Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Wolfman
JoJo
Sonic Salies
Yagosbl
JonathanAlis
brianlink
Times
AlienZ
VirtualBoy
Alejandro_
Archie
EduFanaia
Vinicius
El Buga
lpslucasps
LOCATELLi
Duco
Dracobs
Huligi
majora_lyon
Bferrari350
25 participantes

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por El Buga Qui 26 Jun 2014, 16:30

    Já tentei pesquisar por Walkthrough também, não adiantou.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por lpslucasps Qui 26 Jun 2014, 16:33

    EduFanaia escreveu:Por mais que ele tenha levantado uma boa discussão sobre o assunto, ele fez essa declaração apenas pra aparecer na mídia e garantir seus 0,15 minutos de fama, alem de uma publicidadezinha extra pro seu jogo
    Simplesmente ignorem esse cara, ele é o olho do cú da indústria dos Games, que só serve pra manchar a integridade dos desenvolvedores Indies
    Você viu o vídeo que postei? Se não, olha ele aqui de novo:

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Convidado Qui 26 Jun 2014, 17:46

    Eu só acho um absurdo uma pessoa conseguir ficar RICA por causa do youtube, o resto ta ok.
    Pois vamos entrar em um acordo: as produtoras podem não ganhar nada com isso mais ainda sim elas também não perdem nada.
    Fora que é propagando gratuita então elas ainda sim ganhão algo com isso.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Archie Qui 26 Jun 2014, 18:11

    Eu sempre apoiei essa decisão da Nintendo desde o inicio. Não vejo problema nenhum em  publicar videos sobre jogos, agora lucrar com isso já é outra história. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

    E não. Fazer detonado de jogos não é um trabalho. Eu mesmo quando tenho tempo de sobra faço e edito vários videos aqui pra curtir com os meus amigos e digo que não a nada demais nisso. É algo simples que eu faço apenas por diversão e não lucro nada com isso (não posto esses videos no youtube). Eu acho inaceitável alguém ganhar tanta grana usando um conteúdo que nem é seu e o cara não fez esforço nenhum pra conseguir esse dinheiro. Fazer uma gameplay comentada qualquer um consegue.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Alejandro_ Qui 26 Jun 2014, 18:45

    Eu estava vagando por ai, pesquisando sobre o projeto afiliares da nintendo, e encontrei isto:


    e então, concordam?discordam?

    nem foi isso que me impressionou, foi os comentários Face Palm
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Duco Qui 26 Jun 2014, 18:49

    Artcalumby escreveu:Eu sempre apoiei essa decisão da Nintendo desde o inicio. Não vejo problema nenhum em  publicar videos sobre jogos, agora lucrar com isso já é outra história. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

    E não. Fazer detonado de jogos não é um trabalho. Eu mesmo quando tenho tempo de sobra faço e edito vários videos aqui pra curtir com os meus amigos e digo que não a nada demais nisso. É algo simples que eu faço apenas por diversão e não lucro nada com isso (não posto esses videos no youtube). Eu acho inaceitável alguém ganhar tanta grana usando um conteúdo que nem é seu e o cara não fez esforço nenhum pra conseguir esse dinheiro. Fazer uma gameplay comentada qualquer um consegue.
    O que da dinheiro é o publico. Vai la no Youtube, consiga 1 milhão de inscritos no minimo pra começar a ganhar algum dinheiro meia boca e volta aqui me dizer o quanto foi fácil.

    Você tem um público e o Youtube ganha dinheiro devido ao público que você atrai para os seus vídeos, você ganha uma parte do dinheiro que o Google cobra dos anunciantes. Se os desenvolvedores querem ganhar uma parte é justo, mas é tão justo eles ganharem uma parte como os Youtubers também.

    Mas sabe porque a maioria não quer ganhar uma parte disso? Porque pra eles é mais viável que essas pessoas continuem divulgando seus jogos. Simples.

    E o que falar de jogos indies? Youtubers praticamente movem muitos desses jogos hoje em dia, Broforce é um baita exemplo recente, Path of Exile então? Não teriam nem recebido um review da maior parte da imprensa especializada se não fosse o destaque que ganharam devido a comunidade.


    As decisões de empresas como a Nintendo só fazem com que essas pessoas não façam videos de seus jogos e ela perca muita publicidade, e para uma empresa que vem caindo no esquecimento do publico isso é problemático
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por LOCATELLi Qui 26 Jun 2014, 18:57

    Artcalumby escreveu:Eu sempre apoiei essa decisão da Nintendo desde o inicio. Não vejo problema nenhum em  publicar videos sobre jogos, agora lucrar com isso já é outra história. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

    E não. Fazer detonado de jogos não é um trabalho. Eu mesmo quando tenho tempo de sobra faço e edito vários videos aqui pra curtir com os meus amigos e digo que não a nada demais nisso. É algo simples que eu faço apenas por diversão e não lucro nada com isso (não posto esses videos no youtube). Eu acho inaceitável alguém ganhar tanta grana usando um conteúdo que nem é seu e o cara não fez esforço nenhum pra conseguir esse dinheiro. Fazer uma gameplay comentada qualquer um consegue.
    Sinceramente e com todo o respeito, defecou pelos dedos!

    Cara, QUALQUER COISA pode ser um trabalho, desde que tenha alguém que pague por isso, no caso do youtube, são os inscritos! Tu não tem ideia de quanto o Youtube lucra com aqueles 5 segundos de propaganda antes de começar os vídeos!

    Não é porquê é ''fácil'' de fazer que não se pode ganhar dinheiro, tu tem que rever um pouco teus conceitos!

    Se prostituição é um trabalho com carteira assinada e direitos, porque um publicador de conteúdo para o youtube não pode ser considerado um trabalho ''legal''?
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por VirtualBoy Qui 26 Jun 2014, 19:09

    É o contrário. Os desenvolvedores devem dinheiro aos youtubers.

    Os youtubers fazem gameplays de jogos sem comprar dinheiro das desenvolvedoras, sendo uma propaganda.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Archie Qui 26 Jun 2014, 19:19

    Duco escreveu:
    Artcalumby escreveu:Eu sempre apoiei essa decisão da Nintendo desde o inicio. Não vejo problema nenhum em  publicar videos sobre jogos, agora lucrar com isso já é outra história. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

    E não. Fazer detonado de jogos não é um trabalho. Eu mesmo quando tenho tempo de sobra faço e edito vários videos aqui pra curtir com os meus amigos e digo que não a nada demais nisso. É algo simples que eu faço apenas por diversão e não lucro nada com isso (não posto esses videos no youtube). Eu acho inaceitável alguém ganhar tanta grana usando um conteúdo que nem é seu e o cara não fez esforço nenhum pra conseguir esse dinheiro. Fazer uma gameplay comentada qualquer um consegue.
    O que da dinheiro é o publico. Vai la no Youtube, consiga 1 milhão de inscritos no minimo pra começar a ganhar algum dinheiro meia boca e volta aqui me dizer o quanto foi fácil.

    Você tem um público e o Youtube ganha dinheiro devido ao público que você atrai para os seus vídeos, você ganha uma parte do dinheiro que o Google cobra dos anunciantes. Se os desenvolvedores querem ganhar uma parte é justo, mas é tão justo eles ganharem uma parte como os Youtubers também.

    Mas sabe porque a maioria não quer ganhar uma parte disso? Porque pra eles é mais viável que essas pessoas continuem divulgando seus jogos. Simples.

    E o que falar de jogos indies? Youtubers praticamente movem muitos desses jogos hoje em dia, Broforce é um baita exemplo recente, Path of Exile então? Não teriam nem recebido um review da maior parte da imprensa especializada se não fosse o destaque que ganharam devido a comunidade.


    As decisões de empresas como a Nintendo só fazem com que essas pessoas não façam videos de seus jogos e ela perca muita publicidade, e para uma empresa que vem caindo no esquecimento do publico isso é problemático

    Se você cria uma ideia totalmente sua e consegue dinheiro com isso usando um conteúdo que é seu por direito ok. Mas nada te dá o direito de usar a Imagem e Audio de algo que não é seu e ainda por cima lucrar com isso.

    Aliás, nos próprios Termos de Serviço do youtube está claro que NÃO é permitido postar conteúdo de outra empresa sem a previa autorização dela. Todos vocês ACEITARAM esses termos então vocês nem deveriam estar reclamando. Pode procurar:

    https://www.youtube.com/static?gl=BR&template=terms&hl=pt

    @LOCATELLi Não disse que não considero o Youtube um trabalho. Apenas disse que não considero você pegar algo que não é seu e apenas fazer um vídeo com comentários seus um trabalho. Existem sim Youtubers honestos no Youtube que conseguem sucesso com o próprio suor sem usar conteúdo de outros pra isso. Esses sim tem todo o direito de lucrar com isso.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por AlienZ Qui 26 Jun 2014, 20:18

    Odeio o Phil Fisher,mas ele está no direito dele.Também acho errado ganhar dinheiro pra fazer algo tão banal como vídeos de gameplays,mas se esses caras querem dinheiro pelo menos deem metade do lucro pra empresa dos direitos.

    Esses youtuber são alienadores,esses caras tipo Edu,coisademerda e Marcos Castro são os típicos câncers arrogantes,se acham os fodões por fazer vloguezinho com opinião retardada e gameplays toscos, até o michael patcher é mais inteligente que eles.Aliás,este vídeo do leonidas é patético e 100% clickbait.

    Na boa,dizer que eles merecem ganhar dinheiro por fazerem ''propaganda de graça'' em vidiozinho é uma das maiores bullshit de todas,pois segundo essa lógica qualquer retardado que convenceu o seu amigo a comprar tal coisa também devia ser patrocinado.

    Saudades o youtube era um site de entretenimento e não essa ladainha de ''trabalho''.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Duco Qui 26 Jun 2014, 20:21

    Artcalumby escreveu:
    Duco escreveu:
    Artcalumby escreveu:Eu sempre apoiei essa decisão da Nintendo desde o inicio. Não vejo problema nenhum em  publicar videos sobre jogos, agora lucrar com isso já é outra história. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

    E não. Fazer detonado de jogos não é um trabalho. Eu mesmo quando tenho tempo de sobra faço e edito vários videos aqui pra curtir com os meus amigos e digo que não a nada demais nisso. É algo simples que eu faço apenas por diversão e não lucro nada com isso (não posto esses videos no youtube). Eu acho inaceitável alguém ganhar tanta grana usando um conteúdo que nem é seu e o cara não fez esforço nenhum pra conseguir esse dinheiro. Fazer uma gameplay comentada qualquer um consegue.
    O que da dinheiro é o publico. Vai la no Youtube, consiga 1 milhão de inscritos no minimo pra começar a ganhar algum dinheiro meia boca e volta aqui me dizer o quanto foi fácil.

    Você tem um público e o Youtube ganha dinheiro devido ao público que você atrai para os seus vídeos, você ganha uma parte do dinheiro que o Google cobra dos anunciantes. Se os desenvolvedores querem ganhar uma parte é justo, mas é tão justo eles ganharem uma parte como os Youtubers também.

    Mas sabe porque a maioria não quer ganhar uma parte disso? Porque pra eles é mais viável que essas pessoas continuem divulgando seus jogos. Simples.

    E o que falar de jogos indies? Youtubers praticamente movem muitos desses jogos hoje em dia, Broforce é um baita exemplo recente, Path of Exile então? Não teriam nem recebido um review da maior parte da imprensa especializada se não fosse o destaque que ganharam devido a comunidade.


    As decisões de empresas como a Nintendo só fazem com que essas pessoas não façam videos de seus jogos e ela perca muita publicidade, e para uma empresa que vem caindo no esquecimento do publico isso é problemático

    Se você cria uma ideia totalmente sua e consegue dinheiro com isso usando um conteúdo que é seu por direito ok. Mas nada te dá o direito de usar a Imagem e Audio de algo que não é seu e ainda por cima lucrar com isso.

    Aliás, nos próprios Termos de Serviço do youtube está claro que NÃO é permitido postar conteúdo de outra empresa sem a previa autorização dela. Todos vocês ACEITARAM esses termos então vocês nem deveriam estar reclamando. Pode procurar:

    https://www.youtube.com/static?gl=BR&template=terms&hl=pt

    @LOCATELLi Não disse que não considero o Youtube um trabalho. Apenas disse que não considero você pegar algo que não é seu e apenas fazer um vídeo com comentários seus um trabalho. Existem sim Youtubers honestos no Youtube que conseguem sucesso com o próprio suor sem usar conteúdo de outros pra isso. Esses sim tem todo o direito de lucrar com isso.
    Se a empresa autoriza você a usar, o dinheiro que você ganha é valido ué.

    Como eu disse, poucas empresas são contra, Nintendo sendo uma delas, inegável os benefícios que tudo isso traz pra pequenas e grandes empresas que podem ter seu material divulgado sem precisar pagar pequenas fortunas por um espaço em sites especializados como IGN ou GameSpot.

    E o fato da Nintendo ser contra é o que faz com que poucos Youtubers criem videos com conteúdo dela, quem perde de verdade nessa história é a própria Nintendo, alguém dizer que não vai comprar Mario porque "jogou pelo youtube" é piada, essas pessoas já não tinha interesse nem pretendiam comprar o jogo.

    O público quem conquistou foi o criador dos videos e não as desenvolvedoras, é o público quem da dinheiro e se tem quase 10 milhões de pessoas dispostas a ver todos os videos que o pewdiepie faz, que gostam dos comentários que ele faz, que se importam com a opinião dele sobre os jogos, quem sou eu pra dizer se o cara merece ou não?

    Eu sinceramente adoraria gravar meus gameplays, colocar no Youtube falando qualquer besteira e ganhar 4 milhões de dólares por ano, uma pena que definitivamente não é assim que a coisa funciona.


    Última edição por Duco em Qui 26 Jun 2014, 20:32, editado 1 vez(es)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Duco Qui 26 Jun 2014, 20:29

    AlienZ escreveu:Odeio o Phil Fisher,mas ele está no direito dele.Também acho errado ganhar dinheiro pra fazer algo tão banal como vídeos de gameplays,mas se esses caras querem dinheiro pelo menos deem metade do lucro pra empresa dos direitos.

    Esses youtuber são alienadores,esses caras tipo Edu,coisademerda e Marcos Castro são os típicos câncers arrogantes,se acham os fodões por fazer vloguezinho com opinião retardada e gameplays toscos, até o michael patcher é mais inteligente que eles.Aliás,este vídeo do leonidas é patético e 100% clickbait.

    Na boa,dizer que eles merecem ganhar dinheiro por fazerem ''propaganda de graça'' em vidiozinho é uma das maiores bullshit de todas,pois segundo essa lógica qualquer retardado que convenceu o seu amigo a comprar tal coisa também devia ser patrocinado.

    Saudades o youtube era um site de entretenimento e não essa ladainha de ''trabalho''.

    Eu não fico acompanhando todos esses Youtubers, mas foi o video de Unboxing desse Edu e os videos de New Super Mario Bross U que me convenceram a comprar um WiiU e não o Marketing da Nintendo que convenhamos, quase não existe. E quando existe em sua maioria eram aquelas crianças explicando pro pai porque comprar o console ou outra bobagem, eu JAMAIS teria comprado o console vendo uma propaganda ridícula daquelas.

    Pra mim parece até dor de cotovelo um comentário como o seu dessa forma, o que esses caras fazem a ponto de criar um incômodo pra você? Eles tem lá seu público que no geral é composto de crianças, em sua maioria um bando de retardado, só ver nos comentários, mas não consigo entender porque isso é um incomodo.

    E se merecem ganhar ou não, novamente não vem ao caso nem pra mim nem pra você. Dinheiro nada mais é do que o incentivo pra se criar esse tipo de conteúdo e se as empresas dão todo o apoio necessário pra isso é óbvio que é viável pra elas. Ubisoft, EA, Blizzard, Activision, Valve, praticamente todas as empresas com poucas exceções dão todo o apoio aos Youtubers, é óbvio que é algo positivo pra essas empresas.
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Times Qui 26 Jun 2014, 20:43

    Artcalumby escreveu:
    Duco escreveu:
    Artcalumby escreveu:Eu sempre apoiei essa decisão da Nintendo desde o inicio. Não vejo problema nenhum em  publicar videos sobre jogos, agora lucrar com isso já é outra história. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

    E não. Fazer detonado de jogos não é um trabalho. Eu mesmo quando tenho tempo de sobra faço e edito vários videos aqui pra curtir com os meus amigos e digo que não a nada demais nisso. É algo simples que eu faço apenas por diversão e não lucro nada com isso (não posto esses videos no youtube). Eu acho inaceitável alguém ganhar tanta grana usando um conteúdo que nem é seu e o cara não fez esforço nenhum pra conseguir esse dinheiro. Fazer uma gameplay comentada qualquer um consegue.
    O que da dinheiro é o publico. Vai la no Youtube, consiga 1 milhão de inscritos no minimo pra começar a ganhar algum dinheiro meia boca e volta aqui me dizer o quanto foi fácil.

    Você tem um público e o Youtube ganha dinheiro devido ao público que você atrai para os seus vídeos, você ganha uma parte do dinheiro que o Google cobra dos anunciantes. Se os desenvolvedores querem ganhar uma parte é justo, mas é tão justo eles ganharem uma parte como os Youtubers também.

    Mas sabe porque a maioria não quer ganhar uma parte disso? Porque pra eles é mais viável que essas pessoas continuem divulgando seus jogos. Simples.

    E o que falar de jogos indies? Youtubers praticamente movem muitos desses jogos hoje em dia, Broforce é um baita exemplo recente, Path of Exile então? Não teriam nem recebido um review da maior parte da imprensa especializada se não fosse o destaque que ganharam devido a comunidade.


    As decisões de empresas como a Nintendo só fazem com que essas pessoas não façam videos de seus jogos e ela perca muita publicidade, e para uma empresa que vem caindo no esquecimento do publico isso é problemático

    Se você cria uma ideia totalmente sua e consegue dinheiro com isso usando um conteúdo que é seu por direito ok. Mas nada te dá o direito de usar a Imagem e Audio de algo que não é seu e ainda por cima lucrar com isso.

    Aliás, nos próprios Termos de Serviço do youtube está claro que NÃO é permitido postar conteúdo de outra empresa sem a previa autorização dela. Todos vocês ACEITARAM esses termos então vocês nem deveriam estar reclamando. Pode procurar:

    https://www.youtube.com/static?gl=BR&template=terms&hl=pt

    @LOCATELLi Não disse que não considero o Youtube um trabalho. Apenas disse que não considero você pegar algo que não é seu e apenas fazer um vídeo com comentários seus um trabalho. Existem sim Youtubers honestos no Youtube que conseguem sucesso com o próprio suor sem usar conteúdo de outros pra isso. Esses sim tem todo o direito de lucrar com isso.

    Um apresentador de TV ganhar 300 mil reais em publicidade para falar que
    "a Vivo é a operadora mais famosa do país" não tem problema, mas um gamer com 1.500.000 de inscritos jogar um jogo e ganhar nesse caso tendo uma média de 200 mil views no vídeo, 400 dólares... é um pecado e é inaceitável.

    Mão na massa e conteúdo próprio não são requisitos essenciais para trabalho. 

    A fama e notoriedade encontram espaço também.

    A originalidade deles, está justamente na comunicação que criaram com o público.

    Ao meu ver, por exemplo... uma análise do Zangado... de 1 hora e meia, dá show em muita petição ridícula que tem por aí de advogado.

    Não podemos generalizar.

    P.S. Não tenho apreço mínimo pela meninada do Minecraft... mas não consigo não reconhecer o impacto visual que eles proporcionam para as empresas... querer tirar disso, é ser mercenário.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por brianlink Qui 26 Jun 2014, 21:04

    O pessoal adora falar q os youtubers fazem propaganda gratuita para as empresas mas esquece de citar as propagandas negativas q elas fazem tambem ! , sinceramente me diz quantos youtubers falaram q wonderful 101  era um bom jogo ? A maioria saiu falando mal por causa de grafico e nem se deram o trabalho de falar das qualidade do jogo da historia etc.
    Numa boa aprendi a não confiar em analise dos outros sendo q ja deixei de lado mt jogo q foi dito como ruim para depois ver q era tudo asneira.
    Se eles querem lucrar com seus videos q entrem em acordo com as desenvolvedoras do game ! 
    No dia q um trabalho seu for desprestigiado gratuitamente ou q alguem saia  lucrando em cima dele vcs vão entender o lado das desenvolvedoras
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Duco Qui 26 Jun 2014, 21:11

    brianlink escreveu:O pessoal adora falar q os youtubers fazem propaganda gratuita para as empresas mas esquece de citar as propagandas negativas q elas fazem tambem ! , sinceramente me diz quantos youtubers falaram q wonderful 101  era um bom jogo ? A maioria saiu falando mal por causa de grafico e nem se deram o trabalho de falar das qualidade do jogo da historia etc.
    Numa boa aprendi a não confiar em analise dos outros sendo q ja deixei de lado mt jogo q foi dito como ruim para depois ver q era tudo asneira.
    Se eles querem lucrar com seus videos q entrem em acordo com as desenvolvedoras do game ! 
    No dia q um trabalho seu for desprestigiado gratuitamente ou q alguem saia  lucrando em cima dele vcs vão entender o lado das desenvolvedoras
    Como em qualquer analise, seja em site especializado ou Youtube você vai ver criticas positivas ou negativas, ou você acha que todo mundo tem obrigação de gostar do jogo?

    Enquanto você viu um falando mal eu vi outros colocando em seu Top 10 de 2013 e incentivando e muito a compra. Todo trabalho está sujeito a críticas e cabe a todos procurarem tirar suas próprias conclusões. Se o cara critica os gráficos, você pode muito bem ver nos videos se o gráfico é um problema pra você ou não. Ninguem diz que você tem que levar ao pé da letra qualquer analise que seja.

    E qual o lado da desenvolvedora? Você sabia que as desenvolvedoras já tem todas as ferramentas necessárias pra bloquear videos com seus jogos ou então obter 100% do lucro dos videos? Recentemente o youtube mudou algumas regras nos filtros e as empresas correram igual loucas atrás de liberar novamente e de deixar claro que era algo do Youtube e não culpa delas. Tudo isso porque o Youtube é algo péssimo pra elas e não da retorno, claro.

    Conteúdo patrocinado


    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 2 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:03