Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Mister Chocobo
Nyails
GraveWalker
Fujoxas
JPetrillo
Julio-Sama
LegionTwo
resh
Mateµs ®.
13 participantes

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por GraveWalker Sex 03 Jan 2014, 11:37

    Tails escreveu:
    GraveWalker escreveu:Drizzle + Swift Swim não esta mais banido?

    Alias, Defiant é muito bom em Double. E ficar considerando X habilidade em Y cenário, levaria a mesma teoria de desconsiderar Iron barbs como habilidade viavel em imaginar um Ferrothorn contra um grupo só de ataque especial. 

    Bom que agora pesquisa as habilidades por aqui, inves de ir no Smogon e.e

    Ainda não houve nenhum pronunciamento por parte da Smogon sobre o desban de Drizzle + Swift Swim, então estou levando em consideração a banlist de B/W onde essa combinação é banida.

    E eu não entendi nada do que você disse... Eu não vejo problema nenhum em comparar algumas Abilities com um cenário COMUM do metagame atual. Afinal, são visões assim que determinam a utilidade de Abilities como Inner Focus e Steadfast. Os Pokémon que se utilizam mais do Flinch atualmente são Togekiss e Jirachi. Mas me diga, quem vai colocar um Lucario ou um Bisharp com essas Abilities contra um Pokémon que resiste a ambos Fighting e Dark, e ainda hita com Air Slash e Flamethrower/Fire Blast? Bullet Punch quase não dá 3HKO mesmo contra um Togekiss que é focado em Sp. Defense.

    Já Jirachi, é ameaçado não pelas abilities, mas sim por Crunch e Sucker Punch, além das resistências a Iron Head. Ou então, vira a mesa e usa Fire Punch diretamente contra Lucario ou em cima de um Switch-in do Bisharp, ligando o dane-se pras Abilities em jogo.

    Eu acho que não tem nenhum problema em considerar situações COMUNS no Metagame pra determinar a utilidade de uma Ability na prática, do que dizer que fazer isso é a mesma coisa que criar um cenário totalmente improvável e fora dos padrões como um time somente de Special Attackers em pleno OU tornando Iron Barbs inútil. Defiant e Competitive são sim Abilities boas na teoria, e podem TAMBÉM ser boas na prática em certas situações do metagame atual, tanto Singles quanto Doubles como você mesmo disse.

    JPetrillo escreveu:A descrição do Assault Vest está errada. O item aumenta a defesa especial Very Happy
    Ótimo guia Very Happy

    Valeu pelo toque, pensei em uma coisa e escrevi outra. Arrumado o/

    "Metagame" é situacional. Uma vez que se pode escolher o estilo de luta que se quer. Gosto de 6v6 (individual), e aqueles que querem 6v6 (double)? Combo de Lucario, Terrakion e Bisharp com defiant + Beat Up é monstro. E é um metagame super comum em doubles, pelo menos na epoca do B/W(1 e 2). Mas é que pelo que li que o Legion falou, e você respondeu, me deu a entender que Defiant não seria considerado viavel. 

    Quanto ao Swift Swim, é que como não tinha visto na lista de banidos, achei que tivesse sido desbanida lol. 

    Alias, "comum" tambem é situacional. Única pessoa que vejo usando Sticky Web é o Vini do forum xD.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Fujoxas Sex 03 Jan 2014, 11:41

    GraveWalker escreveu:Alias, "comum" tambem é situacional. Única pessoa que vejo usando Sticky Web é o Vini do forum xD.
    Eu uso Sticky Web :1 Aliás é meu Entry Hazard favorito -Q

    By the way, ótimo guia, Tails. Vai ser útil não só para o guia que estou montando, mas para os marinheiros de primeira viagem, que parece que são muitos nessa gen o/
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por GraveWalker Sex 03 Jan 2014, 11:47

    DarkRoxas escreveu:
    GraveWalker escreveu:Alias, "comum" tambem é situacional. Única pessoa que vejo usando Sticky Web é o Vini do forum xD.
    Eu uso Sticky Web :1 Aliás é meu Entry Hazard favorito -Q

    By the way, ótimo guia, Tails. Vai ser útil não só para o guia que estou montando, mas para os marinheiros de primeira viagem, que parece que são muitos nessa gen o/

    Viu como é uma questão situacional? 
    Não podemos falar em comum levando em conta que fazemos diferentes rotas pra jogar no competitivo.

    Podemos falar em 'comum' se formos todos criar times com a página do Smogon como base. Até porque todo o hype do Sticky Web foi por terra a baixo com os Smoguianos, o 'comum' tem ido mais pelo bulky offense. 

    Não vou cair na mesmice que cai, outrora, naquele topico da 'revolucion', de dizer: "sejemos imparssiais". Ops, disse D:
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Nyails Sex 03 Jan 2014, 11:50

    GraveWalker escreveu:"Metagame" é situacional. Uma vez que se pode escolher o estilo de luta que se quer. Gosto de 6v6 (individual), e aqueles que querem 6v6 (double)? Combo de Lucario, Terrakion e Bisharp com defiant + Beat Up é monstro. E é um metagame super comum em doubles, pelo menos na epoca do B/W(1 e 2). Mas é que pelo que li que o Legion falou, e você respondeu, me deu a entender que Defiant não seria considerado viavel. 

    Quanto ao Swift Swim, é que como não tinha visto na lista de banidos, achei que tivesse sido desbanida lol. 

    Alias, "comum" tambem é situacional. Única pessoa que vejo usando Sticky Web é o Vini do forum xD.

    Então, mais um motivo pra acrescentar Defiant na lista. Não jogo Doubles, mas bom saber que é uma boa ability pro modo -q. E sim sim, eu quis dizer que é viável, já até adicionei ao guia -q

    Swift Swim em sí não é banido, mas sim a combinação junto com Drizzle. E isso só em OU, em Ubers está liberado. Ainda assim, tem um adendo lá em Swift Swim dentro do spoiler de Abilities Viáveis explicando -q

    A parte de Abilities Banidas contém as Abilities que são banidas por Clause. Nesse caso, elas são banidas até mesmo da tier Ubers comum que contém as Clauses.

    Quanto ao Sticky Web, é mais por experiência mesmo, eu suponho. Já vi muita gente, muita mesmo, usando Galvantula e Smeargle com Sticky Web como lead até hoje -q
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por GraveWalker Sex 03 Jan 2014, 11:57

    Tails escreveu:Swift Swim em sí não é banido, mas sim a combinação junto com Drizzle. E isso só em OU, em Ubers está liberado. Ainda assim, tem um adendo lá em Swift Swim dentro do spoiler de Abilities Viáveis explicando -q

    (Pois é, não tinha lido o adendo, só as habilidades banidas)
    Eu espero que seja desbanida. Talvez com o nerf de Weather, pode ser que venha a tirarem o ban.  
    Kingdra é tão motherfker, tão bonita. Toda vez que vejo a tirinha do Poli e da Kingdra, such sadness.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Fujoxas Sex 03 Jan 2014, 12:00

    GraveWalker escreveu:Viu como é uma questão situacional? 
    Não podemos falar em comum levando em conta que fazemos diferentes rotas pra jogar no competitivo.
    Na verdade, eu já vi MUITO Sticky Web por aí, seja no Showdown ou no jogo em si, principalmente em Galvantula e Smeargle. Eu acredito que seja bem comum sim -q
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Nyails Sex 03 Jan 2014, 12:03

    GraveWalker escreveu:
    Tails escreveu:Swift Swim em sí não é banido, mas sim a combinação junto com Drizzle. E isso só em OU, em Ubers está liberado. Ainda assim, tem um adendo lá em Swift Swim dentro do spoiler de Abilities Viáveis explicando -q

    (Pois é, não tinha lido o adendo, só as habilidades banidas)
    Eu espero que seja desbanida. Talvez com o nerf de Weather, pode ser que venha a tirarem o ban.  
    Kingdra é tão motherfker, tão bonita. Toda vez que vejo a tirinha do Poli e da Kingdra, such sadness.

    Eu creio que vão reconsiderar o ban sim, quando forem fazer o banlist de X/Y. Gen 5 estava entupida de times weather, achei justo o ban. Mas agora que weather só dura 5 ou 8 turnos (E a quantidade de moves com priority como Shadow Sneak, Aqua Jet, Pranksters Brave Bird de Gale Wings), acho que talvez role um desban pra ver como fica na 6ª gen -q
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por GraveWalker Sex 03 Jan 2014, 12:31

    OK. Dark, anotei aqui o que você acha.

    Justamente o porque do bulky offense estar em alta. Não é necessário a velocidade, ainda mais com a grande distribuição de prioridades entre pokemon que estão em alta. Pode-se sacrificar a speed em nome do fator defesa.

    Aí que vem a imparcialidade: Podemos apresentar as habilidades - e todas são viaveis -, com obvios prós e contras. Mas ficar a expressar opiniões a cerca de apenas aquilo que temos encontrado, e participado de um estilo de jogo, é contraprodutivo. Sticky web é um ótimo counter pro supracitado combo de Beat Up + Defiant, pode-se ser dito isso. 

    Podemos agregar essas experiencias (obrigado rei do camarote pelo 'agregar') em ideias produtivas inves de afirma-las, exclui-las ou adiciona-las. Não conhecia a habilidade Competitive, e a achei sensacional. Já a imagino sendo spamada em double com baby dolls eyes (que é prioritario) em Milotic que não se importa em perder ataque. Mas em um cenário de individual isso seria mais difícil/improvável, mas não menos viavel. 

    Quanto as habilidade que previnem flinch, uma vez lutei contra um Lucario e Crobat (lutas diferentes) que tinham as ditas skills, e que me fizeram chorar lágrimas de sangue. E agora com Jirachi fraco a Dark, porque não investir nessa habilidade? Uma vez que ele voltar ao high percentage, até porque se ele usar Fire Punch em um Bisharp pode-se presumir que o mesmo use Sucker Punch. Ai que começa o jogo mental:
    Cabeçada 

    Dizer, com propriedade, que aquilo, ou isso é bom, estamos criando um novo Smogon. (edit: com propriedade, sem antes patinar pelos inúmeros fatores que se pode expor o jogador e seus gostos pessoais).
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Nyails Sex 03 Jan 2014, 13:04

    Mas aí não temos um guia de filtro fio, eu simplesmente adicionaria todas as Abilities e Items de uma vez pelo fato de todas serem viáveis em alguma situação obscura -q

    Aliás, por que estamos discutindo Sticky Web mesmo, se o guia é de items e abilities? Eu usei como exemplo pra favorecer a entrada de Defiant no guia, e olha onde fomos parar.

    E quanto ao Jirachi e a Ability Inner Focus... Tudo bem, Inner Focus já estava no guia desde o começo e pode vir a calhar. Assim como Defiant. Mas como eu disse, esse é um tópico aberto, e se eu fosse escolher entre as duas pra um Bisharp, eu escolheria Defiant porque eu acho Inner Focus muito mais situacional, só isso. Mas ambas estão no guia para aquele que estiver procurando tais Abilities -q

    Ahem, vou fazer um adendo no primeiro post. Quem estiver em dúvida sobre qual item ou qual ability colocar num Pokémon, fiquem livres pra pedir a opinião do povo aqui.
    Mister Chocobo
    Mister Chocobo
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 392

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty res

    Mensagem por Mister Chocobo Sex 03 Jan 2014, 13:11

    Perfeito amigo Wink
    avatar
    BrunoXY
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Dúvida

    Mensagem por BrunoXY Qui 30 Jan 2014, 11:42

    Eu queria saber se existem itens, que substituam o efeito da abilitie shadow tag, e do move magnet ring.
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Yago Aloisio Qui 30 Jan 2014, 12:11

    BrunoXY escreveu:Eu queria saber se existem itens, que substituam o efeito da abilitie shadow tag, e do move magnet ring.

    Quanto a shadow tag só existem ataques como Spider web, block, mean look.
    Já o outro (assumo que seja magnet rise) existe o air baloon (vendido na battle maison), que te deixa imune a golpes tipo terra até seu pokemon ser atingido por algum golpe (aí o air baloon estoura).
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Yago Aloisio Qui 30 Jan 2014, 12:12

    BrunoXY escreveu:Eu queria saber se existem itens, que substituam o efeito da abilitie shadow tag, e do move magnet ring.

    Quanto a shadow tag só existem ataques como Spider web, block, mean look.
    Já o outro (assumo que seja magnet rise) existe o air baloon (vendido na battle maison), que te deixa imune a golpes tipo terra até seu pokemon ser atingido por algum golpe (aí o air baloon estoura).
    avatar
    BrunoXY
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por BrunoXY Qui 30 Jan 2014, 12:53

    Yago Aloisio escreveu:
    BrunoXY escreveu:Eu queria saber se existem itens, que substituam o efeito da abilitie shadow tag, e do move magnet ring.

    Quanto a shadow tag só existem ataques como Spider web, block, mean look.
    Já o outro (assumo que seja magnet rise) existe o air baloon (vendido na battle maison), que te deixa imune a golpes tipo terra até seu pokemon ser atingido por algum golpe (aí o air baloon estoura).

    verdade eu confundi é magnet rise; bom então só existe moves mesmo Sad, não queria abrir mão de um dos meus moves, mas obrigado pela atenção XD
    avatar
    BrunoXY
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por BrunoXY Qui 30 Jan 2014, 12:56

    Sobre o air baloon eu acho que citei o ataque errado para comparar, eu queria algum item que tirasse a imunidade dos pokemons ground com ataques eletricos, será que existe?

    Conteúdo patrocinado


    [GUIA] Items e Abilities - Competitivo - Página 2 Empty Re: [GUIA] Items e Abilities - Competitivo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:20