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    Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

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    Visionnaire
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Visionnaire em Sex 15 Ago 2014, 13:49

    @LiveinRiot escreveu:
    @El Buga escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:A base é a mesma (pegar os principais personagens de diversas franquias e reunir em um único jogo de luta), pode ser que o modelo de jogo seja diferente como ter porcentagem e ter que tirar o cara do ringue. E foi isso que fez o KOF ser KOF por ter sido pioneiro nesse tipo de reunião. Se ainda tiver dúvidas, retire todos os personagens conhecidos de Smash, KOF e Injustice e perceberá que eles perderão a essência que do eles são. KOF seria uma mistura de Blazblue com SF; Smash seria um jogo genérico como é aquele da Cartoon; Injustice seria um MOD de MK com suas peculiaridades.
    Não, desculpa. Smash começou um modelo próprio, foi feito mais pra ser um party game, uma celebração da história da Nintendo e nunca na minha vida toda vi alguém dizer que Smash é a mesma coisa que KOF ou SF. São mundos totalmente diferentes. O fato de existir um cenário competitivo ou de serem caracterizados por personagens famosos não significa que são a mesma coisa. Smash nem sequer joga da mesma maneira que jogos de luta tradicionais.

    "Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do Mundo"
    No momento que ele afirma isso ele concorre automaticamente com as franquias que eu citei.

    Desculpa, mas dizer que Smash tem um modelo próprio é negligenciar o KOF. O que a Nintendo faz com Smash? Pegar seus personagens como Mario (de Mario Bros), Link (de Zelda), Samus (de Metroid); o que a SNK fez? Pegou seus personagens como Athena (de Psycho Soldiers), Ryo (de Art of Fighting), Terry (de Fatal Furry). Claro, cada jogo tem seu estilo diferente e suas inovações. KOF trouxe jogos em trio, algo que era totalmente inovador; Smash trouxe seu método de jogar um jogo de luta baseado em sair do ringue. Não disse que é a mesma coisa, mas que a base de sua existência é a mesma do que as dos jogos como KOF, Injustice, MvsC. 

    Agora, se não aceita que a franquia foi inspirada em KOF pela união de personagens de uma franquia o que eu posso fazer?
    Pow, se for assim Battletoads se uniu com Double Dragon um ano antes de KOF fazer isso. Dizer que "é inspirado em KOF" é subestimar a capacidade criativa da equipe. Até por que só o criador pode dizer no que se inspirou para fazer seu jogo e se algo influenciou ou não em suas decisões.
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    LiveinRiot
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por LiveinRiot em Sex 15 Ago 2014, 13:56

    @Visionnaire escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:
    @El Buga escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:A base é a mesma (pegar os principais personagens de diversas franquias e reunir em um único jogo de luta), pode ser que o modelo de jogo seja diferente como ter porcentagem e ter que tirar o cara do ringue. E foi isso que fez o KOF ser KOF por ter sido pioneiro nesse tipo de reunião. Se ainda tiver dúvidas, retire todos os personagens conhecidos de Smash, KOF e Injustice e perceberá que eles perderão a essência que do eles são. KOF seria uma mistura de Blazblue com SF; Smash seria um jogo genérico como é aquele da Cartoon; Injustice seria um MOD de MK com suas peculiaridades.
    Não, desculpa. Smash começou um modelo próprio, foi feito mais pra ser um party game, uma celebração da história da Nintendo e nunca na minha vida toda vi alguém dizer que Smash é a mesma coisa que KOF ou SF. São mundos totalmente diferentes. O fato de existir um cenário competitivo ou de serem caracterizados por personagens famosos não significa que são a mesma coisa. Smash nem sequer joga da mesma maneira que jogos de luta tradicionais.

    "Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do Mundo"
    No momento que ele afirma isso ele concorre automaticamente com as franquias que eu citei.

    Desculpa, mas dizer que Smash tem um modelo próprio é negligenciar o KOF. O que a Nintendo faz com Smash? Pegar seus personagens como Mario (de Mario Bros), Link (de Zelda), Samus (de Metroid); o que a SNK fez? Pegou seus personagens como Athena (de Psycho Soldiers), Ryo (de Art of Fighting), Terry (de Fatal Furry). Claro, cada jogo tem seu estilo diferente e suas inovações. KOF trouxe jogos em trio, algo que era totalmente inovador; Smash trouxe seu método de jogar um jogo de luta baseado em sair do ringue. Não disse que é a mesma coisa, mas que a base de sua existência é a mesma do que as dos jogos como KOF, Injustice, MvsC. 

    Agora, se não aceita que a franquia foi inspirada em KOF pela união de personagens de uma franquia o que eu posso fazer?
    Pow, se for assim Battletoads se uniu com Double Dragon um ano antes de KOF fazer isso. Dizer que "é inspirado em KOF" é subestimar a capacidade criativa da equipe. Até por que só o criador pode dizer no que se inspirou para fazer seu jogo e se algo influenciou ou não em suas decisões.
    Battletoads é um jogo de luta?  Razz

    @El Buga escreveu:"Jogo de personagens" foi a tradução; o contexto deixa bem claro que trata-se de "brawlers de mascotes". Tanto que ninguém nesse tópico pensou em KOF lendo isso.

    É a mesma razão pela qual Smash não é posto na mesma categoria que os outros jogos de luta. Como eu disse, a série nem tem o mesmo gameplay, é muito diferente: o foco em Smash é tirar o oponente do ringue e não vencê-lo memorizando combos complexos, frames e outras mecânicas complexas até a barra de energia dele acabar.

    Tipo, a diferença é bem óbvia, o fato de terem personagens famosos não torna tudo igual. E o fato de ter uma (possível) base não significa que seja a mesma coisa que KOF, ou inspirado nele, também. Você tá forçando a barra aí com essa associação. Tem um mundo de distância.
    Ok, não se pode comparar.
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    Visionnaire
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Visionnaire em Sex 15 Ago 2014, 14:23

    @LiveinRiot escreveu:
    @Visionnaire escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:
    @El Buga escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:A base é a mesma (pegar os principais personagens de diversas franquias e reunir em um único jogo de luta), pode ser que o modelo de jogo seja diferente como ter porcentagem e ter que tirar o cara do ringue. E foi isso que fez o KOF ser KOF por ter sido pioneiro nesse tipo de reunião. Se ainda tiver dúvidas, retire todos os personagens conhecidos de Smash, KOF e Injustice e perceberá que eles perderão a essência que do eles são. KOF seria uma mistura de Blazblue com SF; Smash seria um jogo genérico como é aquele da Cartoon; Injustice seria um MOD de MK com suas peculiaridades.
    Não, desculpa. Smash começou um modelo próprio, foi feito mais pra ser um party game, uma celebração da história da Nintendo e nunca na minha vida toda vi alguém dizer que Smash é a mesma coisa que KOF ou SF. São mundos totalmente diferentes. O fato de existir um cenário competitivo ou de serem caracterizados por personagens famosos não significa que são a mesma coisa. Smash nem sequer joga da mesma maneira que jogos de luta tradicionais.

    "Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do Mundo"
    No momento que ele afirma isso ele concorre automaticamente com as franquias que eu citei.

    Desculpa, mas dizer que Smash tem um modelo próprio é negligenciar o KOF. O que a Nintendo faz com Smash? Pegar seus personagens como Mario (de Mario Bros), Link (de Zelda), Samus (de Metroid); o que a SNK fez? Pegou seus personagens como Athena (de Psycho Soldiers), Ryo (de Art of Fighting), Terry (de Fatal Furry). Claro, cada jogo tem seu estilo diferente e suas inovações. KOF trouxe jogos em trio, algo que era totalmente inovador; Smash trouxe seu método de jogar um jogo de luta baseado em sair do ringue. Não disse que é a mesma coisa, mas que a base de sua existência é a mesma do que as dos jogos como KOF, Injustice, MvsC. 

    Agora, se não aceita que a franquia foi inspirada em KOF pela união de personagens de uma franquia o que eu posso fazer?
    Pow, se for assim Battletoads se uniu com Double Dragon um ano antes de KOF fazer isso. Dizer que "é inspirado em KOF" é subestimar a capacidade criativa da equipe. Até por que só o criador pode dizer no que se inspirou para fazer seu jogo e se algo influenciou ou não em suas decisões.
    Battletoads é um jogo de luta?  Razz

    @El Buga escreveu:"Jogo de personagens" foi a tradução; o contexto deixa bem claro que trata-se de "brawlers de mascotes". Tanto que ninguém nesse tópico pensou em KOF lendo isso.

    É a mesma razão pela qual Smash não é posto na mesma categoria que os outros jogos de luta. Como eu disse, a série nem tem o mesmo gameplay, é muito diferente: o foco em Smash é tirar o oponente do ringue e não vencê-lo memorizando combos complexos, frames e outras mecânicas complexas até a barra de energia dele acabar.

    Tipo, a diferença é bem óbvia, o fato de terem personagens famosos não torna tudo igual. E o fato de ter uma (possível) base não significa que seja a mesma coisa que KOF, ou inspirado nele, também. Você tá forçando a barra aí com essa associação. Tem um mundo de distância.
    Ok, não se pode comparar.
    Não é jogo de luta é claro, mas sua teoria se baseava em unir personagens de universos diferente, independente do estilo do jogo: "Claro, cada jogo tem seu estilo diferente e suas inovações."
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Alteisen em Sex 15 Ago 2014, 14:42

    @LiveinRiot escreveu:
    @Alteisen escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:
    @Alteisen escreveu:... Quem são os concorrentes? Sony All-stars?

    Meta alcançada.

    The King of Fighters, SNK vs Capcom, Marvel vs Capcom...

    Eu acho que não dá para comparar esses jogos que são de um estilo totalmente diferente.
    Como não? A proposta é a mesma, reunir os personagens de grande peso em um único jogo de luta no qual eles caem na ***.

    Bom, se para vc é mesma coisa...
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Angel Kenede em Sex 15 Ago 2014, 15:34

    Os games da Capcom, SNK e afins, não são comparáveis com o Smash Bros. pois eles sempre usaram personagens de gêneros de luta ou beat'n up. O Smash Bros. usa personagens íconicos de franquias e histórias diversas, nem todos sendo de luta, como Sonic, Falcon, Mario e etc... seus jogos nunca foram desse gênero e no Smash eles passam a ser lutadores.

    Únicos jogos comparáveis com o Smash Bros. é o Sony All-Stars que leva também personagens não lutadores como o Sackboy e o Jump Ultimate Stars que também possuia chars como o Light Yagami e até o não conhecido pelo ocidente DreamMix TV World Fighters que foi o "Smash" da falida Hudson para GC e PS2, aonde se tem até o Tyson de Beyblade como outro char ícone.~

    Segue a box abaixo para quem resolva querer conhecer um dia:



    Resumindo, ele se referiu a jogos com chars que representam franquias distintas, e não spin-offs de Arcades e etc... em geral, pois se assim fosse, até Mortal Kombat entraria na comparação LOL. E por aqui só conhecemos o Sony All-Stars e o Smash nesse estilo, sendo que lá no oriente esse gênero é bem mais comum.~
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por ari789 em Sex 15 Ago 2014, 18:27

    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake,além disso não é um personagem que vai transformar o jogo em o melhor de todos os tempos. Reservem espaço para personagens realmente relevantes e não opções malucas pra agradar meia duzia de fans de um personagem que com tantos jogos mal apareceu nos consoles da Nintendo.

    Ontopic: Meele já é provavelmente o melhor jogo de todos os tempos,e o cara ainda quer se superar? Quem dera que todos os desenvolvedores de jogos fossem assim.

    Crash foi um personagem tão marcante quanto Mario quer você queira ou não '-'

    Dúvido que você não conheça uma pessoa hoje que não sáiba o que é Crash Bandicoot,A Naughty Dog conseguiu fazer algo que muitas empresas falharam na decada de 90 que é criar um Mascote cujo ficasse pau a pau com Mario e Sonic e Crash conseguiu isso e até mesmo os superou por um curto periodo de tempo ( As vendas do PS1 e de todos os jogos de Crash lançados para ele provam isso de boa )

    Infelizmente os ultimos jogos de Crash foram muito... Meh... mas pode ter certeza que Crash ainda é lembrado por inumeros marmanjos por ai,não é atoa que muitos dizem que se a SONY for mesmo lançar Crash para o PS4 aos naipes do PS1 ira ganhar a geração.

    Você não deve ter visto a guerra que foi o N64(Mario) e Sega Saturn(Sonic) competir com o PS1(Crash) para falar que ninguém liga para ele '--'

    Smash tem os principais personagens de 4 Empresas,por que não Crash? e se for para ter personagens que marcaram uma geração inteira por que não Bomberman então ( Afinal ele nasceu no NES e brilhou muito no SNES ).

    PS : Sobre o Snake no Smash ele séria sim uma boa adição,era muito melhor jogar com ele do que com Ganon e Olimar no Brawl,fora que séria uma boa para atrair um certo pessoal para o Smash alem disso quanto mais personagens melhor,o quê eu mais curte no Brawl foi justamente ter inumeros personagens de inumeros jogos que eu gostava.
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por LiveinRiot em Sex 15 Ago 2014, 19:09

    @Angel Kenede escreveu:Os games da Capcom, SNK e afins, não são comparáveis com o Smash Bros. pois eles sempre usaram personagens de gêneros de luta ou beat'n up. O Smash Bros. usa personagens íconicos de franquias e histórias diversas, nem todos sendo de luta, como Sonic, Falcon, Mario e etc... seus jogos nunca foram desse gênero e no Smash eles passam a ser lutadores.

    Únicos jogos comparáveis com o Smash Bros. é o Sony All-Stars que leva também personagens não lutadores como o Sackboy e o Jump Ultimate Stars que também possuia chars como o Light Yagami e até o não conhecido pelo ocidente DreamMix TV World Fighters que foi o "Smash" da falida Hudson para GC e PS2, aonde se tem até o Tyson de Beyblade como outro char ícone.~

    Segue a box abaixo para quem resolva querer conhecer um dia:



    Resumindo, ele se referiu a jogos com chars que representam franquias distintas, e não spin-offs de Arcades e etc... em geral, pois se assim fosse, até Mortal Kombat entraria na comparação LOL. E por aqui só conhecemos o Sony All-Stars e o Smash nesse estilo, sendo que lá no oriente esse gênero é bem mais comum.~
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Robert Prado em Sex 15 Ago 2014, 19:52

    @LiveinRiot escreveu:
    @Angel Kenede escreveu:Os games da Capcom, SNK e afins, não são comparáveis com o Smash Bros. pois eles sempre usaram personagens de gêneros de luta ou beat'n up. O Smash Bros. usa personagens íconicos de franquias e histórias diversas, nem todos sendo de luta, como Sonic, Falcon, Mario e etc... seus jogos nunca foram desse gênero e no Smash eles passam a ser lutadores.

    Únicos jogos comparáveis com o Smash Bros. é o Sony All-Stars que leva também personagens não lutadores como o Sackboy e o Jump Ultimate Stars que também possuia chars como o Light Yagami e até o não conhecido pelo ocidente DreamMix TV World Fighters que foi o "Smash" da falida Hudson para GC e PS2, aonde se tem até o Tyson de Beyblade como outro char ícone.~

    Segue a box abaixo para quem resolva querer conhecer um dia:



    Resumindo, ele se referiu a jogos com chars que representam franquias distintas, e não spin-offs de Arcades e etc... em geral, pois se assim fosse, até Mortal Kombat entraria na comparação LOL. E por aqui só conhecemos o Sony All-Stars e o Smash nesse estilo, sendo que lá no oriente esse gênero é bem mais comum.~
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    Touché. A ideia foi da SNK foi a mesma, criar um jogo que juntasse os principais personagens de seus jogos, independente de ordem cronológica, e não seguiam necessariamente a necessidade de serem relacionados a um jogo de luta ou pancadaria.
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Lauro em Sex 15 Ago 2014, 19:59

    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake,além disso não é um personagem que vai transformar o jogo em o melhor de todos os tempos. Reservem espaço para personagens realmente relevantes e não opções malucas pra agradar meia duzia de fans de um personagem que com tantos jogos mal apareceu nos consoles da Nintendo.
    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake,além disso não é um personagem que vai transformar o jogo em o melhor de todos os tempos. Reservem espaço para personagens realmente relevantes
    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake
    @AlienZ escreveu:Reservem espaço para personagens realmente relevantes

    Ok, desisto desse fórum. Vou lá no canto me matar que eu ganho mais. Flws


    Última edição por Lauro em Sex 15 Ago 2014, 20:05, editado 4 vez(es)
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Ryuuma em Sex 15 Ago 2014, 20:00

    O Roster do Smash 4, aparentemente, não deixa a desejar. Só vou ficar meio chateado se não adicionarem mais um personagem de DK. Quer dizer, Kid Ikarus recebeu o segundo personagem, FE recebeu até um clone inútil, e até mesmo Earthbound, uma franquiazinha, teve dois personagens em Brawl. Star Fox, que era só um Zumbi na era Wii tinha 3 representantes!

    DK é a franquia mais injustiçada de Smash, uma das maiores da Nintendo (superior a qualquer uma supracitada), mas que recebe pouca atenção no game de luta.
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Nyails em Sex 15 Ago 2014, 20:29

    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake,além disso não é um personagem que vai transformar o jogo em o melhor de todos os tempos. Reservem espaço para personagens realmente relevantes e não opções malucas pra agradar meia duzia de fans de um personagem que com tantos jogos mal apareceu nos consoles da Nintendo.

    Não zoa o barraco plz. Crash nunca fez parte da minha infância, e eu nunca tive a oportunidade de jogar um MGS. Mas dizer que "ninguém liga" pra esses personagens e que são "opções malucas pra agradar meia dúzia de fãs", seria o mesmo que sentenciar meu título de gamer e pendurar uma plaquinha no pescoço escrito "Fanboy Nintendista Assumido". Eu adoraria que Snake voltasse, e Crash parece combinar MUITO com a atmosfera de Smash.

    Aprenda a reconhecer personagens grandes e marcantes pro mundo dos games. Eles existem fora dos consoles da Nintendo também, caso não saiba.

    -----

    Ainda espero por um personagem da Square marcando presença. Qualquer um já me deixaria feliz.
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    AlienZ
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por AlienZ em Sex 15 Ago 2014, 20:29

    Spoiler:

    @Lauro escreveu:
    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake,além disso não é um personagem que vai transformar o jogo em o melhor de todos os tempos. Reservem espaço para personagens realmente relevantes e não opções malucas pra agradar meia duzia de fans de um personagem que com tantos jogos mal apareceu nos consoles da Nintendo.
    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake,além disso não é um personagem que vai transformar o jogo em o melhor de todos os tempos. Reservem espaço para personagens realmente relevantes
    @AlienZ escreveu:Por favor né gente,ninguém está nem aí pra Crash bandicoot,assim como ninguém liga pra snake
    @AlienZ escreveu:Reservem espaço para personagens realmente relevantes

    Ok, desisto desse fórum. Vou lá no canto me matar que eu ganho mais. Flws

    Vai lá se é pra ficar chateado com algo tão ridículo. Flws

    @ari789 escreveu:Crash foi um personagem tão marcante quanto Mario quer você queira ou não '-'
    Cê ta Alto?


    Jogo mais vendido do mario:

    Spoiler:

    Jogo mais vendido de Crash Bandicoot:

    Spoiler:

    Jogo concorrente direta da franquia do bigodudo na mesma época em um console com menor base instalada:

    Spoiler:

    Só se for em Netuno que as pessoas se sentiram tão marcadas por Crash quanto por Mario.

    Also,pra quem ainda não notou estou falando do público Nintendista,é óbvio que os sonystas amam crash e snake,mas quantos nintendistas preferem ver estes 2 no smash envés de um personagem que realmente fez parte da Nintendo?


    Última edição por AlienZ em Sex 15 Ago 2014, 20:35, editado 1 vez(es)
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    Angel Kenede
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Angel Kenede em Sex 15 Ago 2014, 20:32

    @LiveinRiot escreveu:Psycho Soldier: Jogo de origem dos personagens Athena e Kensou do trio Psycho Soldier de KOF.



    Ikari Warriors: Jogo de origem de Ralf e Clark, do trio Ikari Warriors.
    @Robert Prado escreveu:Touché. A ideia foi da SNK foi a mesma, criar um jogo que juntasse os principais personagens de seus jogos, independente de ordem cronológica, e não seguiam necessariamente a necessidade de serem relacionados a um jogo de luta ou pancadaria.

    Sim, KOF e Street Fighter já utilizaram personagens que nasceram em outros games, mas mesmo assim não foram tratados como um crossover e as vezes nem como spin off e sim um jogo novo com sua própria história a cada novo jogo, diferentemente do Smash.

    As lutas que se limitam a barras de energia, combos, contra ataques e afins, são bem diferentes do usado no Smash, o qual já se separa de qualquer game de luta tradicional seja de console ou de arcade. Você não tem barras de vida e sim abismos ou golpes especiais que você deve usar no momento certo e aproveitar oportunidades, assim rendendo um gameplay totalmente diferente.

    Você não vai pegar um item dentro da luta e rebater noutro personagem, não vai summonar quantos personagens quiser ao mesmo tempo, não vai arremessar outro do cenário, não vai ter infinitas vidas numa batalha competitiva e nem enfrentar três ao mesmo tempo. Esse estilo de "confusão jogável", isso é o Smash. E KOF não é isso.~

    A união de personagens pode até ter em comum, mas o estilo e a proposta é totalmente outra. Afinal o Smash pode ser visto como uma propaganda pura de todas franquias que ali comparecem, tanto que cada personagem tem seus dados pessoais dizendo de aonde veio, que ano foi criado, títulos os quais compareceu e etc..., o Sony All-Stars também se inspirou e aproveitou para divulgar franquias dela, como Infamous, Little Big Planet, Uncharted, Gravity Rush e afins, enquanto os demais games de luta se focam em divulgar o game por sí só. Pois não é de hoje que muitos desenvolvedores gostariam de ter seu personagem no Smash para divulgar sua franquia.

    O termo "Jogo de Personagens" que o Sakurai disse, ele pode ter se citado ao gênero que ele propõem, pois ao pé da letra, pode representar quase qualquer game que existe, não necessariamente sendo de Luta.

    Smash Bros. carrega os gêneros Luta, Ação e Plataforma e prioriza a divulgação de franquias, então só games com mesmos gêneros e com mesma proposta são comparáveis a ele.
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    LiveinRiot
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por LiveinRiot em Sex 15 Ago 2014, 21:12

    @Angel Kenede escreveu:Sim, KOF e Street Fighter já utilizaram personagens que nasceram em outros games, mas mesmo assim não foram tratados como um crossover e as vezes nem como spin off e sim um jogo novo com sua própria história a cada novo jogo, diferentemente do Smash.

    As lutas que se limitam a barras de energia, combos, contra ataques e afins, são bem diferentes do usado no Smash, o qual já se separa de qualquer game de luta tradicional seja de console ou de arcade. Você não tem barras de vida e sim abismos ou golpes especiais que você deve usar no momento certo e aproveitar oportunidades, assim rendendo um gameplay totalmente diferente.

    Você não vai pegar um item dentro da luta e rebater noutro personagem, não vai summonar quantos personagens quiser ao mesmo tempo, não vai arremessar outro do cenário, não vai ter infinitas vidas numa batalha competitiva e nem enfrentar três ao mesmo tempo. Esse estilo de "confusão jogável", isso é o Smash. E SNK não é isso.~

    A união de personagens pode até ter em comum, mas o estilo e a proposta é totalmente outra. Afinal o Smash pode ser visto como uma propaganda pura de todas franquias que ali comparecem, tanto que cada personagem tem seus dados pessoais dizendo de aonde veio, que ano nasceu, títulos os quais compareceu e etc..., o Sony All-Stars também se inspirou e aproveitou para divulgar franquias dela, como Infamous, Little Big Planet, Uncharted, Gravity Rush e afins, enquanto os demais games de luta se focam em divulgar o game por sí só. Pois não é de hoje que muitos desenvolvedores gostariam de ter seu personagem no Smash para divulgar sua franquia.

    O termo "Jogo de Personagens" que o Sakurai disse, ele pode ter se citado ao gênero que ele propõem, pois ao pé da letra, pode representar quase qualquer game que existe, não necessariamente sendo de Luta.

    Smash Bros. carrega os gêneros Luta, Ação e Plataforma, então só games com mesmos gêneros são comparáveis a ele.

    Muito bonito, quase chorei. Smash é um jogo de luta aceite isso. Todo jogo de luta tem seus elementos, Smash tem o dele, se não ele ficaria genérico.

    É engraçado citar que há diferenças do Smash, mas vamos ressaltar pontos iguais como o Final Smash que não deixa de ser os "especiais" tradicionais em jogos de luta, tem um modo de HP no Smash Bros Brawl. Novamente, cada jogo tem suas características, mas o ponto principal desses jogos foi a união dos personagens de uma produtora, sem essa união o jogo perderia sua essência, logo sua proposta é completamente igual, o que muda, realmente, é a gameplay (é um completo absurdo se dizer que o gameplay de jogos como KOF, SF, BlazBlue são iguais ou parecidos, eles podem ter princípios iguais, mas a gameplay é absurdamente diferente; o mesmo pode ser dito de Tekken e Soul Calibur, ambos são parecidos, ambos são 3D, mas são completamente diferentes em seu gameplay), o que é muito comum em jogos de luta. Até no cenário competitivo eles utilizam o modo 1vs1 ou 2vs2, nunca o modo "tradicional" de Free For All; sobre os itens, eles são inutilizados no modo competitivo, apenas se limitando ao for fun, mas não deixa de ser sua peculiaridade.

    Os demais games não se focaram em si só, eles pegaram esse conceito e evoluíram com a inclusão de uma modo história. No KOF a história ficou um ponto tão forte que criaram personagens exclusivos para o jogo, assim como ignoraram a cronologia dos jogos de origem (Art of Fighting é anterior ao Fatal Furry em termos de história) para poder evoluir a trama em cada game. No MvsC podemos encontrar o Rocket Raccon, personagem que ficará certamente mais popular agora com o filme, podemos encontrar a Jill de RE, podemos encontrar quase todos os Vingadores será que isso não seria um tipo de propaganda?

    O jogo Dragon Ball Z Sparking Meteor, Naruto Ultimate Shippuden, Saint Seiya Brave Soldier não poderiam ser comparados se fosse pensar da mesma maneira. Cada um tem seu gameplay diferente, mas a essência de cada um é trazer o espírito do anime em um jogo de luta.

    Sabe por que é tão difícil aceitar que esses jogos possam ser comparados na medida de sua igualdade? Porque é muito mais fácil pegar jogos genéricos, jogos mais fracos do que comparar com jogos de peso e de grande valor.
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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

    Mensagem por Angel Kenede em Sex 15 Ago 2014, 22:13

    @LiveinRiot escreveu:Muito bonito, quase chorei. Smash é um jogo de luta aceite isso. Todo jogo de luta tem seus elementos, Smash tem o dele, se não ele ficaria genérico.

    É engraçado citar que há diferenças do Smash, mas vamos ressaltar pontos iguais como o Final Smash que não deixa de ser os "especiais" tradicionais em jogos de luta, tem um modo de HP no Smash Bros Brawl. Novamente, cada jogo tem suas características, mas o ponto principal desses jogos foi a união dos personagens de uma produtora, sem essa união o jogo perderia sua essência, logo sua proposta é completamente igual, o que muda, realmente, é a gameplay (é um completo absurdo se dizer que o gameplay de jogos como KOF, SF, BlazBlue são iguais ou parecidos, eles podem ter princípios iguais, mas a gameplay é absurdamente diferente; o mesmo pode ser dito de Tekken e Soul Calibur, ambos são parecidos, ambos são 3D, mas são completamente diferentes em seu gameplay), o que é muito comum em jogos de luta. Até no cenário competitivo eles utilizam o modo 1vs1 ou 2vs2, nunca o modo "tradicional" de Free For All; sobre os itens, eles são inutilizados no modo competitivo, apenas se limitando ao for fun, mas não deixa de ser sua peculiaridade.

    Os demais games não se focaram em si só, eles pegaram esse conceito e evoluíram com a inclusão de uma modo história. No KOF a história ficou um ponto tão forte que criaram personagens exclusivos para o jogo, assim como ignoraram a cronologia dos jogos de origem (Art of Fighting é anterior ao Fatal Furry em termos de história) para poder evoluir a trama em cada game. No MvsC podemos encontrar o Rocket Raccon, personagem que ficará certamente mais popular agora com o filme, podemos encontrar a Jill de RE, podemos encontrar quase todos os Vingadores será que isso não seria um tipo de propaganda?

    O jogo Dragon Ball Z Sparking Meteor, Naruto Ultimate Shippuden, Saint Seiya Brave Soldier não poderiam ser comparados se fosse pensar da mesma maneira. Cada um tem seu gameplay diferente, mas a essência de cada um é trazer o espírito do anime em um jogo de luta.

    Sabe por que é tão difícil aceitar que esses jogos possam ser comparados na medida de sua igualdade? Porque é muito mais fácil pegar jogos genéricos, jogos mais fracos do que comparar com jogos de peso e de grande valor.
    Em momento algum neguei que ele era um game de luta, pelo contrário, até citei no post anterior que ele possui os gêneros Luta, ação e plataforma. Mas a sua comparação foi a semelhança com KOF não? Então o ponto é outro.

    Agora respondendo a sua pergunta.
    É porque mesmo eles sendo parecidos se comparados na época de criação, mas eles seguiram caminhos diferentes. Como você disse "eles evoluíram com a inclusão de uma modo história." e o Smash atualmente já deixou esse modo de lado, e isso significa o que? Diferença!

    O Smash sempre manteve e manterá a ideia de divulgação como disse, os outros atuais games de luta podem se focar ás vezes também, mas nenhum se dedica totalmente a isso e muito menos o tempo todo a isso, eis outra diferença.

    Ambos são de luta? são, ambos já colocaram chars de outras franquias? sim, ambos são parecidos totalmente? não. Motivo? proposta diferente, gameplay diferente e visual diferente.

    Da mesma forma que não podemos dizer que um Metroid é a mesma coisa que um Halo ou CoD, não podemos dizer que um Smash é igual um KOF e nem vice versa.

    Não desejo separar franquias como se uma fosse melhor ou mais importante que a outra nem nada, mas é notável que há diferença em ambos. E a comparação com Smash só é justa com outro game com mesmas diferenças dos demais jogos de luta. Da mesma forma que seria injusto comparar um jogo do Mario e Sonic que no início podiam ser similares em algumas coisas, e hoje já são completamente diferentes.

    Por mais que o Lost World possa lembrar um Mario Galaxy, ambos não serão o mesmo, tudo será uma mera coincidencia em uma coisa ou outra, mas não os tornará iguais.

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    Re: Sakurai diz que pretende fazer de Smash Bros. o jogo de personagens Nº1 do mundo

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