Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Alejandro_
Allusian
Visionnaire
@bolacha1337
dsjunior
rodrigoborba13
Medieval123
Chazzy
Ulukai
Duco
Omnimon
justiceiro
vits
bruno.martins.18659
18 participantes

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Allusian Dom 12 Abr 2015, 22:34

    Infelizmente, o texto é parcial. O autor pauta todos seus argumentos em "gostei/não gostei". Ora, se determinado título não serve para você, não quer dizer que ele seja ruim. Uma das vantagens de termos avançado tanto no campo tecnológico é a acessibilidade à informações. Logo, o autor tem a chance de procurar inúmeros títulos e, hora ou outra, vai encontrar algo que o sirva.
    Tudo bem que certas coisas influenciam o mercado e o rumo que este toma, mas isso é inevitável. O mercado vive de produzir o que os fãs gostam/querem. E se é jogo com sangue, puttas e desmembramentos que eles querem, é o que o mercado vai produzir.


    NÃO QUER DIZER QUE É SÓ ISSO QUE SERÁ PRODUZIDO. E é egoísmo querer que os holofotes sejam virados para o que você gosta.



    Fiquei com a impressão de que o autor está passando por uma crise dos 30 ou coisa parecida. Respeito a opinião dele, mas discordo fortemente em vários pontos.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Medieval123 Seg 13 Abr 2015, 01:13

    Os moleques de hoje em dia acham fodas jogos que so anda pra frente e aperta um botão quando aparece na tela, gráficos o mais realista possível... Eu acho jogo para ameba. Cada um tem uma opinião, desde que tenha ainda no mercado jogos que me agradem, dane se o resto.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por vits Seg 13 Abr 2015, 06:45

    Medieval123 escreveu:Os moleques de hoje em dia acham fodas jogos que so anda pra frente e aperta um botão quando aparece na tela, gráficos o mais realista possível... Eu acho jogo para ameba. Cada um tem uma opinião, desde que tenha ainda no mercado jogos que me agradem, dane se o resto.

    Ué, qual o problema disso?

    Quando eu era moleque, na maioria dos jogos você só andava para direita e apertava um ou dois botões quando um inimigo aparecia, os gráficos só não tinham um papel mais fundamental porque eram bem inferiores as versões de Arcade. study

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Alejandro_ Seg 13 Abr 2015, 07:02

    vits escreveu:
    Medieval123 escreveu:Os moleques de hoje em dia acham fodas jogos que so anda pra frente e aperta um botão quando aparece na tela, gráficos o mais realista possível... Eu acho jogo para ameba. Cada um tem uma opinião, desde que tenha ainda no mercado jogos que me agradem, dane se o resto.

    Ué, qual o problema disso?

    Quando eu era moleque, na maioria dos jogos você só andava para direita e apertava um ou dois botões quando um inimigo aparecia, os gráficos só não tinham um papel mais fundamental porque eram bem inferiores as versões de Arcade.  study

    Exato!
    Existem gostos e gostos, e nós devemos respeitá-los, mesmo que seja algo que lhe incomoda(como o exemplo das tias do GTA citado no texto).
    Se existem jogos como Heavy Rain, Life is Strange ou qualquer outra coisa que você queira opinar, é porque existe consumidores para aquilo, e provavelmente eles estão satisfeitos com o que têm.



    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Drika Seg 13 Abr 2015, 12:49

    Acho que muita gente aqui não leu o texto ou está precisando de umas aulas de interpretação. A ideia central é preconceito em relação ao jogos com gráficos fantasiosos, sem violência explícita (sangue e desmembramento) e cenas de sexo que são vistos por determinado grupos como infantis e como é criada uma ilusão de que jogos com esses temas abordados de forma caricaturada são considerados adultos. O que ele quer dizer é que nem tudo que para adulto está relacionado a maturidade.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por resh Seg 13 Abr 2015, 13:40

    Só aquele mesmo mimimi nostálgico de sempre que costuma aparecer por aqui, nenhuma novidade
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Allusian Seg 13 Abr 2015, 16:03

    Drika escreveu:Acho que muita gente aqui não leu o texto ou está precisando de umas aulas de interpretação. A ideia central é preconceito em relação ao jogos com gráficos fantasiosos, sem violência explícita (sangue e desmembramento) e cenas de sexo que são vistos por determinado grupos como infantis e como é criada uma ilusão de que jogos com esses temas abordados de forma caricaturada são considerados adultos. O que ele quer dizer é que nem tudo que para adulto está relacionado a maturidade.
    Sim, mas todo texto traz uma opinião implícita do autor, e é sobre isso que a maioria está falando. Concordo que certas temáticas não são "maduras", mas nunca foi o propósito dos games. E isso nem é de agora, essa comparação de Mario e GTA pode ser feita com Mario e Resident Evil no passado.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Slaughterworm Seg 13 Abr 2015, 17:42

    Drika escreveu:Acho que muita gente aqui não leu o texto ou está precisando de umas aulas de interpretação. A ideia central é preconceito em relação ao jogos com gráficos fantasiosos, sem violência explícita (sangue e desmembramento) e cenas de sexo que são vistos por determinado grupos como infantis e como é criada uma ilusão de que jogos com esses temas abordados de forma caricaturada são considerados adultos. O que ele quer dizer é que nem tudo que para adulto está relacionado a maturidade.

    Com nível de analfabetismo funcional cada vez maior, esperar que alguém entenda qualquer texto com mais de três palavras é quase utopia! 

    Concordo com o que disse. Assim como, com o que disse o autor do texto original.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Drika Seg 13 Abr 2015, 19:14

    Akaciel escreveu:Infelizmente, o texto é parcial. O autor pauta todos seus argumentos em "gostei/não gostei". Ora, se determinado título não serve para você, não quer dizer que ele seja ruim. Uma das vantagens de termos avançado tanto no campo tecnológico é a acessibilidade à informações. Logo, o autor tem a chance de procurar inúmeros títulos e, hora ou outra, vai encontrar algo que o sirva.
    Tudo bem que certas coisas influenciam o mercado e o rumo que este toma, mas isso é inevitável. O mercado vive de produzir o que os fãs gostam/querem. E se é jogo com sangue, puttas e desmembramentos que eles querem, é o que o mercado vai produzir.


    NÃO QUER DIZER QUE É SÓ ISSO QUE SERÁ PRODUZIDO. E é egoísmo querer que os holofotes sejam virados para o que você gosta.



    Fiquei com a impressão de que o autor está passando por uma crise dos 30 ou coisa parecida. Respeito a opinião dele, mas discordo fortemente em vários pontos.
    Verdade, existe opinião implícita no texto, mas, até para se captar essa informação, é preciso tê-lo como base. Em que momento está implícito que autor não gosta de jogos violentos e com cenas de sexo? Quando ele crítica o mercado e que estes jogos não deveriam ser produzidos?
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por rodrigoborba13 Seg 13 Abr 2015, 19:21

    Ninguém disse que ser maduro é o propósito dos games, e o problema é justamente o fato de que algumas pessoas insistem que é, com aquela velha encheção de saco de que "jogo X é de criança".
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Sero Ter 14 Abr 2015, 00:15

    vits escreveu:
    Hunk escreveu:As pessoas estão lendo o texto?

    Como o rodrigoborba13 já disse, ele não menospreza jogos adultos, mas o fato da pessoa se sentir "superior" por isso.

    No exemplo do GTA ele não menosprezou o jogo, mas citou uma situação que em momento algum é adulta e que muitos usam como justificativa para achar o jogo adulto, se discordam eu pergunto, GTA é adulto por possibilitar você pegar put4s e sair matando geral na rua? porque já vi muitas crianças jogando o jogo por isso, sendo que o jogo é mais do que isso (como vocês já mencionaram).

    Ele cita um outro bom exemplo que é fallout 3, onde o jogo possui um enredo bem elaborado, etc..

    Agora vamos citar Heavy Rain, ele é um jogo adulto por qual motivo? por ter uma cena da Madison fazendo strip ou pelo enredo bem elaborado?

    A única coisa que ele falou foi isso, não é uma cena de sexo ou sangue que define um jogo como adulto (em relação a temática e não classificação etária da esrb) mas a complexidade do mesmo.=D

    Essa é a conclusão do texto dele e realmente é muito boa, o problema é que o restante do texto é pautado justamente naquilo que o autor reclama, ou seja, no preconceito de uma certa parcela do público em relação a um determinado seguimento dos jogos. Além disso, o autor diversas vezes generalizou um público e se baseou na sua própria percepção desse universo, para taxar as ações deste mesmo grupo.

    Se não fosse por isso, eu provavelmente teria gostado mais do texto e não apenas concordado com sua conclusão. Mas, obviamente cada um tem o direito de opinar e interpretar o texto da forma como achar mais correta.

    Mas qual o problema do cara ter escrito se baseando na própria percepção? É um texto, uma opinião. O que o torna interessante é justamente ter autenticidade, expressar uma opinião. Dizer que não gostou de um texto porque o cara se baseou na própria percepção é quase como dizer "não gostei porque ele deu a opinião dele" Razz

    Eu achei um texto bem bacana de se ler. Acho um mimimi esse negócio de chamar as coisas de mimimi e querer avaliar tanto a subjetividade do que nem tem pra se avaliar direito. As pessoas bem que poderiam parar de tentarem ser tão críticas com coisas tão simples e simplesmente aproveitarem o que ele tem a oferecer (no caso, o texto), concordar e discordar do que quiser, e deixar as avaliações complexas e cheias de palavras complicadas para ocasiões mais coerentes do que um texto simples de uma opinião de um gamer.

    No mais, dá mesmo impressão de que não entenderam direito o texto, mesmo sendo tão claro e simples.

    Conteúdo patrocinado


    [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos - Página 2 Empty Re: [Artigo] A geração atual e a ilusão dos jogos adultos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:05