Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Mikael_Fernandes
Skywalker
Shibo
Ygor Salsa
FernandoPocket
Mastxadows
Guilherme Alves
Kurosaki_Ichigo
Felipe Fabricio
Mazza
Quecky13
thi-bone
anmani
gms
Chazzy
Andy
Zuado Pela Vida
Ryo
Brake
Math_Geek
Benji
25 participantes

    Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Benji
    Benji
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 23

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Benji Qua 18 Fev 2015, 21:14

    Fala galera, beleza? Sou recém inscrito no fórum e senti falta de um tópico de apresentações, principalmente voltado para o universo pokémon. Criei esse tópico para que vocês compartilhem os motivos porque ainda jogam pokémon e quais seus objetivos no jogo (Campanha/Pokédex/Competitivo).


    Bom, eu conheci pokémon nos anos 2000 (época de ouro do anime), tinha por volta de 10 anos na época e posso afirmar que 90% dos produtos que procuravam o apelo das crianças se valiam do uso da marca dos monstrinhos para chamar atenção. De coisas comuns como o Cheetos e Caçulinha, até temperos da Arisco usavam brindes de pokémon como apelo de marketing. Infelizmente não tive Gameboy, porém dois dos meus primos tinham e eu ficava babando. Há alguns anos adquiri um 3DS com Black 2. Joguei só a campanha mesmo, tudo pelo valor nostálgico. Quando anunciaram o XY fiquei maluco e foi aí que a coisa ficou mais séria. No Y consegui completar a Pokédex (ainda faltam 8 de evento) e, por sorte, consegui um Ditto 6IV's no GTS, o que me fez investir no competitivo. Entrei no fórum com objetivo de aprender mais sobre esse modo de jogo fascinante que por tanto tempo ignorei. E vocês, jogam só a campanha mesmo? Só buscam completar a Dex para o Prof. Carvalho ou são mestres do competitivo?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Math_Geek Qua 18 Fev 2015, 23:01

    Vejamos, eu conheci pokémon lá pelo final dos anos 90, começo dos 2000, com a popularização do anime. Eu adorava assistir! Acho que sabia o nome de uns 30 pokémon e para mim já era muito, normalmente os chamada pela aparência mesmo. Mas o que mais me marcou foram os tazos de pokémon (nossa, como eu adorava aquilo!) e as miniaturas da caçulinha. Eu e meus primos comprávamos isso nem pelo produto, e sim pelos brindes! Os tazos holográficos de johto, nossa, eram de me fazer chorar de tanta beleza! *o*
    Mas com o tempo, essa febre toda foi passando (maldita dipirona) e pokémon foi sendo esquecido, com a chegada da 3ª gen... Até então eu nunca tinha sequer chegado perto de um gameboy, ou mesmo jogado algo. Foi em 2004, quando eu tive um computador, que comecei a conhecer melhor os jogos (ainda assim, nem jogava, pois não conhecia os emuladores). Lá por 2005 eu soube dos emuladores, e comecei jogando um save do meu primo, mas ele tinha me dado em um CD, pois eu não tinha pendrive, e ele não tinha me dito que eu tinha que jogar depois de tirar o jogo do CD. Resumindo: jogava horas e horas sem poder salvar, pois não dava para sobrescrever no CD. Jogava a Sapphire, e ficava só na victory road mesmo... triste.
    Depois que soube como salvar, me matava jogando. Comecei pelo Leaf Green, jogando com o bulbasaur, e larguei o jogo na liga, pois o venusaur era um inútil (o meu tinha cut, solarbeam, frenzy plant e flash... -.-"). Comecei novamente, com o squirtle, e esse foi um sucesso. Peguei todos os pokémon possíveis, morria de vontade de ter um Gengar e um Alakazam, que são dois dos meus pokémon favoritos. Acabei aquele, fui para Hoenn novamente, comecei a sapphire, e para mim era tudo novo. Como não tinha visto o anime dessa geração, não conhecia os pokémon, só os que apareciam perto da victory road mesmo. Me surpreendi ao ver como era a última evolução do torchic, e re-joguei mais 2 vezes, uma para cada inicial. Virou costume essa prática em jogos de emulador, já que não dava para trocar. 3 vezes LG, 3 vezes sapphire, 3 vezes ruby, 3 vezes emerald. Só na terceira vez eu fui desafiar a Battle frontier, e me roía de vontade de jogar os novos jogos do tempo, que era Diamond & Pearl. Mas me era impossível, então ficava na BF feliz como um torchic no garbordor. Aí meu computador explode....
    Passei a 4 gen inteira sem poder jogar, e acompanhei tudo que saia da 5ª gen, tanto que alguns pokémon da 5ª gen eu nem lembro o nome em inglês, só forçando mesmo (Samurott para mim é Daikenki, Serperior é Jalorda, Tepig é Pokabu, Hiedragon é Sazandora -notem que nem escrever o nome desse eu sei-). Morrendo de vontade de jogar a quinta gen, juntei dinheiro para comprar um DS, mas nunca dava, pois meus pais gastavam. Com isso nunca joguei a quinta gen...

    Anúncio de pokémon XY! Nossa, morri. Fiz o que dava e o que não dava, juntei dinheiro, comprei o primeiro 3DS que vi, comprei pokémon Y. Me matei jogando! Em 5 meses já tinha mais de 999 horas, hoje eu já passei de 2k! Espurr Breedei como um louco, consegui 13 shiny de masuda lá, alguns rápidos e outros muito, mas muito demorados (gato com olhos de diabo, estou olhando para você! ¬¬). E graças ao jogo comecei a por em prática tudo que eu lia sobre mecânicas de jogo, estratégias, movesets e afins, desde 2005!

    E com isso, acabei indo por um lado mais geral/competitivo. Adoro a franquia, mas não gosto muito de batalhar a sério, só for fun mesmo (por mais que tenha mais de 300 pokémon competitivos breedados Razz).

    Ufa, acho que acabei contando a minha história de vida aqui, foi mal... kkkkk
    Mas gostei do tópico! Aprove
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Brake Qua 18 Fev 2015, 23:22

    Conheci Pokémon não na época do da febre (em 2000 eu tinha um ano, nem sabia andar -q), mas sim lá por 2007/2008 quando a RedeTV começou a exibir o anime Pokémon. Na verdade já conhecia a franquia, mas criei interesse apenas nesta época.

    O motivo de me interessar por ela nesta época é que eu discriminava o anime, achava um estilo de desenho feio e muito estranho -q. Mas na minha escola todos passaram a só falar disso. A escola estava infectada por uma febre localizada de Pokémon. Todos ficavam falando sobre os episódios ou ficavam brincando com as cartas da franquia. Eu dizia a mim mesmo que isso era coisa de criança (embora eu fosse uma criança, vai entender -q) e que não iria assistir.

    Enfim, foi numa tarde que pairando entre os canais da TV, acabei esbarrando na Rede TV e acabei vendo um pouquinho do anime. Mais um pouquinho no dia seguinte, no outro e no outro... e quando vi, tinha me viciado. Comecei a entrar nos grupos que falavam sobre Pokémon na escola e a comprar as cartas. Lembro até hoje do primeiro lendário que conheci por meio destas cartas: Articuno. Tinha uma barrinha em baixo escrito "Lendário" e quando vi fiquei muito animado: "olha, um lendário, que massa!".

    Comprando cartas acabei decorando o nome dos Pokémon. Continuei a assistir o anime, mais tarde ganhei um PC e passei a explorar coisas da franquia na internet. Foi por aí que comecei a jogar os jogos de Pokéon (que por sinal eu discriminava também -q). Comecei com Yellow e não sabia salvar também. Foi quando eu aprendi a salvar que zerei o jogo e logo em seguida zerei Red/Blue também.

    Aí fui jogando os outros jogos, me viciando ainda mais na franquia, entrando em fóruns a respeito (o que incluí aqui). Acompanhei de perto o lançamento da geração V, que foi uma surpresa para mim, já que era a primeira vez que acompanhava o lançamento de uma geração. Acompanhei também, com muito hype, o lançamento da geração VI (e provavelmente acompanharei a futura Geração VII com mais hype ainda Razz).

    Meu vício aumentou ainda mais quando adquiri um 2DS e finalmente comprei um jogo da franquia: Pokémon Alpha Sapphire. O jogo já está zerado e pretendo com ele oficializar minha entrada no competitivo e completar a Pokédex.

    Enfim, essa é minha pequena história -q
    Benji
    Benji
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 23

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Benji Qua 18 Fev 2015, 23:36

    @Math_Geek Show! Eu também tinha um esquema de tazos com meus primos. Nós resolvemos colecionar juntos, tínhamos vários, cada semana um ficava com a coleção. Tirava a maior onda na escola.

    Cara! Como você jogou a 3ª Gen hein!!! Joguei mais as duas primeiras, tudo na base do emulador também.

    Qualquer dia desses a gente marca uma batalha. Hahaha. Tenho que treinar! Comecei agora a breedar pro competitivo. Tenho focado nos pokémons que mais gosto, tentando encaixar um bom moveset neles.

    @Brake. Isso que é o legal da franquia, transcende o tempo. É quase uma década de diferença entre o período em que eu conheci a série e o período que você conheceu. Corre atrás dessa Dex aí. É bem legal conseguir completar. Eu fiz questão de ter todos mesmo, se um pokémon tem 3 evoluções eu tenho as 3 na box, tudo em ordem numérica, separado por região. Qualquer pokémon que precisar pode pedir que eu faço breed pra você.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Math_Geek Qua 18 Fev 2015, 23:56

    @Benji Sim, joguei muito a 3ª Gen, já que foi a geração em que comecei, e a mais "avançada" até então (trocadilhos inclusos). A 3ª e a 4ª gen são as minhas favoritas!

    Eu também joguei bastande a 1ª e a 2ª, mas nada que se compare com a 3ª. Joguei 3 vezes a crystal, 1 vez a gold e 1 vez a silver, e joguei 1 vez a blue, 1 vez a yellow, e tentei jogar a green, mas ela era bugada demais. Recentemente eu dei uma jogada na Blue de novo.

    E até hoje tenho as miniaturas de pokémon! os tazos perderam a cor, tristemente, mas as miniaturas eu tenho aqui:

    Spoiler:

    Ainda tenho vontade de jogar a 5ª gen, also. "Todos" falam bem dela
    Benji
    Benji
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 23

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Benji Qui 19 Fev 2015, 00:18

    @Math_Geek Sensacional sua coleção de miniaturas do caçulinha!!! Parabéns por ter conseguido conservar tantos. Infelizmente não mantive os meus. Crying or Very sad
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Math_Geek Qui 19 Fev 2015, 00:23

    Benji escreveu:@Math_Geek Sensacional sua coleção de miniaturas do caçulinha!!! Parabéns por ter conseguido conservar tantos. Infelizmente não mantive os meus. Crying or Very sad
    isso sem contar os que se perderam, foram roídos, engolidos, roubados ou sei lá o que mais! Razz
    Ryo
    Ryo
    Glorious Evolution
    Glorious Evolution


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 279

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Ryo Qui 19 Fev 2015, 00:43

    Eu comecei com pokemon pelas cartas, eu tinha um amigo japones que sempre ganhava as coisas da irmã do japão, bonecos, cartas, jogos e tudo mais, eu gostava das cartas, mas achava o jogo muito travado, e entao eu vi o yellow naquele gameboy cinza, infelizmente eu era pobre e so tinha tartarugas ninjas e snake XD, com o passar do tempo eu entrei no mundo do yugioh, que nunca sai, mas tambem nao continuei hahaha, e larguei pokemon, mas quando veio pokemon crystal no advanced, eu achei muito foda, os puzzles e etc, e foi dai que comecei a jogar mais, no game boy emprestado do japones, pelos meus jogos de ps2 de 10 real XD, lembro do meu primeiro shiny, um Hypno, todo rosa, mas nem sabia que era shiny, achava que era bug ou algo do tipo, e entao voltei pro yugioh mais seriamente e larguei pokemon, quando voltei ja tinha saido WHITE/BLACK, e eu achei os graficos bem melhores, mas como ainda nao tinha gameboy, joguei por emulador, zerei, achei foda demais, mas pelo emulador é chato ... ai entao comprei um DS, e logo saiu WHITE2/BLACK2, ai sim o negocio ficou serio, eu levava ate pro trabalho pra jogar no intervalo, e ate quem nao gostava começou a gostar por minha causa, uns dois colegas compraram tambem, so pra ver quem terminava os campeonatos antes kkk, aquele campeonato de white 2 que joga com todos os treinadores antigos, sensacional melhor coisa do pokemon ate hoje, quando fiquei sabendo que viria x/y, tratei de comprar um 3ds, e logo comecei a jogar, mas estava estranho, nao era mais legal igual antes ... mas quando vi que meus amigos estavam me passando, peguei firme e terminei antes, e ai via que todo mundo tinha shiny menos eu, foi quando vim parar aqui, pra aprender melhor como fazer shinys, e hoje estamos ai, na espera do ORAS ja que eu nao comprei ainda hahah, mas ja gastei umas horinhas nesse jogo ( e muitos outros, vida de viciado é foda D:)
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 19 Fev 2015, 00:49

    "ficava na BF feliz como um torchic no garbordor."
                                                               Geek, Marth


    kkkkkkk ri demais disso

    não tenho muito o que dizer sobre como deixei Pokémon entrar na minha vida, minha memória mais antiga sobre a série foi eu comprando 3 caçulinhas com a minha mãe voltando da igreja e virem neles um Poliwrath, um Pikachu e um Psyduck (unico sobrevivente ç.ç)
    Logo depois me lembro de eu me viciar na febre dos Tazzos e dos Cards (que como eu nunca aprendi a jogar achava um saco se comparado com Yu-Gi-Oh!)
    Em seguida com 8 anos ganhei um computador e só então descobri que Pokémon veio de um jogo kkk tentei desesperadamente adquiri-los mas infelizmente meus pais não podiam comprar um Gameboy para mim...
    1 ou 2 anos depois se não me engano, conheci mais sobre os emuladores através do meu amigo que tinha o Pokémon Silver e o Crystal no celular e então finalmente pude jogar um jogo da série ^^
    fiquei nessa vida de emuladores até ano passado que foi quando juntei dinheiro suficiente para comprar um 3DS e o Pokémon X (eu queria o Y T.T), amei o jogo e foi realmente incrivel essa experiencia de ter e jogar o jogo em mãos, algo completamente diferente dos emuladores!
    Infelizmente passados alguns meses jogando, eu continuo noob kkk mesmo eu tendo jogado quase todos os jogos via emulador, eu era/sou um completo novato no competitivo, por esse e outros motivos eu criei uma conta aqui no fórum pra pegar umas dicas rápidas com o pessoal daqui e sair, mas eu acabei me identificando com o povo aqui (o pessoal é muito bacana xD, diferente de outros sites ¬¬') e digamos que vou ficar mais tempo (vão ter que me aguentar :v) afinal eu ainda tenho muito o que aprender e espero fazer mais amizades aqui, além das que eu ja fiz claro ^^

    enfim, é isso u.u
    ótimo tópico man

    PS: acho q quase todo mundo ja teve problemas com salvamento nos emuladores kkkk eu ficava puto por ter que capturar meu Poliwag e Gastly todos os dias ¬¬


    Última edição por Zuado Pela Vida em Qui 19 Fev 2015, 01:13, editado 1 vez(es)
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Andy Qui 19 Fev 2015, 01:11

    Assim como a maioria daqui meu primeiro contato foi pela TV, me lembro que o primeiro episódio que assisti foi quando Ash captura um Haunter para vencer Sabrina, foi ai que comecei a gostar muito mais de pokémon Ghost Type <3. depois de acompanhar tanto o anime, descobri os jogos, Crystal foi o primeiro jogo a conhecer, mas a começar a jogar de verdade foi o Emerald, joguei varias vezes e até deixei alguns jogos de lado, depois que terminei fui descobrir a BF e passei varios dias nelas, um caso que aconteceu também foi procurar por toda Hoeen por um Gastly ou um Haunter, fui descobrir anos depois que não era possivel ç-ç e como não tinha amigos que jogavam acabou que nunca capturei um. Depois disso passei para Diamond e Platinum(nunca tive o habito de comprar as duas versões) então capturei Giratina que se tornou meu lendario favorito por ser parte Ghost <3 depois passei para o Black e como não tinha mais 3DS por motivos financeiros acabei nem comprando o Black 2, depois quando comprei novamente, fiquei so´com os lançamentos até a chegada de X/Y e OR/AS e aqui estou eu <3

    PS: ainda tenho meu Groudon original de Emerald <3
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Chazzy Qui 19 Fev 2015, 01:12

    Não me lembro o ano exato, mas também conheci Pokémon na época em que o Anime estava em alta pela primeira vez no Brasil, me lembro que por acaso um dia procurando alguma coisa pra ver na TV estava passando o episódio da batalha de ginásio do Ash contra o Blaine, a partir daí me interessei pelo desenho e não deixei de assistir, inclusive os episódios anteriores a esse quando começou a reprisar.

    Na escola, Pokémon virou febre na época da primeira coleção que saiu nos biscoitos da Elma Chips, o Pikachu e o Mewtwo eram bem disputados, fui um dos primeiros no colégio que conseguiu o Mewtwo.  8)

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Anime-pokemon-bonecos-figuras-acao-14875-MLB20092253129_052014-Y

    Quanto aos jogos só tive contato mais tarde, o primeiro jogo que joguei foi o Pokémon Snap, depois o Pokémon Stadium e da série principal foi o Yellow que pegava emprestado de um amigo na época e jogava no Nintendo 64 pelo Transfer Pack usando o Pokémon Stadium. Pouco tempo depois ganhei meu GBA e comprei o Pokémon Crystal que foi o segundo jogo que joguei da série principal.

    Depois disso começou meu melhor momento com os jogos de Pokémon que tenho muitas boas lembranças, que foi a terceira geração, joguei muito o Sapphire, Ruby e Emerald.

    Depois que passou a terceira geração fui perdendo a hype e desgostando cada vez mais da série, odeio o competitivo e jogo apenas o ingame pra me divertir. Joguei muito pouco a quarta, quinta e sexta gerações.

    Atualmente tenho apenas o Alpha Sapphire, que comprei pra relembrar os bons tempos da minha geração favorita, mas não curto tanto o jogo atualmente.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por gms Qui 19 Fev 2015, 01:54

    Bem, minha história com Pokémon é meio "recente", conhecia a franquia mais pelo desenho e meu primo tinha até um jogo de tabuleiro com os 150 originais (Pokémon mestre dos treinadores era o nome acho).

    Lembro que o primeiro que eu joguei foi uma hackmon de GBA de um amigo meu (se não me engano pokémon rainbow) que não me recordo muito agora,mas jogava sempre no GBA do meu primo.

    La por 2006-2007 ou a época do Platinum não lembro ao certo, eu via o comercial do Giratina e ficava louco querendo jogar, a sorte é que estava perto do meu aniversário e por fim consegui joga-lo pelo R4 da vida.

    Ai foi só alegria, lembro-me de na parte em que a dawn pede pra voltar e falar com o professor (não entendia muito ingles na época) entendi que era para capturar 6 pokémon, ai eu capturei 5 bidoof ¬¬ só depois que fui descobri o que era pra fazer.

    E também fora dos jogos eu me reunia com um pessoal da rua do meu primo para brincar de RPG baseado em Pokémon, nas miniaturas que eu sempre queria e comprava aquelas bolinhas falsas de maquininhas de lojas, e talvez o melhor de tudo foi que na escola muita gente tinha um DS e pokémon ai todos os intervalos a gente fazia batalhas, mini campeonatos etc (minha amiga era meio riquinha e tinha o SS com pokewalker o inveja por isso ela sofria um pouco de bullying nas batalhas). Era tudo for fun, nem fazia ideia da existência dessas tiers idiotas u.u.

    Até comprei uma fita do Emerald pelo ML que ja estava com um Blaziken, Swampert e Sceptile na memória, mas que infelizmente foi corrompida graças a bateria do cartucho eu sempre criava um novo save só que não adiantava, até que fiquei puto e joguei a fita no lixo u.u.

    Depois disso dei uma afastada da franquia (e que afastada) não acompanhei nada da 5ª geração, e para falar a verdade pensei até que pokémon ja havia acabado, só fui joga-la no ano em que eu comprei meu 3DS que um amigo me emprestou, mas eu nem joguei muito pois ele ja tinha completado o game, entao não pude aproveitar.
     
    Quando um colega da minha perua me contou as coisas sobre o competitivo comecei a ficar interessado, e pouco tempo depois foi anunciado Pokémon X/Y. Acho que nunca fiquei tão hypado para alguma coisa, e quando o jogo saiu superou todas minhas expectativas procuras em rodar varios shoppings até encontrar no dia do lançamento foi incrivel, e foi o primeiro jogo original da franquia que eu comprei.

    Atualmente estou com meu Alpha Sapphire e mesmo não considerando ele tão bom quanto o X/Y (talvez seja pelo hype)
    pretendo pela primeira vez completar a dex sem uso de cheats e treinar todos os pokémon existentes até o momento para o competitivo.
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por anmani Qui 19 Fev 2015, 03:11

    Comecei com as versões Red e Green que ganhei, bem antes de começar a passar o anime por aqui, e eu ja havia me tornado um fã de pokemon, joguei muitas vezes, como o jogo estava em japones eu não entendia nada do que estava escrito, eu tinha que ficar experimentando tudo para descobrir o que fazer, levei um bom tempo para descobrir que dava para capturar outros pokemon e mais tempo ainda para descobrir que dava para comprar pokeballs, aprender a usar TMs e HMs, atravessar aquela caverna escura sem usar flash, perder varias vezes para a elite 4, e finalmente capturar o Mewtwo.
    Depois de um tempo a emoção de descobrir que tinha um anime e que ia começar a passar na tv, acompanhei a série fielmente até a liga de Johto.
    eu comprava varias coisas relacionadas a pokemon, inclusive os cards.
    minha versão Silver ganhei de minha avó, também joguei por muito tempo, a versão sapphire foi o primeiro jogo que comprei usando meu próprio dinheiro, e também o Leafgreen, depois fiquei um tempo sem consoles da Nintendo, então não joguei a 4º geração, mas depois que comecei a trabalhar resolvi comprar um 3DS, e junto comprei a versão White, que foi o meu retorno ao mundo de Pokemon, e venho comprando os jogos desde então, com a White2, X, Alpha Sapphire.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por thi-bone Qui 19 Fev 2015, 12:01

    Eu provavelmente comecei na 1° gen tb tive contato 1° com o jogo que o anime lembro da 1° vez que vi alguem com GB jogadndo pokemon Blue *-*,lembro das dificuldades dos 1° cartuchos que a carga da bateria da memoria dava m*** e deletava o save kkkk Pokemon Stadium *-*,2° gen comecei numa Silver piratona lol era Japa traduzida toscamente XD os nomes dos pokes tinha uns 4 ou 6 caracteres e era os nomes japas isso em 2000 em 2001 eu comprei uma Gold e nossa fiz até um juramento de me torna um jogador melhor treinei e aprendi tudo que existia na época joguei mais de 999h e muito Pokemon Stadium 2 ai tente participar do meu 1° torneio oficial para nego usar um Fucking Mewtwo contra mim eu nem li se podia Uber mais n reclamei nas regras esse mimi de desclassificar alguem por regras n é do meu caratér, mais era com certeza de hack ele uso um fucking HP figthing contra meu Ttar isso em 2001 hahaha vai vendo as raízes do hack e o competitivo lol,3° gen nossa apesar de jogar muito Ruby joguei aprendi sobre outras coisas como as famosas natures ainda desconhecia os ivs msm eles sendo existentes desde G/S ,peguei Emerald eeeeeeeeeehhhhh BF foi a coisa mais única e divertida que já joguei tanto quanto Stadium 2 ,lembro que ainda desconhecia sobre ivs ,mais ainda assim venci muitos dos Brains com meus pokes +- Metagross com Shadow ball brave,Salamence mixed Brave,Blaziken tb Brave sim eu gostava muito de bravos -qqq Gengar com os elemental punchs bons tempos......cheguei a ir competitivo tb mais n mudo muito o perfil com a 3° gen povo um tanto arrogante ainda e ivs natures perfeitos demais ,mais ainda sem coração,lembro de ter participado do evento de distribuição do Eon ticket original e do Wishmaker Jirachi tenho ele até hj brave provavelmente -q,isso tudo aconteceu entre 2003 á 2007 4° gen bom n tenho muito o que dizer peguei uma Diamond e tentei jogar ainda desconhecia assuntos de ivs mais foi nessa gen que aprendi de tudo que podia msm HP,Ivs,Natures ideais, movesets,no começo entrei em um outro forum não sei se pode falar o nome aqui ,mais como só falavam de pokemon lol kkkkk eu cansei dele depois de 1 ano ,participei de torneios aprendi coisas mais nunca fiz amigos lá,isso em 2010 acho eu ,ou 2009 lá aprendi tb os hacks que as muitas pessoas hj em dia usam e sobre o Smogon essa gen eu joguei mais online mais n me marcou tanto não espero que os remakes deixem uma impressão melhor,5° gen foi ai que a coisa fico seria hahaha provavelmente já frequentava o forum comecei a 5° gen tarde em 2012 comprei W1 treinei como dava e antes do fim do ano tinha W2 já treinei como louco transferi meus pokes antigos nessa epoca teve uma movimentação muito boa sobre pokemon no forum aqui ,mais hj em dia poucos ficaram até tem um grupo novo legal mais jogamos só for fun msm lol ,fim de 2013 entro a 6° gen e joguei muito XY com a facilitação dos Breeds resolvi treinar muitos pokes novos todos competitivos hj tenho umas 7 Box só com poke breedados capturados em Kalos ou Hoenn2 joguei mais de 999h n tanto quanto o Math lol provavelmente umas 1500,to com umas 350h na OR agora fiquei decepcionado com eles colocarem uma copia do Maison em ORAS mais fazer oq :V,hj em dia digamos devido a hack é fácil conseguir qualquer coisa em Pokemon mais ainda da gosto suar um pouco para conseguir completar os seus objetivos como shinys,itens raros ou pokemon com HA e por ai vai bom essa é um pouco da minha história anime eu ainda meio que acompanho mais só vejo episodio interessantes como lutas importantes ou especiais,já vi muito mais acho que a forma que eles desenvolveram o anime com um protagonista peterpan com alzheimer meio que mata o interesse dos fãs do anime antigo.
    Quecky13
    Quecky13
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 534

    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Quecky13 Qui 19 Fev 2015, 15:12

    Minha história começa assim : um garoto de 3/4 anos(leia 2002/2003)e, numa tarde de tédio enquanto passava os canais me deparei com um filme do pokemon(cujo o nome não recordo,mas era aquele que o Ash encontrava o Lugia).
    Desde isso passaram-se alguns anos e em 2006/2007 eu mudei de escola,e conheci uns amigos que gostavam muito de pokemon,inclusive um deles tinha um GBA,onde raramente eu me apossava para jogar o Pokemon Ruby na liga *__*
    Além disso,essa foi a época em que comecei a ver o anime pra valer(através da RedeTV,sim,reprisado Razz ),jogar os jogos de carta e no video game e o popular Pokemon Deluge,enfim,viciei Very Happy 
    Somente ao final de 2010 (quando eu tinha 11 anos) Eu ganhei um dsi xl,que veio com um R4 e repleto de jogos de pokemon (Pearl,Platinum,HG/SS,Black...) e fui à loucura Very Happy .
    Em janeiro de 2013,tudo mudou : anunciaram Pokemon XY para 3ds e eu ainda não tinha um.Juntei dinheiro e comprei aquela maravilha,e para me interar com a galera que joga pokemon,entrei nesse fórum,onde aprendi muito (tudo q sei Razz )sobre competitivo e breeding,me aprofundando assim muito mais em pokemon.Agora jogo o pokemon AS e é isso Razz

    Conteúdo patrocinado


    Como você conheceu a franquia Pokémon? Empty Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:54