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    [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

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    Sheik
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Sheik em Dom 20 Dez 2015, 21:39

    O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay. 
    Mãs tem umas coisas que quebram MUITO a imersão. Ficar lembrando "que isso é um jogo" te deixa menos engajado com essa estória LINDA S2
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    Mikael_Fernandes
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Mikael_Fernandes em Seg 21 Dez 2015, 13:52

    @Sheik escreveu:O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay. 
    Kiko
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Sheik em Seg 21 Dez 2015, 14:03


    @Mikael_Fernandes escreveu:
    @Sheik escreveu:O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay. 
    Kiko
    VOA SÊMEN NA CASA TODA!
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek em Seg 21 Dez 2015, 16:12

    Mario Maker:
    Positivos:
    -jogo criativo
    -praticamente infinito, dependendo da criatividade do jogador
    -por ser infinito, praticamente tem um custo/benefício incrível

    Negativos:
    -depende do jogador. O jogo em si é algo super simples, é quase como se não fosse um jogo pronto (tendo em vista o ponto de alguém que quer apenas jogar fases diferentes, sem criar)

    Não vejo muitos pontos negativos, até por não ter jogado, mas acho o jogo interessante e acho que posso falar os pontos que me atraem nele.

    Tri force Heroes:
    Positivos:
    -jogo muito divertido
    -mecânica de roupas interessante e engraçada
    -mesmo com a ausência de uma comunicação por voz, o jogo dá uma interação muito boa entre os participantes
    -demo gratuita com online <3

    Negativos:
    -jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
    -uma amostra que a franquia vem sendo mineirada cada vez mais pela Nintendo, mostrando que até esse jogo que obviamente é um spin-off entra como jogo da linha principal só para se mostrar como "oficial" e vender.
    -diferente sim, mas inovador não. A ideia principal do jogo já foi aplicada 2 vezes na mesma franquia, e sempre de forma com foco sem muita importância (mesmo recebendo 2 jogos próprios, ambos são bem relativos para o peso geral da franquia).
    -multiplayer com obrigatoriamente 3 participantes dificulta partidas. Poderia haver uma forma de jogar só com 2, e um ter inteligência artificial ou ser um boneco, como no in-game. amiibo poderia ser usado para isso também, talvez, o que tornaria interessante.

    E os pontos negativos aqui são meu hate de fanboy, mas é porque não gosto dessa mineração na franquia Razz
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Mikael_Fernandes em Seg 21 Dez 2015, 16:35

    @Math_Geek escreveu:Negativos:
    -jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
    eu discordo. o jogo usa mecânicas e itens da franquia. não vejo não chamar de zelda
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek em Seg 21 Dez 2015, 16:51

    @Mikael_Fernandes escreveu:
    @Math_Geek escreveu:Negativos:
    -jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
    eu discordo. o jogo usa mecânicas e itens da franquia. não vejo não chamar de zelda
    Usa, mas não precisava usar. Tiveram uma ideia para um jogo multiplayer cooperativo de exploração de dungeons, e tematizaram de zelda. Podia ser uma franquia nova, como ocorreu com splatoon, ou então fazer o jogo como um modo multiplayer apenas (ou então fazer algo ainda maior). 
     Eu vejo o jogo como muito "meio termo" nesses pontos, até mesmo os outros como o FS e o FSA. Eles deveriam ser ou mais "completos", possuindo uma história mais desenvolvida, personagens mais icônicos, e in-game maior (não joguei o TFH, mas os outros dois são absurdamente curtos).

    Comparando esses 3 jogos citados com outros da franquia (sejam eles de mesa ou portáteis) a diferença nesses pontos é bem notável, criando uma distância bem grande do que poderia se chamar de "foco" ou "centro" da franquia. Não reclamo porque "faltam coisas de zelda" no jogo, e sim porque ele não segue o foco principal da franquia, e não precisaria seguir: bastaria fazer com que fosse algo realmente à parte (seja por ser dado como spin-off, o que não ocorreu; ou sendo uma IP nova).

    E é como splatoon: antes seria um jogo de mario. Não tem coisas de mario no jogo atual, e nem por isso ele é ruim (pelo contrário, até Razz). Tri Force Heroes poderia ter uma temática diferente, sem ficar como um "Zelda meia-boca, porém divertido". A franquia possuía uma certa "solidez" nos seus jogos principais, assim como pokémon, e aí lançam um jogo que é dado como jogo principal, mas é um excelente... spin-off. Seria o mesmo que lançar um Pokémon Mystery Dungeon e falarem que é a continuação de Pokémon X/Y.

    O jogo é ótimo, muito divertido e criativo, mas não precisa ser dado como um jogo da franquia principal de Zelda para tal, ou mesmo ser um. Fizeram isso só para o jogo ganhar mais foco, independente dessa "solidez" da franquia, e isso eu acho muito incômodo.
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    King
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por King em Seg 21 Dez 2015, 22:10

    Mario Maker:

    não joguei

    Triforce Heroes:

    Do pouco que eu joguei com meu colega, posso dizer:

    Negativos:
    -Só podem ser três jogadores no multiplayer local, poderiam colocar uma CPU;
    -Single player fraquíssimo;
    -Desnecessário esse jogo sair agora, deveria ter saído ano que vem para comemorar os 30 anos de Zelda;
    -O multiplayer online. Quando joguei, em algumas partidas sofri com lag.
    -Falta do link roxo

    Positivos:
    -Jogo divertido pra caramba;
    -Dungeons bem feitas;
    -Maneira de comunicação. Achei bem legal q
    -OST 10/10

    off topic gigante:

    @Math_Geek escreveu:Negativos: 
    jogo desnecessário, caça-niquel disfarçado de obra prima;

    Ué, desnecessário? Conheço tipo, umas 5 pessoas que queriam esse remake, lol. MM3D é Nintendo agradando os fãs, não vejo isso como desnecessário, e até faz sentido, 3D tem o remake dos dois jogos de N64 e o Wii U um remake e um port dos Zeldas de GC.

    podia ser desenvolvido outro jogo tão bom quanto, mas dessa vez um novo, sem ser remake; 

    ...Não necessariamente uma coisa impacta na outra, ué. Quem desenvolveu Majora's Mask 3D foi a Grezzo, e eu duvido que a Nintendo deixasse a Grezzo desenvolver um Zelda novo. Aliás, me corrijam se eu tiver errado, não foi a Grezzo também que fez Triforce Heroes? Olha lá, um Zelda """novo""". Olha lá, uma coisa não impactando na outra.

    Terceiro remake de Zelda em apenas 1 geração, deixa um gosto ruim na boca, fazendo parecer que a franquia está sendo minerada igual Mario; 

    This. E tá mesmo.

    Triforce Heroes e Majora's Mask no mesmo ano;
    Zelda U e Twilight Princess HD ano que vem.

    Síndrome de Majora: sempre vai ser comparado com o ocarina lançado na plataforma, levando a pensar se o jogo foi feito para agradar ou só para aproveitar o sucesso do outro título;  

    Mas o jogo foi feito pra agradar mesmo, ué. ._.
    ...Isso é algo ruim? -q E outra um remake ser feito por causa do sucesso do outro também é algo ruim? Ué, se alguma coisa faz sucesso pra mim faz sentido fazer uma continuação daquilo; Ou alguma outra coisa relacionada pra aproveitar o sucesso. A coisa fica feia quando aproveitam DEMAIS, coisa que na minha opinião (ainda) não acontece com Zelda.

    Falta de um modo Master Quest torna o jogo pouco atrativo para quem já zerou o original (ainda mais para quem fez os 100% nele);

    Concordo. Acho que geral sentiu falta de um New Game+ ou Master quest. É até uma pena, porque podiam adicionar até mesmo um Hero Mode, que deve ser bem facinho de fazer. É só quadruplicar o dano dos inimigos e pronto, hero mode, não sei porque não colocaram, lol

    -uma amostra que a franquia vem sendo mineirada cada vez mais pela Nintendo, mostrando que até esse jogo que obviamente é um spin-off entra como jogo da linha principal só para se mostrar como "oficial" e vender.

    Concordo com a parte em negrito, mas... Wtf, entrar na linha do tempo pra ser algo oficial e vender? Ninguém compra o jogo por causa disso, wtf
    Também acho que esse jogo não devia entrar pra linha do tempo, mas acho que a entrada dele não tenha sido por causa de vendas, definitivamente
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    Math_Geek
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek em Seg 21 Dez 2015, 23:04

    Off topic também, mas só para deixar um pouco claro (antes que acharem que eu virei fanboyzão cego louco):

    @King, postei os pontos negativos vendo não só os jogos (até falei isso, acho), porque vi no ponto de vista geral que tive sobre eles. Nenhum desses jogos eu pude pegar e jogar 100% ou fechar ele no básico, ao menos. Dei minhas opiniões por jogadas rápidas e pelo impacto que o jogo gerou, e chegou em mim (porque acho que isso mesmo não sendo algo >do jogo< ainda assim é importante, como a questão da forma como a franquia está sendo explorada e tal).

    No spoiler o meu ponto de vista sobre o que disse antes
    lalala:

    Ué, desnecessário? Conheço tipo, umas 5 pessoas que queriam esse remake, lol. MM3D é Nintendo agradando os fãs, não vejo isso como desnecessário, e até faz sentido, 3D tem o remake dos dois jogos de N64 e o Wii U um remake e um port dos Zeldas de GC.
    6, eu também queria. Mas mesmo querendo, sei que o jogo é desnecessário porque não precisava lançar aquilo. A maior necessidade dele foi só agradar mesmo, e isso aconteceria com outro jogo de qualidade também. Não quero dizer necessariamente que o remake impediu a produção de outro jogo no momento, mas eu mesmo querendo e gostando do remake ainda acho que seria melhor se o investimento que foi dado nele fosse colocado em outra coisa, algo novo e mais atrativo. Mesmo achando o jogo lindo, e tendo vontade de comprar, não compraria porque ele é pouco atrativo ainda assim, não tem uma "prioridade alta na listinha", diferente de um possível novo jogo, que muito provavelmente eu também ia querer Razz

    Remakes mesmo sendo legais e e bonitos, se não tiver algo que realmente faça com que ele valha a pena ser comprado, além da nostalgia, não é algo muito interessante porque outro títulos vão ser mais prioritários. Esse é o ponto negativo que quis colocar. Não reclamo da existência do jogo em si, caracterizando como inútil ou que ninguém queria, e sim como algo que poderia ser ainda melhor e mais atrativo do que foi.

    Wtf, entrar na linha do tempo pra ser algo oficial e vender? Ninguém compra o jogo por causa disso, wtf
    Também acho que esse jogo não devia entrar pra linha do tempo, mas acho que a entrada dele não tenha sido por causa de vendas, definitivamente
    Não estou falando da linha do tempo, e sim da linha de jogos. Tome como exemplo pokémon, em que existe a linha principal (as versões duplas + remakes + "terceira versão", na maioria dos casos) e os spin-offs (mystery dungeon, rangers, conquest, free-to-plays e por aí vai). Um jogo da franquia principal, que segue a mesma ideia dela, vai ser mais atrativo, porque ele é o foco do público. Se lançassem uma nova geração, e o jogo que "abrisse" a gen não fosse da linha principal seria bastante estranho, e pior ainda seria se lançasse um spin-off e fizessem parecer que é um jogo principal.

    O TFH, para mim, não tem as características de um jogo da linha principal de Zelda (até o FS e o FSA tem mais que ele), mas ainda assim ele foi dado como um jogo principal. É aquele velho mimimi de que "esse jogo não é um Zelda de verdade hurr durr" que estou falando, mas sem tirar os méritos do jogo. Ele é legal, divertido, usa bem as ideias da franquia, mas eu acho que não precisava disso. Se criassem uma IP ou algo assim que usasse as mesmas mecânicas, ou colocasse o jogo com outra franquia (pokémon ou kirby, por exemplo, combinam muito bem com a ideia também - e com isso não entenda que estou falando que deveriam lançar como sendo de uma dessas) o jogo continuaria sendo tão bom quanto, divertido e bem feito, e ainda teria o mesmo impacto. 

    Não que o jogo não seja "um Zelda", mas ele não precisava ser. Ao meu ver, colocaram como sendo zelda só para atrair mais gente, já que a franquia está rendendo rios de dinheiro para a nintendo atualmente.

    A coisa fica feia quando aproveitam DEMAIS, coisa que na minha opinião (ainda) não acontece com Zelda.
    ^isso

    Não está acontecendo, mas o medo é que está caminhando muito bem para ficar assim. Antes eram uns 3~4 anos para chegar um jogo para um console, que vinha com altíssima qualidade, com jogos mais random sem ganhar tanto foco assim. Agora temos 4 jogos apenas "para agradar os fãs" e 1 que mesmo sendo legal é um pouco distante dos outros jogos principais. Meu medo é que comecem a lançar um monte de jogos "simples" a là tri force heroes e virem falando "olhem olhem, zelda novo para o insira nome do console".

    E é por isso que não costumo postar sobre zelda, porque acabo sempre tendendo a criar uma discussão off-topic -q
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Ter 22 Dez 2015, 22:00

    E dessa vez eu não me atrasei Very Happy
    Vamos pra listinha:

    Super Mario Maker

    Pontos positivos:
    -Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
    -Divertido, acessível e criativo
    -Conteúdo novo até os servidores serem desligados

    Pontos negativos:
    -Ausência de rampas
    -Preço de um jogo completo para um criador de fases
    -Ausência de alguns itens e inimigos

    The Legend Of Zelda: Tri Force Heroes

    Pontos Positivos:
    -jogo divertido
    -mecânica das roupas é divertida e engraçada
    -Maneira de comunicação
    -Dungeons bem feitas
    -OST 10/10
    -demo gratuita

    Pontos negativos:
    -Poderiam ter utilizado outra IP ou criado uma nova, acabou sendo um jogo caça-níquel em forma de obra prima
    -prova de que a franquia vem sendo mineira da pela Nintendo
    -a ideia principal do jogo já foi usada 2 vezes antes na mesma franquia, sempre de forma com foco sem muita importância
    -multiplayer obrigatoriamente com 3 jogadores
    -Singleplayer fraco
    -lag no multiplayer online


    Votem em 1 ou 2 pontos positivos e  negativos de cada jogo até a noite do dia 24 (ou provavelmente dia 25, porque né, é Natal). E se quiserem recomendar jogos lançados em 2015 para Wii U e 3DS, fiquem a vontade Wink
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Mikael_Fernandes em Qua 23 Dez 2015, 00:39

    Pera,vc levou á sério minha indicação??? XD
    Enfim
    Mario: 
    1 +
    3 -
    Zelda:
    2 +
    5 -
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Qui 24 Dez 2015, 22:35

    Oi gente
    Vamos votar...
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Math_Geek em Qui 24 Dez 2015, 22:40

    Mario maker:
    +divertido
    -preço elevado para o tema do jogo

    Zelda:
    +mecânica de roupas
    +jogo divertido
    -poderia ser outra IP
    -multiplayer com 3 jogadores obrigatoriamente
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    Smol
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Smol em Sex 25 Dez 2015, 00:03

    MM:
    Positivo: 10000000000000000000000% Divertido
    Negativo: Valor aqui ou lá fora.

    Zelda:
    Positivo: Bons desafios
                 Excelente multi

    Negativo: Falta do chat de voz
                  Single zzzzzz
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    Simplesmente Gian
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Simplesmente Gian em Sex 25 Dez 2015, 00:08

    Mario Maker

    Positivo:
    Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
    -Divertido, acessível e criativo

    Negativo:
    Ausência de alguns itens e inimigos

    Zelda Triforce Heroes:
    Positivo:
    -Jogo divertido
    -Demo gratuita
    -Dungeons bem feitas

    Negativo:
    -prova de que a franquia vem sendo mineira da pela Nintendo
    -a ideia principal do jogo já foi usada 2 vezes antes na mesma franquia, sempre de forma com foco sem muita importância
    -multiplayer obrigatoriamente com 3 jogadores
    -Singleplayer fraco
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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Sab 26 Dez 2015, 21:07

    Aí a pessoa coloca um dia a mais e se atrasa mesmo assim... Vamos pros "vencedores"!


    Super Mario Maker
    O ponto positivo de maior destaque que ganhou foi:
    -Divertido, acessível e criativo


    Já no ponto negativo tivemos um empate entre duas...
    -Preço de um jogo completo para um criador de fases
    -Ausência de alguns itens e inimigos

    The Legend Of Zelda: Tri Force Heroes
    O ponto positivo de maior destaque escolhido foi:
    -Jogo divertido

    Mas nem tudo são flores, e o ponto negativo de maior destaque é:
    -Single player fraco

    E vamos novamente pra parte em que vocês dizem pontos positivos e negativos de cada jogo!
    -Yoshi's Woolly World (Wii U)
    -Animal Crossing Happy Home Designer (3DS)

    Provavelmente depois desses dois eu vou parar, esse ano foi meio fraco com lançamentos que muita gente aqui no fórum tenha... Então votem o/

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    Re: [Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015

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      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 19:51