Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Kenny²
Medieval123
ToonLink
Robert Prado
MatheusLinsP
Drika
skybite
lpslucasps
Omnimon
Nan Gamer
henriquetl
RicardoGuedes
bruno.martins.18659
17 participantes

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? - Página 2 Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Robert Prado Seg 08 Set 2014, 00:44

    Nan Gamer escreveu:
    Quem fala que a franquia vai mal, desculpe, com toda certeza não jogou o FFIV (que é wonderful) e duvido que tenha zerado o XIII (jogo que pra mim, só fica bom mesmo depois de umas duas horas de jogatina, quando começa a esquentar mesmo).

    Eu joguei a trilogia do FFXIII e posso garantir que é uma m.e.r.d.a fedida. E piora ainda mais se formos comparar com os antecessores. Já o XIV é menos ruim, apenas isso.

    Final Fantasy pra mim morreu no X. Após ele apenas o XII foi razoavelmente bom.
    Jogou o XIV?
    Poxa, eu adorei. Só não fui firme e forte, por que é mensalidade paga...
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? - Página 2 Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Hidrox Seg 08 Set 2014, 00:51

    Lembro que via as pessoas jogando FF e não entendia como conseguiam, até que comecei a jogar o tactics, um dos melhores jogos de psone, na minha opinião, depois desse joguei o VII e o X, apesar de sempre gostar mais de rpgs de ação, posso dizer que FF me introduziu nessa modalidade de jogo, atualmente gosto muito do estilo, apesar de não ter me aventurado nos últimos.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? - Página 2 Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por lpslucasps Seg 08 Set 2014, 08:12

    ToonLink escreveu:O grande problema com Final Fantasy atualmente é o distanciamento enorme dos jogos recentes com a tradicionalidade dos anteriores.
    Nunca vi Final Fantasy como uma série tradicional. Ao meu ver, a ideia de Final Fantasy nunca foi ser tradicional. Muito pelo contrário, a franquia é totalmente metamórfica, com cada jogo quebrando padrões estabelecidos anteriormente, principalmente no sistema de batalha. Todos os títulos desde o 2º são ou uma desconstrução ou uma reconstrução do que se espera de um jRPG.

    ToonLink escreveu:Um turn based quase automático e sem impacto,
    Entendo perfeitamente não gostarem do battle-system de FFXIII. É bem "ame ou odeie" mesmo: seu foco é muito mais estratégico (com o jogador manipulando paradigmas de batalha ao invés de membros individuais) do que tático.

    ToonLink escreveu:Isso sem contar a modelagem dos personagens que não me agrada, perdeu aquele toque mais fantasíaco e comédia de antigamente.
    Aí tenho que concordar, o estilo do Nomura não é dos melhores.

    ToonLink escreveu:Eu sinceramente adoro o XII por ele ter um foco enorme na exploração e ser tão vasto e com ênfase na ambientação. Mas fato que a essência Final Fantasy já tinha começado a se perder aí.
    E qual seria a essência de Final Fantasy, que permearia todos os jogos anteriormente ao XII?

    Nan Gamer escreveu:Eu joguei a trilogia do FFXIII e posso garantir que é uma m.e.r.d.a fedida. E piora ainda mais se formos comparar com os antecessores. Já o XIV é menos ruim, apenas isso.

    Final Fantasy pra mim morreu no X. Após ele apenas o XII foi razoavelmente bom.
    Interessante que o X, onde a série "morreu" pra você, é o terceiro pior para mim - perdendo somente para o II, com aquele sistema skill-based bizarro, e o VII, com aquele tédio infinito (pois é, não gosto do VII; crucifiquem-me). Já o XII é meu segundo favorito, perdendo somente para o IV.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? - Página 2 Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por E.R Sex 12 Set 2014, 11:21

    As histórias dos últimos jogos Final Fantasy são muito confusas.

    Acho que se fizerem um jogo com protagonistas mais carismáticos e um enredo bem mais caprichado, além de melhorar a jogabilidade, a série tem tudo pra continuar nos consoles, já que tem muitos fãs.

    Mas deviam fazer uma história com começo, meio e fim em um único jogo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? - Página 2 Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Hadan Sex 12 Set 2014, 12:34

    Robert Prado escreveu:Podem ter certeza que terá uma aceitação enorme e continuará nos consoles (imagina a m*** que ia ser se a série fosse só de Portátil? Sério, Final Fantasy é bonito demais pra eu ter que ficar jogando em portátil com gráfico todo serrilhado).

    E sim, Final Fantasy vai muito bem, obrigado.
    Quem fala que a franquia vai mal, desculpe, com toda certeza não jogou o FFIV (que é wonderful) e duvido que tenha zerado o XIII (jogo que pra mim, só fica bom mesmo depois de umas duas horas de jogatina, quando começa a esquentar mesmo).
    FF IV <3: meu favorito.

    FF VI: a estória mais incrível de todos os FF > FF VII.

    Conteúdo patrocinado


    Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles? - Página 2 Empty Re: Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:28