Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Gui Fx
Chazzy
6 participantes

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Chazzy Ter 01 Dez 2015, 19:01

    Achei mais uma matéria interessante sobre console retrô no site da TechTudo e resolvi compartilhar aqui com vocês, o link com a fonte está no final do tópico!

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    O Nintendo 64 foi um grande sucesso da empresa japonesa, graças a sua seleção de games, apelo multiplayer e inovações. Lançado oficialmente em 1996, o console sucedeu o popular SNES, e caiu nas graças dos fãs de jogos. Como todo videogame, o Nintendo 64 é repleto de fatos curiosos, como o lançamento de um drive para discos, serviço próprio de internet, problemas com usuários, mudança de nome e mais. Veja curiosidades sobre o aparelho.

    Drive de discos

    Batizado de 64DD, o periférico foi lançado exclusivamente no Japão, e tinha como função permitir o uso de discos magnéticos no console, que suportavam mais dados do que os cartuchos.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 64dd

    Apesar de interessante, o projeto foi um fracasso, e nunca foi lançado em outros países. Entre os prováveis jogos, estavam Banjo-Kazooie 2 (mais tarde lançado como Banjo-Tooie), Super Mario RPG 2 e Fire Emblem 64.

    Serviço online

    Além do curioso drive de discos para o Nintendo 64, o console também chegou a ter seu próprio sistema online, chamado Randnet. Disponível somente no Japão, o serviço permitia o download de demos dos jogos e possibilitava partidas online. Infelizmente o projeto também não vingou, e nunca chegou a outros continentes.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Randnet

    Luvas de Mario Party

    Mario Party foi um dos games mais divertidos e populares, mas também terminou envolvido em polêmicas, graças a alguns de seus minigames, que obrigavam os usuários a mover a alavanca analógica rapidamente usando a palma da mão.

    Os movimentos causavam ferimentos nas mãos dos jogadores, que culpavam a empresa pelos incidentes. A Nintendo prometeu enviar quatro pares de luvas protetoras para os donos do game que solicitassem o acessório.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Luvas

    Lançamento magro

    Muito aguardado pelos fãs da empresa depois do sucesso de Super Nintendo, o Nintendo 64 foi lançado com apenas dois jogos disponíveis no ocidente: Mario 64 e Pilot Wings 64

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Pilotwings

    No Japão a história não foi muito diferente. No total, foram três games de lançamento, com a adição de Saikyou Habu Shogi, um jogo de tabuleiro.

    Menos de 400 jogos

    Apesar de ser considerado um dos grandes consoles da história da empresa japonesa, o Nintendo 64 não teve uma quantia muito expressiva de games lançados. No total, foram menos de 400 títulos.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 400

    Para efeito de comparação, o PlayStation, maior rival do console, recebeu mais de 1100 games. O antecessor, Super Nintendo, possui uma lista com mais de 700 jogos.

    Inovador

    O controle do Nintendo 64 foi um dos mais inovadores da história dos videogames. Com um formato diferente, o joystick foi o primeiro controle desde 1983 a contar com um direcional analógico. Mais tarde, o item se tornaria peça indispensável em praticamente todos os consoles.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Rumble

    O controle grandalhão e desajeitado também era a porta de entrada para acessórios interessantes, como Memory Cards, Rumble Paks (adicionava a função de vibração ao controle) e Transfer Pak (transferia dados de fitas de Game Boy para o console).

    Ultra 64

    Antes de seu lançamento, o console era conhecido como Nintendo Ultra 64. O nome mudou de última hora, graças a um problema com a Konami, detentora da marca “Ultra Games”.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Ultra-64

    Último jogo

    Fechando a brilhante trajetória do Nintendo 64, Tony Hawk’s Pro Skater 3 foi o último game lançado para o console, em agosto de 2002. Considerado um dos melhores da franquia, o jogo também fez bonito no 64, mesmo com as limitações de armazenamento dos cartuchos.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Th3

    Último console a usar cartuchos

    Seguindo a tradição do antecessor SNES, o Nintendo 64 usava cartuchos como mídia dos seus jogos. Ele foi o último grande console a usar os cartuchos, que sofriam com falta de espaço para dados.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Cartucho

    Além disso, as fitas ainda custavam mais caro que os CDs, usados pelos concorrentes PlayStation e Sega Saturn. Como resultado disso, não era raro encontrar jogos de Nintendo 64 custando mais que outros videogames.

    O sucesso de Mario Kart 64

    Com exceção de Mario 64 (distribuído gratuitamente com cada console vendido), o jogo mais vendido do Nintendo 64 foi Super Mario Kart 64. Lançado no final de 1996, o game chegou como a segunda versão da série, que mais tarde se tornaria um dos maiores sucessos da empresa.

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Mk64

    Fonte: TechTudo
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Gui Fx Ter 01 Dez 2015, 21:08

    Eu me lembro perfeitamente,que quando criança pedi um N64 aos meus país, foi só eles verem o preço dos cartuchos que me deram um PS1.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Ygor Salsa Ter 01 Dez 2015, 21:11

    Ainda tenho meu 64 guardado, porém não tenho ideia se ele esta funcionando ainda. Mas foram fatos bastantes interessantes sobre o aparelho.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Math_Geek Sex 04 Dez 2015, 11:15

    N64 foi um console que joguei bastante, !as aproveitei pouco. Não joguei muitas coisas diferentes nele, só o arroz com feijão mesmo (Mario, Zelda, smash, Pokémon, Kirby e Mario Kart). Um dia talvez explore melhor a biblioteca dele (tenho muita vontade de jogar Banjo e Kazooie, joguei muito louco então nem considero)
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por hayt Sáb 05 Dez 2015, 05:23

    O 64 foi um ótimo console para o que propôs fazer, no caso, a experiência de jogos 3D. Apesar de contar com ótimos jogos, é definitivamente o console da Nintendo que joguei (NES, SNES, N64 e os portáteis da família Gameboy) que menos me atraiu. Não por ser ruim, mas por causa do seu rival. Além disso, sempre achei a biblioteca dele pouco variada, peca por exemplo em Shumps, Jogos 2D de plataforma, RPG (ZELDA NÃO É RPG)...

    O defeito dele são os cartuchos. Se usasse CD ele teria sido bem melhor do que o PS1. Aliás, preciso comprar um desses controles de 64 para PC. É foda jogar com esses controles de PS1.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Math_Geek Dom 06 Dez 2015, 15:31

    Hayt escreveu:O 64 foi um ótimo console para o que propôs fazer, no caso, a experiência de jogos 3D. Apesar de contar com ótimos jogos, é definitivamente o console da Nintendo que joguei (NES, SNES, N64 e os portáteis da família Gameboy) que menos me atraiu. Não por ser ruim, mas por causa do seu rival. Além disso, sempre achei a biblioteca dele pouco variada, peca por exemplo em Shumps, Jogos 2D de plataforma, RPG (ZELDA NÃO É RPG)...

    O defeito dele são os cartuchos. Se usasse CD ele teria sido bem melhor do que o PS1. Aliás, preciso comprar um desses controles de 64 para PC. É foda jogar com esses controles de PS1.
    Eu lembro de ter configurado o meu assim:

    Controle PS2Controle N64
    bola, quadrado, triângulo e x ->
    L ->
    R ->
    L1 ->
    R2 ->
    Select ->
    Start ->
    Analógico direito ->
    direcionais ->
    C-Buttons
    B
    A
    Z
    R
    L
    Start
    Analógico
    Direcionais

    Dava para jogar muito de boa Zelda, Mario, até smash, sem perder alguma função do controle original. Mas dá para colocar os C-buttons no segundo analógico, L e R nos L e R do controle, Z no R2 e o A e B nos botões de ação do controle (eu fazia assim quando ia jogar GameCube)
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Marcio1000 Dom 06 Dez 2015, 16:13

    Meu console preferido, tenho ele até hj.

    Apesar de não ter RPGs que tanto adoro, ele conseguiu sobreviver bem graças as franquias maravilhosas da Nintendo e Rareware.

    Hayt escreveu:

    O defeito dele são os cartuchos. Se usasse CD ele teria sido bem melhor do que o PS1. Aliás, preciso comprar um desses controles de 64 para PC. É foda jogar com esses controles de PS1.

    Pra mim isso não foi um defeito. Pelo contrario foi algo bom. CD arranham com muita facilidade, além que na época os tempos de Loading eram absurdos. Eu sinceramente adoraria se a mídia física dos consoles domésticos deixasse de ser CDs e voltasse a ser cartuchos Razz (Não tipo os do SNES e 64, mas tipo os do DS e 3DS)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Convidado Ter 08 Dez 2015, 20:17

    Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR

    Excelente videogame, as vezes ainda jogo Zelda:OoT e Zelda:MM apesar de já ter terminado ambos algumas vezes. Se você olhar bem a biblioteca do N64 é realmente pequena, porém, alguns games lançados para ele com certeza valem para uns 3/4 jogos, games como Zelda's,Mario's<64,Paper,Party,Kart>, Banjo's, 007(mult sensacional hehe) além de outros grandes jogos.

    Gosto de colecionar algumas coisas do N64 o tenso é o valor que a galera pede em alguns itens, meu expansion pak deu problema...isso tem umas duas semanas, estava procurando no ML e a média de preço é de 100++.  ;-;

    Conteúdo patrocinado


    Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64 Empty Re: Confira a lista com fatos interessantes e curiosos do Nintendo 64

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:22