Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Compartilhe

    Votação

    Qual empresa pode persuadir alguém a se tornar gamer?

    [ 8 ]
    14% [14%] 
    [ 21 ]
    36% [36%] 
    [ 4 ]
    7% [7%] 
    [ 5 ]
    9% [9%] 
    [ 4 ]
    7% [7%] 
    [ 6 ]
    10% [10%] 
    [ 10 ]
    17% [17%] 

    Total dos votos: 58
    avatar
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por prince_nagato em Dom 15 Jun 2014, 13:29

    Paulo C. Lucas escreveu:Ola pessoal, meu nome é Paulo, tenho 18 anos. Sou um cara que pensa muito em muitas coisas, na vida, na morte, no dia a dia, no futuro e no passado, como não cometer os mesmos erros e como melhorar sempre.... Certo dia, estava pensando em como os games são algo importante em minha vida, creio que na vida de muitos também, quando jogo minha mente viaja e eu simplesmente esqueço dos problemas da vida renovando assim minha força de vontade para enfrenta-los.




    Não quero falar sobre algo complexo ou depressivo, quando voltava do trabalho, tive uma reflexão sobre qual a idade adequada para virar gamer... Lembro me que quando criança, com uns 7 anos, eu jogava tudo e tudo era maravilhoso para mim, sem qualquer tipo de preconceito por um jogo ser de tal forma, ou em qual versão estava melhor, eu jogava Sonic no Gênesis e Super Mario Word no SNES, e era tudo tão simples e incrível.... 



    Mas e quando se é adulto?? Logicamente é mais simples converter uma criança a gamer, que a um adulto, pois indiferentemente do Game, um adulto que nunca jogou vai achar que é tudo infantil ou perda de tempo, preferindo ver um filme ou um ler livro! Então, refleti sobre qual empresa pode persuadir um adulto a se tornar gamer?? 

    Sony // Nintendo //  Microsoft



    E cheguei a seguinte conclusão, um adulto não jogaria um game tipo Sonic ou Mario por lazer, para aproveitar a essência dos jogos da Nintendo é necessário ter certa maturidade no quesito gamer, saber apreciar essa arte e reconhecer uma boa jogabilidade e ambientação introduzida.... Mas a Sony por outro lado, é mais simples entender o que a Sony propõe com games como The Last Of Us ou GOW.... Ela vem com uma boa trama, enredo artisticamente desenvolvido e Climax como chave de ouro, sem seguir esteriótipos, mas jogar um game da Sony é como ver um filme, só que ir além, controlando assim as personagens estabelecidas, dando a sensação de que esta a viver naquele curta//longa metragem!



    A Nintendo, domina completamente a arte de fazer games, mas muitos adultos ou adolescentes deixam de jogar seus games devido a temática não envolver sangue ou violência matura, e pensando por esse lado, a Nintendo somente cativa quem possui vivência suficiente em games, ou quem nunca jogou (no caso crianças).
    A Microsoft, esta no meio termo, eu acho que ela esta criando seu próprio caminho!

    Enfim, eu não cheguei a um ápice ou conclusão, e parece que eu dissertei um monte de esteriótipos, mas não me restam dúvidas que games são uma forma de arte muito estimulantes...

    Diversas pesquisas já demonstraram e continuam a demostrar como os games estimulam o cérebro, melhoram a visão e chegam a ser 7 vezes mais estimulantes que ler um livro ou ver um filme. Mas se isso não é suficiente para convencer alguém sobre esta arte, oque seria? Me ajudem a concluir esse pensamento, existe uma idade para se tornar gamer? Qual empresa pode converter uma adulto ou criança com mais facilidade?
    avatar
    brunaobass
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 23

    Re: Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por brunaobass em Dom 15 Jun 2014, 13:44

    Nem sempre é necessário um game com foco no enredo para convencer um adulto a jogar. Jogos de esporte por exemplo, chamam a atenção, e não possuem história nenhuma. Jogos de corrida, idem. E sangue, violência, apelação, talvez tá mais pra pré-adolescente que quer provar pra todo mundo que tá grandinho, do que pra adulto.

    Sobre qual empresa poderia converter um adulto a gamer, eu acho que todas as três tem conteúdo para isso. Varia muito do tipo de pessoa. Uns jogam pra desestressar, outros pra ocupar o tempo, outro procuram desafios,etc. Pessoas são diferentes. Existem estilos e jogos para todos.
    avatar
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Re: Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por prince_nagato em Dom 15 Jun 2014, 13:53

    @brunaobass escreveu:Nem sempre é necessário um game com foco no enredo para convencer um adulto a jogar. Jogos de esporte por exemplo, chamam a atenção, e não possuem história nenhuma. Jogos de corrida, idem. E sangue, violência, apelação, talvez tá mais pra pré-adolescente que quer provar pra todo mundo que tá grandinho, do que pra adulto.

    Sobre qual empresa poderia converter um adulto a gamer, eu acho que todas as três tem conteúdo para isso. Varia muito do tipo de pessoa. Uns jogam pra desestressar, outros pra ocupar o tempo, outro procuram desafios,etc. Pessoas são diferentes. Existem estilos e jogos para todos.


    Verdade, bom ponto apontado, mas me refiro a se tornar gamer e não jogar por jogar. Definitivamente a mulecadinha hoje em dia prefere um conteúdo mais sanguenolento, muitas vezes por embalo... Quantas vez eu não fui ridicularizado por jogar Mario Galaxy, jogo qual foi eleito por especialista como o melhor game da 7° gen... Título qual é justo, mas existem diversos gêneros direfentes, oque torna complicado fazer tal escolha.
    avatar
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Re: Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por Mazza em Dom 15 Jun 2014, 20:16

    Isso é muito relativo. Depende dos gostos e experiências passadas da criança e do adulto. A primeira exposição com videogames nem sempre dá certo com os mais novos e há pessoas mais velhas que curtem de primeira por nunca ter tido um contato anterior em sua infância.

    Relato TL;DR:

    Um exemplo: ano passado, no Dia das Crianças, convidei minha mãe, com seus 54 anos, para jogar um pouco no Xbox 360. Pegamos 2 jogos: Sonic Generations e Sonic e Sega All-Stars Racing Transformed. Ela não tem conhecimento nenhum sobre games e como você mencionou em seu texto, na opinião dela é perda de tempo, então, senti que seria uma legal mostrar algo desse mundo para ver se ela mudava de ideia.

    Foi a coisa mais engraçada que já observei. No primeiro game, selecionei a Green Hill moderna como fase e ela teve medo dos saltos enormes que o Sonic dava de um local para outro. Depois, disse que o jogo era real demais e perguntava o porquê dele ser tão rápido. Mais tarde, quase caiu da cama em que estava sentada quando o controle do Xbox começou a tremer na parte da piranha gigante.

    No final, o jogo não caiu no gosto dela. Senti que ela ficou muito assustada com o Generations e tentei o Sonic & Sega Racing. Para minha surpresa, a resposta foi incrivelmente positiva.

    Adorou dirigir pelas pistas, balançou muito o controle, gritou bastante e até chegou em 2° lugar em uma das corridas. Quando desliguei o console, me questionou se eu possuía outros jogos semelhantes e fez um comentário sobre o quanto seria ótimo jogar esse game combinando um volante e uma tela grande(Para jogos, tenho apenas uma Sharp velha disponível).

    No final, não criei uma gamer, mas já consegui mudar certos conceitos. Also, corrida é aparentemente um gênero mais tranquilo na cabeça dela, so, vou pegar um Forza para ver se posso fazer mais progresso. : 3

    Sobre as empresas, não consigo indicar uma perfeita para tornar alguém um gamer pois é como o amigo mencionou lá em cima: cada uma tem algo bom para oferecer. A Steam tem os jogos clássicos da Sega a disposição, Sony possui a série Sly Cooper, Mario iniciou a vida gamística de muitos por ai, etc, etc.
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por Ryuuma em Seg 16 Jun 2014, 00:41

    Acredito que só criança mesmo.
    Não consigo imaginar alguém que nunca gostou de jogar vídeo game, começando a fazê-lo quando é mais velho. Até porque, nesse caso, a grande maioria das pessoas são preconceituosas e acham que game é coisa de criança.
    Esse tipo de coisa vem de quando somos novos. É o mesmo com diversos outros Hobbies, por exemplo, ninguem começa a jogar futebol com 15~16 anos de idade. Ou faz isso desde pequeno, ou não faz.
    avatar
    Wizzrobe
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 40

    Re: Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por Wizzrobe em Seg 16 Jun 2014, 18:12

    Hoje em dia, não tem esse lançe de idade. as crianças querem hojejogar COD, GTA V. Eles não querem jogar jogos que gostam, na verdade querem jogos populares. quem leu meus poucos posts sabem que eu sou um tipico hater de jogos com cabeças rolando, mas nem e so jogos de tiro. na decada de 90, suponho que quem não gostava de SMBW, por exemplo, jogava pq era popular e tal.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Qual a idade certa para se tornar gamer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 10:26