Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Zero
Vicente.
ivanir_rion
Luan Quirante
64dio64
Mozart
Lelygax
Thiago Tadeu
dkncabelo
Huligi
cesardka
victor hugo
DuduDigital3-D
MoonBR
kannon
Sérgio Estrella
Neko
HLSH
duducardoso
Bruno 3DS
Ryota
Ghutto®
EduKurosaki
Limão
28 participantes

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Votação

    O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    [ 41 ]
    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Bar_left59%[Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Bar_right [59%] 
    [ 29 ]
    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Bar_left41%[Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Bar_right [41%] 

    Total de votos: 70
    Voltar
    victor hugo
    victor hugo
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 54

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por victor hugo Qui 23 Set 2010, 20:47

    Concordo, mas eu não queria, pois adoro as caxinhas e os manuais
    cesardka
    cesardka
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 17

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por cesardka Seg 11 Out 2010, 15:40

    É o futuro, com certeza, mas não acho que será a única opção. Amo minhas caixas e manuais, não acho que sou o único assim. Mas apoio e muito a ideia de poder comprar jogos digitalmente ao inves de comprar e sofrer abusos no preço ou ter que pagar frete, coisas do tipo. É o jeito.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Huligi Seg 11 Out 2010, 15:54

    Acho que esse será o destino dos jogos, talvez não seja algo que ocorrerá nessa época, mas que um dia isso irá acontecer, sim, irá acontecer... Alias, a distribuição digital provavelmente acontecerá com tudo até mesmo filmes, séries e etc. Pelo menos na minha opinião ;D
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Concordo plenamente.

    Mensagem por dkncabelo Dom 24 Out 2010, 23:11

    EduKurosaki escreveu:Acho que a mídia digital irá conviver com a física já que ela também tem suas vantagens.

    Concordo com você, amigo. E, acho que a idéia é mesmo essa. Veja, o exemplo dos livros digitais que estão no começo, acho que com certeza algo como o que fora dito por você irá acontecer. Claro, que sou a favor das mídias digitais, como a do 3ds, mas meu problema é por falta de espaço mesmo, por isso opto pelas mídias digitais.
    Thiago Tadeu
    Thiago Tadeu
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 130

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Thiago Tadeu Qua 27 Out 2010, 03:53

    Ocupar espaço no video-game é ruim. Bem lembrado!Daria azo para tornarem cada vez mais HDs em acessórios ou idéia similar.

    Sobre as CAIXAS, teríamos de analisar se as impressoras boas à laser ficarão populares. Difícil pq eles vendem para as gráficas por um preço salgado já qAUE elas faturam alto; nada mais justo.
    O case, caixa daria pra fazer em casa, baixar a arte. Agora o caráter de proteção e valor que ela dá é indiscutível para mim. É só adesivar o objeto que guardará a mídia/informação. Exemplo é o SD oficial pro Wii. Sõ muda o adesivo.

    SE INCENTIVAR PREÇO MAIS BAIXO, fica mais justificável para nós amantes e caixinha o meio digital.My opinion.
    Um contra que achei o mais forte: falta dos usuários terem conexão laaarrrga.
    Lelygax
    Lelygax
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 226

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Lelygax Qua 27 Out 2010, 04:22

    Olha pode até ser o futuro, mas que da pena das lojas especializadas em vendas de jogos isso da, vão ter que fechar =/
    Isso sem dizer as Locagames e etc...
    Agora sobre a falta de conexão BANDA larga, olha o zeebo, tem conexão 3G embutida, tudo começa pequeno, e dessa vez o começo é no Brasil soufod
    Mozart
    Mozart
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 23

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Mozart Qua 24 Nov 2010, 23:10

    Acredito que a implementação cada vez maior da midia digital é inevitável, porém há um grande público que particularmente gosta de colecionar. Os games da LiveArcade/PSN/WiiWare são muito populares e vendem bem, mas o sistema PSPgo não caminha desta forma. Creio que os dois formatos coexistirão por muitos anos.
    Thiago Tadeu
    Thiago Tadeu
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 130

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Thiago Tadeu Sáb 27 Nov 2010, 14:37

    Eu querIA comprar MARIO STRIKERS CHARGED novo, mas não fabricam mais. ps: não postem link aqui porquê não quero comprar mais, e sim Donkey Kong C. Returns.
    3. Não acho certos jogos com facilidade. Que eles façam a parte deles pra eu fazer a minha. Não sou obrigado a levar a loja ou "lineup".

    Daí mais um ponto positivo esquecido por nós a favor da distribuição digital. Disponibilidade de todos os títulos pelo menos pelo tempo de fabricação do video-game. Dá pra ter todos seus favoritos, salvo se o dono do aparelho for muito pobre. Mas isso será problema exclusivo da pessoa.
    Anonymous
    turiba
    Convidado


    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty ?????

    Mensagem por turiba Sex 10 Dez 2010, 14:42

    se vc substituir a midia vc nao tera o valor simbolico do game ou seja vc vai ter apenas um arquivo salvo no hd de um console.
    64dio64
    64dio64
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 33

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por 64dio64 Dom 23 Jan 2011, 11:23

    Eu sou totalmente a favor da distribuição digital.

    Em um mundo onde os seres humanos não param de se multiplicar redigido pelo capitalismo e ter sempre mais que o necessário, onde o planeta poderá chegar em um ponto que não aguentará mais fornecer materiais primas, metais nobres, a poluição e o desrespeito à natureza prevalece.

    Por tudo isso sou a favor da mídia digital, cartuchos são altamente poluentes muitas vezes tendo metais pesados.

    E é claro, para Nintendo isso é péssimo pois ela ganha milhões, na manufatura, sendo ela a unica fabrica do mundo e as produtoras são obrigadas a aceitar tais regras da nintendo.

    Mídias digitais o Mundo agradece, no manufatura, no logística, no carbono, no lixo!!!
    Luan Quirante
    Luan Quirante
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 699

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Luan Quirante Dom 23 Jan 2011, 11:54

    victor hugo escreveu:Concordo, mas eu não queria, pois adoro as caxinhas e os manuais

    Também concordo, muito legal colecionar caixinha e manuais.
    ivanir_rion
    ivanir_rion
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 103

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por ivanir_rion Sáb 05 Fev 2011, 14:36

    Torço q com o passar do tempo a midia digital substitua os games "materiais", apesar de eu ainda gostar muito dos últimos.
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Vicente. Dom 06 Fev 2011, 22:46

    Prefiro caixa, manual, e um CD/cartucho novinho e bonito pra colocar no console. ODEIO baixar coisas. É uma sensação indescritível a de ir na loja comprar um jogo, ou receber uma caixa do sedex com plástico bolha e uma caixa linda e brilhante. E baixar? Digita o código do cartão, escolhe o jogo, espera baixar e pronto. Mais rápido, e menos divertido.
    ---
    Porém... Tem vários pontos ótimos na digital: Um, o meio-ambiente. quanto plástico, papel, tinta, entre outros são gastos pra vender milhões de jogos? E os camelôs? tinta, papel e plástico também. Outro ponto, é que a mídia digital faria os jogos irem pra todo o mundo sem a adição de um centavo. Sem imposto algum. Acho que as físicas ganham pela beleza e nostalgia, e as digitais, pelo preço, praticidade e ecologia.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Zero Qua 25 maio 2011, 21:27

    Midia digital é melhor e mais barato, prefiro a digital, mas o ruim é o fato de depender de uma net boa
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Mario Bros Qua 25 maio 2011, 22:00

    Vicente. escreveu:Prefiro caixa, manual, e um CD/cartucho novinho e bonito pra colocar no console. ODEIO baixar coisas. É uma sensação indescritível a de ir na loja comprar um jogo, ou receber uma caixa do sedex com plástico bolha e uma caixa linda e brilhante. E baixar? Digita o código do cartão, escolhe o jogo, espera baixar e pronto. Mais rápido, e menos divertido.
    Falou tudo, também prefiro a caixa é muito mais melhor, quando a gente vai na loja pra comprar, fica vendo as BoxArt das caixas (principalmente que já tem até algumas 3D para o 3DS), serve de coleção, tem aquele cheirinho de jogo novinho.
    A digital sei não, demora muito pra baixar (aqui o máximo que eu posso baixar é um arquivo de 50MB que demora umas 1 a 2 horas imagina um jogo que deve ser mais de 4GB?) e dá uma sensação de que você baixou varias roms pelo PC e tá emulando elas.
    Acho que ainda não estamos no tempo de ter mídia digital não.

    Conteúdo patrocinado


    [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital? - Página 2 Empty Re: [Enquete/Discussão] O futuro da indústria de games deve ser a Distribuição Digital?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 21:39