Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Wolflink
ari789
vits
pOkiz
JonathanAlis
Golden Bob-Omb
Valdemir
Omnimon
Alejandro_
Mateµs ®.
feichaw
Healingsong
shaocam
Rafinhablo0
justiceiro
El Buga
danilo.poser
KSPS
Flpgneves
J.Biermann
bruno.martins.18659
VirtualBoy
LOCATELLi
27 participantes

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qua 05 Fev 2014, 22:45

    justiceiro escreveu:Vamos explicar: Até o wiiu, toda vez que se ia desenvolver pra um novo console, você tinha que recomeçar do zero, reestudar todos os aspectos do console, por isso que os primeiros jogos sempre eram fracos. Isso porque os programadores desenvolviam para as novas máquinas diretamente, usando todos os recursos que eles conseguiam descobrir. Contudo, a partir de agora, será algo diferente, pois a nintendo vai possibilitar que ferramentas antigas funcionem em novos aparelhos produzidos por ela. Não quer dizer que não vai haver melhorias ou que a arquitetura vai ser a mesma, mas é que se você quiser lançar um jogo pra várias plataformas da nintendo vai ser mais fácil, pois as ferramentas pra desenvolver vão ser semelhantes.

    O iwata deu exemplo do iOS, que é usando em mp3, smartphone e tablets, e apesar das diferenças, o jogo é lançado simultaneamente nas plataformas. Então agora existira esse tal NintendoOS que vai possibilitar desenvolver pra vários consoles facilmente.

    Mas, claro, usar uma arquitetura diferente no próximo hardware traria muito trabalho pra nintendo, que teria de desenvolver a conversão de cada função do antigo hardware no novo, mas ainda é possível, pois a nintendo é a nintendo,né?

    E sim, a arquitetura x86 pode ser popular, mas PowerPC ganha em diversos aspectos. O problema é que ela é difícil de se programar, por isso x86 acabou se popularizando. Se nintendo vai continuar com ela, depende muito mais de como o relacionamento com IBM vai progredir do que de detalhes como o que é melhor pra thirds ou não é(e se o relacionamento coma AMD vai melhorar).

    Acho que é mais seguro afirmar que a QoL vai usar uma arquitetura PPC do que se o sucessor do WiiU vai ser x86 ou não.


    Caramba!!! Agora ficou muito claro, é exatamente isso Very Happy mas que jogada de gênio. Uma coisa boa desses aparelhos da Apple é que independente do modelo, a programação é a mesma, por causa do SO. A Ideia da N é exatamente essa... que tanto no Wiii U como no Wii U 2 seja a mesma coisa para programar.


    Hayt & Feichaw


    Corrijam-me se estiver errado... mas a arquitetura x86 não é dos anos 80??? o.O até onde eu sei, defassada por defassada ela eh bem mais que a power PC, o foda é que ela é mais comum de se programar por ser o estilo default dos PC's (e como o pessoal de hoje quer só barbada na hora de programar... ja viu né Razz)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Qui 06 Fev 2014, 00:40

    que eu saiba, x86 é bem antiga. Mas as versões atuais são muito diferentes dos x86 dos anos 80.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por pOkiz Qui 06 Fev 2014, 09:12

    Véi, o Iwata já viu que lançando Hardware bem menos potente não está dando em nada, porque ainda insiste nisso?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por vits Qui 06 Fev 2014, 10:07

    pOkiz escreveu:Véi, o Iwata já viu que lançando Hardware bem menos potente não está dando em nada, porque ainda insiste nisso?

    Ele não comentou nada sobre a "potência" do Hardware, o processador ser um PowerPC não é indicativo que o console será mais fraco.

    A ideia de continuar usando a mesma arquitetura do Wii U em seu próximo console, é uma faca de dois gumes, se por uma lado será possível adaptar grande parte das ferramentas usadas atualmente para o novo console, por outro as thirds continuarão tendo que investir um "extra" na hora de portar qualquer jogo para ele.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por ari789 Qui 06 Fev 2014, 19:03

    pOkiz escreveu:Véi, o Iwata já viu que lançando Hardware bem menos potente não está dando em nada, porque ainda insiste nisso?

    Não sei se você percebeu ... mais em todas as gerações nunca o console mais forte foi o mais vendido  Rolling Eyes 

    Porem... Ao contrario dos outros consoles eles tinham algo que o Wii U não tem , Apoio e Jogos  Laughing 
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Wolflink Qui 06 Fev 2014, 19:51

    Não falo, prefiro esperar o lançamento da parada pra depois citar minha opinião... Pessoal gosta de falar muito só acho : D


    Só queria saber, se esses novos lançamentos é para um futuro não tão distante ou se vai demorar bastante ainda...

    Alguém ai intende Japones, sabe informar se aquelas scans estão se referindo ao WII U futuro ou ao 3DS futuro ?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Fev 2014, 00:33

    Golden Bob-Omb escreveu:Corrijam-me se estiver errado... mas a arquitetura x86 não é dos anos 80??? o.O até onde eu sei, defassada por defassada ela eh bem mais que a power PC, o foda é que ela é mais comum de se programar por ser o estilo default dos PC's (e como o pessoal de hoje quer só barbada na hora de programar... ja viu né Razz)[/font][/color]

    Os primeiros x86 foram sim, de 1982, com o 8086 e assim vai. Contudo, atualmente a arquitetura dos x86 é completamente diferente da arquitetura dos primeiros x86. Manteram o padrão pois seguem o mesmo principio de arquitetura: CISC, Von Neumman, e assim vai.

    Basta dizer que, por exemplo, os antigos 8086 nem tem canalização de instruções, ao passo que os i5 possuem canalização em 18 níveis. São todos processadores x86, contudo, são completamente distintos.

    É algo semelhante eu dizer que o NES e o Wii são a mesma coisa por serem consoles da Nintendo. Seguem uma mesma filosofia, mas são completamente distintos.

    Detalhe: O termo correto para o processador do PS4, por exemplo, é x86-64 ou AMD64 ou IA-64 (caso for da Intel)
    Clark Steel
    Clark Steel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 58

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Clark Steel Sáb 08 Fev 2014, 15:10

    pOkiz escreveu:Véi, o Iwata já viu que lançando Hardware bem menos potente não está dando em nada, porque ainda insiste nisso?
    Até concordo com você, mas o Wii provou pra eles que o hardware não é tão importante assim. Eu acho que isso a médio prazo pode ser um problema, hoje em dia tem jogos que rodam no próprio navegador de internet em Java, que são até bonitos.
    Se a Nintendo continuar insistindo em hardware fraco, ela deve apostar que sua franquias valem a pena. Eu acho isso perigoso, pois hoje em dia tem muito tablet e smartphones com hardware potente.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Shiny Sáb 08 Fev 2014, 15:45

    Vejamos por parte. colocar hardware fraco no Wii foi jogada mestre, por quê? porque na sua proposta era ser um console voltado casuais, e casuais dão a mínima para gráficos, por exemplo, se você coloca sua mãe pra jogar Wii Sports ela não vai ligar sem tem textura mal feita e blah, então a Nintendo não investiu nisso e mesmo assim o console vendeu. Já no Wii U vejo que a Nintendo tentou repetir a mesma estratégia, focando num público diferente, e foi aí que ela errou.Vejo que a Nintendo na próxima geração deveria sim voltar a investir pesado no Hardware, mas sem perder a essência!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Convidado Seg 10 Fev 2014, 08:52

    Caramba, eu gosto da Nintendo, mas o Sr Iwata está trabalhando duro para afundar a empresa, na boa... quando ele aparece para dar alguma explicação ou anunciar algo dá até frio na barriga.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por AlienZ Seg 10 Fev 2014, 08:57

    BigJack escreveu:Caramba, eu gosto da Nintendo, mas o Sr Iwata está trabalhando duro para afundar a empresa, na boa... quando ele aparece para dar alguma explicação ou anunciar algo dá até frio na barriga.
    Hoje em dia quem trabalha na Nintendo não pode mais errar né?
    Só devia trabalhar na Nintendo quem é semi-Deus então.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Convidado Seg 10 Fev 2014, 09:15

    AlienZ escreveu:
    BigJack escreveu:Caramba, eu gosto da Nintendo, mas o Sr Iwata está trabalhando duro para afundar a empresa, na boa... quando ele aparece para dar alguma explicação ou anunciar algo dá até frio na barriga.
    Hoje em dia quem trabalha na Nintendo não pode mais errar né?
    Só devia trabalhar na Nintendo quem é semi-Deus então.

    Eu não disse que não pode errar e não acredito em "semi-Deus", só acho que as vezes os problemas não são somente os jogos, consoles etc... Sou consumidor da nintendo desde a época do nintendinho e acredito que a nintendo como empresa tenha alguns problemas em sua gestão, só isso. E outra, não é porque eu sou fã que eu deva fechar os olhos, minha critica foi no sentido da nintendo como empresa, (meu ponto de vista).


    Última edição por BigJack em Seg 10 Fev 2014, 10:31, editado 1 vez(es)
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por AlienZ Seg 10 Fev 2014, 10:30

    BigJack escreveu:
    AlienZ escreveu:
    BigJack escreveu:Caramba, eu gosto da Nintendo, mas o Sr Iwata está trabalhando duro para afundar a empresa, na boa... quando ele aparece para dar alguma explicação ou anunciar algo dá até frio na barriga.
    Hoje em dia quem trabalha na Nintendo não pode mais errar né?
    Só devia trabalhar na Nintendo quem é semi-Deus então.

    Eu não disse que não pode errar e não acredito em "semi-Deus", só acho que as vezes os problemas não sejam somente os jogos, consoles etc... Sou consumidor da nintendo desde a época do nintendinho e acredito que a nintendo como empresa tenha alguns problemas em sua gestão, só isso. E outra, não é porque eu sou fã que eu deva fechar os olhos, minha critica foi no sentido da nintendo como empresa, (meu ponto de vista).

    Concordo que não se deve ficar com os olhos fechados quando ao desempenho da empresa,mas o que você criticou no seu comentário não foi a empresa e sim foi o Iwata e as cagadas dele,como se ele quisesse afundar a empresa junto com o salário dele de propósito.
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Dark Ferrari Seg 10 Fev 2014, 12:24

    Se usar a ideia do novo powerpc 8 (um processador forte com um chip tesla da nVidia para aumentar sua capacidade) somada a uma boa placa de vídeo, capaz de ser MUITO promissor.


    (to a séculos sem postar aqui... agora voltando rs)

    Conteúdo patrocinado


    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 3 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:40