Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
vits
pikachuboy'
BetoSantos
MaxRodrigues
Cortex
ベ リ ス
lpslucasps
Samato
blordello
Wind Ice
Shiny
El Buga
KSPS
thi-bone
p_loc
Hammer
Ulukai
Mateµs ®.
Robert Prado
CharizardxMega
Mordoskul
25 participantes

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Mordoskul Qua 29 Jan 2014, 20:58

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Wii%2Bu%2BNintendo%2BBlast

    O site Asahi Shinbun, relatou que Satoru Iwata, presidente da Nintendo, mencionou, durante uma conferência realizada hoje em Osaka, que ele está a pensar em como erguer de novo a companhia.

    Iwata declarou também que um dos problemas da atual geração é que a companhia não foi bem sucedida em atrair o publico mais jovem da sua base de clientes.

    "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente," disse ele.

    Espera-se que amanhã a Nintendo anuncie novidades quanto à sua estratégia de forma a aumentar a eficiência dos seus negócios a médio e longo prazo.

    Minha opinião:

    Vou relatar o que acontece dentro da minha casa, meu filho de 7 anos adora a Nintendo, Mario e CIA, tenho muitos jogos, pois sou colecionador, mas meu filho não joga Mario, a geração mudou, ele gosta de jogos mais complexos como MH 3 Ultimate ou jogos de ipad e PC que tenham multiplayer on line.

    As crianças mudam Nintendo o mundo muda, vc também precisa mudar para que nossos filhos tenham vc também como referencia em Games.



    CharizardxMega
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por CharizardxMega Qua 29 Jan 2014, 21:00

    Verdade, a Nintendo fica travada no tempo...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Robert Prado Qua 29 Jan 2014, 21:03

    A própria Nintendo declarando que sua fã-base principal é composta de crianças... Ai ai Nintendo, você mesmo impulsiona aos fanboys a continurem com o clássico:
    HUEHUE NITETO EH DI CRIANSSA! HUEHUE
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Mateµs ®. Qua 29 Jan 2014, 21:05

    O caminho das águas da Nintendo chama-se "portáteis" (vide Nintendo 3DS), o Mario já fez e está fazendo muito para a Nintendo, mas atualmente quem está salvando a empresa é a franquia Pokémon ao lado de Zelda...o online hoje é fundamental, isso a Nintendo sabe usar, como em Mario Kart 7 e nos Pokémon X e Y...
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Ulukai Qua 29 Jan 2014, 21:06

    Não conseguiram captar a atenção de nenhuma faixa etária, na verdade.

    Só não sei se crianças seja o ponto chave que Iwata precisa ficar se lamentando.
    Hammer
    Hammer
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 51

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Hammer Qua 29 Jan 2014, 21:07

    Nintendo não vai conseguir conquistar as crianças com jogos infantis, pois elas não querem isso mais, as crianças de hoje estão muito pra frente, elas querem gráficos realistas e jogos complexo mesmo.

    A mudança da Nintendo tem que ser radical, para ela conseguir esse publico novamente.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por p_loc Qua 29 Jan 2014, 21:11

    Acho que os jogos da Nintendo são preferidos mais por adultos do que por crianças, hoje em dia. Não que adultos não joguem Call of Duty ou crianças não joguem Mario, mas as preferências mudam.

    Quem joga Nintendo hoje em dia não é só por apreciar as franquias, e sim por sentir nostalgia. As crianças não tem como sentir nostalgia, então seguem os jogadores que preferem jogos mais complexos, mesmo que suas faixas etárias não correspondam com a recomendada pelo jogo (o que acho um absurdo).

    A Nintendo não precisa abandonar suas franquias clássicas, apenas precisa inovar. É ruim ficar igual às outras? É, mas se é o que as pessoas querem, fazer o que.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Convidado Qua 29 Jan 2014, 21:15

    Putz.. Sério que ele tá preocupado com esse público? Será que o Iwata ainda não entendeu que os gamers hardcores são os que a Nintendo menos dá atenção?

    Como eu disse em outro post.. Acho muito difícil a Nintendo falir, virar thirdie, ou qualquer coisa do gênero.. Mas se essa mentalidade não mudar, cedo ou tarde o Zacarias Oriental vai afundar nossa Big N.. E olha que eu o admiro e acho ele mto inteligente..
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por thi-bone Qua 29 Jan 2014, 21:20

    Nintendo n ve que para conquistar as crianças ,tem que conquistar os pais com seus jogos, jogo é uma coisa passada de pai para filho ou mãe e assim em diante n adianta querer focar num unico publico os tempos estão muito mudados.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por KSPS Qua 29 Jan 2014, 21:22

    Depois dessa, ainda não sei o que direi quando me falarem: "Nintendo é pra crianças".
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 21:29

    Tem gente dizendo que a frase original, 「子どもたちへのアプローチが十分ではなかった」, significaria "Targeting children isn't enough,", ou "Mirar nas crianças não é o suficiente".

    O que se alinha melhor à fala recente onde ele disse que em 2014 o alvo seriam os mais "hardcores".

    Precisa de alguém fluente em japonês pra entender isso dentro do contexto, também.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Shiny Qua 29 Jan 2014, 21:41

    Pois é, a Nintendo deveria procurar focar não só em um tipo de público, mas em todos! afinal, qual é a empresa que consegue fazer jogos que atrai crianças, adolescentes e adultos com a mesma intensidade (Pokémon é um dos maiores exemplos, um jogo que é para todos) entre outros...
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Wind Ice Qua 29 Jan 2014, 21:43

    El Buga escreveu:Tem gente dizendo que a frase original, 「子どもたちへのアプローチが十分ではなかった」, significaria "Targeting children isn't enough,", ou "Mirar nas crianças não é o suficiente".

    O que se alinha melhor à fala recente onde ele disse que em 2014 o alvo seriam os mais "hardcores".

    Precisa de alguém fluente em japonês pra entender isso dentro do contexto, também.

    O que uma tradução e um contexto não mudam na história. Se for isso mesmo, é bom. Mas se for o que a notícia principal diz, é triste...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 21:52

    Eu não sei qual das duas traduções é a correta porque não sei japonês, e como não há tradução "oficial" daquele site...

    Enfim, caso a versão correta seja mesmo a apresentada neste tópico, não sei a razão do pânico. A Nintendo realmente perdeu mercado dentre as crianças, afinal, como já foi dito, o que tem de pivete jogando GTA e CoD não tá no gibi.

    Porém em nenhum momento isso significa que a partir de agora todos os produtos da empresa serão voltados para crianças. "Mirar" nas crianças significa apenas tentar fazer mais crianças comprarem seus jogos.

    E o fato dele reconhecer que estão perdendo crianças não significa, também, que Iwata acha que essa é a única área onde eles não estão indo bem.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por blordello Qua 29 Jan 2014, 21:56

    Claro, com esse marketing de bosta de vocês, queriam o que? Que vendesse igual água?

    Pelo amor de deus, Nintendo. Acorde e faça algo.

    E quem disse que o público alvo são apenas crianças? Será que nunca passou pela cabeça do Iwata que se o público for cada vez maior, o console vai vender mais?

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente" Empty Re: Nintendo: "Não conseguimos captar a atenção das crianças o suficiente"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:56