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    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

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    Shaya
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    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Shaya em Qui 11 Jun 2015, 19:59

     Apesar de todo o esforço de Masahiro Sakurai e sua equipe para deixar a jogabilidade de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U o mais balanceada possível, parece que alguns jogadores decidiram criticar o desenvolvedor por acreditarem que personagens criados por ele, como Kirby e Pit, receberam uma dose extra de poder em relação aos outros lutadores. A polêmico em torno do assunto atingiu um nível tão alto que Sakurai resolveu se manifestar a respeito através de sua coluna na revista japonesa Famitsu, na tentativa de colocar um ponto final nesta história; leia sua declaração logo abaixo:
    Sakurai escreveu:Com Smash Bros., sempre terá alguém que dirigirá sua raiva infundada contra mim. Eles dizem que eu priorizo a força e habilidade dos personagens que criei.

    Primeiro de tudo, que mérito haveria para mim favoritar personagens que eu criei? Para dar um exemplo, dois personagens com os quais tive problemas, e não pude usar muito bem, são Pit e Palutena. Eu sinto que Pit e Palutena são mais fracos do que a média. Se eu fosse ajustá-los a meu contento, eles se tornariam ainda mais fortes - mas, como você deve ter percebido, eu não o fiz.
     Sakurai ressaltou ainda que ele não é o único responsável pelo balanceamento dos lutadores em Super Smash Bros., embora a decisão final sobre o assunto esteja a seu cargo; há toda uma equipe monitorando as coisas para assegurar que tudo saia conforme o planejado. 
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    luccasxf
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por luccasxf em Sex 12 Jun 2015, 11:27

    Torço fortemente para que o jogo fique cada vez mais balanceado/equilibrado para melhorar cada vez mais o cenário 4fun e competitivo.
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    Shaya
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Shaya em Sex 12 Jun 2015, 11:30

    @luccasxf escreveu:Torço fortemente para que o jogo fique cada vez mais balanceado/equilibrado para melhorar cada vez mais o cenário 4fun e competitivo.
     Eu postei essa notícia só porque achei engraçada mesmo, não sabia que a Sheik e a Rosalina são criações do Sakurai.  -qq
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    luccasxf
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por luccasxf em Sex 12 Jun 2015, 11:33

    Meta Knight escreveu:
    @luccasxf escreveu:Torço fortemente para que o jogo fique cada vez mais balanceado/equilibrado para melhorar cada vez mais o cenário 4fun e competitivo.
     Eu postei essa notícia só porque achei engraçada mesmo, não sabia que a Sheik e a Rosalina são criações do Sakurai.  -qq
    pior que nem faz sentido, chorar por causa de pit, kirby e palutena (?)
    saudasudhaushd
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Schweppes em Sex 12 Jun 2015, 11:45

    Ficaria feliz se ele priorizasse e desse uns buffs na Palutena.

    leave sakurai alone
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    Shaya
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Shaya em Sex 12 Jun 2015, 12:27

    . Vou tentar traduzir todo o artigo feito pelo Sakurai:
    Sakurai escreveu: Com Smash Bros., sempre terá alguém que dirigirá sua raiva infundada contra mim. Eles dizem que eu priorizo a força e habilidade dos personagens que criei -  em outras palavras, o Kirby e os personagens da série Kid Icarus. Nossa...
     No entanto, se eu tivesse trabalhado com as séries do Mario, as pessoas falariam "Você está favorecendo Mario demais, não está?". A mesma coisa aconteceria com Fire Emblem, Pokémon ou Star Fox. A verdade, porém, é que eu me dedico bastante para todos os personagens. É uma mistura de trabalho, amor e afinação.
     Primeiro de tudo, que mérito haveria para mim favoritar personagens que eu criei? Para dar um exemplo, dois personagens com os quais tive problemas, e não pude usar muito bem, são Pit e Palutena. Eu sinto que Pit e Palutena são mais fracos do que a média. Se eu fosse ajustá-los a meu contento, eles se tornariam ainda mais fortes - mas, como você deve ter percebido, eu não o fiz.
     Em geral, a coisa mais importante do balanceamento é o relatório que recebemos do time de teste. Apesar deles não aparecerem nos holofotes, eu acho que eles são habilidosos o suficiente para ter uma boa performance em um torneio.
     Em adição das impressões do time de teste, nós também consideramos os resultados das batalhas online, como também procuramos opiniões sobre os personagens pela internet. Então, usando todas essas informações, fazemos propostas de ajustes de balanceamento.
     Obviamente, eu não aprovo tudo isso. Não existe motivos para balancear um jogo totalmente se isso diminui o fator da diversão. Para dar um exemplo, eu poderia fazer todos os personagens similar ao Mario e dar um balanceamento perfeito. Porém, isso não seria divertido em um todo. Nós trabalhamos juntos para fazer ajustes nos personagens preservando suas características, então testamos eles novamente. Eu considero todas as informações coletadas pelo Time de Testes e finalizo as mudanças. 
     Em outras palavras, embora eu tomo a decisão final, eu tento considerar tudo o que for possível. Se eu não concordo com a opinião do Time de Testes, então nenhum ajustamento será feito.
     A equipe de testes é compostas por várias pessoas. Apesar de tudo, eles são bastante habilidosos. Além disso, os jogadores de teste tem estilos de jogo individuais, assim como qualidades ou fraquezas, isso tudo é considerado durante o processo.
     Outro problema que temos que considerar é o formato que a maioria dos jogadores de Smash jogam. Tem muitos movimentos que são completamente inúteis em uma partida 1v1, porém, em uma partida de quatros jogadores livres, estes movimentos acabam sendo bastante utéis. Portanto, se eu jogasse apenas 1 estilo de batalha, o jogo ficaria bastante inclinado para essa direção.
     Além disso, se eu concordasse com os jogadores avançados, os iniciantes teriam bastante dificuldade de se adaptarem. Por exemplo, o ataque "Stone" do Kirby provavelmente não vai conseguir acertar um jogador habilidoso, porém, se eu fizesse ele mais poderoso para isso, provavelmente iria destruir os iniciantes.
     Assim no final, eu estou mirando diretamente no nível de jogadores de habilidades médias. Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.
     Recentemente, houve um torneio estrelando os melhores jogadores americanos e japoneses. Em 1v1, a tendência natural é usar movimentos de baixo risco e ir dando aos poucos danos no oponente. Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por ito_masters em Sex 12 Jun 2015, 13:34

    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por luccasxf em Dom 14 Jun 2015, 15:30

    @ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    O cara tem em mãos o melhor jogo de luta de todos, ele tem que saber lidar melhor com isso equilibrando o competitivo com o 4fun. (?) God Sakurai plssss.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Mastxadows em Dom 14 Jun 2015, 15:51

    @luccasxf escreveu:
    O cara tem em mãos o melhor jogo de luta de todos, ele tem que saber lidar melhor com isso equilibrando o competitivo com o 4fun. (?) God Sakurai plssss. 
    Rá Hayt xzbit
    Melhor jogos de luta de todos,nunca será.


    Última edição por Mastxadows em Dom 14 Jun 2015, 16:38, editado 1 vez(es)
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Dom 14 Jun 2015, 16:36

    Fodac o que ele diz.

    Olha a quantia de Conteúdo de Kid Icarus no jogo, chega a ser absurdo!

    Compara com outras franquias, bem maiores, como DK ou Metroid.

    É ridículo ele ter a cara de pau de se defender sobre isso.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Schweppes em Dom 14 Jun 2015, 17:10

    @Ryuuma escreveu:Fodac o que ele diz.

    Olha a quantia de Conteúdo de Kid Icarus no jogo, chega a ser absurdo!

    Compara com outras franquias, bem maiores, como DK ou Metroid.

    É ridículo ele ter a cara de pau de se defender sobre isso.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Dom 14 Jun 2015, 19:50

    @Schweppes escreveu:
    @Ryuuma escreveu:Fodac o que ele diz.

    Olha a quantia de Conteúdo de Kid Icarus no jogo, chega a ser absurdo!

    Compara com outras franquias, bem maiores, como DK ou Metroid.

    É ridículo ele ter a cara de pau de se defender sobre isso.

    Amigo, quem ta chorando é o Sakurai Laughing

    Até porque, tem que ser muito ingenuo pra pensar que ele admitiria que forçou a barra com o conteúdo de Kid Icarus.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Chazzy em Dom 14 Jun 2015, 20:13

    @luccasxf escreveu:
    @ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    O cara tem em mãos o melhor jogo de luta de todos, ele tem que saber lidar melhor com isso equilibrando o competitivo com o 4fun. (?) God Sakurai plssss.

    Cauma aí né parsa.
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Convidado em Dom 14 Jun 2015, 20:19

    @ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    Não acho que isso seja rebaixar, Smash nunca teve como foco ser um jogo competitivo a nível "eSports", mas isso não diminui o valor do jogo, ele apenas esta sendo realista.=D
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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Dom 14 Jun 2015, 22:10

    @ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    Ele está sendo sincero, ué. Smash não é complexo como um jogo de luta geralmente é. Um belo exemplo disso é o Ryu, dirigiram esforços para que ele ficasse o mais parecido possível com sua versão de SF, e isso resultou em um personagem bem mais complexo que o convencional de smash bros, com diferentes golpes em função da intensidade com a qual se aperta os botões, e que necessita de comando mais precisos e complexos para desferir seus golpes com todo potencial.

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    Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

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