Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Compartilhe
    avatar
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Medieval123 em Qui 24 Set 2015, 10:20

    Quando se fala de franquia da Nintendo vem logo na cabeça de todos Mario e Zelda, mas esta empresa tem diversas franquias esquecidas no tempo.



    Vamos discutir Sem fayboilismo ou hatter aqui o porque sera que a Nintendo abandona essas franquias, quais gostariam que voltassem. A falta de thirt party no console de mesa da empresa (WiiU) e em seu portatil (3DS) caso ela lançasse seus exclusivos esquecidos daria um up nas vendas e trariam mais jogadores? Realmente a empresa precisa de novas IPs? Como poderia ser a possivel volta de uma franquia em jogos mobiles?
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Sanksuel em Qui 24 Set 2015, 10:46

    Porquê não da $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ashuashuashuahsuahsuahsuahsasasahuhushaus!!!

    mas lembram de que ela falou que não fez um F-Zero pro WiiU porquê não tinham ideias inovadores pra franquia?? deve ser isso o porquê não revivem essas franquias apagadas... falta de ideias pra inovar...
    avatar
    Koopa Guy
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 69

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Koopa Guy em Qui 24 Set 2015, 10:59

    Algumas franquias dão muito mais dinheiro do que outras. Isso já explica parte do comportamento da Nintendo com relação à suas franquias.

    Mas eu não sei o quanto o fator de retorno financeiro influencia nas decisões de quais jogos devem ser desenvolvidos e lançados na Nintendo. 

    Imagino que deve ter um fator da vontade dos produtores de jogos em trabalhar em determinada franquia ou tipo de jogo.

    Por exemplo, o Miyamoto deu a entender em uma declaração pública dele que ele (ou algum outro produtor) teria interesse de desenvolver um jogo de F-Zero caso houvesse um controle apropriado para o jogo e que permitisse novas mecânicas para poder evoluir a série.
    Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2015/01/-miyamoto-novo-fzero-pode-ser-lancado.html

    Os desenvolvedores também podem manifestar interesse em desenvolver novas IPs, já que eles podem se sentir mais motivados no trabalho e também porque nós gamers cobramos da Nintendo novas franquias.

    Existe também o fator da mão de obra disponível na Nintendo. A produção de games hoje em dia requer uma quantidade muito grande de especialistas na equipe. Isso pegou a Nintendo de surpresa ao desenvolverem jogos para o Wii U. Como a mão de obra é um fator limitante a quantidade de jogos desenvolvidos em um determinado tempo, acrescido do fato que quanto maior a equipe, maior o custo de desenvolvimento, faz sentido a Nintendo lançar muitos jogos de franquias bem rentáveis e deixar séries menos conhecidas com lançamentos mais longos.
    avatar
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Lucas_XY em Qui 24 Set 2015, 11:10

    Tantas franquias e ela só usa praticamente uma dúzia. Não posso falar tanto por que não sou da época delas Rolling Eyes, mas não acho que precisaria ser graaaaandes jogos revivendo todas essas franquias esquecidas,mas uns pequenos minigames de eShop com umas que não tem tanta coisa para fazer se fazer já basta,e com as outras que tem muitos elementos e história,daria pra fazer um bom jogo para o Wii U (Já que o 3DS anda bem).
    Mas um "problema" dela não lançar suas inúmeras franquias que tem,pode ser o Miyamoto,ele segura demais os jogos,de vez enquanto sai algumas notas dele dizendo que não faz tal jogo por isso ou aquilo, ou por não saber como inovar. Mas por um lado isso pode até ser bom,não lançar um título que pode ser quase sem diferença alguma dos seus anteriores.
    avatar
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Crash10 em Qui 24 Set 2015, 11:12

    Acho que, com a entrada no mercado mobile da Nintendo, essas franquias podem ter uma nova chance. Como o Koopa Guy disse, elas exigem muita mão de obra, mas no celular é diferente. É fácil e barato fazer jogos mobile, o que possibilita que a Nintendo, com o marketing certo, consiga fazer games esquecidos darem dinheiro. Quem sabe, com o sucesso, ela lance novos games de grande porte para os consoles dela.
    avatar
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por djcaetano em Qui 24 Set 2015, 11:17

    Eu acho que é questão de falta de pessoal, mesmo. Talvez com uma plataforma unificada a situação melhore.
    Quanto aos que eu gostaria de ver de volta... Bom, seria legal uma continuação de Eternal Darkness, talvez um reboot de StarTropics (que nunca teve a atenção que merece, na minha opinião) e, por que não, tentar financiar algo na linha do Last Story (no esquema Final Fantasy, sem ser exatamente uma continuação direta, já que a história fecha no Last Story).
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Math_Geek em Qui 24 Set 2015, 11:17

    Creio que a preocupação de não lá lançar mais do mesmo que impeça que vários jogos novos de franquias a tigas voltem. Muitas das franquias que temos surgiram em um momento mais simples da empresa, quando muitos dos jogos eram mais próximos 

    pense em Mario, metroid, Kirby, Kid Icarus e DK em suas origens. Ambos eram plataforma, mas com suas diferenças. Se comparar os jogos mais atuais verá uma diferença bem grande entre eles. Mario foi para o mundo 3D também, Kid Icarus virou TPS em trilhos, Metroid virou "FPS".

    Imagine um jogo novo para Ice Climbers. Como seria? Será que só ir subindo de fase em fase iria atrair o público, fazê gostarem do jogo? Esse é o cuidado que acho que tem com as franquias, para não acabar lançando um jogo que não corresponda com o real potencial da franquia.

    Sobre IPs novas, não acho que seja uma necessidade tão grande, mas é bom. Temos que lembrar que o que importa para nós, que somos o público, não é a quantidade de franquias ou quais dessas estão vivas, e sim a qualidade dos jogos. Se você gosta de uma franquia determinada é porque achou o jogo bom de alguma forma, e é isso que é importante. Se lançarem um jogo que for bom, e te atraía fortemente, não ligaria se for do Mario, de Clu Clu Land ou de uma IP nova, pois o que dá a qualidade do jogo não é só a franquia dele. Além disso, novidades são muito bem vindas, como está sendo com Splatoon. O jogo é ótimo, e de certa forma parece melhor que imaginar um " Mario Ink Fest" -qqq
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Ryuuma em Qui 24 Set 2015, 12:46

    Eles demoram milhares de anos pra lançar jogos novos das franquias mais rentáveis. Quanto mais ficar lançando jogo de franquia Random...
    avatar
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por R.O.B. em Qui 24 Set 2015, 13:36

    Adoro essa imagem. Pena que a maioria das franquias dali já morreram. Sad

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Decidério em Qui 24 Set 2015, 14:54

    Imagino que seja mesmo por falta de ideias novas pros jogos não ficarem na mesmice. E deixar algumas um pouco na geladeira, pode evitar que se saturem ou que fiquem previsíveis. Assim podendo fazer um retorno triunfal como foi com Kid Icarus.

    Falta de mão de obra não é, até pq a Nintendo terceiriza a produção de jogos, como por exemplo Star Fox Zero com a Platinum Games, o FZero GX com a SEGA, o Yoshi de 3DS com a Prope, Hyrule Warrios com a Koei, enfim...

    Mas podiam continuar com essas coproduções, delas podem sair ideias novas que eles tanto querem... imagine deixar a Sumo Digital fazer um FZero... o Hideo Kojima ou Itagaki fazer um Fatal Flame ou Metroid Solid... enfim...
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Chazzy em Qui 24 Set 2015, 18:48

    Uma das poucas coisas que ainda admiro na Nintendo é o zelo que ela tem com os seus jogos, raramente sai coisa meia boca, os jogos costumam ser extremamente bem feitos e bonitos, então prefiro que ela não reviva nenhuma franquia só por fazer, eu sonho com um novo F-Zero há anos, mas é melhor não fazer enquanto não tiver uma boa ideia pra um novo jogo.
    avatar
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Mikael_Fernandes em Qui 24 Set 2015, 19:37

    a razão disso é vendas. apesar da franquia earthbound ser muito querida,muitos não a conhecem,o que pode levar a baixas vendas e não render muito bem. essa infelizmente deve ser a provável resposta
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Math_Geek em Qui 24 Set 2015, 21:48

    @Chazzy escreveu:Uma das poucas coisas que ainda admiro na Nintendo é o zelo que ela tem com os seus jogos, raramente sai coisa meia boca, os jogos costumam ser extremamente bem feitos e bonitos, então prefiro que ela não reviva nenhuma franquia só por fazer, eu sonho com um novo F-Zero há anos, mas é melhor não fazer enquanto não tiver uma boa ideia pra um novo jogo.
    O maior tiro no pé de FZero foi MK8, pois um dos maiores diferenciais do jogo foi usado nesse.

    E esse zelo gigante é irritante também em alguns momentos, em que parece que existe uma necessidade de sempre existir um diferencial em um jogo. As vezes basta uma versão melhorada dos esquemas da franquia, e já ficam todos felizes -q
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Chazzy em Qui 24 Set 2015, 22:33

    @Math_Geek escreveu:
    @Chazzy escreveu:Uma das poucas coisas que ainda admiro na Nintendo é o zelo que ela tem com os seus jogos, raramente sai coisa meia boca, os jogos costumam ser extremamente bem feitos e bonitos, então prefiro que ela não reviva nenhuma franquia só por fazer, eu sonho com um novo F-Zero há anos, mas é melhor não fazer enquanto não tiver uma boa ideia pra um novo jogo.
    O maior tiro no pé de FZero foi MK8, pois um dos maiores diferenciais do jogo foi usado nesse.

    E esse zelo gigante é irritante também em alguns momentos, em que parece que existe uma necessidade de sempre existir um diferencial em um jogo. As vezes basta uma versão melhorada dos esquemas da franquia, e já ficam todos felizes -q

    Do jeito que a Nintendo é, é capaz do Mario Kart 8 ter atrapalhado mesmo um novo F-Zero, mas eu acho bem diferente na prática, F-Zero tem outra pegada, eles podiam fazer tipo o GX, um jogo bem difícil.
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Sanksuel em Qui 24 Set 2015, 22:43

    @Math_Geek escreveu:
    @Chazzy escreveu:Uma das poucas coisas que ainda admiro na Nintendo é o zelo que ela tem com os seus jogos, raramente sai coisa meia boca, os jogos costumam ser extremamente bem feitos e bonitos, então prefiro que ela não reviva nenhuma franquia só por fazer, eu sonho com um novo F-Zero há anos, mas é melhor não fazer enquanto não tiver uma boa ideia pra um novo jogo.
    O maior tiro no pé de FZero foi MK8, pois um dos maiores diferenciais do jogo foi usado nesse.

    E esse zelo gigante é irritante também em alguns momentos, em que parece que existe uma necessidade de sempre existir um diferencial em um jogo. As vezes basta uma versão melhorada dos esquemas da franquia, e já ficam todos felizes -q
    Mas não é assim que a Nintendo pensa, ela não quer só pequenas mudanças de um jogo pra outro (a menos que seja New Super Mario Bros, ai é só um power up novo e jogo novo!!!!).... Ela quer inovações grandes que mudem a cara do jogo sem mexer muito no formato da franquia principal. dai fica difícil  jogo novo

    No caso do MK8 ela devia era ter colocado o Cap Falcon como jogável pra não ficar tão feio o uso dos recursos do F-zero (até hoje não engulo aquele Link de moto......)

    Conteúdo patrocinado

    Re: Porque a Nintendo não lança suas franquias?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 10 Dez 2017, 22:41