Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
caiojobm
Cortex
JonathanAlis
EduKurosaki
prince_nagato
DIEGOELRIC2005
Nightwalker
rodrigoborba13
Peixe e Fritas
Healingsong
Lebre65
Kenshiro_sama
resh
Mat Lee
Guto V.A
ToonLink
Ulquiorra - Sama
Samato
22 participantes

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Votação

    De onde vem essa falta de interesse por Metroid?

    [ 4 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left5%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [5%] 
    [ 3 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left4%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [4%] 
    [ 4 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left5%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [5%] 
    [ 18 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left23%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [23%] 
    [ 8 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left10%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [10%] 
    [ 5 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left6%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [6%] 
    [ 3 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left4%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [4%] 
    [ 8 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left10%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [10%] 
    [ 10 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left13%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [13%] 
    [ 5 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left6%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [6%] 
    [ 1 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left1%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [1%] 
    [ 9 ]
    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_left12%Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 78
    Voltar
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Cortex Dom 22 Set 2013, 02:54

    Acho q a nintendo poderia investir na samus como aquelas minas do Rumble Roses, pra chamar o público adulto pra nintendo -nnn   

    Bom cara eu nem sei se vou conseguir jogar, eu percebo que eu nunca fico sem jogo pra jogar, e quando termino já tem 2 na fila... depois do GTA V é o Beyond Two Souls e o Pokemon Y.
    caiojobm
    caiojobm
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 1

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Minha opinião.

    Mensagem por caiojobm Dom 22 Set 2013, 11:14

    Na minha opinião, realmente a falta de marketing é um grande fator para ser uma série não tão prestigiada como merece. Mas também vejo um outro lado, eu quando comecei a jogar a série, com Super Metroid, minha primeira impressão era um jogo qualquer. É um jogo que requer uma atenção especial, no sentido de você querer entendê-lo. Entender a atmosfera do jogo, entender a proposta, entender o que é aquela personagem que está por trás daquela Suit.
    É fato que todos os jogos de Metroid tem um fator de imersão no game, bastante alto. Você passa a realmente viver a ótica da personagem, imbuído daquela missão. Fator que foi elevado imensamente na série Metroid Prime tendo uma primeira pessoa.
    Mas como uma curva de aprendizagem, existe essa curva de compreensão e imersão do game, que não é de primeira, e pra mim aí que está a magia do Metroid, em você perceber, o quão incrível é o game, a medida em que vai avançando e jogando junto com a Samus.
    Eu acho que como um filme bom desprestigiado, assim é o Metroid, as pessoas tendem a consumir o que é mais fácil ou chamativo. E as vezes não dão chance para algo realmente de qualidade.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Hamburger Dom 22 Set 2013, 13:12

    /\ Melhor comentário até agora.

    EduKurosaki escreveu:Mas Metroid é uma franquia bem sucedida, lol.

    Até o contestado Other M é Million Seller.

    E sobre a Nintendo não investir na franquia, vejam bem:

    GC: 2 jogos da franquia

    Wii: 2 jogos da franquia.

    2 jogos por geração é um bom número. Mais do que isso pode saturar e jogar a franquia no limbo, já que ela não tem a popularidade de um Mario.
    Fato, cara. Mas essa não é a questão aqui. É fato que Metroid até que vendeu bem (mesmo sendo que não tenha vendido o suficiente), mas é bem notável que não tem muita gente dando bola pra Metroid. E sim, levando em conta a epicidade e a exclusividade de Metroid em conta, poderíamos dizer que 2 jogos já são o suficiente, assim como Zelda - só que tá cheio de gente na fanbase de Zelda enquanto Metroid, que merece a mesma atenção do alfacinho (obrigado, Pedra), está comendo poeira. Mas, pensando bem, essa "suficiência" não passa de algo para definir a fodosidade do jogo. Eu acho que algo bom deve ser feito com mais frequência. Não como Call of Duty, é claro. Mas e se olharmos para a Ubisoft e seu Assassin's Creed? É uma franquia excelente com jogos grandes e de peso, e já teve mais jogos que StarFox só na 7ª geração! E não vale dizer que é porque Metroid e Zelda são mais difíceis de desenvolver. De fato, eles são, mas Assassin's Creed não está muito atrás. Acho que adicionar pelo menos um jogo a mais por geração, tanto para os consoles de mesa quanto para os portáteis, seria muito melhor. Afinal, acho que em algum momento eu até ouvi dizer que Prime 3 iria ser lançado para o GameCube, mas posso estar enganado.

    Além de que percebemos que o primeiro Metroid costumava ser anunciado e lançado no primeiro ano de vida do console. Metroid Prime já teve seu conceito revelado junto à apresentação do GameCube, e Metroid Prime 3 foi revelado logo em 2005! Também não devemos nos esquecer dos portáteis, que receberam Fusion, Zero Mission, Hunters e Pinball. Mesmo Pinball sendo irrelevante e Hunters sendo menos importante, eles existiram. Porém, de 2011 (lançamento do 3DS) pra cá, o maior sinal de Metroid que recebemos foi Metroid Fusion sendo lançado pelo sistema de embaixador, e nada no Wii U (excluindo as até recentes pistas do Miyamoto sobre a Retro Studios).
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Goukeban Dom 22 Set 2013, 22:30

    Pois é, cara preguiçoso, atrasa a postar mas ainda quer pegar o bondinho!!

    Ok, como todo muito já falou o importante, eu achei que seria legal discutir um pouco de alguns pontos da enquete;

    Os jogos da franquia são muito difíceis-
    Pode parecer uma afirmação estranha, mas vamos pensar o seguinte: nós somos gamers, naturalmente procuramos uma variedade maior de gêneros, então é comum que estejamos abertos a jogos com estruturas diferentes. Mas e o público que simplesmente joga por escapismo? Assim como a maioria dos que assistem filmes, a maioria das pessoas que jogam games não são aficionados, fazem apenas por diversão, e mesmo quando encaram títulos mais "complexos", não procuram algo no estilo de metroid, que demanda maior paciência e investimento.

    As pessoas se frustraram com a dificuldade de Metroid (NES) e não quiseram experimentar os outros jogos da franquia- Tantos jogos da época tinham umas m*** impossíveis de se adivinhar, Metroid estava mais seguindo uma regra.

    Nem todo mundo gosta de Sci-Fi- Assim como nem todo mundo gosta de ambientação medieval ou de gordinhos que pulam em tartarugas!

    A Nintendo não soube fazer marketing com Metroid, ou não se esforçou o bastante- Para a maior parte da franquia pode-se dizer isto, mas eu também diria que parte do problema vem do fato de muitos games da franquia terem sido lançados ao mesmo tempo que outros jogos badalados, o que prejudicou também.

    A falta de marketing é parte do problema, pois as pessoas simplesmente não se importam o bastante para que a Nintendo veja Metroid como algo rentável o suficiente (basicamente um paradoxo)- Na verdade não é um paradoxo, seria mais um círculo vicioso.

    O gênero FPS não agradou muita gente (a maioria no Japão)- Até onde eu sei, a fanbase mais fiel de Metroid não se encontra no Japão.

    As decepcionantes vendas de Prime são culpa do fracasso do GameCube- O primeiro Prime foi considerado um sucesso. O fracasso do segundo foi culpa de Halo 2.

    Pessoas que compraram o Wii não compraram jogos como Metroid Prime 3 (uma vez que os mais "hardcores" acabaram optando pelo PS3/360)- Pode-se dizer que Red Steel 2 sofreu do mesmo problema de inconsistência da fanbase do Wii. O público casual simplesmente não se interessa por jogos deste tipo, enquanto o hardcore não é muito afeito a motion control ou simplesmente não se interessa pelo título.

    Eles não gostam do fato de não poderem ver o rosto da personagem e subestimaram o jogo (o que não faria sentido se percebermos o sucesso de Halo)-
    realmente não faz sentido se olhar para outras franquias de FPS.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Hamburger Seg 23 Set 2013, 00:11

    Goukeban escreveu:A Nintendo não soube fazer marketing com Metroid, ou não se esforçou o bastante- Para a maior parte da franquia pode-se dizer isto, mas eu também diria que parte do problema vem do fato de muitos games da franquia terem  sido lançados ao mesmo tempo que outros jogos badalados, o que prejudicou também.
    Exatamente, meu caro! É a grande questão dos holofotes e de como outras franquias foram prestigiadas em proporções bem maiores do que qualquer jogo de Metroid.

    E pensando de maneira cômica (pra descontrair, mesmo), perceberam como a Nintendo fez um comercial lixoso para um jogo excelente como Metroid Prime 3 enquanto fez o mais perfeito comercial da série para um jogo parcialmente lixoso como Other M? Vejam só:


    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Healingsong Seg 23 Set 2013, 01:56

    O comercial do other m é lindo mesmo! Nao tive a oportunidade de jogar o jogo, por enquanto nao dou a minha opinião a respeito, nao consigo entender,  uma galera fala bem mas ao mesmo tempo boa parte crítica também, só jogando para ver. 
    Como o Other M é mais recente pode significar que a propaganda da Nintendo ta melhorando, nunca achei ruim mas ...
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Hentz Seg 23 Set 2013, 04:12

    Não é um exagero chamar tanto a propaganda do Metroid Prime 3 quanto o jogo Metroid Other M de "parcialmente" lixosos?
    Enfim, eu acho que Metroid Other M é sim um jogo bom, e só não posso falar que é o melhor pois foi o único da série que joguei (e pretende ser o último).
    O comercial ta sem sal, mas não tá tão ruim como os comerciais da Nintendo costumavam ser. É que esse era o molde dos comercias da Nintendo no Japão, pode procurar.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Hamburger Seg 23 Set 2013, 06:16

    Hentz escreveu:Não é um exagero chamar tanto a propaganda do Metroid Prime 3 quanto o jogo Metroid Other M de "parcialmente" lixosos?
    Enfim, eu acho que Metroid Other M é sim um jogo bom, e só não posso falar que é o melhor pois foi o único da série que joguei (e pretende ser o último).
    O comercial ta sem sal, mas não tá tão ruim como os comerciais da Nintendo costumavam ser. É que esse era o molde dos comercias da Nintendo no Japão, pode procurar.
    Caaara, é que, na opinião da maioria, Other M foi bom sozinho mas detonou com a imagem da Samus de certo modo (o que não é bem a minha opinião) ao mesmo tempo que foi praticamente irrelevante na timeline e só serviu pra explicar a relação de Samus com Adam. Chamei de parcialmente lixoso porque não quero gerar resposta negativa de nenhum dos lados da guerrinha a favor x contra Other M. Cara, seriosamente, vai jogar os outros jogos da franquia. São perfeitos.

    Sobre os comerciais... não sei, cara. O comercial do MP3 aí quer mais vender o Wii do que o jogo (o que é lógico, mas fora de foco), além de ser muito sem sal. Sim, ele é bem lixoso, pelo menos se comparado aos outros. Eu tava vendo os comerciais japoneses de Metroid e achei todos melhores. Aliás, todos os comerciais americanos e japoneses de Metroid foram melhores, sem brincadeira. Metroid, Super Metroid e Zero Mission que o digam. E o comercial de Other M está perfeito.
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por konji~* Seg 23 Set 2013, 07:29

    Cara, ás vezes eu penso que sou a única pessoa do fórum que ama Other M, lol.
     Já joguei o Metroid Fusion, Super Metroid, Metroid Zero Mission, e Other M.
    Recentemente comecei Prime 3 e até agora eu to achando muito inferior ao Other M, tanto em gráficos quanto na jogabilidade. Ainda estou no começo do jogo, vamos ver se mudo minha opinião até acabar o jogo...
    Ah, meu sonho na série é que a Team Ninja ajude a Nintendo em outro Metroid, pro Wii U. Não gostei do trabalho da Retro em Metroid não, lol, mas isso é só minha opinião, claro. hehe

    Conteúdo patrocinado


    Por que a fanbase de Metroid é tão pequena? - Página 3 Empty Re: Por que a fanbase de Metroid é tão pequena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:51