Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Ajuda para montar um PC gamer

    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 00:08

    Sei que este não e o fórum mas recomendado para isso mas e o único bom que conheço.
    Placa de vídeo: Gtx 780ti ou 780 ou SLI de duas 660ti.
    Processador: Intel core i7 4770 ou i7 4770k
    Placa mãe: Asus Sabertooth Z87 1150.
    Cooler: Corsair Hydro series H60
    Gabinete: Cooler Master Elite 334 Edição Nvidia. 
    HD: Seagate 1TB 7200RPM 64MB Slim
    Memoria RAM: Corsair Dominator Platinum DDR3 8GB 1600MHz
    Fonte: Corsair 750W CX750M 80 Plus. 

    Por favor, me ajudem a escolher oque falta e o que eu posso tirar.
    Life Rulers Group
    Life Rulers Group
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 12

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Life Rulers Group Sáb 07 Dez 2013, 00:12

    Hoje em dia essas placas são meio obsoletas.

    Recomendo escolher outras.

    E o processador tá ótimo.

    Posso estar falando asneira, mas é o que eu sei.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Kenny² Sáb 07 Dez 2013, 00:14

    Sério, você postou só pra se gabar ? ASFSAHU

    Tipo, é tudo acima de 2000 reais cada peça, é evidente que ta tudo perfeito.
    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 00:18

    Nao vou comprar essas coisas no brasil o i7 por exemplo vou pagar no máximo 350$ nao da nem 1000 reais, e estou realmente com duvidas sobre oque colocar principalmente a placa de video e a fonte.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 07 Dez 2013, 00:49

    Não tem nada de obsoleto ai. As 780 são parte do segmento high end da Nvidia atualmente.

    Ao meu ver, 780 é mais negócio, mesmo considerando o SLI de 660.

    Porque se é um PC para durar, você coloca uma 780 agora e futuramente, se der na telha, faz um SLI de 780's e provavelmente encosta ou até bate nas futuras mid-high/high da série 800.. é o que estou mirando (mas com a 770).

    i7 K ou non K só depende de você. K é voltado a OC, se vai fazer OC é o K que tem de comprar. Tem ainda o fator revenda. Um processador K é mais fácil de vender para algum entusiasta do que um non K. Creio que fora do país, pesquisando bem, a diferença de preço entre o K e o non K seja irrisória.

    Se pensa em OC, esse cooler ai é fraco. Se prefere esses Hydro da Corsair, põe o H100i para um OC decente.

    Em matéria de fonte, procure primeiro pelas Seasonic. Em geral são de melhor qualidade e inclusive são as verdadeiras fabricantes de várias fontes de outras "remarcadoras" como XFX, Antec, e inclusive algumas fontes da Corsair. São referência.

    Tem por exemplo a Seasonic SSR-750RM (80+ Gold).

    As Corsair CX são de baixo custo. Procura ao menos pela TX equivalente que é mais negócio.

    Esse gabinete é muito "caixa de sapato" e apertado para o que você visa no futuro (SLI e, talvez, OC). Não possui nem abertura superior para instalar coolers para fazer exaustão e aparenta nem mesmo ter um bom espaço para um radiador de um Hydro. 
    Vê se não rola um HAF 932, XM, X ou um Elite 690 (tem Elite 690 Nvidia Edition também).

    Já que vai comprar fora, cogite também colocar um SSD de pelo menos 120GB aí apenas para o Windows + Aplicativos (nada de games ou armazenamento de arquivos). O PC vai voar baixo.
    Não vou indicar um porque há mais de um ano que não compro SSD e estou por fora das novidades.
    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 01:02

    Nao pretendo fazer overclock porque nao entendo nada disso, porem pretendo fazer um SLI futuro da 780ti como voce disse. Oque voce me recomendarida nesse caso ?
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por ERROR Sáb 07 Dez 2013, 01:06

    Estou querendo montar um PC para me ver livre da corrente dos consoles, mas não tenho ideia por onde começar. Para rodar a maioria dos jogos de uma forma agradável necessito gastar muita grana? Já conversei com algumas pessoas e disseram que com 1400/2000 dilmas eu consigo algo decente.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 07 Dez 2013, 01:22

    Victor225 escreveu:Nao pretendo fazer overclock porque nao entendo nada disso, porem pretendo fazer um SLI futuro da 780ti como voce disse. Oque voce me recomendarida nesse caso ?
    Se não vai fazer OC, pode manter o cooler. Mas ainda recomendo que opte por um gabinete melhor ventilado porque SLI esquenta bastante o  gabinete e cria bolsão de ar quente fácil fácil. Vai assar tudo ai.

    O processador, caso esteja visando economia, e caso tenha uma diferença significativa de preço entre o K e o non K, vai no non K para economizar.

    Tem ainda o i5 4670K / non K. Tem uma boa diferença de preço comparado ao i7. E o HT dos i7 não faz lá diferença em games. É pau a pau custando menos.

    Se quiser outras boas placas que talvez encontre mais barato, para dar uma enxugada no valor total, tem a Asrock Z87 Extreme4,  Asus Z87 Plus, Gigabyte Z87X-UD3H, Biostar's Hi-Fi Z87X 3D e Gigabyte GA-Z87X-OC.
    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 01:30

    I7 4770 custa 335$ e o I7 4770k custa 375$ entao acho que vou pegar o K se algum dia eu resolver fazer esse overclock. Porque motivos voce me recomendaria trocar a Placa mae ? E que gabinete voce me recomenda ?
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 07 Dez 2013, 01:35

    Victor225 escreveu:I7 4770 custa 335$ e o I7 4770k custa 375$ entao acho que vou pegar o K se algum dia eu resolver fazer esse overclock. Porque motivos voce me recomendaria trocar a Placa mae ? E que gabinete voce me recomenda ?
    Recomendei algumas placas mãe diferentes apenas par ao caso de resolver economizar grana, já que aparentava estar economizando no gabinete e cooler. Foi só para ter uma salada mais colorida com preços variados. A Sabertooth é uma boa placa com um bom preço.

    E gabinetes já dei dicas de alguns lá em cima. Mas tem outras opções iguais ou até melhores e mais bacanas, é só vasculhar.

    Considere também, caso o foco seja games e/ou tenha pretensões de OC, o 4670K. Em games tem desempenho colado com o i7. É consenso. E processador sem HT/HT Off overclocka mais e mais fácil. Para igualar OC de um 4770k com o de um 4670k, teria de desativar o HT de qualquer forma. E a diferença entre ambos pode chegar até 100 dólares.

    Tem opções bastante maleáveis para você adequar seu orçamento na hora da compra e até mesmo ter opções caso resolva modificar algo, reduzir orçamento, etc.

    Vai comprar no PY ou EUA?


    Última edição por SpecialAgentZ em Sáb 07 Dez 2013, 01:44, editado 1 vez(es)
    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 01:44

    Voce esta me recomendando pegar um I5K e fazer OC no lugar do i7K ? O gabinete Cooler master elite 690 da Nvidia vai custar so 50$ a mais (150$) entao acho que vou pegar ele. Vou comprar no PY.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 07 Dez 2013, 01:50

    Victor225 escreveu:Voce esta me recomendando pegar um I5K e fazer OC no lugar do i7K ? O gabinete Cooler master elite 690 da Nvidia vai custar so 50$ a mais (150$) entao acho que vou pegar ele. Vou comprar no PY.
    OC apenas se quiser. Mesmo sem OC, a situação continua valendo em games e o 4670 fica muito colado no 4770.

    O que acontece é que games não tiram proveito de HT, e se o foco da máquina é games, a grana investida no i7 não dá o retorno.

    E no caso de OC, o 4670K sobe mais e mais fácil que o 4770K (a não ser que desative o HT do 4770K, mas ai anula o ponto de pagar $100 a mais nele).

    É algo a se decidir na hora de montar a máquina, principalmente considerando a diferença de valores e retorno para a atividade pretendida com a máquina. É só uma dica para que você possa fazer uma escolha pensada.
    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 01:54

    Eu quero ele para games, e quero que ele dure muito tempo sendo que eu so precise atualizar por exemplo colocar mais RAM ou fazer SLI, já o processador e algo ruim de trocar porque depende do caso preciso trocar a placa mãe também e ai tem que trocar tudo.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 07 Dez 2013, 01:59

    Se é games o foco, manda ver no 4670K. Futuramente, coloca um bom cooler e manda ver no OC para dar ainda mais gás na máquina para ela durar ainda mais tempo.

    Com a grana que economizar, tenta tirar um SSD para o SO + Aplicativos e deixa o HDD apenas para os games. O PC fica muito mais responsivo. O desempenho da máquina melhora de forma muito perceptível.
    Victor225
    Victor225
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Victor225 Sáb 07 Dez 2013, 02:04

    Qual marca de SSD voce recomenda, e um de 128GB ja esta bom ? Vou colocar o cooler corsair Hydro series 100 ja que a diferença e so de 40$ e tentar fazer o OC.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda para montar um PC gamer Empty Re: Ajuda para montar um PC gamer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:29