Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
AlienZ
Alan Bitencourt
Mikael_Fernandes
Chazzy
Decidério
R.O.B.
Ryuuma
Math_Geek
djcaetano
Crash10
Lucas_XY
Koopa Guy
Sanksuel
Medieval123
18 participantes

    Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Math_Geek Sex 25 Set 2015, 02:08

    Sanksuel escreveu:Mas não é assim que a Nintendo pensa, ela não quer só pequenas mudanças de um jogo pra outro (a menos que seja New Super Mario Bros, ai é só um power up novo e jogo novo!!!!).... Ela quer inovações grandes que mudem a cara do jogo sem mexer muito no formato da franquia principal. dai fica difícil  jogo novo

    No caso do MK8 ela devia era ter colocado o Cap Falcon como jogável pra não ficar tão feio o uso dos recursos do F-zero (até hoje não engulo aquele Link de moto......)
    O problema é esse. Não quero que ela abrace a mediocridade, mas também não precisa ser sempre diferente para ser bom.
    avatar
    Alan Bitencourt
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 9

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Alan Bitencourt Sex 25 Set 2015, 13:09

    São várias as questões pode ser por dinheiro,ou falta de mão de obra ou falta de criatividade apesar que essa última não cola.Por exemplo: A Marvel é considerada a casa das ideias sempre faz filmes muito bons um ou outro que não agrada mas ela explorar suas franquias como é o caso do Homem Formiga,a Nintendo é a produtora que mais surpreende em termos de jogos tem um catalogo muito forte mas ela não explorar o que tem. Mario,Zelda e Pokémon tem jogos praticamente todo ano e os jogos trazem várias coisas únicas então não cola essa questão de falta de criatividade,um jogo para ser sucesso ele tem que vender de 500 mil unidades para cima e vários jogos da Nintendo ficam nesse patamar é difícil achar algum jogo dela que não fique nesse patamar,na falta de apoio das produtoras third partie elas só não investem no Wii U e no 3DS da maneira que devia por causa das vendas dos jogos delas nos consoles da Nintendo que não atingem o desempenho esperado ai por isso que o apoio third partie não é bom o suficiente eu não vou entrar nessa questão(por em quanto) mas é uma coisa que tem que ser discutida depois,no caso dela trabalha com outras produtoras seria uma boa como ela fez com Hyrule Warriors,como esta fazendo com o Star Fox Zero e fez com outros jogos isso acabaria sendo muito bom porque traria novidades para as franquias,trazer novas IPs seria muito bom porque não é só Splatoon e Code Name S.T.E.A.M tem que ter mais IPs novas para chamar mais atenção das pessoas,investir nas franquias antigas no celular tem o lado bom e ruim o bom que acaba sendo interessante vê novos jogos de franquias clássicas voltando, mas agora tem lado ruim nem todas as franquias daria certa teria que vê quais que combinam com o celular então ai já é uma questão a parte.Mais o principal problema é interno como um amigo meu falou todo mundo na Nintendo tem pode de decisão então o pessoal escolhe o que vão investir só que na maioria dos casos tem muitos títulos que tem potencial para ter novos jogos mas infelizmente eles não veem a luz do dia então é complicado, a Nintendo é uma empresa que acerta em muita coisa mas ela também da muita bola fora que não poderia,claro que a questão de hardware não tem nada vê porque qualquer console da Nintendo pode rodar qualquer jogo novo de alguma franquia consagrada a questão é ter uma boa ideia,fazer um bom marketing e uma qualidade muito boa porque ai sim e as ferramentas a Nintendo tem agora só falta ela colocar em prática.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por AlienZ Sex 25 Set 2015, 13:23

    Depende de cada franquia,tem algumas que foram abandonadas como mother por falta da confiança da nintendo,enquanto outras nunca nasceram planejadas para terem sequencias.

    F-zero,por exemplo, já tem um problema desde a sua criação pois ele não nasceu com a ideia de ter vários e vários jogos e sim com a ideia de mostrar o poder do snes/n64/gamecube,a mesma coisa com starfox,outra franquia que nasceu com o propósito de mostrar o poder do snes.Sabe o que é mais engraçado? É que a Nintendo parece estar querendo dar uma revigorada na série se focando mais em gameplay envés de lançar outra techdemo com o propósito de mostrar sei lá o que do console,porém o fan reclama já que estão adaptando a série e "matando a infância" dele.

    Não que F-zero e starfox sejam jogos ruins,só são jogos que já nasceram com o conceito errado,o de mostrarem features de um console e basicamente só,sonic também só nasceu com o conceito de mostrar o quanto o mega drive era rápido no processamento,e hoje vemos o quanto isso foi um problema para a série durante os anos.Não tem muito o que fazer com essas franquias pois elas não foram planejadas para durar muitos anos,o máximo que da pra fazer é adapta-las e muda-las,só que quando isso acontece o fan reclamará.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por R.O.B. Sex 25 Set 2015, 13:47

    Eu sempre fiquei imaginando um Mach Rider no estilo GTA futurista em que você pode andar livremente com sua motoca tecnológica atirando em todo mundo...
    É um jogo que poderia existir se a Nintendo tentasse.
    Mas as franquias que ela criou e deixou mortas para sempre (Mach Rider, Ice Climber, Clu Clu Land, etc) provavelmente não verão a luz do dia a não ser que um dia ela consiga uma ideia fantástica do que fazer com elas (como Kid Icarus: Uprising) e alguém disposto a colocar a ideia em prática (como o Sakurai).

    Além disso, ainda espero por esse jogo não lançado a voltar a ser desenvolvido: 
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por justiceiro Sáb 26 Set 2015, 19:22

    Pessoal, vocês realmente querema nintendo investindo nessas franquias antigas? tipo, dessa imagem ae, só joguei umas 3, e o resto metade eu conheço, mas não me interessa. Por que deve a nintnedo investir em franquias para as quais as pessoas simplesmente não ligaram? Será que os poucos fãs dessas franquias iam gostar de ver seus jogos totalmente alterados para agradar um público maior ao invés deles?

    Além disso, a nintendo investe nas pessoas, então se ela vê que ninguém dos desenvolvedores de confiança dela se interessa em fazer um jogo, ela simplesmente não força, o que é a atitude correta na minha opinião. Eu acho que é uma questão de qualidade versus quantidade. Ela poderia lançar jogos menores talvez, mas acho que a maioria de nós ignoraria eles novamente. Lembra de sin&punishiment 2? Pois é, foi tudo que os fãs queriam: o conceito antigo melhorado, um renascimento da franquia da desenvolvedora original. E vendeu menos que o primeiro.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Chazzy Sáb 26 Set 2015, 21:09

    justiceiro escreveu:Pessoal, vocês realmente querema nintendo investindo nessas franquias antigas? tipo, dessa imagem ae, só joguei umas 3, e o resto metade eu conheço, mas não me interessa. Por que deve a nintnedo investir em franquias para as quais as pessoas simplesmente não ligaram? Será que os poucos fãs dessas franquias iam gostar de ver seus jogos totalmente alterados para agradar um público maior ao invés deles?

    Eu gostaria muito de um F-Zero novo sim, e não acho que os desenvolvedores precisem desfigurar a franquia todo no novo jogo, dá pra fazer algo semelhante ao F-Zero GX. Pior que eu acho que não venderia mal.
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Creikt Sáb 26 Set 2015, 22:35

    justiceiro escreveu:Pessoal, vocês realmente querema nintendo investindo nessas franquias antigas? tipo, dessa imagem ae, só joguei umas 3, e o resto metade eu conheço, mas não me interessa. Por que deve a nintnedo investir em franquias para as quais as pessoas simplesmente não ligaram? Será que os poucos fãs dessas franquias iam gostar de ver seus jogos totalmente alterados para agradar um público maior ao invés deles?

    Mas se não lançar nunca um jogo de uma franquia antiga também, não vai ter como saber. Deve haver muitas franquias com potencial, é só a Nintendo fazer algo bem feito. Se o NX for mesmo um console e, supondo que ele faça o sucesso esperado, seria uma boa oportunidade para Nintendo lançar um novo Earthbound/Mother e ver se teria sucesso.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por justiceiro Dom 27 Set 2015, 12:36

    Creikt escreveu:
    justiceiro escreveu:Pessoal, vocês realmente querema nintendo investindo nessas franquias antigas? tipo, dessa imagem ae, só joguei umas 3, e o resto metade eu conheço, mas não me interessa. Por que deve a nintnedo investir em franquias para as quais as pessoas simplesmente não ligaram? Será que os poucos fãs dessas franquias iam gostar de ver seus jogos totalmente alterados para agradar um público maior ao invés deles?

    Mas se não lançar nunca um jogo de uma franquia antiga também, não vai ter como saber. Deve haver muitas franquias com potencial, é só a Nintendo fazer algo bem feito. Se o NX for mesmo um console e, supondo que ele faça o sucesso esperado, seria uma boa oportunidade para Nintendo lançar um novo Earthbound/Mother  e ver se teria sucesso.
    A situação de mother(e muitas outras das franquias mencionadas) é delicada, por que o criador da franquia não está diposto a fazer outro jogo. Além disso, todos os mothers tiveram problemas no desenvolvimento. O primeiro o myamoto num tava muito a fim de fazer. O segundo o Iwata teve que refazer a engine do jogo pra ele funcionar no SNES. O terceiro foi cancelado N64DD e também teve que ser refeito do zero pra GBA. Tipo, acho que o Itoi já tá de saco cheio, e eu duvido que alguém queira um jogo que não foi feito por ele. Além disso, o Iwata não pode mais participar do desenvolvimento, então é outro membro perdido.

    Outras franquias sofrem problemas parecidos, como a rare, que foi pra MS, a factor 5, a sillicon kinights foram fechadas(e a sillicon knigth teve muitos problemas judiciais), etc. Muitas dessas franquias, se forrem revividas, vão mudar, e bastante. É isso que os fãs realmente querem? Será que as desenvolvedoras querem trabalhar com uma franquia onde eles não podem ter total liberdade criativa?
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Creikt Dom 27 Set 2015, 13:21

    justiceiro escreveu:
    Creikt escreveu:
    justiceiro escreveu:Pessoal, vocês realmente querema nintendo investindo nessas franquias antigas? tipo, dessa imagem ae, só joguei umas 3, e o resto metade eu conheço, mas não me interessa. Por que deve a nintnedo investir em franquias para as quais as pessoas simplesmente não ligaram? Será que os poucos fãs dessas franquias iam gostar de ver seus jogos totalmente alterados para agradar um público maior ao invés deles?

    Mas se não lançar nunca um jogo de uma franquia antiga também, não vai ter como saber. Deve haver muitas franquias com potencial, é só a Nintendo fazer algo bem feito. Se o NX for mesmo um console e, supondo que ele faça o sucesso esperado, seria uma boa oportunidade para Nintendo lançar um novo Earthbound/Mother  e ver se teria sucesso.
    A situação de mother(e muitas outras das franquias mencionadas) é delicada, por que o criador da franquia não está diposto a fazer outro jogo. Além disso, todos os mothers tiveram problemas no desenvolvimento. O primeiro o myamoto num tava muito a fim de fazer. O segundo o Iwata teve que refazer a engine do jogo pra ele funcionar no SNES. O terceiro foi cancelado N64DD e também teve que ser refeito do zero pra GBA. Tipo, acho que o Itoi já tá de saco cheio, e eu duvido que alguém queira um jogo que não foi feito por ele. Além disso, o Iwata não pode mais participar do desenvolvimento, então é outro membro perdido.

    Outras franquias sofrem problemas parecidos, como a rare, que foi pra MS, a factor 5, a sillicon kinights foram fechadas(e a sillicon knigth teve muitos problemas judiciais), etc. Muitas dessas franquias, se forrem revividas, vão mudar, e bastante. É isso que os fãs realmente querem? Será que as desenvolvedoras querem trabalhar com uma franquia onde eles não podem ter total liberdade criativa?

    Caramba, sabia disso não. Na verdade eu usei Mother como exemplo, devem ter muitas franquias antigas que eu sequer conheço, mesmo que sejam series ''pequenas'' (perto de Mario, Zelda e Metroid) que a Nintendo poderia arriscar lançar uma nova versão para tentar aumentar seu plantel de first party. O próprio Mother, será que mesmo com todos esses problemas, a Nintendo não poderia tentar reunir um pessoal para trazer a franquia de volta e ver o resultado? Não agora, mas se o próximo console ter o mesmo sucesso do Wii, o que deixaria a Nintendo numa situação mais confortável financeiramente, permitindo que ela corra esse risco.

    Digo isso porque das franquias que ficaram no passado, essa aparentemente é uma das maiores.
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por djcaetano Seg 28 Set 2015, 09:01

    Decidério escreveu:
    Falta de mão de obra não é, até pq a Nintendo terceiriza a produção de jogos, como por exemplo Star Fox Zero com a Platinum Games, o FZero GX com a SEGA, o Yoshi de 3DS com a Prope, Hyrule Warrios com a Koei, enfim...

    O fato de terceirizarem reforça a ideia de falta de mão de obra. Smile
    Além disso, terceirizar tem seus problemas (a Nintendo gosta de manter controle sobre o trabalho das terceirizadas, e isso demanda tempo e custo, além do próprio custo de ter de pagar para outra empresa fazer).

    Não acho que seja só falta de pessoal, mas isso atrapalha também.
    Talvez também falte criatividade para reimaginar essas franquias mais antigas, como um colega citou acima.
    Sonja Yellow Comet
    Sonja Yellow Comet
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 44

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Sonja Yellow Comet Seg 28 Set 2015, 11:44

    Na minha opinião, sempre achei que essas franquias esquecidas não são relançadas por causa do Miyamoto... A franquia não é de criação dele ele ignora, a franquia é de criação dele, mas não tem lançado novos jogos dela porque não há ideias para renovar a franquia... exemplo máximo disso é Earthbound...não é criação dele então nova versão nunca é cogitada nem um renovo na franquia....
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Math_Geek Seg 28 Set 2015, 11:57

    Sonja Yellow Comet escreveu:Na minha opinião, sempre achei que essas franquias esquecidas não são relançadas por causa do Miyamoto... A franquia não é de criação dele ele ignora, a franquia é de criação dele, mas não tem lançado novos jogos dela porque não há ideias para renovar a franquia... exemplo máximo disso é Earthbound...não é criação dele então nova versão nunca é cogitada nem um renovo na franquia....
    Nem veria tanto assim, mas realmente o interesse é algo provável também. Não acho que tenha esse "preconceito" com as franquias por serem ou não do miyamoto, mas como as principais franquias que ele criou são as mais populares, elas recebem mais foco. O shija criou também Star Fox e F Zero também, por exemplo, e ambas são bem esquecidas (F Zero não tem jogo novo desde o GC, e Star Fox vai ter um ano que vem depois de muito tempo). 

    O que acho que realmente acontece é que quando querem desenvolver algo, preferem ir para o caminho mais óbvio, que é tentar desenvolver um jogo de franquia mais popular e sem muitas dificuldades, que dê para reaproveitar a maioria das mecânicas. A maioria das franquias muito antigas não tem muito o que aproveitar se for pegar no bruto mesmo. Como disse antes, acho, imagine um Ice Climbers atual, mas na mesma mecânica do antigo, só com gráficos melhorados, e parece bem esquisito. Para reviver essas franquias muito antigas é um pouco necessário um toque extra nas mecânicas de jogo.

    O que acho chato é que tem jogos que não precisam de tanto tratamento extra para ganhar novos jogos bons e que rendam, mas parecem evitar porque criam a necessidade de todo jogo ter uma inovação absurda, ou não querer 2 jogos de estilo muito próximo em um console. F Zero poderia muito bem vir com várias pistas novas, super psicodélicas, e gráficos absurdos, que todos ficariam felizes. Não precisaria inventar coisas para lançar um jogo para a franquia, e ainda assim faz 2 gerações que está deixada de lado.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Rafaelm Qui 01 Out 2015, 16:07

    Math_Geek escreveu:
    Sanksuel escreveu:Mas não é assim que a Nintendo pensa, ela não quer só pequenas mudanças de um jogo pra outro (a menos que seja New Super Mario Bros, ai é só um power up novo e jogo novo!!!!).... Ela quer inovações grandes que mudem a cara do jogo sem mexer muito no formato da franquia principal. dai fica difícil  jogo novo

    No caso do MK8 ela devia era ter colocado o Cap Falcon como jogável pra não ficar tão feio o uso dos recursos do F-zero (até hoje não engulo aquele Link de moto......)
    O problema é esse. Não quero que ela abrace a mediocridade, mas também não precisa ser sempre diferente para ser bom.
    Tem toda razão, Star Fox e F-zero estavam a tanto tempo (fzero continua) sem jogos que bastava criar novas fases e dar um up gráfico no jogo que já ficaria um jogo novo; É ridiculo criarem tantos new super mario bros com quase nada de novo e não criarem novos games dessas franquias. Ice climbers novo daria um ótimo jogo, um plataforma 3D com o uso daquele piterodatilo para voar para outros mundos ficaria muito bom, assim como kid icarus deu um grande jogo; muito dessas franquias como muramasa, startropics dariam grandes jogos.

    E refazer elas com novos gráficos e com uns novos elementos tipo modo online, mulltiplayer, rank, como fizeram com o DKC tropical freze ficaria bem legal.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Sanksuel Qui 01 Out 2015, 21:40

    Rafaelm escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    Sanksuel escreveu:Mas não é assim que a Nintendo pensa, ela não quer só pequenas mudanças de um jogo pra outro (a menos que seja New Super Mario Bros, ai é só um power up novo e jogo novo!!!!).... Ela quer inovações grandes que mudem a cara do jogo sem mexer muito no formato da franquia principal. dai fica difícil  jogo novo

    No caso do MK8 ela devia era ter colocado o Cap Falcon como jogável pra não ficar tão feio o uso dos recursos do F-zero (até hoje não engulo aquele Link de moto......)
    O problema é esse. Não quero que ela abrace a mediocridade, mas também não precisa ser sempre diferente para ser bom.
    Tem toda razão, Star Fox e F-zero estavam a tanto tempo (fzero continua) sem jogos que bastava criar novas fases e dar um up gráfico no jogo que já ficaria um jogo novo; É ridiculo criarem tantos new super mario bros com quase nada de novo e não criarem novos games dessas franquias. Ice climbers novo daria um ótimo jogo, um plataforma 3D com o uso daquele piterodatilo para voar para outros mundos ficaria muito bom, assim como kid icarus deu um grande jogo; muito dessas franquias como muramasa, startropics dariam grandes jogos.

    E refazer elas com novos gráficos e com uns novos elementos tipo modo online, mulltiplayer, rank, como fizeram com o DKC tropical freze ficaria bem legal.
    Eu já imaginei um Duck Hunt (junto do pato igual o sm4sh) num plataforma 3D estilo Banjo-Kazzoie, cada um tem suas habilidades e juntos formam novos movimentos, além de dados momentos aonde o caçador (o jogador) mira com o game pad pra atirar em coisas pra abrir caminhos ou atacar alguns inimigos. chamaria Duck Hunt and U

    Conteúdo patrocinado


    Porque a Nintendo não lança suas franquias? - Página 2 Empty Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:33