Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Sanksuel
raimarabegg
ricardosummers
7 participantes

    N E Shop vs Midia Fisica

    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    N E Shop vs Midia Fisica Empty N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por ricardosummers Seg 23 Nov 2015, 17:55

    Alguem sabe dizer se vale a pena tipo comprar um hd externo para entao comprar os futuros lancamentos tipo xenoblade, star fox e ate outros jogos pro wiiu via eshop conta canadense ?  Ou com o dollar alto o valor da midia fisica ja fica proximo do valor comprando virtualmente ?
    raimarabegg
    raimarabegg
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 17

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por raimarabegg Seg 23 Nov 2015, 18:50

    Mídia física só pra quem é saudosista que nem eu, via digital você pega tudo bem mais barato e não tem problema com a disponibilidade, nem pense 2 vezes.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Sanksuel Seg 23 Nov 2015, 19:03

    ricardosummers escreveu:Alguem sabe dizer se vale a pena tipo comprar um hd externo para entao comprar os futuros lancamentos tipo xenoblade, star fox e ate outros jogos pro wiiu via eshop conta canadense ?  Ou com o dollar alto o valor da midia fisica ja fica proximo do valor comprando virtualmente ?
    se você não ligar de ter as cópias físicas, OK então.

    recomendo comprar um HD Sata de PC mesmo e depois comprar uma Case que vira HD externo, fica muito bom e mais barato!!!!!

    e parte ruim disso é que se perde o fator revenda (caso pense que algum dia vai enjoar do jogo) e que não se sabe se pode passar o jogo pro NX futuramente (dai vai ter que vender o WiiU com os jogos junto)
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Skywalker Seg 23 Nov 2015, 19:48

    Dado o preço atual do dólar (e até futuro, porque a tendência é só subir com as festas e compras de fim de ano), e o preço praticado nos jogos físicos da Nintendo aqui no Brasil, sai mais barato (e compensatório) comprar um HD externo (1TB é suficiente; com cabo Y) e os jogos na versão digital.

    Principalmente no que diz respeito a Xeno X, que não deve ser encontrado por menos de 300 reais (físico)... Enquanto o HD vc encontra na faixa de 200 reais, e os jogos digitais ficam na média de 180/200 reais também.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Ygor Salsa Seg 23 Nov 2015, 21:12

    Eu prefiro físico ainda pelo fato de coleção e que depois caso eu queira trocar/vender o jogo eu posso, já que digital não tem como isso.
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por ricardosummers Seg 23 Nov 2015, 22:23

    Obrigado pessoal.
    Eu achava que era um saudosista, até vender meu N64 e já alguns jogos de wii... e ja estou pensando em vender outros do wiiu (desapega, desapega, desapega. rs)

    realmente. acho entao que o unico problema é o fato de se eu quiser revender nao vou conseguir. (apesar que jogos bem famosos e mto bons esses eu nunca revendi mesmo, rs (
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por vits Seg 23 Nov 2015, 22:46

    Cara, sinceramente não faz tanta diferença assim, ao menos no que diz respeito ao preço.

    O dollar está subindo e isso inclui o dollar canadense que está variando de 2,80 a 3,15 reais. Como os grandes lançamentos, no Canadá, custam 69,90 dólares canadenses, isso passa para R$:195,72 - R$:220,20, mas não podemos esquecer que o Canadá aplica uma taxa de 5% (média), ou seja, esse valor passa a ser R$:205,05 - R$:231,20.

    Agora, eu "montei" o meu HD externo, usando um HD Sata 120Gb (R$85) e um case com fan (R$55) dando um total de R$140.

    Então caso Xenoblade e Star Fox cheguem por 300 reais cada (mídia física), você ainda vai precisar de pelo menos mais um jogo para "pagar" o seu HD externo, só a partir de então que os jogos digitais vão começar a compensar financeiramente.  O problema é que a tendência do dollar canadense é aumentar, o que faria os jogos digitais não valerem tanto a pena.

    De forma resumida, estamos ferrados tanto na mídia física quanto na digital, mas na minha opinião a física ainda sai na frente, por possuir valor de revenda e o mercado de usados com preços "mais em conta".
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Nan Gamer Seg 23 Nov 2015, 22:49

    Eu comprei um HD externo pro meu Wii U no comecinho de 2013 que foi quando eu o peguei e não me arrependo. Compro 90% dos meus jogos em mídia física (principalmente qdo é Nintendo), mas vira e meche tem uma promoçãozinha meia boca que acaba valendo a pena pegar um game em mídia digital.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Sanksuel Ter 24 Nov 2015, 06:40

    Nan Gamer escreveu:Eu comprei um HD externo pro meu Wii U no comecinho de 2013 que foi quando eu o peguei e não me arrependo. Compro 90% dos meus jogos em mídia física (principalmente qdo é Nintendo), mas vira e meche tem uma promoçãozinha meia boca que acaba valendo a pena pegar um game em mídia digital.
    principalmente porquê em 2013 e 2014 tinha aquele esquema de devolver 5 dólares por um numero de pontos acumulados,isso foi decisivo pra eu comprar o Mario Kart 8 na madrugada do lançamento

    e também quando darkside II estava 8 obamas...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Nan Gamer Ter 24 Nov 2015, 09:14

    principalmente porquê em 2013 e 2014 tinha aquele esquema de devolver 5 dólares por um numero de pontos acumulados,isso foi decisivo pra eu comprar o Mario Kart 8 na madrugada do lançamento 

    e também quando darkside II estava 8 obamas...

    Exatamente. Pow cara, peguei tanto jogo bom por causa desses 5 dólares.. rsrsrs

    Conteúdo patrocinado


    N E Shop vs Midia Fisica Empty Re: N E Shop vs Midia Fisica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:14