Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
AlienZ
King
A.L Freire
ito_masters
Ryuuma
Wind Ice
luccasxf
Chazzy
Schweppes
Mastxadows
Shaya
15 participantes

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Shaya Qui 11 Jun 2015, 19:59

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Screen-1
     Apesar de todo o esforço de Masahiro Sakurai e sua equipe para deixar a jogabilidade de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U o mais balanceada possível, parece que alguns jogadores decidiram criticar o desenvolvedor por acreditarem que personagens criados por ele, como Kirby e Pit, receberam uma dose extra de poder em relação aos outros lutadores. A polêmico em torno do assunto atingiu um nível tão alto que Sakurai resolveu se manifestar a respeito através de sua coluna na revista japonesa Famitsu, na tentativa de colocar um ponto final nesta história; leia sua declaração logo abaixo:
    Sakurai escreveu:Com Smash Bros., sempre terá alguém que dirigirá sua raiva infundada contra mim. Eles dizem que eu priorizo a força e habilidade dos personagens que criei.

    Primeiro de tudo, que mérito haveria para mim favoritar personagens que eu criei? Para dar um exemplo, dois personagens com os quais tive problemas, e não pude usar muito bem, são Pit e Palutena. Eu sinto que Pit e Palutena são mais fracos do que a média. Se eu fosse ajustá-los a meu contento, eles se tornariam ainda mais fortes - mas, como você deve ter percebido, eu não o fiz.
     Sakurai ressaltou ainda que ele não é o único responsável pelo balanceamento dos lutadores em Super Smash Bros., embora a decisão final sobre o assunto esteja a seu cargo; há toda uma equipe monitorando as coisas para assegurar que tudo saia conforme o planejado. 
     Fonte: Reino do Cogumelo
    luccasxf
    luccasxf
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 110

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por luccasxf Sex 12 Jun 2015, 11:27

    Torço fortemente para que o jogo fique cada vez mais balanceado/equilibrado para melhorar cada vez mais o cenário 4fun e competitivo.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Shaya Sex 12 Jun 2015, 11:30

    luccasxf escreveu:Torço fortemente para que o jogo fique cada vez mais balanceado/equilibrado para melhorar cada vez mais o cenário 4fun e competitivo.
     Eu postei essa notícia só porque achei engraçada mesmo, não sabia que a Sheik e a Rosalina são criações do Sakurai.  -qq
    luccasxf
    luccasxf
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 110

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por luccasxf Sex 12 Jun 2015, 11:33

    Meta Knight escreveu:
    luccasxf escreveu:Torço fortemente para que o jogo fique cada vez mais balanceado/equilibrado para melhorar cada vez mais o cenário 4fun e competitivo.
     Eu postei essa notícia só porque achei engraçada mesmo, não sabia que a Sheik e a Rosalina são criações do Sakurai.  -qq
    pior que nem faz sentido, chorar por causa de pit, kirby e palutena (?)
    saudasudhaushd
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Schweppes Sex 12 Jun 2015, 11:45

    Ficaria feliz se ele priorizasse e desse uns buffs na Palutena.

    leave sakurai alone
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Shaya Sex 12 Jun 2015, 12:27

    . Vou tentar traduzir todo o artigo feito pelo Sakurai:
    Sakurai escreveu: Com Smash Bros., sempre terá alguém que dirigirá sua raiva infundada contra mim. Eles dizem que eu priorizo a força e habilidade dos personagens que criei -  em outras palavras, o Kirby e os personagens da série Kid Icarus. Nossa...
     No entanto, se eu tivesse trabalhado com as séries do Mario, as pessoas falariam "Você está favorecendo Mario demais, não está?". A mesma coisa aconteceria com Fire Emblem, Pokémon ou Star Fox. A verdade, porém, é que eu me dedico bastante para todos os personagens. É uma mistura de trabalho, amor e afinação.
     Primeiro de tudo, que mérito haveria para mim favoritar personagens que eu criei? Para dar um exemplo, dois personagens com os quais tive problemas, e não pude usar muito bem, são Pit e Palutena. Eu sinto que Pit e Palutena são mais fracos do que a média. Se eu fosse ajustá-los a meu contento, eles se tornariam ainda mais fortes - mas, como você deve ter percebido, eu não o fiz.
     Em geral, a coisa mais importante do balanceamento é o relatório que recebemos do time de teste. Apesar deles não aparecerem nos holofotes, eu acho que eles são habilidosos o suficiente para ter uma boa performance em um torneio.
     Em adição das impressões do time de teste, nós também consideramos os resultados das batalhas online, como também procuramos opiniões sobre os personagens pela internet. Então, usando todas essas informações, fazemos propostas de ajustes de balanceamento.
     Obviamente, eu não aprovo tudo isso. Não existe motivos para balancear um jogo totalmente se isso diminui o fator da diversão. Para dar um exemplo, eu poderia fazer todos os personagens similar ao Mario e dar um balanceamento perfeito. Porém, isso não seria divertido em um todo. Nós trabalhamos juntos para fazer ajustes nos personagens preservando suas características, então testamos eles novamente. Eu considero todas as informações coletadas pelo Time de Testes e finalizo as mudanças. 
     Em outras palavras, embora eu tomo a decisão final, eu tento considerar tudo o que for possível. Se eu não concordo com a opinião do Time de Testes, então nenhum ajustamento será feito.
     A equipe de testes é compostas por várias pessoas. Apesar de tudo, eles são bastante habilidosos. Além disso, os jogadores de teste tem estilos de jogo individuais, assim como qualidades ou fraquezas, isso tudo é considerado durante o processo.
     Outro problema que temos que considerar é o formato que a maioria dos jogadores de Smash jogam. Tem muitos movimentos que são completamente inúteis em uma partida 1v1, porém, em uma partida de quatros jogadores livres, estes movimentos acabam sendo bastante utéis. Portanto, se eu jogasse apenas 1 estilo de batalha, o jogo ficaria bastante inclinado para essa direção.
     Além disso, se eu concordasse com os jogadores avançados, os iniciantes teriam bastante dificuldade de se adaptarem. Por exemplo, o ataque "Stone" do Kirby provavelmente não vai conseguir acertar um jogador habilidoso, porém, se eu fizesse ele mais poderoso para isso, provavelmente iria destruir os iniciantes.
     Assim no final, eu estou mirando diretamente no nível de jogadores de habilidades médias. Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.
     Recentemente, houve um torneio estrelando os melhores jogadores americanos e japoneses. Em 1v1, a tendência natural é usar movimentos de baixo risco e ir dando aos poucos danos no oponente. Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por ito_masters Sex 12 Jun 2015, 13:34

    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.
    luccasxf
    luccasxf
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 110

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por luccasxf Dom 14 Jun 2015, 15:30

    ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    O cara tem em mãos o melhor jogo de luta de todos, ele tem que saber lidar melhor com isso equilibrando o competitivo com o 4fun. (?) God Sakurai plssss.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Mastxadows Dom 14 Jun 2015, 15:51

    luccasxf escreveu:
    O cara tem em mãos o melhor jogo de luta de todos, ele tem que saber lidar melhor com isso equilibrando o competitivo com o 4fun. (?) God Sakurai plssss. 
    Rá Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U 3005212426 Hayt xzbit
    Melhor jogos de luta de todos,nunca será.


    Última edição por Mastxadows em Dom 14 Jun 2015, 16:38, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 14 Jun 2015, 16:36

    Fodac o que ele diz.

    Olha a quantia de Conteúdo de Kid Icarus no jogo, chega a ser absurdo!

    Compara com outras franquias, bem maiores, como DK ou Metroid.

    É ridículo ele ter a cara de pau de se defender sobre isso.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Schweppes Dom 14 Jun 2015, 17:10

    Ryuuma escreveu:Fodac o que ele diz.

    Olha a quantia de Conteúdo de Kid Icarus no jogo, chega a ser absurdo!

    Compara com outras franquias, bem maiores, como DK ou Metroid.

    É ridículo ele ter a cara de pau de se defender sobre isso.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 14 Jun 2015, 19:50

    Schweppes escreveu:
    Ryuuma escreveu:Fodac o que ele diz.

    Olha a quantia de Conteúdo de Kid Icarus no jogo, chega a ser absurdo!

    Compara com outras franquias, bem maiores, como DK ou Metroid.

    É ridículo ele ter a cara de pau de se defender sobre isso.

    Amigo, quem ta chorando é o Sakurai Laughing

    Até porque, tem que ser muito ingenuo pra pensar que ele admitiria que forçou a barra com o conteúdo de Kid Icarus.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Chazzy Dom 14 Jun 2015, 20:13

    luccasxf escreveu:
    ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    O cara tem em mãos o melhor jogo de luta de todos, ele tem que saber lidar melhor com isso equilibrando o competitivo com o 4fun. (?) God Sakurai plssss.

    Cauma aí né parsa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Convidado Dom 14 Jun 2015, 20:19

    ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    Não acho que isso seja rebaixar, Smash nunca teve como foco ser um jogo competitivo a nível "eSports", mas isso não diminui o valor do jogo, ele apenas esta sendo realista.=D
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Ryuuma Dom 14 Jun 2015, 22:10

    ito_masters escreveu:
    Sakurai escreveu:Meu objetivo com Smash foi criar um agradável party game. Se você que curtir um jogo mais complexo e tático, você ficará melhor servido em outros jogos de lutas 2D.

    Sakurai escreveu:Smash Attack quase não são usados e as partidas tendem a ser longas e arrastadas. Quando considerada a quantidade de maneiras que Smash pode ser jogado, eu penso que isso é um desperdício, apesar do vencedor ser decidido unicamente pela habilidade.

    Dói minha alma quando o Sakurai diz uma coisa dessas e rebaixa seu próprio jogo.

    Ele está sendo sincero, ué. Smash não é complexo como um jogo de luta geralmente é. Um belo exemplo disso é o Ryu, dirigiram esforços para que ele ficasse o mais parecido possível com sua versão de SF, e isso resultou em um personagem bem mais complexo que o convencional de smash bros, com diferentes golpes em função da intensidade com a qual se aperta os botões, e que necessita de comando mais precisos e complexos para desferir seus golpes com todo potencial.

    Conteúdo patrocinado


    Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U Empty Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:39