo de mario. Não tem coisas de mario no jogo atual, e nem por isso ele é ruim (pelo contrário, até Razz). Tri Force Heroes poderia ter uma temática diferente, sem ficar como um "Zelda meia-boca, porém divertido". A franquia possuía uma certa "solidez" nos seus jogos principais, assim como pokémon, e aí lançam um jogo que é dado como jogo principal, mas é um excelente... spin-off. Seria o mesmo que lançar um Pokémon Mystery Dungeon e falarem que é a continuação de Pokémon X/Y.

    O jogo é ótimo, muito divertido e criativo, mas não precisa ser dado como um jogo da franquia principal de Zelda para tal, ou mesmo ser um. Fizeram isso só para o jogo ganhar mais foco, independente dessa "solidez" da franquia, e isso eu acho muito incômodo.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por King Seg 21 Dez 2015, 22:10

    Mario Maker:

    não joguei

    Triforce Heroes:

    Do pouco que eu joguei com meu colega, posso dizer:

    Negativos:
    -Só podem ser três jogadores no multiplayer local, poderiam colocar uma CPU;
    -Single player fraquíssimo;
    -Desnecessário esse jogo sair agora, deveria ter saído ano que vem para comemorar os 30 anos de Zelda;
    -O multiplayer online. Quando joguei, em algumas partidas sofri com lag.
    -Falta do link roxo

    Positivos:
    -Jogo divertido pra caramba;
    -Dungeons bem feitas;
    -Maneira de comunicação. Achei bem legal q
    -OST 10/10

    off topic gigante:
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek Seg 21 Dez 2015, 23:04

    Off topic também, mas só para deixar um pouco claro (antes que acharem que eu virei fanboyzão cego louco):

    @King, postei os pontos negativos vendo não só os jogos (até falei isso, acho), porque vi no ponto de vista geral que tive sobre eles. Nenhum desses jogos eu pude pegar e jogar 100% ou fechar ele no básico, ao menos. Dei minhas opiniões por jogadas rápidas e pelo impacto que o jogo gerou, e chegou em mim (porque acho que isso mesmo não sendo algo >do jogo< ainda assim é importante, como a questão da forma como a franquia está sendo explorada e tal).

    No spoiler o meu ponto de vista sobre o que disse antes
    lalala:

    E é por isso que não costumo postar sobre zelda, porque acabo sempre tendendo a criar uma discussão off-topic -q
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 22 Dez 2015, 22:00

    E dessa vez eu não me atrasei Very Happy
    Vamos pra listinha:

    Super Mario Maker

    Pontos positivos:
    -Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
    -Divertido, acessível e criativo
    -Conteúdo novo até os servidores serem desligados

    Pontos negativos:
    -Ausência de rampas
    -Preço de um jogo completo para um criador de fases
    -Ausência de alguns itens e inimigos

    The Legend Of Zelda: Tri Force Heroes

    Pontos Positivos:
    -jogo divertido
    -mecânica das roupas é divertida e engraçada
    -Maneira de comunicação
    -Dungeons bem feitas
    -OST 10/10
    -demo gratuita

    Pontos negativos:
    -Poderiam ter utilizado outra IP ou criado uma nova, acabou sendo um jogo caça-níquel em forma de obra prima
    -prova de que a franquia vem sendo mineira da pela Nintendo
    -a ideia principal do jogo já foi usada 2 vezes antes na mesma franquia, sempre de forma com foco sem muita importância
    -multiplayer obrigatoriamente com 3 jogadores
    -Singleplayer fraco
    -lag no multiplayer online


    Votem em 1 ou 2 pontos positivos e  negativos de cada jogo até a noite do dia 24 (ou provavelmente dia 25, porque né, é Natal). E se quiserem recomendar jogos lançados em 2015 para Wii U e 3DS, fiquem a vontade Wink
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Mikael_Fernandes Qua 23 Dez 2015, 00:39

    Pera,vc levou á sério minha indicação??? XD
    Enfim
    Mario: 
    1 +
    3 -
    Zelda:
    2 +
    5 -
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 24 Dez 2015, 22:35

    Oi gente
    Vamos votar...
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek Qui 24 Dez 2015, 22:40

    Mario maker:
    +divertido
    -preço elevado para o tema do jogo

    Zelda:
    +mecânica de roupas
    +jogo divertido
    -poderia ser outra IP
    -multiplayer com 3 jogadores obrigatoriamente
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Smol Sex 25 Dez 2015, 00:03

    MM:
    Positivo: 10000000000000000000000% Divertido
    Negativo: Valor aqui ou lá fora.

    Zelda:
    Positivo: Bons desafios
                 Excelente multi

    Negativo: Falta do chat de voz
                  Single zzzzzz
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Simplesmente Gian Sex 25 Dez 2015, 00:08

    Mario Maker

    Positivo:
    Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
    -Divertido, acessível e criativo

    Negativo:
    Ausência de alguns itens e inimigos

    Zelda Triforce Heroes:
    Positivo:
    -Jogo divertido
    -Demo gratuita
    -Dungeons bem feitas

    Negativo:
    -prova de que a franquia vem sendo mineira da pela Nintendo
    -a ideia principal do jogo já foi usada 2 vezes antes na mesma franquia, sempre de forma com foco sem muita importância
    -multiplayer obrigatoriamente com 3 jogadores
    -Singleplayer fraco
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 26 Dez 2015, 21:07

    Aí a pessoa coloca um dia a mais e se atrasa mesmo assim... Vamos pros "vencedores"!


    Super Mario Maker
    O ponto positivo de maior destaque que ganhou foi:
    -Divertido, acessível e criativo


    Já no ponto negativo tivemos um empate entre duas...
    -Preço de um jogo completo para um criador de fases
    -Ausência de alguns itens e inimigos

    The Legend Of Zelda: Tri Force Heroes
    O ponto positivo de maior destaque escolhido foi:
    -Jogo divertido

    Mas nem tudo são flores, e o ponto negativo de maior destaque é:
    -Single player fraco

    E vamos novamente pra parte em que vocês dizem pontos positivos e negativos de cada jogo!
    -Yoshi's Woolly World (Wii U)
    -Animal Crossing Happy Home Designer (3DS)

    Provavelmente depois desses dois eu vou parar, esse ano foi meio fraco com lançamentos que muita gente aqui no fórum tenha... Então votem o/

    Conteúdo patrocinado


    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015 - Página 2 Empty Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:32