Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Eiji Aonuma fala se tem ou não a possibilidade de Link falar

Compartilhe

Eiji Aonuma fala se tem ou não a possibilidade de Link falar

Mensagem por ExtremeZelda em Qua 18 Jun 2014, 20:05

Em entrevista ao Kotaku, Eiji Aonuma foi perguntado sobre a possibilidade de dublagem em Zelda, especificamente sobre dar uma voz e linhas de diálogo a Link.

Kotaku escreveu:
    Você falou um monte sobre abalar as tradições da série, e meio que mudar Zelda em algumas maneiras bem significativas. Tanto para Hyrule Warriors quanto para futuros Zeldas como o que você acabou de anunciar, você consideraria dar Link uma voz e personalidade?
    Aonuma escreveu:
    Na verdade, a questão da voz é um pouco delicada. Poderíamos simplesmente fazê-lo falar, poderíamos dar uma voz a ele e fazê-lo falar, mas isso torna o jogo mais divertido? Isso melhora a experiência? Poderia torná-lo o mesmo que um monte de outros jogos. Por não falar, a barreira para que o jogador se sinta ligado ao Link é meio que diminuída, então é algo sobre o qual ainda preciso pensar.

No restante da entrevista, Aonuma também fala sobre a possibilidade de uma protagonista feminina, a essência de Zelda e mais. Você pode conferi-la (em inglês) clicando aqui.

Fonte: Wii U Brasil

----------------------

Em outras palavras, esperem sentados.  study

Última edição por ExtremeZelda em Qua 18 Jun 2014, 21:03, editado 1 vez(es)
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Re: Eiji Aonuma fala se tem ou não a possibilidade de Link falar

Mensagem por Angel Kenede em Qua 18 Jun 2014, 20:13

Well, excuuuuuuuuuuse me Princess! parei

Sério, eu prefiro o Link com seus famosos "Heyaaa, heey, Hiyaaa", isso já se tornou característico dele (tão caracteristico que você pode ter lido com a voz dele~) e a possibilidade de "falar" ficaria bem melhor se testassem em algum spin-off, assim ficando a vontade do público deixar visível se isso foi bem aceito ou não.

Afinal quando o Mr. Bean falou, a maioria reclamou~ wtf de comparação.

Sem falar que muitas vezes quando o char fala... se criam bordões... e... já sabem...
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

Mensagem por Healingsong em Qua 18 Jun 2014, 20:19

NAAAAAO, sem dublagem em Zelda, e não por causa daquele desenho horrivel, Link consegue falar com o olhar. Isso não precisa mexer, e não pode D:
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Qua 18 Jun 2014, 20:21

GRAÇAS A DEUS! cheers
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Qua 18 Jun 2014, 20:23

Ele disse exatamente o que eu penso: O jogo não vai ficar melhor só porque o Link fala.

No mais, a ideia nunca foi o Link ser de alguém que esbanja atitude e personalidade. Ele ta ali de avatar para personificar o jogador no Game. Se ele passasse a se comunicar, essa sensação definitivamente seria diminuída.

Acho muito mais importante criar um Side-Kick compatível com essa falta de personalidade do Link.
    Vide Twilight Princess, por exemplo, Midna é uma personagem excelente, bem construída, provavelmente a personagem mais complexa da Série toda. Mas quando colocada ao Lado do Link, o protagonista perde um pouco de seu Brilho. Quando jogo TP, sinto que o Link é um um tipo de desmiolado apenas seguindo ordens de Midna, Zelda ou seja lá quem for, para salvar um mundo que é Complexo demais pra ele (um pobre desmiolado) entender. Acho que sinto o Link "mais tonto" em TP por estar acompanhado de Midna.
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

Mensagem por Lauro em Qua 18 Jun 2014, 20:33

Se isso acontecer de verdade.......preparem-se para uma tempestade de Youtube Poops!
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

Mensagem por Geovany em Qua 18 Jun 2014, 20:40

Acho que seria interessante, mas do jeito que é esta bom.Alem de não ser uma diferença tao significativa para nos preocuparmos.

Mensagem por ExtremeZelda em Qua 18 Jun 2014, 20:41

@Healingsong escreveu:NAAAAAO, sem dublagem em Zelda, e não por causa daquele desenho horrivel, Link consegue falar com o olhar. Isso não precisa mexer, e não pode D:
    @Lauro escreveu:Se isso acontecer de verdade.......preparem-se para uma tempestade de Youtube Poops!

Vocês por acaso leram a notícia? Ou só viram o título e já foram comentando? '-'
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

Mensagem por Archie em Qua 18 Jun 2014, 20:41

Por favor, mude o titulo do tópico. Da a entender que o Aonuma está pensando em fazer o Link falar nos jogos. Levei o maior susto aqui.

E ainda bem que não vai acontecer. Em termos de dublagem, Zelda é um jogo muito extenso com muitos personagens. O custo que isso daria no fim, não valeria a pena. E eu simplesmente adoro o Link poder se expressar apenas através de expressões faciais. E isso também da a ilusão ao jogador de que ele é o protagonista e falas iriam acabar com essa sensação. Obrigado por nos dar esse alivio Aonuma.
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

Mensagem por Brunow em Qua 18 Jun 2014, 21:58

Não acharia ruim de ter dublagem em zelda, apenas excluindo o link, os outros personagens poderiam muito bem ter uma dublagem.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Qua 18 Jun 2014, 22:04

Link tem mais é que ficar calado mesmo. Ele deve ser o seu avatar no jogo, e até acho que deram personalidade demais pra ele em Skyward.
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

Mensagem por Healingsong em Qua 18 Jun 2014, 22:21

@ExtremeZelda escreveu:
    @Healingsong escreveu:NAAAAAO, sem dublagem em Zelda, e não por causa daquele desenho horrivel, Link consegue falar com o olhar. Isso não precisa mexer, e não pode D:
    @Lauro escreveu:Se isso acontecer de verdade.......preparem-se para uma tempestade de Youtube Poops!

Vocês por acaso leram a notícia? Ou só viram o título e já foram comentando? '-'
    O título de baixaki jogos engana mas li sim a notícia, só estava deixando a minha opinião sobre, o porque que eu acho que ele nem deve considerar isso.
    Hayate
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 30
    Posts Posts : 216

Mensagem por Hayate em Qua 18 Jun 2014, 22:26

O Link falando ou não, os jogos vão ser sempre bons.  Smile

Mensagem por ExtremeZelda em Qua 18 Jun 2014, 22:37

@Healingsong escreveu:
    @ExtremeZelda escreveu:

O título de baixaki jogos engana mas li sim a notícia, só estava deixando a minha opinião sobre, o porque que eu acho que ele nem deve considerar isso.

Sim, realmente o título era bem polêmico! xD

Tomara que permaneça assim, pois mudar isso iria descaracterizar a série como um todo, o que seria terrível.
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Qua 18 Jun 2014, 22:45

O pessoal tem que entender que dificilmente eles negam algo com todas as palavras nessas entrevistas. Os caras dão voltas, falam um monte de coisa e não falam nada, enrolam pra não negar alguma coisa. Ai nego acha que eles tão afirmando algo =p

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 16:23