Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Raizen
Shenu
Ulukai
AlienZ
Cyber Archer
Dark Signer
TsHm and PM!
Blumiere
Felipe_Vieir4
Math_Geek
Aerokaiser
Huligi
Ygor Salsa
Decidério
The Shiro
vits
Lucas_XY
Mikael_Fernandes
Nan Gamer
King
Alejandro_
ari789
Furry Heterophobia
moon.sarito1
28 participantes

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por King Dom 15 Nov 2015, 17:45

    H.B.Pyro escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:E Pyro, trabalho e diversão são diferentes, para trabalhos nós temos que nos especializar e estudar tudo que for necessário isso é uma verdade, mas jogos são apenas para diversão, ninguém deveria ter que aprender outra língua para poder aproveitar 100% de um jogo, mas sim o jogo deveria vir na nossa língua esse é o correto pois eu não vou me esforçar para poder me divertir, isso só iria fazer eu me cansar mais.

    Sobre pagar a Nintendo para traduzir jogos para nós, sinto lhe dizer que essa é uma ideia ridícula da sua parte pois a Nintendo que tem que tomar vergonha na cara e dar atenção a nosso mercado.

    Aprender inglês é necessário pro Mercado, mas como ninguém aparentemente tem "motivação" pra aprender o Inglês, já ver que ter Motivação de aprender pra entender o jogo é digamos um "bonus" pra tu criar bolas e estudar, e tu vai sair Ganhando, já que agora tu sabe inglês, tu vai poder se destacar entre os demais que não sabem nem sequer entender inglês.

    E sobre pagar, o pessoal mal me entendeu(como sempre)

    Ao Traduzir um jogo, não é simplesmente "traduzir", Se tem Dinheiro no meio, a compra de um Empregado ou vários, especificadamente para Traduzir e alterar os Dialogos e Menus do jogo.
    Com isso se GASTA dinheiro, apenas para que 10% dos brasileiros comprem.
    pra mim, é uma perda de dinheiro gastar pra traduzir.
    E com isso, seria mais facil vocês "investirem" na nintendo traduzir o jogo, assim vocês mostram "realmente" que querem tradução.
    Mas né, querem o caminho barato.
    Depois não reclamem que não terá tradução no PT-BR.

    Deixa eu te falar uma coisa, rapidinho. Hoje em dia a massa ""gamer"" brasileira não compra Nintendo por acharem que ela é uma empresa de crianças, que Mario e Zelda é tuo a mesma coisa e etc. Sabemos que isso não é verdade, né msm? Pois é, e como convencer as pessoas de que isso não é verdade? Com marketing. Mas opa, espera. O marketing da Nintendo era/é inexistente no Brasil, maravilha. A Nintendo também não investe no Brasil, seus jogos chegam atrasados (detalhe é que agora nem chegam mais), loja online nem pensar, dentre diversos problemas. A pergunta é: Como é que a Nintendo espera vendas, se nem investir direito no país investe?

    Mano, ninguém compra Nintendo no Brasil, mas eu acho que se ela parasse e investisse de fato por aqui, com jogos em PT-BR, um bom marketing pra provar que a Nintendo não morreu no Game Cube, e que existem jogos hardcore e não só Mario e Zelda, ela até venderia bem por aqui. É minha opinião, claro, e eu tô jogando aqui perfeitamente em inglês, mas well... ¯\_(ツ)_/¯

    Minoria compra (va) Nintendo aqui porque ela não investe, a partir do momento que ela de fato investir, uma maioria vai comprar os jogos dela, uma maioria que pelo menos justifique o investimento. Claro que, pode acontecer de se a Nintendo realmente voltar, dar a atenção merecida pro BR e acontecer de não valer a pena, mas ***, ela nunca tentou.

    Ah, e outra. Acho, só acho, que quem pede por jogos traduzidos da Nintendo >>geralmente<< são os fãs dela, aqueles mesmos que compram consoles e jogos dela, e olha só, aqueles mesmo que "tão pagando." :T
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por vits Dom 15 Nov 2015, 18:16

    É um fato já conhecido que a América latina é o 4º maior mercado de jogos caseiros do planeta, e dentro desse mercado, o maior destaque fica por conta do Brasil. Se não fosse assim, Microsoft e Sony não investiriam da forma como investem aqui, e outros estúdios não passariam a oferecer conteúdo dedicado ao nosso idioma.

    Agora, também é um fato que a Nintendo é pouco popular por essas terras, mas isso acontece porque ao contrário de suas concorrentes a empresa nunca investiu direito no país. A anos ela assumiu uma postura confortável, terceirizando a representação nacional e deixando para parceiros toda e qualquer manobra de marketing.

    Acontece que a propaganda é uma via de duas mãos, como não há investimento, não há retorno e o ciclo perdura. A tradução de um jogo está looooooooooonge de ser custosa, tanto que até mesmo desenvolvedores independentes conseguem traduzir seus jogos para o nosso idioma com certa frequência, mas é um agrado que pode ser convertido em vendas.

    E se  eu fosse uma empresa que está perdendo cada vez mais espaço no mercado de jogos caseiros tradicionais, eu não largaria o 4º maior polo de vendas do setor assim. Se agora é difícil para ela penetrar nesse mercado, daqui a alguns anos, quando Sony e Microsoft estiverem ainda mais consolidadas, será impossível. Acarretando em uma perda de capital MUITO maior do que seria gasto na tradução de jogos durante uma geração inteira, sem perspectiva nenhuma de retorno.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 15 Nov 2015, 19:23

    Se realmente fosse tão desvantajoso investir no Brasil por que a Microsoft e Sony estão investindo como loucos?

    Sendo bem sincero, eu de certa forma vejo até mesmo a Microsoft investindo mais no Brasil do que em Portugal que esta numa situação financeira creio eu que bem melhor mais também roubaram todo nosso ouro, prata e pau-brasil né querida?.

    Sério, a Nintendo só não vendia aqui por que não traduzia seus jogos para PT-BR, isso é culpa de fato da NOA, se ao menos os tios grandes da Nintendo percebessem que a Nintendo precisa investir no que pode lhe dar dinheiro nós estariamos recebendo a devida atenção.

    E sério, não falem do custo de tradução para o PT-BR que eu lhes garanto que o máximo que eles pagariam séria algo aproximado de 50 mil reais, tudo o que eles precisariam fazer era contratar uma fansub PT-BR já especializada na área para fazer o trabalho, eu particulamente conheço muitas fansub boas como a Brazilian Warriors que só demoram para fazer a tradução por ser Hobby, mas eu sei que se fosse por trabalho ficaria pronta em alguns meses.

    E eu tenho certeza que esse dinheiro séria ao menos recuperado em triplo ou quatro vezes desse mesmo valor, algo que posso usar como prova disso é o próprio Fórum Nintendo Blast que é muito movimento por vários users que adoram a Nintendo e são Nintendistas sim (embora alguns neguem, suas coleções de coisas sobre/da Nintendo fala o contrário).

    De resto também afirmo que 50 mil reais é um valor meramente ilustrativo que iria sim representar a média gasta pois duvido qualquer um desses grupos, que fazem sim traduções muito boas e de alta qualidade, venha cobrar mais ou menos do que isso (fazem de graça por que não fazer pago, mesmo que seja apenas um salário minimo?).
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 15 Nov 2015, 19:33

    TsHm and PM! escreveu:
    Spoiler:

    Só uma perguntinha, tu saberia me dizer Qual foi o motivo da nintendo parar de produzir jogos no brasil?
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 15 Nov 2015, 19:35

    H.B.Pyro escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:
    Spoiler:

    Só uma perguntinha, tu saberia me dizer Qual foi o motivo da nintendo parar de produzir jogos no brasil?

    Ela disse que foram os impostos, eu digo que foi por que ela nunca investiu de verdade e ficou com preguiça de investir algo de verdade logo ao menos tentando vender algo aqui.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 15 Nov 2015, 19:38

    TsHm and PM! escreveu:Ela disse que foram os impostos, eu digo que foi por que ela nunca investiu de verdade e ficou com preguiça de investir algo de verdade logo ao menos tentando vender algo aqui.
    Perfeito, Impostos.

    Agora me diga o Que vai mudar ter que investir em tradução quando o Problema que as pessoas reclamam aqui é os Impostos.

    Entendes agora?

    Nintendo não lucra aqui, Nunca irá.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Ulukai Dom 15 Nov 2015, 19:40

    Quando era criança, em tempos de Link to the past, era só eu, o SNES e um dicionário super velho que tinha em casa.

    Não tinha internet, não tinha detonado, não tinha ajuda.

    Hoje eu sou grato pelos jogos em inglês da infância que me obrigavam a compreender sozinho o que estava acontecendo para ir para frente.

    Igual pessoa que paga pra assistir filme dublado no cinema. Pfvr.
    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Blumiere Dom 15 Nov 2015, 19:40

    Eu diria que muitos não tem determinação pra aprender inglês,Pyro.
    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Blumiere Dom 15 Nov 2015, 19:44

    Falando sério, muita parte do conteúdo se perde na tradução.
    Já tentaram assistir Guardiões da galáxia dublado depois de ver em inglês? É HORRÍVEL!
    Além do que, a Nintendo não tem quase nada de fatia no Brasil. Uma tradução não vai mudar isso, assim como uma petição também não vai.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 15 Nov 2015, 19:48

    Ulukai escreveu:Quando era criança, em tempos de Link to the past, era só eu, o SNES e um dicionário super velho que tinha em casa.

    Não tinha internet, não tinha detonado, não tinha ajuda.

    Hoje eu sou grato pelos jogos em inglês da infância que me obrigavam a compreender sozinho o que estava acontecendo para ir para frente.

    Igual pessoa que paga pra assistir filme dublado no cinema. Pfvr.
    Eu enchia o saco do meu pai e do meu irmão pra traduzirem o que estava no jogo haha
    -------------
    E amiguinhos, vamos pensar uma coisa: a Nintendo quis colocar seus produtos nas prateleiras, sentar em um sofá confortável em uma sala em Nova York e em outra da distribuidora em São Paulo e ver as vendas aumentarem a cada dia. Esse foi o probleminha, eles queriam mágica acontecendo, vendendo sozinho, e não é assim que funciona. Ainda mais quando você coloca jogos em inglês em um país onde a maioria não fala inglês, a preços altos onde a maioria não tem condições pra gastar muito com video-game, e sem marketing, onde a maioria acha vergonhoso ter console da Nintendo por ser de criancinha.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Shenu Dom 15 Nov 2015, 19:48

    A questão x da nintendo é que ela não ganha muito por trazer jogos ao pais, pelos altos impostos, pela pequenina fatia do mercado e do alto custo para desenvolver uma simples tradução para seu jogo.

    Além que, inglês é algo básico de ter, até escolas ensinam pelo menos o básico do básico para que se entenda algo em inglês. É como se fosse uma linguagem "universal" para pessoas se comunicarem em vários países. Até mesmo usam no mercado de trabalho...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por vits Dom 15 Nov 2015, 20:37

    É uma questão básica de economia, se não há investimento, não há retorno.

    A Nintendo entrou no país em uma posição confortável, não investiu em estrutura básica, não gerou conteúdo localizado e nem realizou manobras de marketing grandiosas. Logicamente que ela teria um retorno ridiculamente baixo, ainda mais quando suas concorrentes fizeram exatamente o oposto.

    Agora vejam o exemplo da Microsoft, quando ela chegou no Brasil com o Xbox 360 ela criou uma enorme rede de infraestrutura e começou o processo de localização de conteúdo. Mesmo tendo encontrado um mercado saturado de PS2, ela saiu por cima e hoje controla uma enorme parte da fatia e os investimentos dela no país não diminuíram, inclusive o Xbox One teve grande campanhas de marketing durante seu lançamento, até mesmo o metro de São Paulo tinha trens customizados com o jogo Ryse.

    Traduzir um jogo não é um processo custoso, se assim o fosse, não existiram tantos estúdios dispostos a realizar essas traduções para o nosso idioma. E serve para deixar a porta aberta para que no futuro a empresa possa retornar ao país com maior facilidade, o que ela vai acabar fazendo, se continuar perdendo espaço nos mercados tradicionais de consoles de mesa como vem acontecendo na última geração.

    E por mais que inglês seja uma necessidade no mundo moderno, quando falamos de entretenimento o ideal é se aproximar ao máximo do seu público, traduções e adaptações culturais são excelentes formas de se aproximar dos consumidores.
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Raizen Dom 15 Nov 2015, 23:55

    A Nintendo não vai investir no Brasil, pois atualmente ela esta preferindo ser a segunda opção na venda de consoles. Não que bater de frente com Sony e Microsoft e entrar na briga de quem paga mais pelos jogos de terceiros. Eles sabem que os brasileiros vão comprar um PS4 ou Xbox One e só se tiverem dinheiro e encontrarem um Wii U "barato" vão compra-lo também. Então não vale a pena investir com os impostos altos, pois a maioria dos brasileiros não podem comprar mais de um console e ainda preferem o que tem gráficos melhores.

    Se com o NX ela tentar competir de igual para igual com Sony e Microsoft, tenho certeza que ela voltará ao Brasil e investirá pesado, pois ai poderá ser o único console de cada pessoa.

    Outro ponto importante, é o fato de ela só lucrar com os video games. Se ela arriscar e levar um grande prejuízo, pode acontecer de nunca mais se recuperar. Acredito que é até por isso que agora eles estão pensando em parques, filmes, bonecos e até saúde.

    Sobre a petição, eu assinei. 
    Se a Nintendo está com preguiça de fazer traduções que devem custar algo, porque eu vou ter preguiça de assinar uma petição que não custa nada?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Wolflink Seg 16 Nov 2015, 00:55

    Acho muito difícil, mas já estou apoiando.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Sanksuel Seg 16 Nov 2015, 05:33

    eu acho que mesmo que viesse jogos em PT-BR dublado, eu optaria por jogar em inglês mesmo... sei lá, já faço isso na stream direto...

    Conteúdo patrocinado


    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 3 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:25