Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
JonathanAlis
Jeanpedro1533
Ulquiorra - Sama
Huligi
Julio Cesar Madeira
Raizen
Wolflink
Brake
Silver Snivy
stalker99
Andy
bruno.martins.18659
Marcio1000
Reshay
Sanksuel
Omnimon
Healingsong
enzo nintendo
cadu_scream
AlienZ
Alejandro_
fernandomfrs
Yami
alanzanella
Schweppes
Hidrox
Medieval123
Cortex
Mastxadows
justiceiro
Robert Prado
Visionnaire
Slaughterworm
KuranKun
Nan Gamer
ToonLink
Alex990
vits
42 participantes

    Projeto NX (Novo Console)

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Projeto NX (Novo Console) Empty Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Convidado Ter 17 Mar 2015, 07:37

    Iwata confirmou que atualmente a nintendo esta trabalhando em seu novo hardware, que recebe o nome inicial de "NX", Segundo ele mais informações do novo hardware serão reveladas no próximo ano.

    Levando em conta que ele será revelado em 2016, provavelmente seu lançamento será no final de 2017, encerrando assim o ciclo de vida de 5 anos do WiiU (embora possa ser o sucessor do 3DS, o que é mais provável), segundo Iwata essa nova plataforma traz um novo conceito, então podemos esperar mais "inovações", como sempre.=D

    Fonte Base - http://kotaku.com/nintendos-next-console-is-code-named-the-nintendo-nx-1691867268
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por vits Ter 17 Mar 2015, 07:57

    Pode tanto ser um sucessor para o Wii U, já que os ciclos "curtos" de vida já são uma marca registrada da Nintendo, quanto o sucessor do 3DS, já que em 2017 ele vai completar 6 anos de mercado...

    Eu chutaria que esse anúncio de 2016 vai ser sobre o sucessor do portátil e em 2017, veremos o anúncio do sucessor do Wii U, com lançamento no final do mesmo ano ou meados de 2018.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Convidado Ter 17 Mar 2015, 08:10

    vits escreveu:
    Pode tanto ser um sucessor para o Wii U, já que os ciclos "curtos" de vida já são uma marca registrada da Nintendo, quanto o sucessor do 3DS, já que em 2017 ele vai completar 6 anos de mercado...

    Eu chutaria que esse anúncio de 2016 vai ser sobre o sucessor do portátil e em 2017, veremos o anúncio do sucessor do Wii U, com lançamento no final do mesmo ano ou meados de 2018.

    Concordo, levando em consideração a lógica do DS e Wii (3DS em 2011 e WiiU em 2012) é mais provável que seja um sucessor do 3DS, mas como a Nintendo lançou agora o N3DS fico na dúvida (embora realmente o que você disse é o mais provável).=D
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Alex990 Ter 17 Mar 2015, 08:15

    Levando em conta que a Nintendo quase mata sua plataforma antiga quando lança uma nova, por que seria algo relacionado ao sucessor do 3DS, já que ele está vendendo bem (tanto consoles quanto jogos)? Não seria desperdício?  Já pensou em ser o tal QoL?
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por ToonLink Ter 17 Mar 2015, 08:20

    Faz um tempo que rolam teorias de que o próximo hardware da Nintendo seria um híbrido de home console com portátil, e que o Wii U teria sido um teste com a funcionalidade do Gamepad. 

    Tendo em vista que a Nintendo está prestes a abraçar o mercado Mobile, e que os japoneses tem tido preferência pelo mercado portátil, eu não me surpreenderia se essa teoria se concretizasse, e sinceramente poderia ser um aparelho bem interessante. Eu apostaria nesse ideia, se for pra especular algo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Convidado Ter 17 Mar 2015, 08:20

    Alex990 escreveu:Levando em conta que a Nintendo quase mata sua plataforma antiga quando lança uma nova, por que seria algo relacionado ao sucessor do 3DS, já que ele está vendendo bem (tanto consoles quanto jogos)? Não seria desperdício?  Já pensou em ser o tal QoL?

    Então, a nintendo enfatizou que é uma plataforma dedicada à videogames, sendo assim é pouco provável que seja o QoL (já que o QoL é focado em qualidade de vida), sendo assim deve ser um portátil ou console.

    Mas também existe a possibilidade de ser o "Fusion", ou seja, um console portátil e de mesa.=D

    ----------------------------------------------------------------------------

    ToonLink escreveu:Faz um tempo que rolam teorias de que o próximo hardware da Nintendo seria um híbrido de home console com portátil, e que o Wii U teria sido um teste com a funcionalidade do Gamepad. 

    Tendo em vista que a Nintendo está prestes a abraçar o mercado Mobile, e que os japoneses tem tido preferência pelo mercado portátil, eu não me surpreenderia se essa teoria se concretizasse, e sinceramente poderia ser um aparelho bem interessante. Eu apostaria nesse ideia, se for pra especular algo.

    Também é uma grande possibilidade, e com isso facilitaria para ela não precisar se focar em 2 Hardwares + Smartphones.=D
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por JonathanAlis Ter 17 Mar 2015, 08:50

    Alex990 escreveu:Levando em conta que a Nintendo quase mata sua plataforma antiga quando lança uma nova, por que seria algo relacionado ao sucessor do 3DS, já que ele está vendendo bem (tanto consoles quanto jogos)? Não seria desperdício?  Já pensou em ser o tal QoL?

    Mas será daqui 2 anos.O 3DS não estará vendendo bem assim daqui 2 anos.
    Eles já falaram q o QoL será uma coisa q vc coloca do lado da sua cama pra medir seu sono. Não um console de jogos.


    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Nan Gamer Ter 17 Mar 2015, 09:04

    Tá na cara que o Iwata se referiu ao possível console híbrido que tem como objetivo unir portátil e console.

    Será que o NX significa: Nintendo Xtreme?
    KuranKun
    KuranKun
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 78

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por KuranKun Ter 17 Mar 2015, 09:09

    por favor, um hardware potente e uma arquitetura semelhante aos outros, para que as thirds ñ venham com desculpas esfarrapadas de novo D=
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por JonathanAlis Ter 17 Mar 2015, 09:16

    Nan Gamer escreveu:Tá na cara que o Iwata se referiu ao possível console híbrido que tem como objetivo unir portátil e console.

    Será que o NX significa: Nintendo Xtreme?

    Que tal Nintendo Cross?
    Ae tem tudo a ver com a ideia de cross-platform.
    E acho que é essa a direção mesmo.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Slaughterworm Ter 17 Mar 2015, 09:17

    Acho que vai ser um híbrido ou então móvel e caseiro ao mesmo tempo, sendo o NX um SO partilhado. Faria mais sentido.

    Mas mais importante que o hardware é a integração entre seus dispositivos. A Nintendo já reconheceu a importância de haver integração de sistemas, mesmo intergeracional (o pessoal não vai continuar comprando virtual console de novo e de novo).

    Com a Nintendo publicando em smartphones ela voltará a ter visibilidade e cativar público casual. O público casual não comprará plataformas dedicadas.  Não em peso. 

    Não vejo a Nintendo lançando um Pokemon ou Zelda, da série principal, para smartphone, embora imagine vários spinoff (Pokemon Trading Card cairia muito bem nos celulares, assim como um Link's Weapon Training). Agora, um Animal Crossing ou Tomodachi Life, dois monstros em venda, seriam perfeitos pro público casual dos smartphones (claro que esses jogos poderiam estar, e provavelmente estarão, disponíveis em todas plataformas Nintendo, com conta integrada, porque sonhar não custa).

    Assim sendo, tanto o portátil, quanto o console caseiro, partilharão o mesmo público. Não exatamente hardcore, mas um que está disposto a gastar dinheiro e tempo com jogos. Aqui a Nintendo, se não fizer direito, acaba concorrendo com ela mesma (além do PS e Xbox). E não pode contar com jogos casuais. Dessa forma, de modo geral, quem está disposto a comprar uma plataforma móvel dedicada, também estaria interessado em um console caseiro, mas não raras vezes só tem dinheiro (ou quer gastá-lo) em uma plataforma por vez.

    Dessa forma, que incentivos a Nintendo poderia dar para os seus consumidores comprassem ambos? Ou ao menos tornar ambas atrativas? 
    Integrá-las seria muito interessante. Pra que vender controles quando o poderia usar seu portátil com tal?

    Outra coisa ferrada em dois sistemas muito diferentes,  e que torna caro ter dois consoles, é o gasto com jogos. 

    Falo por mim, tinha uns 40 jogos de Wii, comprei um 3ds, que por ser usada tinha uns 20 jogos, variando entre grandes e pequenos. Se não fosse por isso, teria um portátil sem jogo algum, teriaque gastar mais um monte em jogos. De fato, depois de adquirí-lo comprei novos jogos e é muito frustrante não poder rodá-los no console caseiro.

    Entendo que tenham jogos com perfil comercial maior para móveis, outros para consoles. Mas acho que isso quem decide melhor é o consumidor. 

    Gosto muito do 3ds pois é muito fácil e prático jogar nele. Jogo quando, onde e quanto dá, se tiver que parar é só por em standby, e continuar outra hora, que pode ser 15 min ou 3 dias depois. O ruim é não poder jogar multiplayer com minha ilha ou amigos,além da ergonomia desconfortável.

    Talvez haja, e, se necessário, TEM QUE HAVER uma diferença de potência técnica maior para o console caseiro, permitindo mais jogos thirds e periféricos como realidade virtual e coisas do tipo.

    Sendo assim, acho que os próximos consoles terão muito crossplay. Na verdade, acho que nem se chamará crossplay, pois você comprará jogos pra rodar no "Sistema Nintendo", seja celular, móvel ou console caseiro, sendo limitado apenas pelo processamento e input (controles).
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Visionnaire Ter 17 Mar 2015, 09:27

    Mesmo se eles usassem o termo "Futuro Console Que ainda não temos ideia do que será" haveria MUITA especulação por parte dos fãs. Triste isso.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por JonathanAlis Ter 17 Mar 2015, 09:31

    Visionnaire escreveu:Mesmo se eles usassem o termo "Futuro Console Que ainda não temos ideia do que será" haveria MUITA especulação por parte dos fãs. Triste isso.
    Eu acho que especulação é algo positivo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Visionnaire Ter 17 Mar 2015, 09:36

    JonathanAlis escreveu:
    Visionnaire escreveu:Mesmo se eles usassem o termo "Futuro Console Que ainda não temos ideia do que será" haveria MUITA especulação por parte dos fãs. Triste isso.
    Eu acho que especulação é algo positivo.
    Em alguns casos eu também acho, mas a falta de informações torna a discussão muito rasa e só cria expectativa infundada. Claro, esse é meu ponto de vista.
    Sendo encarada como "for fun", ok, vale a discussão, eu me refiro ao tsunami que será criado na internet. Esse sim não vale nada.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Robert Prado Ter 17 Mar 2015, 10:17

    O serviço que ligará o PC, dispositivos Mobile e as plataformas da Nintendo, que também foi anunciado na mesma conferência de empresa, será um elemento central do novo console.

    "Ao contrário da subscrição ao Clube Nintendo, o novo serviço de subscrição incluirá vários dispositivos e criará uma ligação entre a Nintendo e cada consumidor independente do dispositivo usado. Esta subscrição será um dos principais elementos da nova plataforma da Nintendo que acabei de mencionar."

    Projeto NX (Novo Console) Nintendo-confirma-nova-consola-com-nome-de-codigo-nx-142658449464

    Fonte

    Alguém entendeu o que seria esse serviço integrado?

    Bem, além do provável sucessor do Wii U (Pena que o console vai encerrar seu ciclo com números inferiores ao GC), era algo que todo mundo já sabia.

    Conteúdo patrocinado


    Projeto NX (Novo Console) Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:34