Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
TheNerdBR
zutern
Geu
Zequinha
Kimblast
Nujaka Knight
dudao
KSPS
Bruh
ToonLink
14 participantes

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por ToonLink Sex 27 Dez 2013, 07:21

    Bom, como todos sabemos agora nossos 3DS estão vinculados à uma conta unificada, no caso a Nintendo Network ID. Na correria de realizar a atualização não analisei bem a situação e logo coloquei minha região como Brasil. Mas até aí tudo bem, desde que eu consiga comprar meus jogos não tem problema... certo?

    ... Parece que não. Devido a nova política bancária do nosso amado país, não estou conseguindo realizar comprar usando os meus cartões (meu banco é o Itaú). Não bastasse isso, e-shop cards até onde sei não funcionam para a e-shop BR também.

    Ah, mas então eu só preciso mudar a região para Canadá e ser feliz. Não. Segundo a Nintendo, se eu alterar minha região após criação de uma Nintendo Network, não poderei utilizar mais nenhum serviço que faça uso do Nintendo Network ID, no caso, o e-shop.

    Então o que raios eu devo fazer Nintendo?!

    E é aí que vem a minha dúvida. Existe alguma possível solução para alterar minha região SEM que eu sofra consequências? Formatar o console resolveria? O meu maior medo é perder os jogos digitais que já comprei, além dos jogos de embaixador. Alguém já arriscou fazer algo do tipo, ou conhece algum método alternativo?

    Se alguma boa alma puder me ajudar agradeço, estou entrando em colapso mental sem uma solução definitiva.
    Bruh
    Bruh
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 66

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Bruh Qui 02 Jan 2014, 09:03

    Mesma duvida, mas no meu caso eu nunca comprei nada na e-shop, gostaria de saber se so excluindo o ID que criei com região Brasil e criando outro se resolveria, e se fazendo isso eu perco meu Mii.....
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por KSPS Qui 02 Jan 2014, 09:45

    A ferrando assistencia da Nintendo formatou o 3DS da minha namorada.
    Quando formata, você deve criar uma NNID nova.

    Você perderá seus saves e afins, sendo necessario realizar o download novamente. Tente fazer um backup e mover para o SD, para que assim você não perca-os.

    OS downloads e embaixador você não perde, fique tranquilo.

    Alias, prazer. Sou Canadense de Yukon.
    dudao
    dudao
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por dudao Dom 05 Jan 2014, 01:15

    Meu 3ds volta pra qual versão de software caso eu formate ele??
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 05 Jan 2014, 18:10

    KelvinKSPS escreveu:A ferrando assistencia da Nintendo formatou o 3DS da minha namorada.
    Quando formata, você deve criar uma NNID nova.

    Você perderá seus saves e afins, sendo necessario realizar o download novamente. Tente fazer um backup e mover para o SD, para que assim você não perca-os.

    OS downloads e embaixador você não perde, fique tranquilo.

    Alias, prazer. Sou Canadense de Yukon.
    Eu sou acidentalmente da Florida, com isso, tenho outra personalidade que é de Yukon também. Venha me visitar um dia!
    Enfim. Não sei o que fazer com o 3DS. Meu salve tá em um, os dowloads em outro...
    Kimblast
    Kimblast
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Kimblast Dom 05 Jan 2014, 18:20

    Uma sugestão que vi foi adquirir um cartão da Petrobras que é conveniado com o Banco do Brasil, que, por sua vez não tem essas restrições de compras.
    avatar
    Zequinha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Zequinha Dom 05 Jan 2014, 18:27

    dudao escreveu:Meu 3ds volta pra qual versão de software caso eu formate ele??

    Fica na mesma
    Não é Windows pra ter que atualizar tudo denovo (pelo menos isso)
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Geu Seg 13 Jan 2014, 13:30

    Basta formata o console,claro faca backup pro cartao sd(o 3ds tem a opcao de fazer copias de seguranca) e formate
    vc perdera seus saves e tudo relacionado a NNI,mas nao perdera os dowloads no eshop,só nao delete a NNI,so formate,se nao vc ira perder absolutamente tudo no console
    avatar
    zutern
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por zutern Qua 04 Jun 2014, 20:53

    Tenho esta duvida também, mas no meu caso, tenho o jogo Mario & Luigi Dream Team que já veio de fabrica no SD.
    Se formatar pra criar um novo cadastro como Canadá, perderei o jogo?
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por TheNerdBR Qua 04 Jun 2014, 20:58

    Há um modo de deletar sua NNID sem formatar o console, é só ir nas Configurações do Console e clicar no Configurações da Nintendo Network, no topo da Touch Screen.
    Sobre a nacionalidade, você poderia primeiramente deletar sua NNID e logo em seguida a trocar.
    Eu ainda não testei isso, mas deve funcionar.
    O único problema realmente seria sobre os jogos digitais que você possui, mas acho que isso não irá interferir neles.
    avatar
    zutern
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por zutern Qua 04 Jun 2014, 21:23

    Entendi, eu deleto meu ID e crio um novo com dados para Canadá, certo, mas tenho medo de perder o JOGO Dream Team, perder o save tudo bem, vamos lá e começo de novo, mas perder o JOGO é de chorar rsrs.

    Será que alguém já fez isso?

    Até arriscaria, apagar o ID que criei e criar um novo com dados Canadá.
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por TheNerdBR Qua 04 Jun 2014, 21:28

    É. Eu também tenho medo de perder meu MK7 e Cave Story que estão salvos e registrados na minha NNID atual. Mas eu acho que eles não irão remover o jogo do seu cartão SD, afinal, estão registrados em seu console.
    Eu ainda não testei essa teoria, portanto tome cuidado!  Fods 
    Yakatsu54
    Yakatsu54
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Yakatsu54 Sex 08 Ago 2014, 19:11

    er... esta dito no 3ds q quando vc deletar o seu id e criar um novo, vai perder todos os jogos q comprou na nintendo eshop, mas n sei se os vinculados ao cartão sd tbm vão ser excluidos... estou com a mesma dúvida pois comprei vários jogos na nintendo eshop brasileira q estavam em desconto, e agr n estão mais (n sobrevivo sem meu rune factory da vida ;-Wink
    se tiverem certeza da solução, por favor comentem ;-;
    ps= valeu nintendo
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por TheNerdBR Sex 08 Ago 2014, 19:19

    Sim, ao excluir o seu NNID todos os jogos vinculados à conta serão deletados, estando ou não no cartão SD.
    kaiserriouhell
    kaiserriouhell
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 27

    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por kaiserriouhell Sex 31 Out 2014, 18:29

    tenho Mario kart no meu 3ds ele ja veio com o jogo e tenho os save dos jogos como pokemon , fire emblem...todos são jogos qui não são digital. quero troca o ID para canada também ja qui essa bagaça da eshop br não presta...se eu troca o ID eu perderei tudo ate os saves... Sad

    Conteúdo patrocinado


    Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS Empty Re: Riscos ao mudar a Region Setting ou Formatar no 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:26