Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
bruno.martins.18659
Sonic Salies
murmilo
Cnpj
Shiny
caio_ps
Visionnaire
Mat Lee
supertupi
lukazz
Geovany
Rafinhablo0
Reshay
thomazmarcio
Cortex
Alejandro_
Lauro
Hammer
Omnimon
J.Biermann
Hadan
Mordoskul
justiceiro
Ulukai
Yagosbl
resh
twelington
flarsenal
Matheus M. (MATH???@)
JonathanAlis
AlienZ
Lucasmon
marcio.kaled
rodrigoborba13
AlexOk
gamersvidrados
LOCATELLi
beckman
lpslucasps
Super Mario Fan
El Buga
Ismatash
KSPS
Duco
Robert Prado
49 participantes

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 18 Jan 2014, 12:28

    Mas pelo menos nintendo, acorda caramba, quando trazer os jogos, invista no marketing do game! eu sei que pode nao resolver, mais que vai melhorar muito vai!
    Agora e só esperar os games lançarem e a situação melhorar!
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por thomazmarcio Sáb 18 Jan 2014, 13:09

    acho que alguém poderia disponibilizar um tempinho, e colocar os principais temas e porquês deste tópico e outros, da Nintendo se dar mal, e enviar para várias fontes da Nintendo,como Iwata, Linha do consumidor, Marketing, etc... para ver as respostas deles..( e claro, aproveita e pede ClubNintendo no Brasil)
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Ulukai Sáb 18 Jan 2014, 13:19

    Falando em Marketing, mas não sei se vocês viram, mas a Microsoft vai pagar 3 dólares para um usuário que fazer propaganda no Youtube do Xbox One e tiver mais de 1000 views.
    Só fazer 30 segundos de gameplay ou filmagem do console.

    Enquanto isso, li na IGN UK um editor comentando que nesse tempo todo de Wii U no Reino Unido, raramente viu alguma propaganda do console a não ser em sites especializados no assunto.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sáb 18 Jan 2014, 13:34

    Aqui no Brasil as lojas nem querem colocar o Wii U e seus jogos nas prateleiras, só vendem pela internet e olhe lá...

    A Nintendo nunca esteve oficialmente no BR, mas na época do SNES e do N64 a Playtronic e a Gradiente arregaçavam com comerciais e exposição absurda dos produtos. #VOLTAPLAYTRONIC
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Robert Prado Sáb 18 Jan 2014, 13:55

    El Buga escreveu:Aqui no Brasil as lojas nem querem colocar o Wii U e seus jogos nas prateleiras, só vendem pela internet e olhe lá...

    A Nintendo nunca esteve oficialmente no BR, mas na época do SNES e do N64 a Playtronic e a Gradiente arregaçavam com comerciais e exposição absurda dos produtos. #VOLTAPLAYTRONIC
    Aqui em SP em todas as lojas grandes, encontra-se WiiU. Carrefour, Extra, Americanas, WalMart, FNAC, FastShop, PontoFrio, MagazineLuiza...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Jan 2014, 14:08

    Robert Prado escreveu:
    El Buga escreveu:Aqui no Brasil as lojas nem querem colocar o Wii U e seus jogos nas prateleiras, só vendem pela internet e olhe lá...

    A Nintendo nunca esteve oficialmente no BR, mas na época do SNES e do N64 a Playtronic e a Gradiente arregaçavam com comerciais e exposição absurda dos produtos. #VOLTAPLAYTRONIC
    Aqui em SP em todas as lojas grandes, encontra-se WiiU. Carrefour, Extra, Americanas, WalMart, FNAC, FastShop, PontoFrio, MagazineLuiza...
    aqui em Pernambuco também. nagem, UZgames, saraiva, americanas, livraria cultura, info box, estão vendendo wii u's, e os dois next gen's. e isso é só num shopping.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sáb 18 Jan 2014, 14:09

    Aqui no RJ ainda não vi nada. Só na UZGames. Mas lojas grandes... fora a Saraiva, nada. Já andei em uns 3 ou 4 shoppings, e só os estandes de jogos tinham algo.

    Americanas só vi o X1 pra vender, nada de PS4.

    Pode ser que tenha mudado, mas quando olhei não existia o menor interesse em expor o Wii U aqui.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por ari789 Sáb 18 Jan 2014, 14:19

    O 3DS vai bem , oque ta dando prejuízo mesmo é o Wii U .-. , mais também um console que so atrai um público e olhe la...
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Shiny Sáb 18 Jan 2014, 14:21

    Essa música me lembrou um pouco a situação da Nintendo(e da Sony) hehe
    Spoiler:
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Hamburger Sáb 18 Jan 2014, 14:58

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Prya

    Okay, eu jurei que ia ficar sem postar por muito tempo, mas depois dessa notícia, até a BGM da Mother Brain começou a tocar na minha cabeça e eu acho que deveria largar um textwall aqui.

    Sinceramente, analisando a situação da Nintendo, eu acho - após estudar bastante sua administração - que devo botar boa parte da culpa no Iwata. Eu acho que ele sinceramente desviou o foco da Nintendo em ser o mais mercenária possível a partir do Wii, usando a velha estratégia faça um hardware de bosta e encha de inovações para vender, baseando-se parcialmente no sucesso do PS2 em contraste com o fracasso do GameCube. Até aí tudo bem, porque o DS - que também foi um belo passo à frente dado pelo próprio Iwata - e o Wii foram um sucesso imenso. Só que tem um problema: o Wii praticamente mudou a fanbase da Nintendo completamente e, mesmo mantendo alguns fãs por ter começado com jogos bons como Metroid Prime 3, Zelda Twilight Princess e Super Mario Galaxy, ela começou a mutilar a própria moral. Querendo ou não, a maioria dos fãs é imatura (e, em alguns contextos, está até correta em ser assim). As vendas não caíram por causa desse novo público, mas vários daqueles que gostavam de como a Nintendo balanceava suas franquias (como no SNES e no GameCube) simplesmente desistiram.

    "Mas moral não importa neste tópico! A gente tá é falando de dinheiro!" - calma lá. Enfim, eu estou sinceramente confuso sobre a Nintendo nos dias de hoje. Embora o 3DS tenha um hardware que eu sinceramente considero nojento (ainda mais pelo preço de lançamento), a Nintendo conseguiu fazer com que ele recebesse tudo do bom e do melhor e se salvou do pontapé inicial torto que todos conhecemos. Só que eles conseguiram vender bastante, acreditem ou não, pelo efeito 3D (além, é claro, da presença de Pokémon e bons jogos no primeiro ano de vida... porque, né). As pessoas engolem qualquer coisa que tenha jogos bons e inovação, e dessa vez foi merecido. Só que as pessoas têm uma visão completamente diferente a respeito dos consoles de mesa da Nintendo. Tá, o Wii foi um sucesso e tal, já tinha sensor de movimento em 2006 e uma pá de jogo bom... só que foi moralmente pisoteado pelos outros consoles porque estes sabiam dar a todos os tipos de fãs o que esperavam (mais ou menos, ok), além de serem focados a gamers. Afinal, não é pra esse tipo de gente que existe videogame?

    Agora, finalmente chego ao desfecho deste TL;DR. No final, o Wii U e seu GamePad não foi considerado tão inovador pela maioria leiga, embora... esse não seja o problema. O problema, meus caros, ao menos na minha opinião, foi o Iwata ter ignorado completamente a lógica do mercado e do público e ter inventado uma agenda imaginária pra mostrar como o Wii U ia atuar. Com isso quero dizer que ele não fez o que todos sempre fizeram pra se dar bem - que é lançar uma miscelânea de jogos ao mesmo tempo para pegar o dinheiro de todo tipo de gente - mas inventar "um ano pra cada coisa". Ao contrário das mentiras que ele e o Reggie contaram na E3 2011, Iwata quis lançar exclusivamente jogos para o público que menos se interessa em jogar videogame (Wii Party U, Wii Fit Plus, spam do Luigi, um milhão de jogos do Mario - excluindo os jogos realmente bons que realmente foram system sellers para o Wii U - e outros jogos pra você jogar com seus avós) de uma vez só, e só depois dizer que vai fazer do Wii U um console "para os jogadores mais experientes" (só que até agora eu não vi nada). Essa foi, sinceramente, a jogada de mercado mais estúpida e sem sentido que eu já vi. No mercado de games, se os lançamentos não forem balanceados em relação aos públicos, tudo vai abaixo. Pelo amor de Arceus, o próprio Wii teve esse balanceamento, então por que o Wii U tem que pedir pra ser taxado de "kiddie console"? Eu estou com pena.

    ---

    Enfim, acho que esta situação vai impulsionar a Nintendo a tentar se salvar. Quem sabe, se eles aprenderem a usar um computador para ver o que as pessoas pensam, a Nintendo finalmente lança footage dos diversos jogso top-tier que eu sei que estão em desenvolvimento para fazer suas ações subirem, nem que seja um pouquinho. Ou melhor, que façam uma jogada mestre de uma vez. Que deem um jeito de se superar a todo vapor, porque nem eu acreditava que o Wii U ia chegar a este ponto, especialmente depois do que Super Mario 3D World fez no final do ano passado. E finalmente, rezo para que aprendam a fazer marketing direito, novamente.

    Força, Nintendo. Tava planejando comprar um Wii U semana que vem, então não me deixe pensar que vou fazer besteira.

    Aqui vai um gostinho da última vez que a Nintendo fez marketing direito, mesmo sendo sobre jogo "ruim":
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Jan 2014, 16:19

    O prognóstico futuro da Nintendo não é nada bom. É inegável o talento e a capacidade deles em fazer jogos, mas em hardware, serviços e outros agregados, estão dez anos atrasados.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Ulukai Sáb 18 Jan 2014, 16:23

    Quando a MS sofreu as duras críticas após aquela conferencia toda zoada do X1, com políticas absurdas e depois foi humilhada ao vivo pro mundo inteiro pela Sony, a MS foi lá e reaveu as políticas de jogos usados, DRM obrigatório e até melhorou o hardware.

    Hoje é um sucesso de vendas, até mais que o PS4.

    Nintendo precisa rever conceitos sérios, como sistema de contas unificado, fim da trava de região, promoções sérias e convidativas na eshop e, claro, marketing em massa.
    Mas para isso ela precisa fazer algo muito difícil para ela, que é engolir o orgulho. Ô bichinha orgulhosa.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por ari789 Sáb 18 Jan 2014, 16:44

    O Problema é que o Wii U tem várias falhas .--.

    A Começar pelo seu Hardware que esta bem atrasado em comparação aos outros , não tanto como o Wii esteve e por enquanto não é uma coisa grave , mais depois de alguns anos ...
    Afinal as Novas engines pode ser portada mais isso custa caro e mais esfosso para portar para o Wii U E Acaba compensando por que não vende.

    O Wii U so atrai o público Nintendista , aqueles que compram so pensando nos exclusivos '' por isso thirds não vendem nele '' , Diferente do XONE e PS4 que atraem todo tipo de público e novos jogadores que se tornam gamers.
    Wii U poderia muito bem atrair outros tipos de jogadores e novas pessoas.... mais não..

    Eu até gosto do GamePad mais ela quase não se foca nesse diferencial... , como ja disse o GamePad é incrivel se as empresas se focassem nele poderia demonstrar uma jogabilidade incrível diferente das outras... mais não..

    O Melhor é nem dizer o quanto ela ta atrasada no quesito Online... Nintendo Network... eShop...

    Nintendo tem que aprender com seus erros .-. ..
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Hadan Seg 20 Jan 2014, 09:34

    sonicsalies escreveu:A Nintendo nunca foi uma empresa de investir em gráficos para o jogador comprar (...).

    Quatro consoles para você: Nes, Snes, N64 e Game Cube. A ordem de Hiroshi, desde o Nes, era fazer um produto de alta tecnologia com o menor custo possível. Compare o hardware do Nes até o Cube com seus concorrentes e verá que não raras vezes o hardware Nintendo era superior - apenas subaproveitado algumas vezes.

    sonicsalies escreveu:(...) mas, jogando você realmente sente que o jogo é divertido, e é isso que torna a empresa grande no mercado dos games.Realmente é bem fácil rotular como jogo idiota e nem passar perto, mas, todos aqui sabemos que em entretenimento e diversão, a Nintendo dá de 10 na Microsoft ou na Sony.

    Diversão é questão de gosto, amigo. Particularmente me divirto mais com GTA do que com The Legend of Zelda. Mas não acho TLoZ idiota por isso. Para mim, Nintendo deixou de ser divertida e engraçada há um bom tempo.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por LOCATELLi Seg 20 Jan 2014, 11:23

    @Hadan

    Recomendo você jogar Mário 3D World! Se tu não se divertir com esse jogo, é porquê tu tem algum tipo de doença (sem ofensa), hehe! O jogo é um dos melhores que já joguei!
    Nos primeiros momentos de jogatina, admito que meu olho chegou a transpirar, a sensação de nostalgia que eu tive (Super Mário World), junto com aquela soundtrack IMPECÁVEL, que não canso de ouvir, chegam a dar arrepios a qualquer um!
    O único problema do Mário 3D World é: CADÊ A PORR* DO YOSHI, NINTENDOO???????

    Conteúdo patrocinado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 8 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:53