Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
crfleo
Felipe JJ
thomazmarcio
KSPS
Duco
Ulukai
Mordoskul
Mat Lee
DIEGOELRIC2005
Pedrock
lucker
LegionTwo
Alejandro_
Zero Dozer
Caleb John
J.Biermann
vits
Omnimon
destruidor
Monagma
El Buga
AlienZ
RicardoGuedes
Lucasmon
28 participantes

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Felipe JJ Sáb 04 Jan 2014, 13:25

    Que o PS4 vai passar o Wii U não tenho dúvidas, só acho que vai demorar mais do que esperam. Antes de lançar teve gente apostando que passaria na primeira semana. Depois mudaram a conversa pra primeiro mês. Depois mudaram para "2013". Agora dizem Março. Sei não, hein. A demanda vai cair bastante em Janeiro, não esqueçam, e com a forcinha macumbeira do tio Pachter... Laughing
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Duco Sáb 04 Jan 2014, 13:32

    Pedrock escreveu:Sem comentários sobre o Patcher... nunca acerta nada nessa coisa ridícula que ele chama de ''previsões"
    Também acredito que o PS4 vai ser o campeão em vendas, e o WiiU, ainda tem muitas chances de se sair bem nessa geração, e não acredito que será o 3º colocado em nº de vendas.
    O que pode acontecer também é o que aconteceu com o WiiU, uma hype muito grande no lançamento, e depois, o número de vendas diminuiu muito, e isso pode acontecer com o PS4 e o Xbox One, é uma chance né...
    E uma notícia animadora é que o WiiU vendeu mais unidades [319,860] que o Xbox One [307,366] na semana da véspera do Natal, mesmo sendo uma diferença de 12.494 unidades, isso de acordo com o VGChartz.
    Ano que vem é o ano do WiiU, acho que Mario Kart 8 vai vender muito, mas muito mesmo, ainda temos Zelda pro ano que vem, e, claro, Smash Bros.
    Mas, temos que esperar pra ver, né, enquanto isso, eu aqui, querendo o WiiU, mas falta o dinheiro né, pretendo ter um ou no fim desse ano, ou em 2015... até lá, o preço tá melhor.
    WiiU não deixou de vender por falta de hype mas sim por falta de jogos. Pikmin era pra Janeiro, chegou só em Agosto.

    Thirds Partys tem um peso enorme na venda de consoles hoje em dia, as pessoas compram PS4/X1 pela certeza do apoio que esses consoles vão receber, certeza essa que não existe nos consoles da Nintendo, o que faz com que as pessoas que comprem um WiiU, comprem pelos jogos dela, mas esse é um público específico.

    PS4 já chegou com COD, BF4, AC4, entre outros tantos jogos, muitos disponíveis também no PS3 mas todos com diferenças gráficas significativas mesmo no inicio da geração, BF4 mesmo é outro jogo se comparado com o PS3.

    Eu mesmo já comprei meu PS4 e estou usando ele pouquíssimo, mas estou tranquilo pela certeza de grandes lançamentos que o console vai receber, é a mesma razão pelo qual eu comprei o WiiU logo no inicio do ano passado, apesar de eu quase ter vendido ele por ter ficado meses sem usar, hoje tem bons lançamentos que me fazem manter o console.

    Sobre vendas eu não creio que vai demorar a passar, a Sony estima 3 milhões de console vendidos ainda em 2013, se os números do VGChartz não estão overtracked, ela já ultrapassou a estimativa e pode muito bem ultrapassar sua estimativa de 5 milhões de console até o fim do ano fiscal, principalmente com o lançamento do console no Japão

    Já no caso da Nintendo é praticamente impossível ela atender a expectativa de 9 milhões de consoles até o fim do ano fiscal, não acho que o console vai voltar a época onde vendia ridículos 5k de consoles por semana, mas mesmo assim não creio que ela consegue atingir a meta, o console vai vender melhor agora mas as vendas começaram tarde demais.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sáb 04 Jan 2014, 15:17

    sabias palavras patcher sqn
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Mat Lee Sáb 04 Jan 2014, 15:29

    Fico feliz que ele falou mal do Wii U, de todas as vezes que ele elogiou algo da Nintendo, deu uma treta muito grande.  Laughing 
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Felipe JJ Sáb 04 Jan 2014, 16:27

    Agora que eu parei pra pensar, a Sony esperava vender 5 milhões de unidades até Março, e o Wii U já vendeu 5 milhões antes do ano acabar, lol.

    Isso reforça minha expectativa de que isso só venha a acontecer no fim de 2014, ou começo de 2015.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Mordoskul Sáb 04 Jan 2014, 20:42

    Também acho que o PS4 vai dar uma surra no Wii U, o mais incrivel é que tudo isso é culpa da propria Nintendo, começando pelo nome do Wii U, ridiculo...

    O mais incrivel de tudo isso, é que o Wii U é o unico console da proxima geração que realmente vale apena, vai entender...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Jan 2014, 21:19

    Mordoskul escreveu:Também acho que o PS4 vai dar uma surra no Wii U, o mais incrivel é que tudo isso é culpa da propria Nintendo, começando pelo nome do Wii U, ridiculo...

    O mais incrivel de tudo isso, é que o Wii U é o unico console da proxima geração que realmente vale apena, vai entender...
    Não acho ridículo o nome Wii U, ela quis manter um seguimento que deu certo na linha DS, tivemos o DS (sucesso indiscutível) e agora o 3DS (sucesso indiscutível também)... Então ele deve ter pensado: "se o Wii fez sucesso (e muito sucesso), devemos dar um nome que transpareça ser uma continuação direta do atual console".

    É questão de Marketing e estratégia de mercado, infelizmente o pessoal entendeu a "mensagem" passada nos nomes do DS e 3DS, mas parecem ter dado pane no cérebro das pessoas quando se fala de Wii e Wii U. Pra mim, seu argumento do nome é inválido.

    Mas realmente, o console está precisando de um apoio e atenção maior. Assim como o 3DS teve quando estava em baixa.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Ulukai Sáb 04 Jan 2014, 21:54

    niddo87 escreveu:
    Mordoskul escreveu:Também acho que o PS4 vai dar uma surra no Wii U, o mais incrivel é que tudo isso é culpa da propria Nintendo, começando pelo nome do Wii U, ridiculo...

    O mais incrivel de tudo isso, é que o Wii U é o unico console da proxima geração que realmente vale apena, vai entender...
    Não acho ridículo o nome Wii U, ela quis manter um seguimento que deu certo na linha DS, tivemos o DS (sucesso indiscutível) e agora o 3DS (sucesso indiscutível também)... Então ele deve ter pensado: "se o Wii fez sucesso (e muito sucesso), devemos dar um nome que transpareça ser uma continuação direta do atual console".

    É questão de Marketing e estratégia de mercado, infelizmente o pessoal entendeu a "mensagem" passada nos nomes do DS e 3DS, mas parecem ter dado pane no cérebro das pessoas quando se fala de Wii e Wii U. Pra mim, seu argumento do nome é inválido.

    Mas realmente, o console está precisando de um apoio e atenção maior. Assim como o 3DS teve quando estava em baixa.

    Lógico que o nome não foi responsável único pelo o que aconteceu/acontece com o console, mas teve certa participação sim, em volta de outros vários motivos.

    O console foi introduzido para o mundo de forma ridícula naquela E3, ninguém sabia do que se tratava, se era um novo console ou um acessório para o Wii.
    Não foi como se Iwata aparecesse lá e tirasse um console do paletó.

    Até hoje a Nintendo é obrigada a fazer panfletos explicando a diferença entre Wii e WiiU. Várias lojas ainda confundem os dois em propaganda. E é mais de um ano que o troço está no mercado =(

    Tiveram vários rumores que a Nintendo quis mudar o nome depois das críticas negativas.

    Em Abril de 2013, Iwata disse:
    Some have the misunderstanding that Wii U is just Wii with a pad for games, and others even consider Wii U GamePad as a peripheral device connectable to Wii. We feel deeply responsible for not having tried hard enough to have consumers understand the product.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Duco Sáb 04 Jan 2014, 21:58

    A questão do nome não é um problema pro Gamer, mas sim pra esse público casual/não gamer que a Nintendo conquistou com o Wii.

    Não sei nem se é uma questão de saber explicar melhor ou não, ainda não vejo porque essas pessoas vão querer um WiiU, muitos já estão satisfeitos com seus Tablets, Smartphones e também seus Wii's. Essas pessoas não ligam pra Mario, Donkey Kong, Zelda, mas sim para Just Dance, Wii Sports, entre outros jogos, e pra esses jogos o WiiU não traz uma diferença significativa, gráficos melhores não vão fazer essas pessoas comprar o console.

    Feito isso, ou a Nintendo acha um jeito de criar algum software que realmente atraia esse público ou o WiiU vai ficar no mesmo patamar que N64/GC esteve em vendas
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Jan 2014, 22:08

    Duco escreveu:A questão do nome não é um problema pro Gamer, mas sim pra esse público casual/não gamer que a Nintendo conquistou com o Wii.

    Não sei nem se é uma questão de saber explicar melhor ou não, ainda não vejo porque essas pessoas vão querer um WiiU, muitos já estão satisfeitos com seus Tablets, Smartphones e também seus Wii's. Essas pessoas não ligam pra Mario, Donkey Kong, Zelda, mas sim para Just Dance, Wii Sports, entre outros jogos, e pra esses jogos o WiiU não traz uma diferença significativa, gráficos melhores não vão fazer essas pessoas comprar o console.

    Feito isso, ou a Nintendo acha um jeito de criar algum software que realmente atraia esse público ou o WiiU vai ficar no mesmo patamar que N64/GC esteve em vendas
    Finalmente alguém com senso lógico. Seu primeiro parágrafo eu achei desnecessário, pois qualquer ser com o mínimo de instrução consegue distinguir do que se trata um produto ou outro. Pois é quase como dizer que o Motorla Razr D1 e D3 são a mesma coisa, só porque os aparelhos são extremamente parecidos (fisicamente falando) e tem praticamente o mesmo nome. Mas é como dizem na história: "inteligência tem limites, mas a burrice, não".

    Enfim, o público-alvo que é o grande problema. Pois, hipoteticamente falando, se eu sou um jogador casual e tenho um Wii que satisfaz todas as minhas necessidades de jogos, qual o motivo de comprar um console novo que não agrega em nada a minha aquisição?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 12:18

    A questão do nome do WiiU acaba sendo backfire.

    O "U" de WiiU é pra dizer "você", mencionando que o console seria focado no gamer, ou seja, teria mais tendencia hardcore, diferente do Wii. Só que no nome "WiiU" é muito mais fácil você associar o novo console ao Wii do que encontrar o significado do "U", então ele afasta justamente o tipo de jogadores que a Nintendo perdeu e queria trazer de volta.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por KSPS Dom 05 Jan 2014, 12:21

    Nintendo mandou muito mal neste nome horroroso.

    Wii U

    É ruim de pronunciar inclusive.

    Seria melhor se fosse um Super Nintendo.

    Em nomes, X1 e WiiU podem se abraçar. Pelo menos a Microsoft fez um marketing melhor.
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por thomazmarcio Dom 05 Jan 2014, 15:30

    seria legal se o nome fosse NINTENDO UNIVERSE, daí poderiam falar que é plágio, no caso poderia um Nintendo U.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Felipe JJ Dom 05 Jan 2014, 16:09

    thomazmarcio escreveu:seria legal se o nome fosse NINTENDO UNIVERSE, daí poderiam falar que é plágio, no caso poderia um Nintendo U.

    Um nome simples assim podia ajudar mesmo, Nintendo Universe estaria bom, creio eu. Até os rumores antigos de "Nintendo Stream" era melhor do que Wii U.

    Wii U dá impressão de ser um acessório do Wii, e pra fortificar a impressão, no começo só mostravam o Gamepad. Laughing

    Um nome melhor já teria melhorado a percepção dos consumidores e as vendas iniciais.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por crfleo Dom 05 Jan 2014, 16:45

    Outra coisa que pode confundir os mais leigos, é que na ilustração da caixa o GamePad recebe muito destaque,minha sobrinha quando viu pela primeira vez achou que o gamepad era apenas um acessório novo para o Wii

    Ali atrás o console escondido que além de ser muito parecido com o Wii, fica parecendo que Console = Wii, Gamepad = U


    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Wii-u-box

    E ainda temos a Nintendo ao mesmo tempo tentando fazer vender o Wii Mini

    Não sei se o que falei faz muito sentido, só to tentando me imaginar alguém não acompanha tanto games como nós mas entra na loja disposto a comprar um videogame, como um pai por exemplo querendo comprar um console pro filho, se ele visse um Wii, Wii Mini e um Wii U qual compraria? creio que o mais barato (Wii Mini) achando que o gamepad é apenas um adicional, ou o mais tradicional (Wii) pois é o que todo mundo conhece, e gamepad + hdmi não valeriam o custo a mais(isso com o pensamento que é o mesmo console).

    Ou imagine uma pessoa que não costumava jogar games mas na febre comprou um Dsi, mas sabia que era apenas uma versão melhorada do DS, se ver um Wii U também pode pensar que é uma versão melhorada do Wii por que só acrescentaram uma letra a mais no nome. Querendo ou não o nome ''Wii U'' não deixa a mensagem clara, o nome não fará a minima diferença caso eu compre o Wii U ou não mas acho que a Nintendo escolheu muito mal

    Conteúdo patrocinado


    [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê - Página 3 Empty Re: [Michael Patcher] Wii U vai dar uma surra no PS4, entenda o porquê

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:00