Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
caiojobm
Cortex
JonathanAlis
EduKurosaki
prince_nagato
DIEGOELRIC2005
Nightwalker
rodrigoborba13
Peixe e Fritas
Healingsong
Lebre65
Kenshiro_sama
resh
Mat Lee
Guto V.A
ToonLink
Ulquiorra - Sama
Samato
22 participantes

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Votação

    De onde vem essa falta de interesse por Metroid?

    [ 4 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left5%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [5%] 
    [ 3 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left4%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [4%] 
    [ 4 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left5%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [5%] 
    [ 18 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left23%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [23%] 
    [ 8 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left10%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [10%] 
    [ 5 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left6%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [6%] 
    [ 3 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left4%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [4%] 
    [ 8 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left10%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [10%] 
    [ 10 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left13%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [13%] 
    [ 5 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left6%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [6%] 
    [ 1 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left1%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [1%] 
    [ 9 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_left12%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 78
    Voltar
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Lebre65 Sáb 21 Set 2013, 19:21

    Como o Ulquiorra_Sama disse, Metroid deve ser uma das franquias first-party mas adulta da Nintendo.
    Isso tem seus prós e contras. Os prós é que a Nintendo mostra que sabe fazer ótimos jogos, independente de ser casual ou não, e que sabe caprichar na história. O contra é que geralmente quem compra um Wii U/3DS procura um jogo mais casual, visto o histórico de franquias 'casuais' (Mario, I'm looking at ya). E geralmente, quem prefere jogos mais adultos, e FPS, compra um 360/PS3.
    Além de Metroid ter se tornado um FPS, com a 'série' Prime, na mesma época do Xbox, que tinha Halo. É impossível não comparar as duas séries, e isso influencia o consumidor, achando que jogando Metroid também joga Halo, e vice-versa. 
    E o próprio marketing. Pra falar a verdade, nunca vi uma propaganda de Metroid na minha vida.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Healingsong Sáb 21 Set 2013, 19:38

    Eu acho que por ter uma protagonista ao invés de um protagonista.  Pode parecer bobo mas faz sentido se for parar para pensar, até mesmo Tomb Raider tem uma fanbase pequena se comparada com Uncharted, jogo muito mais novo porém bem  popular. É difícil ver um jogo popular com uma mulher de protagonista.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Set 2013, 19:49

    Healingsong escreveu:Eu acho que por ter uma protagonista ao invés de um protagonista.  Pode parecer bobo mas faz sentido se for parar para pensar, até mesmo Tomb Raider tem uma fanbase pequena se comparada com Uncharted, jogo muito mais novo porém bem  popular. É difícil ver um jogo popular com uma mulher de protagonista.
    Esse é longe de ser o problema, muito longe, em qualquer situação.

    Tomb Raider não ficou esquecido nesses tempos por ser um jogo estrelado por uma mulher, mas por ter sido sim esquecido e lançando games com pouca aparição, diferente de Uncharted, que começou como exclusivo de peso da Sony e com lançamentos grandes e importantes, que no final das contas a Square Enix só conseguiu fazer um novo lançamento de Tomb Raider com tamanha importância nesse novo jogo.

    O problema de Metroid é, de fato, o marketing. Ou, ao menos, o maior deles, junto com o fato de que a Nintendo pouco dá importância para uma série que poderia ser tão grande.
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Peixe e Fritas Sáb 21 Set 2013, 20:59

    Eu poderia respeitar a opinião do mundo e deixar alguma teoria complexa sobre Marketing e jogadores Hardcore, mas como estamos falando de Metroid vou deixar apenas uma frase que resume perfeitamente minha teoria.

    PORQUE TEM MUITO IDIOTA NO MUNDO.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por rodrigoborba13 Sáb 21 Set 2013, 21:14

    Eu nunca joguei nenhum Metroid e me sinto "atrasado" pra começar na franquia. Mas jogarei o próximo jogo e, quando tiver tempo, jogo os antigos também.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Nightwalker Sáb 21 Set 2013, 21:36

    Sei que eu não estou respondendo de forma direta ao seu tópico mas eu acho que é relevante. Pelo menos eu e meus primos curtem muito a série e isso porque só jogamos poucos jogos da sua totalidade. Minha franquia preferida é zelda por vários motivos mas o jogo que eu fiz questão absoluta de ser o primeiro game a eu fechar quando eu comprei o meu wii foi o metroid prime 3 corruption. Jogo top de mais, eu fiquei completamente imerso naquele mundo. Também joguei horas do prime hunters de ds que também é foda. Depois joguei o other m e diferente de alguns aqui achei o jogo demais, fiquei rapidamente viciado, sério adorei o gameplay. 

    Quanto ao marketing o do other m foi enorme. A série tá longe de estar abandonada. Lembre-se que a própria retro queria fazer um metroid novo que provavelmente sairia pro wii u em breve, e só não fez isso porque tinha como prioridade terminar o que começou com dk (aplicar todas as ideias e coisas que não puderam ser feitas no primeiro game). Ou seja se não foi agora, será em breve. Metroid esta no nintendo land, metroid figurou os prêmios e promoções recentes da e-shop e tem uma máteria bem recente lá do my nintendo news do Myamoto falando sobre a retro e a série.

    To compartilhando isso porque acho que você exagerou um pouco. E também pra diminuir um pouco a sua frustração saiba que depois do contato que tive com a série ela virou must buy absoluto pra min (desde que eu tenha grana kkkk).
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sáb 21 Set 2013, 21:47

    Eu queria joga o metroid trilogy e mais e item tao raro,que não se encontra e nenhum lugar
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por prince_nagato Sáb 21 Set 2013, 22:07

    Metroid é uma série de games muito top, só que os últimos que tiveram, não foram, digamos, as atrações do ano, forma muito bons, eu joguei e digo isto, mas, por mais bom que a série seja, ela não tem cara de ser um super sucesso. É o tipo de série que tem uma base sólida de fans.... Mas acho ela suficiente para bater de frente com GOW..(vendas)

    Acho que no Wii U isso poderia mudar, agora que as pessoas estão ignorantes (ou se fazem) sobre quais capacidades do Wii U, se a Nintendo viesse com um Metroid com Gráficos top + o Zelda U, isso, imaginem só o naipe da propaganda:

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Metroid-other-m_05
    Metroid Prime Destruction

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Metroidotherm01

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 ZeldaHDdemo-WiiU
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 21 Set 2013, 23:16

    por culpa da imagem da nintendo, que muitos a veem como infantil.

    Grande parte dos potenciais fãs de metroid estão nos ps360.
    Nao duvido nada que se fosse um FPS multi, venderia muito mais e teria tbm uma base maior.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Set 2013, 23:22

    Pra mim Metroid é uma série que possui uma certa restrição e falta de divulgação por parte da Nintendo.

    Conheço muita gente que sequer conhece a série e nem imagina que a mesma é exclusiva da Nintendo.

    Mas acho que o grande problema, é o mesmo com Star Fox e F-Zero. Fãs quase imploram pra lançar os jogos, e quando a Nintendo vai e lança um Metroid Other M o pessoal compra Mario.

    É uma dura tristeza, mas é a verdade.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Hamburger Sáb 21 Set 2013, 23:50

    Aos que falaram sobre Metroid sendo também uma das várias franquias da Nintendo, saibam que eu me referi com exclusividade a Metroid pois esta franquia, particularmente, tem mais potencial que as outras, por exemplo. Garanto que, apesar F-Zero e StarFox serem excelentes, eles não têm aquela imagem impactante de AAA que vemos em Metroid. Por mais fodões que eles sejam, não é todo mundo que considera esses dois algo importante. Eu considero, e acho que todo o fórum considera - mas temos de pensar em todo o público: desde quem joga Mega Man no NES e tenta bater recordes até as criancinhas jogando CoD. Em outras palavras, todo mundo. Nesse caso, Metroid seria a franquia de maior relevância moral na biblioteca da Nintendo (até mesmo para os próprios Nintendistas), excluindo Mario, Zelda e Pokémon, é claro - logo, seria a melhor franquia a ser aproveitada para fazer um suposto impacto "mais eficiente" no mercado. Sem falar que Metroid também tem aquela essência de "mais importante" entre todas as outras. Isso é praticamente inegável.
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Peixe e Fritas Sáb 21 Set 2013, 23:54

    Hamburger escreveu:Aos que falaram sobre Metroid sendo também uma das várias franquias da Nintendo, saibam que eu me referi com exclusividade a Metroid pois esta franquia, particularmente, tem mais potencial que as outras, por exemplo. Garanto que, apesar F-Zero e StarFox serem excelentes, eles não têm aquela imagem impactante de AAA que vemos em Metroid. Por mais fodões que eles sejam, não é todo mundo que considera esses dois algo importante. Eu considero, e acho que todo o fórum considera - mas temos de pensar em todo o público: desde quem joga Mega Man no NES e tenta bater recordes até as criancinhas jogando CoD. Em outras palavras, todo mundo. Nesse caso, Metroid seria a franquia de maior relevância moral na biblioteca da Nintendo (até mesmo para os próprios Nintendistas), excluindo Mario, Zelda e Pokémon, é claro - logo, seria a melhor franquia a ser aproveitada para fazer um suposto impacto "mais eficiente" no mercado. Sem falar que Metroid também tem aquela essência de "mais importante" entre todas as outras. Isso é praticamente inegável.
    Sei que muitos vão discordar, mas se você olhar bem para cada jogo Metroid supera até Pokémon/Mario/Zelda porque não perde em sentido nenhum tipo Gameplay/Historia/Cenário/Gráfico.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 22 Set 2013, 00:34

    Mas Metroid é uma franquia bem sucedida, lol.

    Até o contestado Other M é Million Seller.

    E sobre a Nintendo não investir na franquia, vejam bem:

    GC: 2 jogos da franquia

    Wii: 2 jogos da franquia.

    2 jogos por geração é um bom número. Mais do que isso pode saturar e jogar a franquia no limbo, já que ela não tem a popularidade de um Mario.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por JonathanAlis Dom 22 Set 2013, 01:53

    Espero apenas um jogo novo pra wii U e um pra 3DS na geraçao inteira.
    um remake a mais tbm nao cairia mal, principalmente de return of samus, se tiver a qualidade de zero mission.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Mat Lee Dom 22 Set 2013, 02:40

    JonathanAlis escreveu:Espero apenas um jogo novo pra wii U e um pra 3DS na geraçao inteira.
    um remake a mais tbm nao cairia mal, principalmente de return of samus, se tiver a qualidade de zero mission.
    Não sei se isso seria bom ou ruim... O Return of Samus é bem marromeno e extremamente curto. Mas sendo um remake provavelmente tampariam todos os buracos...

    Eu tive que zerar o jogo a base do papel e caneta.... Pois nem mapa para consultar tem, lamentável. :x E partir disso consegui identificar uma tamanha linearidade nele. Pois você consegue TUDO de uma certa região, depois parte para outra. Normalmente não acontece isso... Você fica rodando o jogo todo... Laughing O que é algo conhecido da franquia... Exploração! 

    Sei lá... Eu queria mesmo é um novo Metroid 2D para o 3DS. Ou talvez um 2,5D... 

    Claro, sem contar um Metroid 3D para o Wii U, pocando todo o hardware dele e com gráfico no nível das CGs do Other M:
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 64710_orig

    O que não é pedir demais... Já que o Wii U tem condições. tongue

    Conteúdo patrocinado


    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 2 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:30