Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
VBB
Decidério
Math_Geek
djcaetano
André Carboni
Lucas_XY
rodrigoborba13
Shaya
Smol
AlienZ
Sanksuel
Robert Prado
Medieval123
Dragonite
RicardoGuedes
Ulukai
Alejandro_
King
Ryuuma
Sheik
Nan Gamer
Chazzy
Mikael_Fernandes
Felipe_Vieir4
ari789
29 participantes

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    André Carboni
    André Carboni
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 90

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por André Carboni Dom 20 Set 2015, 14:54

    não tem muito o que fazer não

    o jogo custa us$ 60

    isso x 4 da 240, mas o frete..

    alguem sabe de quanto é a amrgem de lucro do varejo americano? eu não acreditei nesse migué de lucro de 20 reais

    acho que ganham uns 50
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 20 Set 2015, 15:41

    Lucas_XY escreveu:
    King escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Colocam preço alto por que compram,é simples,qualquer coisa da Nintendo tá tendo um preço elevado,e esgota,até aquele amiibo Reader que custará US$20 inventaram de por o preço a R$160.  Psylol Aí dizem que é o dolar e tem gente que acredita,ah não somos lojistas então não entendemos né.

    O pessoal não espera,mesmo que não é garantia 100% de você ter a mídia digital durante a vida inteira aceitam pagar um preço abusivo em um jogo,sem nem esperar as "promoções".

    Só uma pergunta, onde é que tu viu esse amiibo Reader por R$ 160?
    Na loja do mesmo indivíduo que tem o 'Mario Maker mais barato do Brasil',e tá R$165 de R$199,90.
    Achei que o NFC reader americano ainda não tinha lançado... Enfim, 20 dólares vezes 4 dá 80 reais, com imposto, importação, e tals, 100 reais. Isso daí dá uns 60 reais de lucro pro cara... Mesma coisa com jogo, tem uns 30 de lucro no mínimo. Tão se aproveitando que a Nintendo saiu do Brasil,mas fazer o que né?
    @edit dei uma olhada agora nos amiibos, o do Pac-man tá a R$99,90, e olha que essa loja é uma das que vende mais barato. O pior não é o amiibo custar isso, mas amiibos que você encontra em qualquer loja nos EUA por US$12,99, tipo o do Bowser, Mario, Pac-man, serem vendidos por 100 reais (mais o frete...). No lugar que meu amigo comprou o Pac-man pra mim, com as taxas deu US$13,75 (algo assim), 13,75 X 4 = 55, muito longe dos 99 cobrados.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Lucas_XY Dom 20 Set 2015, 18:15

    felipe_vieir4 escreveu:
    Lucas_XY escreveu:
    King escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Colocam preço alto por que compram,é simples,qualquer coisa da Nintendo tá tendo um preço elevado,e esgota,até aquele amiibo Reader que custará US$20 inventaram de por o preço a R$160.  Psylol Aí dizem que é o dolar e tem gente que acredita,ah não somos lojistas então não entendemos né.

    O pessoal não espera,mesmo que não é garantia 100% de você ter a mídia digital durante a vida inteira aceitam pagar um preço abusivo em um jogo,sem nem esperar as "promoções".

    Só uma pergunta, onde é que tu viu esse amiibo Reader por R$ 160?
    Na loja do mesmo indivíduo que tem o 'Mario Maker mais barato do Brasil',e tá R$165 de R$199,90.
    Achei que o NFC reader americano ainda não tinha lançado... Enfim, 20 dólares vezes 4 dá 80 reais, com imposto, importação, e tals, 100 reais. Isso daí dá uns 60 reais de lucro pro cara... Mesma coisa com jogo, tem uns 30 de lucro no mínimo. Tão se aproveitando que a Nintendo saiu do Brasil,mas fazer o que né?
    @edit dei uma olhada agora nos amiibos, o do Pac-man tá a R$99,90, e olha que essa loja é uma das que vende mais barato. O pior não é o amiibo custar isso, mas amiibos que você encontra em qualquer loja nos EUA por US$12,99, tipo o do Bowser, Mario, Pac-man, serem vendidos por 100 reais (mais o frete...). No lugar que meu amigo comprou o Pac-man pra mim, com as taxas deu US$13,75 (algo assim), 13,75 X 4 = 55, muito longe dos 99 cobrados.
    Ainda não lançou na América do Norte não,deve lançar junto com o spin-off de Animal Crossing. Provavelmente ele comprou o produto japonês já que o acessório não tem trava de região,que estão até vendendo na Amazon também, mas de qualquer forma não justifica o preço de um jogo de 3DS em um acessório,a conta deve ser bem por aí mesmo,uns 40 de lucro no mínimo. E os amiibo provavelmente ainda são leva da época em que o dolar tava na saga dos R$3,00,sendo menos de 50 ainda.
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por djcaetano Seg 21 Set 2015, 11:05

    Tem casos em que não é culpa do lojista (acho que a maior parte é culpa do dólar mesmo); mas tem casos que o lojista tá com o jogo faz décadas parado e não para de subir o preço.
    Outro dia vi o Ninja Gaiden do Wii U a R$ 220,00 (claro que na internet tem BEM mais barato que isso). Pára, né? Lá fora você encontra o mesmo jogo por U$ 18,00. Colocando dólar a R$ 4,00 e 100% de impostos isso vai R$ 144,00. E isso com dólar de agora.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Math_Geek Seg 21 Set 2015, 11:09

    Nem só para Mario Maker, mas vários jogos estão caros a níveis absurdos. É triste ver jogos ou muito caros ou então esgotados na loja (com estoque que demora milênios para reporem)
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 21 Set 2015, 11:32

    djcaetano escreveu:Tem casos em que não é culpa do lojista (acho que a maior parte é culpa do dólar mesmo); mas tem casos que o lojista tá com o jogo faz décadas parado e não para de subir o preço.
    Outro dia vi o Ninja Gaiden do Wii U a R$ 220,00 (claro que na internet tem BEM mais barato que isso). Pára, né? Lá fora você encontra o mesmo jogo por U$ 18,00. Colocando dólar a R$ 4,00 e 100% de impostos isso vai R$ 144,00. E isso com dólar de agora.
    O pior é isso que você falou, as vezes o cara comprou o jogo com o dólar a 2,5 e vende com a desculpa do dólar a 4. Os jogos mais atuais com alta demanda até da pra engolir, mas por exemplo, Scribblenauts Unmasked, eu pensei em comprar há um tempo atrás (março/abril desse ano), e tava mais ou menos a R$60 ou R$70 (uns doisdos vendem a R$199) a de Wii U (a de 3DS é mais cara, sabe-se lá porque). Agora eu fui olhar de novo, e tá entre R$80 e R$100. Os mesmos vendedores.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Decidério Seg 21 Set 2015, 15:25

    Provavelmente os gastos da loja aumentaram por todos os lados, com as medidas do governo, além do dólar a 4 reais. Com isso a loja é obrigada a aumentar o preço de todo o catalogo de jogos, tanto de lançamentos quanto o de encalhados. Mas em alguns casos, não duvido do lojista aumentar pra lucrar mais mesmo.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por VBB Seg 21 Set 2015, 17:05

    Último jogo que comprei foi Splatoon digital, saiu 180. Não pretendo comprar nenhum jogo em um curto espaço de tempo. Estou jogando o que tenho e alguns clássicos de PS3 que não havia jogado ainda. Estou torcendo para o NX demorar, pois não tenho interesse em comprar novos consoles da Nintendo pelo mercado cinza.
    Se tivéssemos representação nacional e um nível de preços razoáveis, poderiam cobrar 300 reais sem problema. No PS4 as pessoas aguardam alguns meses e os jogos caem de preço. Para nós, infelizmente, um clássico de Wii custa tão caro quanto um lançamento da concorrência. Essa desgraça não desvaloriza nunca.
    drdreh
    drdreh
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 168

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por drdreh Seg 21 Set 2015, 17:14

    yoshi vai no mesmo caminho, anotem!
    xenoblade então, custará 500!
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Omnimon Seg 21 Set 2015, 17:16

    Alguns de vocês estão mau informados, jogos de videogame são taxados como jogos de azar, leva 100% de taxa em cima, então se pega 4x60 = 240 + custo da importadora, que óbvio n vai trabalhar de graça, mais as devidas taxas ao ladrão do nosso governo, e óbvio mais o ganho do lojista, pq se vender um jogo sem ganhar nada, vai trabalhar de graça.

    E isso não é só com jogos da Nintendo não, jogos de PS4/ONE, estão indo pelo mesmo caminho, n e difícil de ver pré vendas dos mesmos a quase 300 reais. Isso não é o caso de estar ou não no Brasil, sim que estar ou n no Brasil, as empresas seguem cotando a dólar os produtos, como PS4 feito aqui a pequenos 2500.

    Falando no fantasma NX que ninguém sabe nem o que é, quem pretende comprar 1 já comece a juntar seus 3mil, por que mesmo que ele custe 300 dólares, 300x4= 12000 + 100% de imposto = 2400 + lucro da loja 2600 + frete uns 2650/2700, isso se n cobrarem mais por ele ser novidade, no mercado Brasileiro novidade tem um preço e bem salgado ao consumidor, também levando em consideração que estou otimista com a decadência que o Brasil se encontra, acreditando que até final de 2016 inicio de 2017 (quando possivelmente o NX será lançado), o dólar n passara de 1 para 4 reais.
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Smol Seg 21 Set 2015, 17:21

    Eu já vejo um roubo quando a pessoa vende um jogo digital pelo valor de um físico.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Robert Prado Seg 21 Set 2015, 17:46

    Omnimon escreveu:Alguns de vocês estão mau informados, jogos de videogame são taxados como jogos de azar, leva 100% de taxa em cima, então se pega 4x60 = 240 + custo da importadora, que óbvio n vai trabalhar de graça, mais as devidas taxas ao ladrão do nosso governo, e óbvio mais o ganho do lojista, pq se vender um jogo sem ganhar nada, vai trabalhar de graça.

    E isso não é só com jogos da Nintendo não, jogos de PS4/ONE, estão indo pelo mesmo caminho, n e difícil de ver pré vendas dos mesmos a quase 300 reais. Isso não é o caso de estar ou não no Brasil, sim que estar ou n no Brasil, as empresas seguem cotando a dólar os produtos, como PS4 feito aqui a pequenos 2500.

    Falando no fantasma NX que ninguém sabe nem o que é, quem pretende comprar 1 já comece a juntar seus 3mil, por que mesmo que ele custe 300 dólares, 300x4= 12000 + 100% de imposto = 2400 + lucro da loja 2600 + frete uns 2650/2700, isso se n cobrarem mais por ele ser novidade, no mercado Brasileiro novidade tem um preço e bem salgado ao consumidor, também levando em consideração que estou otimista com a decadência que o Brasil se encontra, acreditando que até final de 2016 inicio de 2017 (quando possivelmente o NX será lançado), o dólar n passara de 1 para 4 reais.

    O sr. está mal-informado. Essa de jogo ser taxado como azar, é mito. Isso não existe e não tem fonte que comprove, afinal, jogos de azar são proibidos em território nacional. Antigamente, quando video-game era novidade, até podia haver essa confusão na hora de taxar.

    Sobre os preços dos jogos, também te digo que está enganado. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que lá fora custa os mesmos 60 dólares que Super Mario Maker, chegou aqui por 199,99 para PS4/X1, e 160,00 para PS3/360. Os jogos que eu ví por 250/300, vinham com coisas extras, tipo Season Pass.

    A presença oficial da empresa no mercado nacional, interfere sim. Ela tem o controle de quantas unidades vai enviar para o país e consegue oferecer custo melhor, afinal, retira seu lucro da origem para fazer o calculo de preço nacional, coisa que obviamente o mercado cinza não consegue fazer.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por VBB Seg 21 Set 2015, 18:26

    Muitos jogadores acreditam que um jogo realmente custe o seu preço retail quando importado oficialmente. Isso não existe. A própria Gaming do Brasil cansou de vender jogos (os quais incluo boa parte da minha coleção de Wii U) a preços inferiores aos EUA se feita a conversão. Quero ver alguém justificar um preço de 140 reais em um Mario 3D World com o dólar a 3 reais, impostos e tudo que deve-se embutir, inclusive lucro. Eu paguei esse valor. Hyrule Warriors paguei 127. Bayonetta 2 por 145 ou 155, não lembro ao certo.
    É óbvio demais que com a representação no país os preços são menores. O Submarino quando vendia o Smash Bros a 145 à vista não havia pago 60 dólares na unidade. Quando vendem o Metal Gear por, sei lá, 170, ele não custou 60 dólares. Essa conversão não existe. Tanto é absurda que boa parte dos gamers praticamente nunca comprou um jogo em mercado cinza para Wii U quando o mesmo estava também disponível nas lojas de varejo (excetuando os casos de querer comprar muito rápido algum lançamento que ainda não havia sido disponibilizado). Isto é, era mais barato comprar de um representante oficial que pagou os impostos e tudo o mais que envolvem a cadeia de um produto do que de um revendedor de contrabando, falando o português claro. 
    Com o dólar a 4 reais e sem representação nem me presto a imaginar quanto estariam os jogos por aqui, mas certamente estaríamos procurando opções de compra na Ricardo Eletro, no Submarino, na Americanas, com algum cupom e no boleto por um preço bem mais que conta que os atualmente oferecidos.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 21 Set 2015, 18:33

    Acho que se a Gaming ainda estivesse aqui, estaria a uns R$200, no máximo 250. E nós estaríamos reclamando.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por ERROR Seg 21 Set 2015, 18:36

    Quantas mandiocas está custando um jogo de Wii U? Lembro que comprei o Bayonetta 2 por 170 mandiocas e achava caro, imagino agora.

    Conteúdo patrocinado


    Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350 - Página 3 Empty Re: Com dólar alto, ausência da Nintendo e escassez, Mario Maker sai até R$ 350

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:59