Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Vampiria
SpecialAgentZ
Sum41
Duco
Jean Pedro
Ed Kira
DahliaMurder
Lord_Kr0nn
magomid
aoshisnap
eduardoBigN
Hogid
Totalfalc
zybro
Peixe e Fritas
resh
NPower
Vinas
ludmam
jimmyarts
Quecky13
Alejandro_
3R0S3N1N
crfleo
Healingsong
AlexOk
Bagatela
Zica_tva
Arthimura
Omnimon
Mordoskul
EHHH
Li
Archie
Robert Prado
Gleydson
ToonLink
JonathanAlis
Huligi
J.Biermann
gleisson
MaxRodrigues
ERROR
Harry71
anmani
nexard
Visionnaire
MurifoX
Cortex
Mastxadows
54 participantes

    Midia Fisica ou Digital ?

    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por ToonLink Sex 13 Set 2013, 08:02

    Concordo em gênero, número e grau com o Ed Kira. Confesso que originalmente eu tambem tinha frescura em relação a caixinha e o escambal, mas com o tempo vi que midia digital compensa muito mais em uma variedade de situaçôes.

    E outra, os famosos manuais tem ficado cada vez mais simples e sem graça, principalmente os da Nintendo, talvez numa manobra de economizar papel e ser uma empresa sustentável. Por sinal, outro motivo para aderir. Isso sem contar a praticidade de ter diversos jogos instalados no console sem a necessidade de trocar de mídias toda hora.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por J.Biermann Sex 13 Set 2013, 08:09

    Ainda prefiro a física, até porque em alguns casos eu zero o jogo e acabo não jogando mais, ai vendo ou troco, além do lance do caixinha e tal.

    Mas a mídia digital é bem mais prática, ter vários jogos na memória sem precisar estar trocando e tal, só que minha conexão é muito lerda, nem vale a pena, e os preços também não compensam na maioria das vezes.

    Enquanto existir mídia física fico com ela.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Huligi Sex 13 Set 2013, 08:28

    Gosto da física... Mas digital é o futuro, acho que uma solução para agradar os frescurentos é fazer aquela estratégia que a Nintendo já praticou com um acessório no Japão onde a pessoa comprava a mídia digital do game e levava uma "prova" de que ela comprou o o jogo, assim o loja entregava os manuais.

    O único problema fica pela troca de games, não tenho necessidade nenhuma de fazer uma pilha de jogos. Prefiro economizar dinheiro e jogar um pouco de tudo trocando os games que zero 100%. A Mídia digital pode atrapalhar isso (tirando a MS que parece que vai deixar fazer trocas de mídias digitais).
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 13 Set 2013, 08:33

    Só acho que a mídia digital deveria ser mais barata, não há uma séria de custos com a mídia, caixa, transporte, lucro do revendedor, etc.
    Porém as vezes encontramos o jogo físico as vezes muito mais barato que o digital. E ainda pode trocar...
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Archie Sex 13 Set 2013, 10:34

    Ed Kira escreveu:Pessoal é viciado no "cheirinho" de coisa nova, haha. Acho melhor vocês começarem a olhar a mídia digital com bons olhos, pois ela gradualmente vai substituir a mídia física (na música mesmo, já predomina).

    Mídia digital tem uma série de vantagens, como: ser mais barata; não ocupa espaço; é mais prática (trocar cartucho/instalar jogo pelo CD/DVD é tão anos 90); não corre tanto risco de se tornar algo raro e passar a custar uma fortuna; não tem risco de quebrar/perder; com o seu crescimento (em relação aos games) serviços de compartilhamento, troca, venda e até devolução vão surgir (a Steam logo vai colocar esse sistema em BETA/ a Origin já permite devolução); também te permite admirar uma coleção (gosto muito de ficar olhando a minha biblioteca na Steam).

    Não vou dizer que torço pelo fim da mídia física, pois como disse anteriormente, ainda gosto de ter certos jogos na minha mão. Mas espero que o formato digital, nos games, passe a predominar.
    Como eu disse, eu sei que a tendência é a mídia digital substituir a física. Mas mesmo sendo mais pratico e barato a mídia digital não da aquela empolgação e sensação que a mídia física dá. Talvez por nostalgia eu diga isso, mas eu sempre gostei de segurar a caixa dos jogos pela primeira vez, abri-los pela primeira vez, depois ler os manuais e ter as caixinhas na minha estante. E isso é algo que a mídia digital não vai poder me oferecer. Sei que é o futuro, mas a minha esperança é que o fatídico dia da "morte" da mídia física demore pra chegar.

    Pode parecer frescuragem, mas não é.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por ToonLink Sex 13 Set 2013, 10:59

    Artcalumby escreveu:
    Ed Kira escreveu:Pessoal é viciado no "cheirinho" de coisa nova, haha. Acho melhor vocês começarem a olhar a mídia digital com bons olhos, pois ela gradualmente vai substituir a mídia física (na música mesmo, já predomina).

    Mídia digital tem uma série de vantagens, como: ser mais barata; não ocupa espaço; é mais prática (trocar cartucho/instalar jogo pelo CD/DVD é tão anos 90); não corre tanto risco de se tornar algo raro e passar a custar uma fortuna; não tem risco de quebrar/perder; com o seu crescimento (em relação aos games) serviços de compartilhamento, troca, venda e até devolução vão surgir (a Steam logo vai colocar esse sistema em BETA/ a Origin já permite devolução); também te permite admirar uma coleção (gosto muito de ficar olhando a minha biblioteca na Steam).

    Não vou dizer que torço pelo fim da mídia física, pois como disse anteriormente, ainda gosto de ter certos jogos na minha mão. Mas espero que o formato digital, nos games, passe a predominar.
    Como eu disse, eu sei que a tendência é a mídia digital substituir a física. Mas mesmo sendo mais pratico e barato a mídia digital não da aquela empolgação e sensação que a mídia física dá. Talvez por nostalgia eu diga isso, mas eu sempre gostei de segurar a caixa dos jogos pela primeira vez, abri-los pela primeira vez, depois ler os manuais e ter as caixinhas na minha estante. E isso é algo que a mídia digital não vai poder me oferecer. Sei que é o futuro, mas a minha esperança é que o fatídico dia da "morte" da mídia física demore pra chegar.

    Pode parecer frescuragem, mas não é.
    Na verdade, isso seria uma frescura sim, ja que sao detalhes que, no fim, nao modificam a experiência "real" do produto, que é o jogo em si.

    Mas isso faz parte do "espírito de colecionador" que muitos gamers tem. É compreensível.
    Gleydson
    Gleydson
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 268

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Gleydson Sex 13 Set 2013, 11:00

    Física sem dúvida. O único jogo que comprei digital foi um de boliche do Wii o que não foi tão caro por se tratar de um jogo antigo, só pra jogar d vez em quando com minha namorada, foi exceção mesmo.  

    Não ter coisa melhor do que ter a caixinha com o manual e td mais.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Robert Prado Sex 13 Set 2013, 11:06

    Se é um jogo versão normal, eu sempre opto por mídia digital.
    Se é edição colecionador/especial, mídia física.
    Não é atoa que minhas 2 últimas compras de mídia física foram Metal Gear Legacy Edition (que vem artbook), Kingdom Hearts 1.5 Limited Edition (que vem artbook também).
    Tipo, para ser mídia física tem que ter um diferencial.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Archie Sex 13 Set 2013, 11:13

    ToonLink escreveu:Mas isso faz parte do "espírito de colecionador" que muitos gamers tem. É compreensível.
    Exato. O mesmo vale para filmes por exemplo. Hoje em dia já existem vários serviços que permitem a compra de filmes pela sua TV como o NOW. Ainda assim, muitas pessoas ainda preferem comprar o filme em DVD/Blu-Ray. E isso vem do espirito de colecionador como vc disse.
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Li Sex 13 Set 2013, 11:24

    Vamos por partes.

    Vou ter um Wii U em breve e ele terá só jogos digitais - não curto discos, visto que se arranhar ou outro acidente o jogo já era. Steam me acostumou a, quando estou a fim de jogar tal jogo, baixar ele de novo, sem precisar catar onde está a mídia (inclusive tenho o CD do primeiro Assassin's Creed, e comprei na Steam de novo em uma promoção pela facilidade). Eu acho muito mais vantagem e segurança.

    Já no 3DS, tenho todos os jogos (tirando os da eShop) em mídia física, porque meu namorado também tem um 3DS e compartilhamos os jogos, o que seria difícil se eles fossem digitais. E o cartucho do 3DS é um pouco mais difícil de se danificar.
    Acho muito bonitas as caixinhas, mas acabo olhando uma vez elas e guardando numa caixa aqui dedicada a elas.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por EHHH Sex 13 Set 2013, 14:26

    Então, esse tópico é uma discussão, não uma dúvida, portanto vou mover pra uma área de vgs. Ah, acho que já existe um tópico assim e eu não achei, então se alguém achar me mande mp com o link, por favor.

    Enfim, mídia física > digital, pra mim. Amo ver a minha coleção de jogos organizada na minha estante. Razz
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Convidado Sex 13 Set 2013, 17:30

    Física, sem dúvidas... Dá pra colecionar a caixinha e também dá pra trocar o jogo com alguém caso enjoe ou não goste do título comprado.

    Fora que a Nintendo não tem sistema de contas, ou seja, se perder o console, perde os jogos comprados digitalmente.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Mordoskul Sex 13 Set 2013, 17:33

    Fisica
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Omnimon Sex 13 Set 2013, 17:55

    Física seja qual for a plataforma.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Arthimura Sex 13 Set 2013, 18:05

    Prefiro mídia física para consoles e digital para PC.
    Adoro colecionar os jogos em mídia física, acho muito mais prazeroso ter as caixas, cartuchos e manuais, sou meio materialista e antiquado nesse ponto Embarassed

    Já no PC mídia física só trás dor de cabeça tendo que guardar CDs de instalação e etc. No PC eu gosto de praticidade, então prefiro comprar os jogos digitais super baratos na steam, que é só comprar, baixar e jogar na mesma hora.

    Conteúdo patrocinado


    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 2 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:01