Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
3R0S3N1N
AlienZ
Sanksuel
scaPEGoat~
E.R
Decidério
Schweppes
Dhiineres
Wolflink
LucasLawliet
Ulukai
Rodrigo3DS
Marcio1000
Silver Snivy
pikachuboy'
Mastxadows
J.Biermann
vkaraujo
justiceiro
lordzeno
TsHm and PM!
The Shiro
Yatogami Prince
Smol
Shaya
bruno.martins.18659
Chazzy
Mazza
RicardoGuedes
King
34 participantes

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por E.R Seg 08 Jun 2015, 04:34

    Na Toy Place do Barra Shopping (a única que vendia o produto no shopping) encontrei alguns : Luigi, Donkey Kong, Yoshi, Pikachu e Diddy Kong.

    Cada 1 por R$ 150,00.

    Mas no Mercado Livre tem por preços bem baratos.

    Nas outras lojas de game da Zona Sul e da Barra, não encontrei.
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por Fmrbass Seg 08 Jun 2015, 08:58

    scaPEGoat~ escreveu:
    Fmrbass escreveu:
    Fútbol Argentino 96 escreveu:Será que não percebeis que estes preços são astronomicamente maiores que o dobro do preço do produto no exterior? Impostos NÃO são altos ao ponto de deixar um produto neste preço, isto só aconteceria caso os impostos sobre bonecos fossem de uns 300%.

    Nao adianta cara, muita gente ja decorou esse discurso e sai repetindo feito papagaio, sem capacidade de raciocinar a respeito.

    Aqui mesmo o cara vem e diz que é culpa dos impostos e que o negócio é importar, como se ele importando nao tivesse imposto também. Ou seja, nao faz ideia do que tá falando.
    A menos que esteja falando em contrabando (trazer sem nota e sem pagar impostos), aí é outra historia.

    Primeiramente cara, só citei a opção de importação porque citaram que o preço está muito alto, e claro, eu sei que importação tem imposto também, mais por esse lado valerá mais a pena na hora de comprar. Se o senhor espertalhão não entendeu o que eu realmente quis passar. E não tem nenhum papagaio no fórum, estão apenas digitando. Aprenda, a respeitar os demais cada um tem sua opinião. Se tiver mal humorado? Problema seu? Não me interessa em saber e não estou aqui para discutir, se diz tão experto, seja mais experto na próxima vez!
    hurr, estão apenas digitando, durr
    que argumentinho de quinta série hein rapaz?

    Se vale mais a pena importar particular então é fato que os caras abusam no preço, e com isso o argumento dos impostos vai por água abaixo, não é mesmo?

    Vamos fazer uma continha aqui:

    Pegando por base os preços da amazon, cada amiibo custa em torno de 12 dólares + 8 de frete = 20 dólares = R$ 63 (considerando o dólar a US$ 3,15) + 6% de IOF = R$ 66,78

    Se colocarmos 100% de imposto em cima temos 133,56 (obviamente o percentual é menor que isso, mas vamos considerar a situação catastrófica)

    Pelo preço vendido, temos então R$ 16,00 de lucro sobre o produto, o que representa 26% do valor do mesmo.

    Só que temos que considerar outra coisa: A distribuidora não pega os amiibo por esse preço e muito menos paga tudo isso de frete pra uma única unidade. Os caras já são macacos velhos no mercado e distribuem produtos Nintendo oficialmente há anos , ou seja, já tem uma logística bem diferente e conseguem diminuir consideravelmente esses valores.

    Eu imagino (e aí já é achismo, já que não vou conseguir esses números) que eles consigam por uns US 10,00 e o frete unitário (valor total dividido pela quantidade de itens no lote importado) deve ficar em torno de US$ 3,00.

    Ainda que comprem pelo mesmo valor (U$ 12,00) e adicionem esse total de frete, cada amiibo sairia por US$ 15 dólares = R$ 47,25. Com 6% de IOF em cima fica 50,09

    Aplica os 100% do imposto fica R$ 100,18.  Lucro de 49,72, ou seja: 105% sobre o valor do produto. Divide esse valor entre a importadora e a loja que revende e chegamos a 52,5% de lucro pra cada item.

    Vale lembrar que o imposto não é de 100% sobre o total do produto, é um percentual que gira entre 60 e 90%, o que aumenta ainda mais o lucro obtido pela distribuidora.

    Como foi dito antes, não estamos falando de um vendedor de churros aqui, é uma empresa grande que já trabalha com importação há bastante tempo, tem as manhas e os caminhos pra conseguir o desembaraço alfandegário mais rápido e barato.

    Sempre tem aqueles que se aproveitam. O maior exemplo (e o que eu sempre uso) é Mario Kart 8. Quando foi lançado o preço de revenda era R$ 179, mas muitas lojas vendiam a R$ 199,00. Já que sabiam que venderia bem aproveitaram pre metar a faca e aumentar o lucro.

    Se falei besteira me desculpem, mas eu sinceramente não consigo ver onde está a culpa dos impostos pra chegarmos a esse valor, mas se alguém encontrar algo errado nessas contas (ou até se tiver os valores corretos), acho que seria interessante postar aqui.

    Acho que já passou da hora de começarmos a pensar em como as coisas funcionam, e não só repetir frases feitas, postar memes e botar a culpa no governo.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 08 Jun 2015, 13:10

    Vocês só precisam se lembrar que US$12,99 é o preço do produto sem impostos (impostos dos EUA mesmo). Lá os produtos são vendidos pelo preço determinado e o imposto é aplicado no caixa, na hora de pagar, e varia de estado pra estado.
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por Fmrbass Seg 08 Jun 2015, 13:28

    felipe_vieir4 escreveu:Vocês só precisam se lembrar que US$12,99 é o preço do produto sem impostos (impostos dos EUA mesmo). Lá os produtos são vendidos pelo preço determinado e o imposto é aplicado no caixa, na hora de pagar, e varia de estado pra estado.
    Quando comprei pela amazon pra entregar lá nos EUA nunca tive acréscimo de impostos, somente do frete.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 08 Jun 2015, 13:42

    Fmrbass escreveu:
    felipe_vieir4 escreveu:Vocês só precisam se lembrar que US$12,99 é o preço do produto sem impostos (impostos dos EUA mesmo). Lá os produtos são vendidos pelo preço determinado e o imposto é aplicado no caixa, na hora de pagar, e varia de estado pra estado.
    Quando comprei pela amazon pra entregar lá nos EUA nunca tive acréscimo de impostos, somente do frete.
    A Amazon não adiciona os impostos pq eles fazem um negocio de que como as entregas são de um estado pra outro eles conseguem free-tax, não sei explicar direito. Foi só um lembrete, que muitas vezes a gente esquece, que os preços nos EUA não são com o imposto já incluído. (inclusive, belo texto o seu ^^)
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por Fmrbass Seg 08 Jun 2015, 13:47

    felipe_vieir4 escreveu:
    Fmrbass escreveu:
    felipe_vieir4 escreveu:Vocês só precisam se lembrar que US$12,99 é o preço do produto sem impostos (impostos dos EUA mesmo). Lá os produtos são vendidos pelo preço determinado e o imposto é aplicado no caixa, na hora de pagar, e varia de estado pra estado.
    Quando comprei pela amazon pra entregar lá nos EUA nunca tive acréscimo de impostos, somente do frete.
    A Amazon não adiciona os impostos pq eles fazem um negocio de que como as entregas são de um estado pra outro eles conseguem free-tax, não sei explicar direito. Foi só um lembrete, que muitas vezes a gente esquece, que os preços nos EUA não são com o imposto já incluído. (inclusive, belo texto o seu ^^)
    Esse esquema da Amazon eu não conhecia, sempre bom conhecer essas "manhas".

    De qualquer forma, a amazon foi somente um referencial de valores e frete, é obvio que a importadora irá buscar um distribuidor com valores e condições melhores.

    Mesmo assim, obrigado pela informação e pelos elogios. O propósito da postagem é justamente esse, tentar entender como a coisa funciona e xingar o cara certo Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo! - Página 4 Empty Re: Amiibos chegam oficialmente no BR, por... o preço de um jogo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:29