Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
vinnybass
djbereta
macbellito
AngelWarriorR
Mastxadows
Mateµs ®.
Fujoxas
lordefael
ari789
resh
Felico
Stitch
LegionTwo
Septentrion
Zequinha
KSPS
20 participantes

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por KSPS Qui 26 Dez 2013, 17:38

    Levou 3 anos e meio pra ser desenvolvido
    Movimentou algo em torno de 500 funcionários
    A GameFreak possui apenas 85, o que indica que o restante foi tirado de dentro da Nintendo
    Criado com o conceito de "criar os Pokémon com amor"

    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=219543

    Caramba, a Nintendo não vazou absolutamente nada neste meio tempo!
    avatar
    Zequinha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Zequinha Qui 26 Dez 2013, 17:40

    O amor foi tanto que o joguinho chega a travar... Ha
    Septentrion
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Septentrion Qui 26 Dez 2013, 18:20

    E ainda depois de três anos de planejamento, um monte de coisa deu errado e não fizeram muita coisa (apenas 70 pokémons novos? pow).
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Nightwalker Qui 26 Dez 2013, 18:33

    Qual foi o "monte de coisa que deu errado" cara. Povo tem que aprender a mensurar adequadamente as palavras e é claro analisar todos os aspectos antes de apontar algo.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Fujoxas Qui 26 Dez 2013, 18:41

    Primeiro jogo full 3D de Pokémon que a Game Freak faz para o 3DS. Primeiro jogo da série principal que ela desenvolve para o 3DS. Povo se esquece que B/W/B2/W2 não tiveram problemas com o jogo em si porque a Game Freak já se sentia em casa no DS. Não se lembram do tweaking que dava pra fazer em Diamond/Pearl? Tweaking, para quem não sabe, era uma forma de evitar que o jogo carregasse o cenário, deixando um enorme void negro na tela. Se você fizesse as coisas certas, dava pra entrar nesse void e chegar na ilha do Darkrai e no Shaymin sem precisar dos itens de evento.

    Esperem pelo menos o próximo jogo da série principal sair para começarem a reclamar e considerem X/Y "café com leite" e-e

    Quanto a quantidade de Pokémon, eu nem vejo problema. Masuda mesmo já disse que está cada vez mais difícil fazer Pokémon novos. Ken Sugimori disse que teve bloqueio artístico quando teve que criar os lendários de X/Y. Além do mais, muita gente está começando a reclamar da quantidade de monstrinhos (para mim, a quantidade nem é problema. Por mim já teríamos 1000 -QQQ). Mas eu acredito que isso eles irão compensar com Mega Evolutions novas nas próximas gerações. Ou fazer um tipo de "geração perpétua", em que ela vai lançando coisas novas através de atualizações, sei lá e-e
    Septentrion
    Septentrion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 101

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Septentrion Qui 26 Dez 2013, 19:03

    O que eu quis dizer é que, apesar desses 3 anos e meio desenvolvendo o jogo, ele estava, digamos "incompleto". Veja bem, o efeito 3D mal é utilizado, embora o 3DS já existisse faz algum tempo e eles sabiam que poderiam utilizar mais o poder dessa nova ferramenta. No entanto, não o fizeram direito.

    Outro, quanto aos novos pokémons, é meio dificil de engolir que nesses 3 anos fizeram apenas setenta. Se tinham falta de creatividade, poderiam até mesmo fazer um concurso para o publico criar alguns (como foi no caso daquele em que um carinha ganhou no D/P e ele sugeriu um novo ataque). Vi desenhos fakes de pokémons que eu gostei mais do que os originais quando sairam algumas vezes.

    Outra foi o Bank, era certo que esta foi a melhor forma de se transferir pokémon, pelo menos não precisa de 2 ds's, mas tambem poderiam ter trabalhado com mais afinco nele para não passar pokémons hackeados como já esta rondando por ai, e trabalhar tambem nos servidores que cairam no japão logo apos um (ou foi dois) dias de uso, prejudicando nós que estamos esperando o Bank ainda.

    Outra, o post game desse jogo, como muitos reclamaram não é dos melhores. É certo que eles estão guardando mais supresas para a 3ª versão, mas isso quer dizer, que esses jogos X e Y foram feito apenas para lançar mais um titulo e ganhar dinheiro com isso. Não estou dizendo que o jogo é ruim, mas poderia estar melhor também.

    Fora tudo isso que eu falei, ainda tinha os pequenos problemas como os glitchs de saves, problemas no GTS e outros que, pelo menos, a nintendo esta resolvendo pouco a pouco.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Nightwalker Qui 26 Dez 2013, 19:07

    Concordo com o DarkRoxas. O engraçado sobre a quantidade de pokemon novos é que antes do anuncio de X/Y, eu vi bastante gente falando que queria poucos pokemon novos e que aproveitassem mais, pokémon antigos. Ai vem o X/Y, fazendo isso e ao invés de elogios, o povo que queria dessa forma some e outros aparecem no lugar reclamando da falta de pokemon novos.

    X/Y tá incrivel, melhor poké já feito no análisando o geral. Mesmo tendo um ou dois detalhes que eu achava que poderia ser melhor, isso se perde no mar de qualidades, com tantos avanços e novas mecânicas. Parece que a maior parte das pessoas gostam de se prender a "defeitos".


    Edit: O post game é um pouco menor do que os da primeira versão de algumas versões anteriores, (sim, um pouco, que joga pra valer sabe que ainda tem muito pra fazer depois da elite four). Em compensação o caminho até a liga é o maior da série. Muitos lugares pra ir, quests pra fazer, itens para encontrar e ainda usufruir do pss, pokemon-amie e super-training. Fechei com 76 horas de jogo, muito mais que as outras versões. O problema é gente que jogou o jogo rushando, como se essa fosse a melhor forma de descobrir as novidades desta gen.

    Há, a sua lista de erros não é extensa a ponto de " um monte de erro". E muitos "erros" ai sai relativos cara.


    Última edição por Nightwalker em Qui 26 Dez 2013, 19:16, editado 2 vez(es)
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por LegionTwo Qui 26 Dez 2013, 19:08

    A única reclamação válida é a ausência de move tutors. Mas eu posso esperar isto das próximas versões, não? Espero que sim. Então o competitivo que estamos jogando não é o pleno? Algo do tipo Alpha? Se considerar que é bem provável que teremos próximas versões?
    Stitch
    Stitch
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 184

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Stitch Qui 26 Dez 2013, 19:09

    Ou fazer alguns remakes. Não demorariam tanto e não precisariam de pokemons novos. As megas são viaveis. Acho que a GF tem que fazer remakes de Rubi/Saphire/Emerald e Leaf Green/Fire Red.
    Felico
    Felico
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Felico Qui 26 Dez 2013, 19:21

    Septentrion escreveu:
    Outro, quanto aos novos pokémons, é meio dificil de engolir que nesses 3 anos fizeram apenas setenta. Se tinham falta de creatividade, poderiam até mesmo fazer um concurso para o publico criar alguns (como foi no caso daquele em que um carinha ganhou no D/P e ele sugeriu um novo ataque). Vi desenhos fakes de pokémons que eu gostei mais do que os originais quando sairam algumas vezes.
    Amigo, foram 3 anos DESENVOLVENDO o jogo, não criando pokémon. Não é como se um cara chega-se, mostra-se um pokémon que ele bolou rapidamente enquanto tomava banho e a game freak coloca-se no jogo. Provavelmente eles tiveram um prazo pra entregar os desenhos ou algo do tipo.
    Devemos levar em conta que o jogo apresentou um salto enorme da quinta pra sexta geração, ou seja, ela ainda está aprendendo a usar o 3DS. Lançar X/Y como um jogo "incompleto" não foi uma atitude mercenária (Eu vejo mais como um ensaio, ou prévia para a versão "Z"), o que a game freak fez pra ganhar dinheiro, e ela faz isso desde o início da série, é lançar duas versões com diferenças mínimas pra bobo comprar ambas c:
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por resh Qui 26 Dez 2013, 19:28

    nifredinho escreveu:Ou fazer alguns remakes. Não demorariam tanto e não precisariam de pokemons novos. As megas são viaveis. Acho que a GF tem que fazer remakes de Rubi/Saphire/Emerald e Leaf Green/Fire Red.
    leaf green e fire red ja são remakes, seria estranho remake do remake

    X/Y ficou legal, porém inferior ao BW2, espero que os próximos consigam fazer melhor, mas a geração de monstrinhos foi boa sim, diferente da quinta que teve os piores pokémons até hj =X
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por ari789 Qui 26 Dez 2013, 19:32

    Esse jogo é épicamente foda lol

    So fico meio chateado por 3 coisas

    O Jogo tem queda de frames em certa parte
    Não é Full 3D D: '' Acho que o portatil não suporta , ja que em algumas cavernas , batalhas , cutscenes o jogo é 3D '' 

    Gráficos poderiam ter sido bem melhores '' principalmente em relação a textura ''

    Mais não atrapalha tanto XD , Exeto batalha de 3- '' Tripla'' é impossível jogar , parece que o Frame vai pra 10 ou menos disso .-.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Convidado Qui 26 Dez 2013, 19:47

    Pow, só tenho duas reclamações: Os Move Tutors e o Post Game curto. Capturar lendários, ir pra Kiloude City... é basicamente isso, além de algumas coisas em Lumiose. Eu admito que já teria largado o jogo se não fosse o Pokemon Competitivo. Mas de resto foi um jogão, espero que eles corrijam esses dois erros e pronto, melhor jogo de Pokemon feito ever.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por djbereta Qui 26 Dez 2013, 20:15

    Pra mim parece que foi desenvolvido em 6 meses e as pressas ainda.

    resh escreveu:
    nifredinho escreveu:Ou fazer alguns remakes. Não demorariam tanto e não precisariam de pokemons novos. As megas são viaveis. Acho que a GF tem que fazer remakes de Rubi/Saphire/Emerald e Leaf Green/Fire Red.
    leaf green e fire red ja são remakes, seria estranho remake do remake

    X/Y ficou legal, porém inferior ao BW2, espero que os próximos consigam fazer melhor, mas a geração de monstrinhos foi boa sim, diferente da quinta que teve os piores pokémons até hj =X

    Concordo. X e Y ficou inferior ao BW2, que tinha muitas coisas para fazer, especialmente no pós-game.
    AngelWarriorR
    AngelWarriorR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 35

    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por AngelWarriorR Qui 26 Dez 2013, 20:51

    Putz também achei X/Y um máximo! Sobre o pessoal reclamando não podemos esquecer o pokemon não é simplesmente "imaginar e desenhar"; existem outros fatores por trás disso, quem já checou as "curiosidades" no fim das páginas do Bulbapedia sabe que eles são baseados em lendas e em animais e querendo ou não a fonte acaba no mínimo diminuindo um pouco depois de mais de 10 anos. Os lendários também são extremamente estruturados com menções a lendas de cada região. Acho que esse detalhe que diferencia pokemon de outros jogos/desenhos de monstros, a profundidade e a inspiração por trás de cada pokemon.
    Sobretudo não podemos esquecer que foi adicionado um novo tipo de pokemon e mega evoluções, o cenário mais competitivo é exigente e se o jogo desequilibrasse perderia uma boa parte dos fans.
    O que deixou a desejar mesmo foi o post-game mesmo, a história que não é tão boa quanto as da Gen V (na verdade achei de certa forma um regresso) e a música de Gym Leader T_T
    Porque tiraram a maravilhosa soundtrack de Gy leader da Gen V???? T_T

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:03