Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Como você conheceu a franquia Pokémon?

Compartilhe
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

Re: Como você conheceu a franquia Pokémon?

Mensagem por Mikael_Fernandes em Qua 25 Nov 2015, 20:51

Meu primeiro contato com pokémon foi com o Pokémon Emerald. Curti muito,só que não completei tudo (parei quano completei o sétimo ginásio). Aí começei a assistir o anime na TV Kids na Redetv! (A única coisa que prestava lá,além do pânico na TV :V) Me apaixonei pelo anime(Até tive minha primeira "waifu", a may xD). Toda vez que eu chegava da escola corria para a tv assistir Pokémon. Ai voltei a jogar os jogos graças a algo que acho que é proibido falar no fórum :V 
    o primeiro jogo que joguei quando voltei foi o Black e White. Daí o resto é história. Minha franquia preferida  Xonado

Mensagem por Ygor Salsa em Qua 25 Nov 2015, 20:51

Eu ganhei do meu tio na época o GBP&B aquele tijolo 4 pilhas. E ele tinha trazido de São Paulo o jogo do Pokémon Red, cara fiquei muito feliz na época. Ele ficava vendo eu assistir quase todos os dias pokémon na tv quando era pequeno.
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy em Qua 25 Nov 2015, 21:34

Comecei com Ruby no GBA quando ganhei de aniversario do meu tio, eu e meu outro tio gostamos tanto que depois pedimos para ele comprar outro(e eu nem sabia que tinha outra versão -q) e no ano seguinte ele trouxe o Emerald(que pensei que era o mesmo, só mudava a capa :v) a partir do D/P/P eu tive que comprar meus jogos -q
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Qua 25 Nov 2015, 23:21

Eu fundi o tópico à outros 2 mais antigos aqui, que tratavam da mesma coisa Wink
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

Mensagem por Mikael_Fernandes em Qui 26 Nov 2015, 00:03

@Math_Geek escreveu:Eu fundi o tópico à outros 2 mais antigos aqui, que tratavam da mesma coisa Wink
    Seria melhor deixar o título do tópico como estava antes,para não confundir o pessoal ("Como você conheceu Pokémon?")
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Qui 26 Nov 2015, 00:05

@Mikael_Fernandes escreveu:
    @Math_Geek escreveu:Eu fundi o tópico à outros 2 mais antigos aqui, que tratavam da mesma coisa Wink
    Seria melhor deixar o título do tópico como estava antes,para não confundir o pessoal ("Como você conheceu Pokémon?")
    Boa ideia! Trocado o/
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink em Qui 26 Nov 2015, 00:15

Alem do anime, eu joguei muito o Pokemon Red, meu DEUUUS como eu joguei aquele jogo. Gameboy tijolera mesmo, ganhei do meu primo. Foi lindimais. Apesar de eu não ser um SUPER FÃ da serie, eu curto bastante, nada comparado a Zelda <3
    Japokovisk
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 250

Mensagem por Japokovisk em Qui 26 Nov 2015, 00:36

Conheci pokemon desde 1998.Naquela época ainda estava no Japão assistindo pokemon.Depois no ano de 2002 comprei um game boy que nao lembro quanto custava e o cartucho pokemon saphire que custava 4500 ienes.Sentindo falta dos velhos tempos.
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29

Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

Mensagem por JP em Qui 26 Nov 2015, 05:26

Minha história com Pokemon é antiga, eu comecei a gostar de pokémon na época da febre mesmo, no finalzinho dos anos 90 e comecinho dos 2000, mas era só do anime. Eu lembro que eu tive 3 aniversários seguidos com o tema pokémon (até eu resolver parar de fazer festinha de aniversário '-'), eu era fanático, tinha algumas pelúcias (e não me envergonho), aqueles pokemonzinhos que vc compra por 1 moeda (na época era 50 centavos, hj ta 1 real, e tao mal feitos pra ***) naquelas maquininhas de shopping, tazos e por aí vai! 

O meu primeiro contato com o jogo mesmo foi em 2004, quando meu primo foi pra Nova Zelândia e deixou o seu Nintendo 64 velho de guerra (que funciona até hoje graças a mim), com alguns clássicos. Eu encontrei o Pokémon Stadium 2, não entre os cartuchos que ele me deu, mas em uma pequena locadora de jogos que ainda alugava jogos de Nintendo 64, tinha muitos ali (foi nessa locadora também que eu conheci Zelda e Smash Bros pela primeira vez, meu primo não tinha, que triste pra ele). Foi amor a primeira vista, jogava aquilo o tempo todo, toda semana eu ia lá alugar Stadium, Zelda Ocarina e Paper Mario (joguem, sério, é muito bom!), fiz minha mãe gastar muita grana. Enfim, em 2009 tudo acabou, a locadora, que tanto marcou a minha vida, acabou virando uma loja de roupas, eu devia ser o único cliente lá =(. Lembro até hoje da dona da locadora chegando em mim, com um triste olhar nos olhos, falando que ela não ia mais alugar os jogos. Minha mãe, no auge de sua benevolência, comprou pra mim o Zelda Ocarina e o Paper Mario, o Stadium infelizmente já tinha sido vendido.

No natal desse mesmo ano eu ganhei um Nintendo DS, nele vinha um cartão R4, e nesse cartão tinha um jogo chamado Pokémon Diamond, fiquei curioso querendo saber o que era e... vício. Alguns de vocês já devem ter me visto por aí dizendo como a gen 4 é perfeita (e é mesmo) e como eu amo tudo nela (inclusive a Cynthia, waifu), é por isso, o Diamond foi o primeiro jogo principal da franquia que eu joguei pra valer (eu já tinha jogado o Emerald algumas vezes no Game Boy do meu primo, mas isso n conta).

Depois o meu DS quebrou, dois anos depois comprei um DSi e baixei no R4 o Pokémon Black, nesse tempo eu já tinha baixado emuladores e jogado o Red, LeafGreen, Saphire. Curti muito a gen 5 também, e fiquei nessa até ano passado, quando finalmente consegui juntar dinheiro pra comprar um 3DS XL com o tema do Smash Bros (que maravilha!), e um Pokémon Y e um Smash Bros.. Joguei a gen 6 e não achei taaaaao boa assim, mas ela foi marcante porque foi quando eu entrei no competitivo (sim, sou um newcomer nessa área, mesmo gostando de pokémon a mais de 15 anos), aliás, reservo aqui agradecimentos ao @Math_Geek, que sempre tá me ajudando com as minhas perguntas infinitas.

Enfim, é isso, essa é a minha história com Pokémon.
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS em Qui 26 Nov 2015, 09:37

Pokemon Red
    No emulador

Me apresentou o que é o universo de games e fez eu me apaixonar pela franquia. Por isso, tenho figma e vários bonecos do Charizard.
    Melhor pkmn ever

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 19:52