Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
bruno.martins.18659
Sonic Salies
murmilo
Cnpj
Shiny
caio_ps
Visionnaire
Mat Lee
supertupi
lukazz
Geovany
Rafinhablo0
Reshay
thomazmarcio
Cortex
Alejandro_
Lauro
Hammer
Omnimon
J.Biermann
Hadan
Mordoskul
justiceiro
Ulukai
Yagosbl
resh
twelington
flarsenal
Matheus M. (MATH???@)
JonathanAlis
AlienZ
Lucasmon
marcio.kaled
rodrigoborba13
AlexOk
gamersvidrados
LOCATELLi
beckman
lpslucasps
Super Mario Fan
El Buga
Ismatash
KSPS
Duco
Robert Prado
49 participantes

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por thomazmarcio Sex 17 Jan 2014, 16:35

    Espero que antecipem alguns jogos,pois devem estar quase acabados, mas não sei o que estão esperando, visto que hoje, o que se está falando, é da QUEDA DAS AÇÕES DA NINTENDO, vejo site como uoljogos, e geral, metendo o pau, só esperando a Nintendo cair mais.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Reshay Sex 17 Jan 2014, 17:07

    Até ontem estavam postando fotos de prédios novos que a Nintendo tá construindo.

    Hoje, só to lendo notícias ruins e pessimistas. 

    São notícias ruins? Sim. Mas, é algo que a Nintendo como empresa, do porte que é, deve estar preparada para gerenciar.

    Não adianta sair apontando 1001 soluções, não sabemos como a empresa funciona internamente e nem os planos e estratégias.

    Claro, a menos que ela ache mesmo que venderia 3~5 milhões de Wii U no natal.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 17:12

    Robert Prado escreveu:Hunk, comparar os prejuízos da Sony com os prejuízos da Nintendo, não faz o mínimo sentido. De um lado é uma empresa com negócios em diversos mercados (gigantes, por sinal), do outro, uma que cuida apenas de 1 mercado.
    A recuperação da Sony é/foi bem mais difícil que a da Nintendo. Isso é fato. Agora, em um tópico sobre Nintendo ficar trazendo dados da Sony em todos seus setores... Sei lá, é desnecessário, não tem sentido e acaba gerando flamme. Acho melhor deixar isso para quando termos a notícia do resultado Sony.

    O assunto não está sensacionalista... É uma adaptação do que a Reuters escreveu. Fechar no prejuízo (independente do valor do prejuízo) é fechar no vermelho. Ponto. Isso é incontestável.

    Não, a nintendo possui o suficiente para se manter com prejuízo de uns 200 milhões até 2052, estar no vermelho é não ter como pagar e se manter (tipo, ter que vender setores ou coisas do tipo).

    O assunto não é sensacionalista, o título é.

    Comparei com a sony pois o próprio tópico levanta essa comparação, ao citar ela poder estar perdendo mercado para s duas; logo, isso mostra a situação dos concorrentes em relação a nintendo.=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Robert Prado Sex 17 Jan 2014, 17:27

    Hunk escreveu:
    Robert Prado escreveu:Hunk, comparar os prejuízos da Sony com os prejuízos da Nintendo, não faz o mínimo sentido. De um lado é uma empresa com negócios em diversos mercados (gigantes, por sinal), do outro, uma que cuida apenas de 1 mercado.
    A recuperação da Sony é/foi bem mais difícil que a da Nintendo. Isso é fato. Agora, em um tópico sobre Nintendo ficar trazendo dados da Sony em todos seus setores... Sei lá, é desnecessário, não tem sentido e acaba gerando flamme. Acho melhor deixar isso para quando termos a notícia do resultado Sony.

    O assunto não está sensacionalista... É uma adaptação do que a Reuters escreveu. Fechar no prejuízo (independente do valor do prejuízo) é fechar no vermelho. Ponto. Isso é incontestável.

    Não, a nintendo possui o suficiente para se manter com prejuízo de uns 200 milhões até 2052, estar no vermelho é não ter como pagar e se manter (tipo, ter que vender setores ou coisas do tipo).
    rsrs... De novo Hunk, independente desses fatos, o resultado foi vermelho e é isso que estamos falando. Agora o tamanho do prejuízo ou quanto tempo ela pode aguentar prejuízos anuais nessa casa, não é oque está sendo discutido. Estamos falando dos prejuízos nos últimos 3 anos. E o conceito de "Vermelho" abordado aqui é fechar com prejuízo e sem o lucro esperado. Empresa quando não tem como se pagar e se manter, é quase falência (como estava a Sony), algo que não foi comentado no tópico pois não tem relação.
    Você está misturando, poxa.


    Hunk escreveu:O assunto não é sensacionalista, o título é.
    Como algo verídico pode ser sensacionalista? Meu, eu, vc e muitos outros estão tristes com esse tipo de notícia, pois sabemos da importância da Nintendo estar bem, pois ela estando bem, é positivo para o mercado em geral. Agora, vamos agir com bom-senso. Ficar tampando sol com peneira, tentando achar que todo mundo tá exagerando (sendo sensacionalista), que tá tudo fácil pra Nintendo, não é a postura mais correta na minha opinião.

    Hunk escreveu:Comparei com a sony pois o próprio tópico levanta essa comparação, ao citar ela poder estar perdendo mercado para s duas; logo, isso mostra a situação dos concorrentes em relação a nintendo.=D
    O relatório da Reuters, informa prováveis motivos para que o WiiU possa estar perdendo mercado nessa nova geração, que são o PS4 e o X1. Isso não tem ligação nenhuma com os resultados fianceiros das concorrentes (que até agora não foram publicados também). PS4 e X1 estão alí somente para apuração do relatório, você está misturando as bolas de novo.

    Então continuo, com meu ponto. Cita-los, só gera flamme e não tem relação ao assunto que estamos comentando. E sua comparação é até mesmo injusta, pois você não pegou os dados somente da divisão Playstation e sim, da Sony como um todo.

    Mas, óbvio. Se quiser continuar a falar de dados da Sony, em tópico da Nintendo, direito seu ^^ Só acho que não faz o menor sentido e atrapalha o foco.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 17:53

    Robert Prado escreveu:
    Hunk escreveu:
    Robert Prado escreveu:Hunk, comparar os prejuízos da Sony com os prejuízos da Nintendo, não faz o mínimo sentido. De um lado é uma empresa com negócios em diversos mercados (gigantes, por sinal), do outro, uma que cuida apenas de 1 mercado.
    A recuperação da Sony é/foi bem mais difícil que a da Nintendo. Isso é fato. Agora, em um tópico sobre Nintendo ficar trazendo dados da Sony em todos seus setores... Sei lá, é desnecessário, não tem sentido e acaba gerando flamme. Acho melhor deixar isso para quando termos a notícia do resultado Sony.

    O assunto não está sensacionalista... É uma adaptação do que a Reuters escreveu. Fechar no prejuízo (independente do valor do prejuízo) é fechar no vermelho. Ponto. Isso é incontestável.

    Não, a nintendo possui o suficiente para se manter com prejuízo de uns 200 milhões até 2052, estar no vermelho é não ter como pagar e se manter (tipo, ter que vender setores ou coisas do tipo).
    rsrs... De novo Hunk, independente desses fatos, o resultado foi vermelho e é isso que estamos falando. Agora o tamanho do prejuízo ou quanto tempo ela pode aguentar prejuízos anuais nessa casa, não é oque está sendo discutido. Estamos falando dos prejuízos nos últimos 3 anos. E o conceito de "Vermelho" abordado aqui é fechar com prejuízo e sem o lucro esperado. Empresa quando não tem como se pagar e se manter, é quase falência (como estava a Sony), algo que não foi comentado no tópico pois não tem relação.
    Você está misturando, poxa.

    Vamos explicar, esse "prejuízo" é a relação, Faturamento vs Divida da nintendo este ano, após o resultado vem a pergunta, nintendo tem como pagar isso, ou pode acabar acumulando?

    Se ela não tiver como pagar e isso acumular, ela esta no vermelho, se ela tem como pagar isso ela teve prejuízo no ano, mas não esta no vermelho, porque o lucro dos anos anteriores podem pagar o prejuízo de um ano atual.

    Robert Prado escreveu:
    Hunk escreveu:O assunto não é sensacionalista, o título é.
    Como algo verídico pode ser sensacionalista? Meu, eu, vc e muitos outros estão tristes com esse tipo de notícia, pois sabemos da importância da Nintendo estar bem, pois ela estando bem, é positivo para o mercado em geral. Agora, vamos agir com bom-senso. Ficar tampando sol com peneira, tentando achar que todo mundo tá exagerando (sendo sensacionalista), que tá tudo fácil pra Nintendo, não é a postura mais correta na minha opinião.
    .

    já foi respondido acima, mas vou dar um exemplo:

    Eu te devo dinheiro nesse ano, mas tenho guardado pra te pagar; independente de te pagar ou não eu estou no vermelho?

    A sim, sobre tapar o sol com peneira, estou argumentando assim como já fiz nesse tópico:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t17747-sony-a-queda-silenciosa-e-brutal-de-uma-grande-empresa

    Não venha tentar supor que estou defendendo a nintendo por preferencia...

    Robert Prado escreveu:
    O relatório da Reuters, informa prováveis motivos para que o WiiU possa estar perdendo mercado nessa nova geração, que são o PS4 e o X1. Isso não tem ligação nenhuma com os resultados fianceiros das concorrentes (que até agora não foram publicados também). PS4 e X1 estão alí somente para apuração do relatório, você está misturando as bolas de novo.

    Então continuo, com meu ponto. Cita-los, só gera flamme e não tem relação ao assunto que estamos comentando. E sua comparação é até mesmo injusta, pois você não pegou os dados somente da divisão Playstation e sim, da Sony como um todo.

    Mas, óbvio. Se quiser continuar a falar de dados da Sony, em tópico da Nintendo, direito seu ^^ Só acho que não faz o menor sentido e atrapalha o foco.

    "levantando dúvidas sobre seu futuro em um mercado de consoles domésticos cada vez mais dominado pela Sony e Microsoft."

    Para responder essa dúvida sobre o futuro dela não é necessário citar os concorrentes?

    http://www.forbes.com/sites/erikkain/2013/12/10/why-nintendo-needs-to-stay-in-the-hardware-business-regardless-of-the-wii-u/

    Eu poderia usar essa fonte sobre o porque não é necessário essa incerteza sobre o futuro da nintendo, e ela aponta mais ou menos o que eu digo.=D


    Última edição por Hunk em Sex 17 Jan 2014, 17:59, editado 1 vez(es)
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Rafinhablo0 Sex 17 Jan 2014, 17:58

    Vocês colocam a culpa no Iwata , mas se esquecem que ele fez o Wii e o DS

    Miyamoto só cria jogos , não tem capacidade de ser presidente da Nintendo , o Iwata colaborou com esses dados não fazendo um Marketing bom para o Wii U , mas não é só culpa dele .

    O Wii U sofreu com o lançamento do One/PS4 , mas nem tudo está perdido , o mercado de games pode sofrer grandes mudanças de uma hora pra outra

    A Nintendo vai aprender com os erros na próxima geração , ela não é burra

    Outra coisa , o Wii U vender mal não é desculpa pra você não comprar ele

    Esse ano é o ano do Wii U : Bayonetta 2 e MK8 vão dar um belo boost nele
    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Cnpj Sex 17 Jan 2014, 18:29

    @Hunk

    A Nintendo ficou colhendo lucros por mais de 30 anos. Não há como pensar que ela não pode pagar.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Duco Sex 17 Jan 2014, 18:51

    Rafinhablo0 escreveu:
    A Nintendo vai aprender com os erros na próxima geração , ela não é burra

    Eu comprei meu WiiU relativamente cedo, no inicio do ano passado e quando comprei já tinha as noticias de como o 3DS tinha ido mal no inicio devido a falta de jogos e etc e pensei exatamente o que você comentou, que ela tinha aprendido. Hoje é evidente que isso não aconteceu, fez a mesma besteira com o WiiU atrasando jogos que eram previstos em janeiro/fevereiro para Agosto.
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Geovany Sex 17 Jan 2014, 18:52

    Triste ver isso, mas a Nintendo tem culpa e muita! Ela poderia ter feito um Wii U com capacidade técnica de um Play 4 e com o GamePad. Ia ficar caro? Sim, mas ela ia conseguir de novo o respeito da comunidade gamer ( só assim para animar esses ''gamers'') e talvez assim venderia mais e as thirds dariam mais apoio!
    Mas não vamos fazer um console mais ou menos com um tela a mais e esperar que o publico casual compre! E vamos falar que vai ser super hardcore para os "gamers" comprarem também!
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por lukazz Sex 17 Jan 2014, 20:04

    Geovany escreveu:Triste ver isso, mas a Nintendo tem culpa e muita! Ela poderia ter feito um Wii U com capacidade técnica de um Play 4 e com o GamePad. Ia ficar caro? Sim, mas ela ia conseguir de novo o respeito da comunidade gamer ( só assim para animar esses ''gamers'') e talvez assim venderia mais e as thirds dariam mais apoio!
    Mas não vamos fazer um console mais ou menos com um tela a mais e esperar que o publico casual compre! E vamos falar que vai ser super hardcore para os "gamers" comprarem também!
    Mas o problema em si não é a potencia da criatura, e sim a falta dos jogos de terceiros e marketing também. Mas de fato eles bem que poderiam ter deixado para lançar o Wii U agora, teria bem mais jogos na lineup inicial e ja estaria com os "problemas tecnicos" resolvidos.
    As thirds devem estar aproveitando pra dar o troco na nintendo que era convencida na epoca do nes e snes, por isso o boicote em não lançar jogos pra eles ou lançar capados, sei la kkk.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por supertupi Sex 17 Jan 2014, 20:35

    Bayoneta 2 não vai vender nada. Pessoal precisa para de achar que um título hardcore vai vender muito no wiiu.

    Iwata é culpado sim. Ele cometeu todas as decisões erradas possíveis com o WiiU.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Mat Lee Sex 17 Jan 2014, 20:36

    Me consertem se eu estiver errado, mas eu acho que a Nintendo não fechou no negativo... E sim que a margem de lucro diminuiu absurdamente e então foi um "prejuízo" para os futuros investimentos e os próprios acionistas.

    Pela minha interpretação:
    Antes a expectativa era obter lucro líquido de US$527 milhões com vendas líquidas de US$8,8 bilhões. O novo número agora prevê prejuízo de US$239 milhões e vendas de US$5,6 bilhões. Isso tudo é reflexo do fraco desempenho do Wii U no mundo e um pouco também do 3DS, apesar de que no portátil o caso é mais suave.

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/01/17/nintendo-desaba-previsoes-de-vendas-iwata-da-explicacoes-e-diz-que-nao-sai-da-empresa/93798

    537 - 239 = 298kk

    Me consertem se eu estiver errado. Pois em 2012 se eu não me engano ou 2013... Não me lembro.. Foi a mesma situação. Mas quiseram gerar polêmica para ganhar acesso e postaram dessa forma.

    Tipo... As vendas esperadas eram de US$8,8 bilhões e caíram para US$5,6 bilhões... E o lucro saiu de 500kk para um preju de 200kk? Sei lá... xD


    Última edição por Mat Lee em Sex 17 Jan 2014, 20:58, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Visionnaire Sex 17 Jan 2014, 20:53

    Faz parte. Uma empresa como a Nintendo, que não tem medo de inovar, sabe o risco dessas decisões.
    O mercado de games está mudando muito e é importante que a Nintendo continue com essa coragem, pois ela tem a força necessária para se manter ativa com propostas diferentes da concorrência.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 21:09

    Não vejo motivo pra tanto desespero como o que parece. A situação está ruim? Obviamente... A Nintendo é a própria culpada? Claro que sim.. A Nintendo vai quebrar, falir ,virar thirdie? Acorda seu mané.. claro que não...

    A Nintendo tem dinheiro em caixa o suficiente para contornar essa situaçãó. É obvio que se nada for feito, acionistas pulam for.. thirdies desaparecem, público ignora e ae sim a empresa vai pro limbo.

    Creio que os maiores fatores para esses seguidos prejuízos da Nintendo tenham sido os seguintes:

    1- Nome do Wii U

    Na boa, tanto nome bom, e a empresa coloca o nome de Wii U? O pior de tudo é a confusão que a própria Nintendo fez com seus jogadores mais leigos, que até hj sequer sabem que o console existe, ou se sabem pensam que é uma versão turbinada do Wii.. Querem um nome forte? A Nintendo não ama a série "NEW".. Lança um New Super Nes... Só o nome colocaria medo na concorrencia, e até mesmoq uem não é fã da empresa iria tremer na base, sabendo que o retorno do melhor console de todos os tempos retornou pra essa geração com total apoio de thirdies e especificações pra botar medo.

    2- Atraso em Jogos

    Eu sou a maior prova pra falar disso.. Passei praticamente 7 meses vivendo apneas de New Super Mario Bros U, Nintendo Land e Monster Hunter 3 Ultimate.. Onde estava Pikmin? Lego City, Resident Evil Revelations e ZombiU não são o suficiente para quem quer vencer no mercado. Fora que o próprio Miyamoto disse que a Nintendo estava tendo dificuldades em trabalhar com os shaders em HD, já que a mesma nunca fez jogos em HD.. Perae.. Como vc entra em um negócio, faz convenções e sequer sabe trabalhar 100% com jogos onde seus concorrentes fazem perfeições como Last of Us.. Na boa, nem sei o que chamar isso.

    3- Fraquissímo apoio thirdie

    Não adianta falarem que o Wii U já teve de thirdie o que o Wii nunca teve.. Além da Nintendo ser responsável por isso por não conseguir alavancar as vendas do console, as donas thirdies, com excessão da Ubisoft cagam e andam pro Wii U. Poucos jogos foram lançados com qualidade superior as concorrentes ( algo que é obrigação de um console da nova geração ).. Batman Arkham City, NFS Most Wanted e Black Ops 2 são exemplos. Porém algumas thirdies sacanas lançam pro console jogos capados, sem multiplayer online e ainda por cima com preço mais caro... Qual jogador no planeta pagará 20 dólares mais caro só pra jogar no Wii U e sem online, não é verdade Deus EX Human?

    4- Marketing Horroroso

    Não consigo compreender como uma empresa do tamanho da Nintendo seja tal lixosa pra fazer marketing.. E olha que não estamos falando de um jogo qualquer, estamos simplesmente falando sobre o seu novo e poderoso console. Nunca vi uma propaganda aqui no Brasil sobre o Wii U, tenho amigos americanos e europeus que dizem nunca terem visto propagandas em seus respectivos países.. A único lugar onde ela foi um pouquinho melhor no marketing foi no Japão, e mesmo assim o console ainda vende mais no EUA atualmente. Na verdade, mesmo que eu ache a Sony a maior "promete mas não faz" em seu marketing, ela consegue chamar a atenção do " MUNDO INTEIRO".. Na apresentação do PS4, CNN, BBC e outras grandes do mundo jornalistico estavam lá cobrindo o novo console da Sony.. E da Nintendo? Talvez a TV Tokyo.. ¬¬

    5- Virtual Console Pobre e Caro

    Quem disser que acha que ospreços do virtual console estão baratos, parabens por ser rico... Sinceramente, acho um absurdo ter que pagar 4,99 doletas em jogos como Super Mario Bros, Donkey Kong ( NES ) ou Zelda 1... Se formos levar em conta a grandissima alta do dólar, estamos pagando cerca de 12,00 reais por um jogo de 30 anos. Só para efeito de comparação, os de SNES são 7,99 dólares ( quase 20,00 reais ) Sem contar o preço abusivo, sinceramente acho a biblioteca do Virtual Console mais pobre que jogador de futebol falido.. Onde estão os jogos de N64? De Gamecube? GBA ( quer ela prometeu )? Não.. ao invés disso nos fornecem jogos como Romancing Saga, Yoshi e Donkey Kong.. ¬¬

    6- Mídia sensacionalista e fanboys

    Sinceramente até os haters sabem da importancia que a Nintendo tem no mundo.. Porém quando um site dá uma notícia sensacionalista, como já aconteceu várias vezes.. qual é a tendencia? Críticas do público abrangente.. E infelizmente estamos na geração dos One Directions e Justin Biebers da vida ( se é que vcs me entendem )... Traduzindo.. Os eternos virgens que não tem mais o que fazer e causam guerrinhas por queda de meio frame em um console ou outro...

    7- Nova geração, novas pessoas, novas tecnologias

    É incrível ter que admitir que uma empresa como a Nintendo não tem a capacidade de manter servidores estabelecidos sem dar pau.. Até poucas semanas, quem é que não se frustrou com as quedas nos E-SHOP de 3DS e Wii U? Simplesmente revoltante.. E o pior de tudo é que a própria Big N ainda vive em 2005.. Lanou o Wii.. teve sucesso com um console mais fraco, e contou com a sorte outra vez.. Pra mim um console bom é igual a cantor que tenta uma oportunidade na vida: A obrigação número 1 do cantor é não desafinar e ter potencia vocal.. e do console é ter uma tecnologia que possa abrangir e ajudar suas desenvolvedoas, e atrair o público mais exigente.. Acorda Nintendo.. Não estamos mais na era do Gamecube onde o PS2 mais fraco venceu.. Hoje poder nos consoles é essencial, mesmo com pessoas como eu e outros não ligando muito pra isso.

    8- O console certo na hora errada

    Como já foi dito, a Nintendo mais uma vez quis sair na frente mas está muito atrás.. O console lançado no fim de 1012 conseguiu em 1 ano ter as previsões e críticas mais negativas em rela~çao ao mesmo.. De 4 meses pra cá é que a Nintendo tá melhorando um pouco com ele. Ou seja.. Agora é a hora perfeita pra Sony e Microsoft mostrarem suas garras... O PS4 vendeu quase o mesmo tanto em 2 meses, que o Wii U vendeu em 1 ano... e Olha que ele nem foi lançado no seu mercado nipônico.. É meu amigo...não tá facil pro Zacarias> AKA> Iwata.

    9- Como compro um Gamepad se o meu quebrar?

    É meu amigo.. tbm te faço essa pergunta.. Se o seu gamepad quebrar, der pau.. Vc só consegue comprar outro diretamente com a Nintendo.. Vai em uma loja.. Qualquer uma no planeta Terra e tenta encontrar um Gamepad separado.. Só se vc abrir uma caixa do Wii U e roubar um... Fora que, o seu Gamepad está restrito ao seu console.. Se vc quiser pegar ele e levar na casa de um amigo, vai se dar mal, pois ele só roda no seu Wii U.. É pra acabar mesmo...

    10- óbvio, do óbvio

    Tenho uma notícia a vcs.. A Nintendo acaba de anunciar um novo shooter exclusivo.. Em abril ela lançara um novo hack'n slash e tbm um novo Puzzle Game..

    É meu amigo.. seria bom demais pra ser verdade.. Até agora ela só lançou o óbvio.. Mario, Mario, Luigi U, Zelda, anunciou Donkey Kong, Mario Kart, Smash Bros.. Sorte a nossa wur tivemos surpresinhas como Bayonetta 2, W101 e X.. Mas fiquem tranquilo.. Na próxima E3 vcs verão anuncios do novo Zelda, Metroid, Wii "nomei como quiser" U, e quem sabe com alguma sorte, algum retorno de Star Fox ou F-Zero.. Tudo dentro do esperado... É nesse quesito qu tiro o chapéu pra Sony.. Em uma questão de 10 anos tivemos: God of War, Uncharted, Heavy Rain, Last of Us, Infamous, Killzone, Journey, Beyond... Gostem ou não.. Mas é a realidade.

    11- Tendencia Natural e inexplicável

    Por que cantores excelentes como Robin Gibb, Maurice Gibb, Michael Jackson, John Lenon morrem? Pq faz tanto sucesso lixos como Justin Bieber, One Direction, Lady Gaga e Glee? Nova geração, apoia o que é novo, o que está na moda e por ae vai.. E quer queira quer não, essa é uma tendencia que é normal..Querem o maior exemplo? Pergunta pq Capcom até hoje não entendeu o pq dos fãs detestarem Residents Evil 5 e 6, e amar os clássicões 1, 2 e 3... Simples assim


    Após esse texto enorme, acho que não tem muito o que fazer, mas sim trabalhar, rever conceitos e investir forte no Wii U, pra reverter essa situação.. Até agora no que foi anunciado, esse ano a Nintendo tem títulos muito atraentes para todos os públicos. Desde Donkey Kong a Smash bros.. passando por Bayonetta 2 e mario kart 8.. Torço muito pela Nintendo e acho que ela deveria dar mais força a NoA.. Reggie é um ótimo presidente mas infelizmente fica com as mãos amarradas dependendo do Iwata pra tudo..Até mesmo pra trazer um sucesso absoluto como Bravely Default ou Monster Hunter 4 pra cá.

    Porém enquanto a Nintendo for tradicionalista ao máximo com o Iwata, a situação não irá mudar, e o público e acionistas irão se afastar cada vez mais.. Pode demorar 50 anos, mas se continuar assim esse é o destino da Nintendo..

    Ainda assim acredito na força da Nintendo, no Wii U e seus jogos.. Pra mim o Wii U é de longe o melhor console da geração e me oferece a maior satisfação seja em custo benefício, em jogos ou até mesmo controle ( são muitas opções ). Porém ela tem que acordar pra vida e ver que estamos em 2014 e não em 2002 ou 2005.
    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Cnpj Sex 17 Jan 2014, 21:43

    @N4N G4M3R

    "Porém enquanto a Nintendo for tradicionalista ao máximo com o Iwata, a situação não irá mudar, e o público e acionistas irão se afastar cada vez mais.. Pode demorar 50 anos, mas se continuar assim esse é o destino da Nintendo.."

    Por favor, você se juntou ao time de Patcher para prever o futuro? Você conhece Iwata pra falar que ele nunca vai mudar? Os acionistas têm poder sobre a empresa, a empresa precisa entregar resultados aos acionistas e se isso não acontece ela deve se reestruturar. Se a Nintendo fosse a Sony que há anos está no prejuízo e os acionistas não acreditam mais que ela poderá dar a volta por cima, eu até concordaria com você. Mas como não é o caso (muito pelo contrário, elevaram as ações à 30% esses dias) eu discordo totalmente desse trecho.

    Conteúdo patrocinado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 6 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:26