Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Raizen
Zero Dozer
heberthferes
JonathanAlis
justiceiro
AlienZ
EduFanaia
Alejandro_
KSPS
BjornTheBear
Duco
silverreis
Alteisen
ToonLink
Furry Heterophobia
majora_lyon
MaxRodrigues
Hamburger
22 participantes

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por silverreis Qui 29 maio 2014, 10:42

    Alejandro U escreveu:eu não entendi muito bem como eles, os youtubers, perdem dinheiro com isso...
    foi isso aqui que entendi:
    Youtuber: Pra que repartir o meu doce dinheiro com a Nintendo e o Google se posso fazer gratuitamente de outras empresas?

    Foi isso que ele quis dizer?
    Also, se eu fizer um video da nintendo sem tiver esse progama de afiliados, levarei Strike? tipo, eu acho que isso é opcional...
    eu  acho que ela não seria burra de dar strike nos videos da Nintendo sem isso...
    Ou Seja, acho que não ira fazer diferença, se ela não der strike, claro


    Acredito que poderão postar, mas sem ser monetizado, espero que seja assim...
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por EduFanaia Qui 29 maio 2014, 10:45

    Kelvin KSPS escreveu:Pensa 

    O cara faz o jogo Bayonettta

    O Valcilio vai lá e "joga" pelo Youtube.

    Daí ele não precisa comprar o jogo.
    XD

    Cara, isso depende
    Eu assisti o gameplay inteiro de kid icarus uprising e tô morrendo pra jogar ele, mesmo sabendo como o jogo termina (hades é meu vilão favorito by the way)
    O pior de tudo é que eu não tenho um 3ds e provavelmente nem vou ter
    Mas se eu tivesse, sem dúvida alguma faria parte da minha coleção
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por AlienZ Qui 29 maio 2014, 11:19

    Duco escreveu:Comprei meu WiiU depois de ver no Youtube o BrksEdu fazendo Unboxing e jogando New Super Mario Bross U.

    Se isso não é Marketing para a Nintendo, o que é então?

    Marketing pelo que eu saiba é feito pela empresa,se não qualquer zé ruela citando nome de marca é ''marketing'',o que os caras fazem é no máximo divulgação, só escolheram a sentença ''marketing de graça'' pois causa mais efeito fazendo com que as pessoas pensem que eles estão fazendo uma baita divulgação tão importante quanto as propagandas que a empresa faz.

    No mais a Nintendo não odeia o youtube,ela não tira vídeos do ar,só termina com a monetização o que eu acho bem justo,eu acho um absurdo o que alguns ganham por fazerem gameplays ruins mal editados e comentados,pra mim o que esses caras fazem não é trabalho e o dinheiro que merecem (se merecem) devia ser menor ou uma parte ir pra empresa detentoras dos direitos algo que só está escrito pois nunca acontece na prática.

    São poucos os youtubers que realmente ''trabalham'' no site como AVGN,Nostalgia Critic,Classic Game Room,Jontron e Smosh (que muitos odeiam mas não deixa de ser bem feito).O resto,o pessoal sem talento e dedicação,merece no máximo metade do que ganha atualmente.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por justiceiro Qui 29 maio 2014, 11:21

    Cara, isso é que nem banda cover. A banda cover teve trabalho e ensaiar as músics e se preparar pro show? Sim. Então ela tem que ficar com todos o dinheiro pra ela? Não. Então todo o dinheiro tem que ir pro artista? Tambem não. A banda cover que pede licensa sobre a música pra poder cantar/regravar/etc. Até o justin bieber fez isso com música do freedy mercury. Todo mundo ali tirou sua parte.

    O caso aqui num tem nada a haver com propaganda de graça, até por que tem muito mais canal que só ganhou força não pelas qualidades do vídeo, mas sim por que tavam fazendo conteudo da nitnendo, que galera queria assistir. O caso aqui é simples: a nintendo não tá fazendo como todo mundo faz, então está errada, atrasada, retrógadra, etc. Eu sei que o canais que eu acompanho não serão afetados por isso, e acredito que alguns vão até se beneficiar.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por JonathanAlis Qui 29 maio 2014, 12:00

    eu tento entender pq a nintendo tomou essa atitude, pq aparentemente não faz sentido.

    ano passado está havendo um hate mt grande em cima da nintendo.
    videos como aquele do mundo canibal sobre o wii u que acabam sendo os mais vistos e compartilhados, e intensificando o hate.
    videos de reviews, dando sua opiniao(mesmo boa ou ruim) acabam sendo abafados por esses non-sense. acho q a nintendo só quiz se livrar do marketing ruim.

    eu acho bom ter o programa de afiliados, pra se livrar do non-sense q faz sucesso pelo hate declarado. Mas cobrar esse imposto acho um pouco demais.
    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por heberthferes Qui 29 maio 2014, 12:16

    Não acho que seja ganhar em cima das coisas da Nintendo, afinal, você comprou o console e também o jogo. Acho absurdo isso da Nintendo bloquear os YouTubers.

    Mas também acho valido o esquema do programa de afiliados.
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Zero Dozer Qui 29 maio 2014, 12:23

    A começar, ao dono do tópico, meus kudos pela tradução fanástica que você fez do vídeo, o texto está perfeito.

    Agora, sobre o tópico. A Nintendo tá desesperada por dinheiro, mesmo tendo bilhões em seus cofres. Vale lembrar que a empresa segue ideias hollywoodianas (e portanto, draconianas) que há tempos só tem prejudicado a empresa.

    A Nintendo ainda tem a chance de dar meia volta e deixar o Youtube em paz. Isso é, se é que eles querem deixar o Youtube em paz. A Nintendo é a única empresa que se comporta exatamente como os retardados da MAFIAA fariam.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Duco Qui 29 maio 2014, 12:45

    AlienZ escreveu:
    Duco escreveu:Comprei meu WiiU depois de ver no Youtube o BrksEdu fazendo Unboxing e jogando New Super Mario Bross U.

    Se isso não é Marketing para a Nintendo, o que é então?

    Marketing pelo que eu saiba é feito pela empresa,se não qualquer zé ruela citando nome de marca é ''marketing'',o que os caras fazem é no máximo divulgação, só escolheram a sentença ''marketing de graça'' pois causa mais efeito fazendo com que as pessoas pensem que eles estão fazendo uma baita divulgação tão importante quanto as propagandas que a empresa faz.

    No mais a Nintendo não odeia o youtube,ela não tira vídeos do ar,só termina com a monetização o que eu acho bem justo,eu acho um absurdo o que alguns ganham por fazerem gameplays ruins mal editados e comentados,pra mim o que esses caras fazem não é trabalho e o dinheiro que merecem (se merecem) devia ser menor ou uma parte ir pra empresa detentoras dos direitos algo que só está escrito pois nunca acontece na prática.

    São poucos os youtubers que realmente ''trabalham'' no site como AVGN,Nostalgia Critic,Classic Game Room,Jontron e Smosh (que muitos odeiam mas não deixa de ser bem feito).O resto,o pessoal sem talento e dedicação,merece no máximo metade do que ganha atualmente.
    No Youtube se ganha pela quantidade de visualizações, se o cara tem a capacidade de conquistar esse público, quem somos nós pra dizer se ele merece ou não? Só colocar videos de jogos não vai dar em nada, pode começar a fazer isso e ver as visualizações não vão chegar de forma mágica só porque você fez upload do video

    Hoje em dia as pessoas preferem um let's play a acessar uma IGN pra obter mais informações, assim como reviewers como AngryJoe tem cada vez mais público pelo bom trabalho que fazem.

    Essas pessoas são convidadas pra conhecer as equipes de desenvolvimento, recebem convites para a E3 e tantas outras regalias porque as empresas sabem da importância desses canais de comunicação. Só a Nintendo que vive no mundinho fechado dela e com isso vem perdendo cada vez mais sua relevância ano a ano
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Raizen Qui 29 maio 2014, 12:49

    Ja estão reclamando do programa de afiliados que nem foi apresentando pela Nintendo.

    Os youtubers não reclamam em dividir os lucros com as Networks porque agora vão achar ruim um parceria com a Nintendo?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Newtão Qui 29 maio 2014, 13:00

    Porque a Nintendo é estranha.

    É propaganda de graça pow.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por T-Rex Qui 29 maio 2014, 13:06

    Kelvin KSPS escreveu:Pensa 

    O cara faz o jogo Bayonettta

    O Valcilio vai lá e "joga" pelo Youtube.

    Daí ele não precisa comprar o jogo.
    XD

    Puts... fechou o tópico!!!
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Goukeban Qui 29 maio 2014, 13:07

    Duco escreveu: No Youtube se ganha pela quantidade de visualizações, se o cara tem a capacidade de conquistar esse público, quem somos nós pra dizer se ele merece ou não? Só colocar videos de jogos não vai dar em nada, pode começar a fazer isso e ver as visualizações não vão chegar de forma mágica só porque você fez upload do video

    Hoje em dia as pessoas preferem um let's play a acessar uma IGN pra obter mais informações, assim como reviewers como AngryJoe tem cada vez mais público pelo bom trabalho que fazem.

    Essas pessoas são convidadas pra conhecer as equipes de desenvolvimento, recebem convites para a E3 e tantas outras regalias porque as empresas sabem da importância desses canais de comunicação. Só a Nintendo que vive no mundinho fechado dela e com isso vem perdendo cada vez mais sua relevância ano a ano

    Muito bem colocado (pelo menos no quesito YT). Boa parte do público consumidor de hoje confia muito mais em criadores independentes do que em gente relacionada a algum veículo maior de mídia.

    Bom... eu me sinto um teórico de conspiração quando eu digo isso, mas parece que a Nintendo está armando uma emboscada para muitos jogadores de mario Kart 8, permitindo que eles publiquem vídeos, e alguns meses depois, pegando parte do rendimento.

    Eu não creio que a empresa seja estúpida a este ponto. Qualquer retardado pode prever o imenso tiro no pé que isto seria.

    Hamburger escreveu:
    Honestamente, vocês sequer viram o vídeo ou leram o texto? A Nintendo vai é perder dinheiro com isso. Youtuber é marketing de graça, o dinheiro que eles fazem para a Nintendo é bem mais que o dobro do que a Nintendo quer pegar deles.

    Eu não creio que é isto que o cara estava defendendo no vídoe. O que ele comentou, no caso, é como esta postura da Nintendo faria ela perder moral, levando os content makers do YT a procurarem material de outras empresas para divulgar e comentar.

    Na minha opinião, seria muito mais inteligente se, ao invés de tentar tirar dinheiro de quem cria coteúdo que está sob normas de fair use (sério, fosse vê por acaso os estúdio exigindo que críticos de cinema da TV paguem direitos autorais?), a Nintendo devia é usar os sistema de afiliados para oferecer conteúdo exclusivo, o que faria é aumentar o prestígio da empresa.


    Última edição por Goukeban em Qui 29 maio 2014, 22:26, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Convidado Qui 29 maio 2014, 13:08

    Vai fazer gameplay de PS4. Problema resolvido. Neutral
    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por heberthferes Qui 29 maio 2014, 13:32

    Na verdade acredito que sim, a Nintendo quer que o pessoal façam gameplay do seus jogos, acredito que toda empresa enxerga o quão bom é isso pra elas.

    Olhando pelo outro lado, o lado do Google, esta sim está ganhando dinheiro com as coisas da Nintendo. E essa é a maior briga da internet. Google vs. Outras Empresas.
    O YouTube ganha dinheiro com conteúdo dos outros. Tá na cara isso. A empresa reclama com a Google e ela faz parecer que "Nintendo & Cia." não querem que os players YouTubers façam seus vídeos.

    Reflitam sobre isso:
    O Google ganha dinheiro com o conteúdo dos outros.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por vits Qui 29 maio 2014, 13:35

    A Nintendo está no direito dela de proibir a divulgação e a monetização de suas propriedades intelectuais. Mas todos aqui temos consciência que não é o gameplay de um jogo que torna um canal no Youtube famoso, os grandes canais são populares por conta do conteúdo original que eles criam, se não fosse esse o caso um gameplay oficial teria tantas visualizações quanto um do Pewdiepie.

    Isso sem contar a influência que esses canais tem sobre o mercado, jogos que não tinham nada demais se tornaram um verdadeiro fenômenos por conta deles, como Amnesia que passou de pequeno e desconhecido para um dos melhores jogos de terror da década. Por conta dessa influência e da própria independência desses youtubers, eu acho que a Nintendo só tem a ganhar com o sistema de afiliados.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:10