Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Hekonzord
Duco
Soler
Hamburger
Sonic Salies
LiveinRiot
Visionnaire
Felipe JJ
lukazz
pikachuboy'
JonathanAlis
KSPS
Shiny
Alejandro_
Robert Prado
lpslucasps
AlienZ
VirtualBoy
Angel Kenede
vits
24 participantes

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Hekonzord Sáb 19 Abr 2014, 15:27

    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.

    Tem nada de errado, sempre quando uma opinião é exposta ela está sujeita a tudo, principalmente pq até agora não teve nenhum motivo convincente de que o console foi "moldado unicamente a partir de estratégias de venda" para sua opinião ser considerada fato.

    Mas me diz aí, não conseguiu gostar de nenhum jogo que tem no seu PS4, ou... você nem tem o console...?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Ismatash Sáb 19 Abr 2014, 15:35

    Han? Não entendi o fundamento da sua mensagem em contraposição a minha. Até porque achar engraçado não é, acredito que nem dentro da sua subjetividade, sinônimo de reclamar. Por favor, seja coerente para que possamos manter uma conversa.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Duco Sáb 19 Abr 2014, 16:33

    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.

    Opinião é algo particular de cada um e respeito o que você pensa, mas toda essa oposição a ela é pelo simples fato de não fazer muito sentido, principalmente quando você não conhece o produto que julga e tem pouca experiência com jogos do console anterior como já havia dito em outros tópicos.

    Nesse caso acaba sendo mais engraçado ainda, afinal, um produto voltado totalmente a estratégias de vendas não convencer um usuário como você a comprar o produto.

    Não vejo necessidade de inventar 1.001 teorias sobre o sucesso de vendas quando é evidente que o console vende mais que seu concorrente por ter um preço melhor e até o momento ter apresentando um hardware mais competente. O fato dos 2 consoles estarem vendendo bem só mostra que as pessoas ainda tem interesse nesse tipo de produto e compram não apenas pelo que ele já apresenta como pelo que vai apresentar no futuro, afinal, a geração é longa.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Ismatash Sáb 19 Abr 2014, 16:40

    Duco escreveu:
    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.

    Opinião é algo particular de cada um e respeito o que você pensa, mas toda essa oposição a ela é pelo simples fato de não fazer muito sentido, principalmente quando você não conhece o produto que julga e tem pouca experiência com jogos do console anterior como já havia dito em outros tópicos.

    Nesse caso acaba sendo mais engraçado ainda, afinal, um produto voltado totalmente a estratégias de vendas não convencer um usuário como você a comprar o produto.

    Não vejo necessidade de inventar 1.001 teorias sobre o sucesso de vendas quando é evidente que o console vende mais que seu concorrente por ter um preço melhor e até o momento ter apresentando um hardware mais competente. O fato dos 2 consoles estarem vendendo bem só mostra que as pessoas ainda tem interesse nesse tipo de produto e compram não apenas pelo que ele já apresenta como pelo que vai apresentar no futuro, afinal, a geração é longa.
    Então a falta de sentido é a causa da dor na alma que o pessoal sente?
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Duco Sáb 19 Abr 2014, 16:47

    Ismatash escreveu:
    Duco escreveu:
    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.

    Opinião é algo particular de cada um e respeito o que você pensa, mas toda essa oposição a ela é pelo simples fato de não fazer muito sentido, principalmente quando você não conhece o produto que julga e tem pouca experiência com jogos do console anterior como já havia dito em outros tópicos.

    Nesse caso acaba sendo mais engraçado ainda, afinal, um produto voltado totalmente a estratégias de vendas não convencer um usuário como você a comprar o produto.

    Não vejo necessidade de inventar 1.001 teorias sobre o sucesso de vendas quando é evidente que o console vende mais que seu concorrente por ter um preço melhor e até o momento ter apresentando um hardware mais competente. O fato dos 2 consoles estarem vendendo bem só mostra que as pessoas ainda tem interesse nesse tipo de produto e compram não apenas pelo que ele já apresenta como pelo que vai apresentar no futuro, afinal, a geração é longa.
    Então a falta de sentido é a causa da dor na alma que o pessoal sente?
    É simplesmente o que acontece quando criticam qualquer produto que gostam, principalmente quando consoles são tratados quase como religião. Em foruns você encontra muitos fanboys, que além de consumidores são adoradores do produto
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Ismatash Sáb 19 Abr 2014, 16:51

    Duco escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Duco escreveu:
    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.

    Opinião é algo particular de cada um e respeito o que você pensa, mas toda essa oposição a ela é pelo simples fato de não fazer muito sentido, principalmente quando você não conhece o produto que julga e tem pouca experiência com jogos do console anterior como já havia dito em outros tópicos.

    Nesse caso acaba sendo mais engraçado ainda, afinal, um produto voltado totalmente a estratégias de vendas não convencer um usuário como você a comprar o produto.

    Não vejo necessidade de inventar 1.001 teorias sobre o sucesso de vendas quando é evidente que o console vende mais que seu concorrente por ter um preço melhor e até o momento ter apresentando um hardware mais competente. O fato dos 2 consoles estarem vendendo bem só mostra que as pessoas ainda tem interesse nesse tipo de produto e compram não apenas pelo que ele já apresenta como pelo que vai apresentar no futuro, afinal, a geração é longa.
    Então a falta de sentido é a causa da dor na alma que o pessoal sente?
    É simplesmente o que acontece quando criticam qualquer produto que gostam, principalmente quando consoles são tratados quase como religião. Em foruns você encontra muitos fanboys, que além de consumidores são adoradores do produto
    Entendo e concordo. Eles realmente me lembram religiosos.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Hekonzord Sáb 19 Abr 2014, 17:38

    Ismatash escreveu:Han? Não entendi o fundamento da sua mensagem em contraposição a minha. Até porque achar engraçado não é, acredito que nem dentro da sua subjetividade, sinônimo de reclamar. Por favor, seja coerente para que possamos manter uma conversa.
    Vou colocar em tópicos, pq parece que você faz força pra não interpretar a mensagem.

    Você diz: "Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console"

    Eu disse: "Tem nada de errado, sempre quando uma opinião é exposta ela está sujeita a tudo"

    Interpretação simples: Você diz que chega a ser engraçado ver o pessoal se doendo até a alma por dar uma opinião acerca de um console (a sua mensagem foi bem mal escrita, pra falar a verdade), ou seja, dizendo que chega a ser engraçado, é como se todos que fossem contra-argumentar (lê-se, rebater o que você diz) estivessem errados em seus sentimentos de achar um absurdo o que você diz sobre o console.


    Você diz: "na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito"

    Eu disse: "principalmente pq até agora não teve nenhum motivo convincente de que o console foi "moldado unicamente a partir de estratégias de venda" para sua opinião ser considerada fato"

    Interpretação simples: Tendo em vista a explicação da "interpretação simples" do tópico anterior, não preciso repetir tudo novamente, certo? Então vamos lá. Não é errado, nem chega a ser engraçado, o pessoal se "doer na alma" (até pq não tem ninguém assim) simplesmente pq sua opinião não é fato e todos podem rebatê-la (é o que acontece quando ela exposta tanto na internet quando na vida social), e eu completei que isso fica ainda mais justificável pq sua opinião não tem embasamento, por motivos de: você não conhece o console, tem interpretações errôneas sobre a propostas dos jogos no console e critica o sistema de "desbloquear cutscenes", como se com isso o jogo não fosse bom, ou pior, não seja considerado mesmo um jogo. Com isso, todos seus argumentos sobre o pq do console vender demais, que segundo a sua opinião, é marketeira, não fazem muito sentido.


    Você diz: "Han? Não entendi o fundamento da sua mensagem em contraposição a minha. Até porque achar engraçado não é, acredito que nem dentro da sua subjetividade, sinônimo de reclamar. Por favor, seja coerente para que possamos manter uma conversa."

    Agora eu explico... Quando na minha mensagem eu uso a palavra "reclamar", e quando na minha mensagem eu uso qualquer sinônimo dela? Você pôs palavras na minha boca com o intuito infantil de desclassificar o que eu disse para se parecer, de alguma forma, superior. Usei a palavra "opinião" e disse que qualquer opinião é rebatida quando expostas (lê-se, externar o que você pensa). Agora olhando por outro sentido, achar engraçado não é reclamar, porém mostra desdém com a opinião das outras pessoas, certo? Ou você tem uma interpretação distorcida do que é "achar engraçado"? E que "dentro da minha subjetividade"? Que subjetividade? Foram palavras diretas com um sentido direto e claro, não fui subjetivo em nenhum momento e em nenhum sentido. Aliás, coerente? Em minha visão, quem não foi coerente foi você com esta sua mensagem para tentar desvalorizar a minha e (vou deixar em negrito esta última parte para que fique BEM claro) desconsiderando completamente tudo levantado por mim, além de minha visão e opinião como se, talvez, não quisesse discutir pois sua opinião tenha se tornado inválida até mesmo pra você de forma como se não conseguisse mais sustentá-la.

    Bem, é demais pra mim, encerro aqui minha participação do tópico.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Ismatash Sáb 19 Abr 2014, 17:41

    Hekonzord escreveu:
    Ismatash escreveu:Han? Não entendi o fundamento da sua mensagem em contraposição a minha. Até porque achar engraçado não é, acredito que nem dentro da sua subjetividade, sinônimo de reclamar. Por favor, seja coerente para que possamos manter uma conversa.
    é como se todos que fossem contra-argumentar estivessem errados em seus sentimentos de achar um absurdo o que você diz sobre o console.
    Uma coisa engraçada precisa ser necessariamente errada?
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Wolfman Sáb 19 Abr 2014, 18:01

    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.
    Mais engraçado mesmo é o butthurt do pessoal quando a Sony tem algum sucesso. Sempre é por marketing, é porque o povo não sabe o que faz, só pelo nome e bla bla bla. Nunca pode ser porque eles realmente fizeram algo que agradou mais que os outros.

    Agora quando os outros consoles fazem mais sucesso, todo mundo comemora, diz que é porque é melhor mesmo e zomba os da Sony dizendo que é titanic e por aí vai. LaughingÉ sempre a mesma coisa no fórum.

    Aliás, onde estava o poderoso marketing da Sony com o PS3 que ficou lá atrás da concorrência no começo, mesmo vindo de uma geração dominante?

    Enfim, se o console de vocês está atrás do PS4, quem sabe é porque as pessoas prefiram ele. Lidem com isso e aproveitem mais o que vocês tem.
    UHgods
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por UHgods Sáb 19 Abr 2014, 18:03

    Acho temerário declamar que algo não é um jogo e sim uma mídia interativa. Ou que um filme é apenas uma esquete. Ou que um algo é apenas outra coisa mais genérica.

    Esse tipo de abordagem é bem sensacionalista. Visa subaproveitar toda uma cadeia de produtos, além de taxar severamente os consumidores de adoradores de "produtos de baixa qualidade".

    Facilita muito para agregar valor a determinados produtos de nicho ou mesmo de uso específico, afinal só aquele grupo são jogadores, só aquele estúdio lança games, ou só aquele diretor lança filmes.

    É uma forma de preconceito que pode se tornar doentio em outros aspectos sociais. 

    Eu não gosto de CoD, mas por mais simples que é a história, por mais boba que é a jogabilidade e por mais patético que eu ache o multi, eu não posso chegar e dizer que isso não é um game, e que o "X" que realmente é um jogo. Afinal há consumidores que se divertem com ele, e para eles esse pode ser até mesmo o melhor jogo já lançado.

    Descaracterizar algo é sempre perigoso.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Ismatash Sáb 19 Abr 2014, 18:08

    Wolfman escreveu:
    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.
    Mais engraçado mesmo é o butthurt do pessoal quando a Sony tem algum sucesso.
    Acho que essas coisas são sempre muito engraçadas  Razz 
    LinQuin
    LinQuin
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 98

    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por LinQuin Sáb 19 Abr 2014, 19:32

    Wolfman escreveu:
    Ismatash escreveu:Chega a ser engraçado o pessoal se doendo até a alma simplesmente por alguém dar uma opinião com relação ao motivo de um console, na minha opinião, moldado unicamente a partir de estratégias de venda, vender muito.
    Mais engraçado mesmo é o butthurt do pessoal quando a Sony tem algum sucesso. Sempre é por marketing, é porque o povo não sabe o que faz, só pelo nome e bla bla bla. Nunca pode ser porque eles realmente fizeram algo que agradou mais que os outros.

    Agora quando os outros consoles fazem mais sucesso, todo mundo comemora, diz que é porque é melhor mesmo e zomba os da Sony dizendo que é titanic e por aí vai. LaughingÉ sempre a mesma coisa no fórum.

    Aliás, onde estava o poderoso marketing da Sony com o PS3 que ficou lá atrás da concorrência no começo, mesmo vindo de uma geração dominante?

    Enfim, se o console de vocês está atrás do PS4, quem sabe é porque as pessoas prefiram ele. Lidem com isso e aproveitem mais o que vocês tem.

    Concordo completamente com você.

    Basta um breve passeio por sites especializados em games para vermos uma guerra de Xiitas.

    Os que amam e veneram a Sony vivem falando na supeioridade do PS4 com seu poderio e capacidade de reproduzir em 1080p e 60FPS e não sei quantos Teraflops.

    Já os que dão a vida pela Nintendo, vivem falando que nenhuma empresa consegue fazer jogos magníficos como a Nintendo, jogos que humilham os joguinhos genéricos feitos para gamers acéfalos e fãs da Sony ou Microsoft. Se não é da Nintendo não tem qualidade.


    O usuário quotado por você se encaixa perfeitamente no segundo caso. Quando sai um tópico de vendas sobre o Wii U, ele está lá firme e forte falando que Wii U é o melhor video game do universo, que só a Nintendo sabe fazer obras de arte e que a Nintendo é a única empresa realmente gamer, já que a Sony e Microsoft só sabem fazer joguinhos genéricos sem qualidade alguma

    O mesmo usuário quotado por você também está sempre presente nos tópicos da Sony para falar que o PS4 só vende na base da expectativa e do puro e simples marketing. O blá blá blá do cidadão vai além e até diz que a Sony deveria falir pois ela é uma empresa VENENOSA que está danificando o mercado de games.


    Resumo da ópera : o usuário em questão engrossa as estatísticas dos fanáticos e se enquandra no grupo doa Xiitas.

    Parece que é muito complicado entender que o fato do Wii U vender menos que o PS4 não o torna inferior ao video game da Sony de forma alguma. Aí, como o cidadão não consegue assimilar esse simples conceito, ele larga o seu video game, entra em todo tópico da Sony para destilar frustração e, dessa forma, apaziguar sua alma que não consegue viver em paz em um mundo onde o video game da Sony vende mais que o da Nintendo.

    Eu tenho certeza que a Nintendo trará excelente jogos durante a oitava geração, independente do Wii U vender pouco ou muito. Então, por quê eu vou ficar incomodado se o video game da concorrência está vendendo mais que o meu preferido ?? Se a Nintendo trouxer os jogos que gosto já estarei muito feliz. Quem tem que se preocupar com número de vendas são os acionistas, a minha função e prazer é jogar, só.

    Conteúdo patrocinado


    [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais - Página 5 Empty Re: [Nothing Stops this Train] PS4 atinge 7 milhões de vendas globais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:15