Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+58
Robert Prado
LegionTwo
Razorkaos
Solid Cliff
Shiny
x0exe
Mat Lee
DIEGOELRIC2005
cloudstrifer
RiderBlack
dermebr
Lauro
Balanakuya
MarcoJunior
Yakusa
LOCATELLi
Mordoskul
KSPS
Golden Bob-Omb
BrunoBrx
Caleb John
JonathanAlis
EduFanaia
Zero Dozer
darkkong
Hekonzord
Rafamax
ZoruaLink
Duco
pikachuboy'
BetoSantos
Hadan
lukazz
Monagma
Jamian
Lucasmon
Rafinhablo0
Wind Ice
Gheartz
Archie
Alejandro_
Healingsong
gamersvidrados
Omnimon
danilo.poser
Slaughterworm
Leonardo-01
bruno.martins.18659
joskezero
HenriqueCarvalho
AlexOk
Ed Kira
Ulukai
Mostarda com Limão
J.Biermann
LiveinRiot
pOkiz
Super Mario Fan
62 participantes

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 31 Jul 2013, 20:52

    Interessante porque o usuário Robert Prado não escreve sobre o sucesso do PS VITA com um titulo sensacionalista!
    Pois aqui esta um desafio se es tão imparcial poste algo sobre o sucesso do PS VITA

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 167785

    Seu fanboyolismo recolhido não deixa ne cara

    ---------------------------------------------

    Ah e reza a lenda que um dos planos de restauração da Sony e fazer isto...

    Por favor não me matem é apenas uma brincadeira blz? Very Happy 

    Spoiler:
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Rafamax Qua 31 Jul 2013, 20:53

    Hekonzord escreveu:
    Omnimon escreveu:
    Hadan escreveu:
    Omnimon escreveu:
    Hadan escreveu:
    HenriqueCarvalho escreveu:Fui olhar quem escreveu a matéria ...

    "Gustavo: Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP, é amante de jogos eletrônicos desde a época que jogava Phantom System. Foi criador do PS2 Fórum em 2002, site que anos depois deu origem ao Game Generation, do qual hoje é administrador e editor. Possui um PlayStation 3 e um PlayStation Vita!"
     


    Ta explicado! O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 3005212426 

     Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP Isso, per se, o qualifica para afirmar algo concernente a negócios.

     Foi criador do PS2 Fórum em 2002, site que anos depois deu origem ao Game Generation, do qual hoje é administrador e editor. Possui um PlayStation 3 e um PlayStation Vita!"


    Pena que isso o desqualifique em opinar sobre qualquer outro tipo de console ele é bem qualificado para falar sobre o nicho dele. É quase como pedir para um caixista de carteirinha falar bem da Nintendo ou Sony ou um Nintendista de carteirinha falar bem da Microsoft e Sony.

     Ele tá falando do espaço no mercado de uma empresa em específico e, não, fazendo uma análise de hardware. Essa mania infantil de alguns de vocês de que não se pode falar nada negativo sobre a Nintendo que é hater e o escambau.

    Além do mais, o cara trouxe fatos, fundamentos e números. Se melhor lhes aprouver ignorar a realidade, ótimo. É óbvio que gostaríamos que os 3 consoles fossem destruidores àquilo que se propõem a fazer. Melhor ainda fosse possível à Sega voltar ao mercado, no entanto, o que está aí é o que está aí. É óbvio que precisaremos aguardar os demais consoles virem ao mercado definitivamente, no entanto, pela expectativa e pelo que ocorrera no último ano, já sabemos os rumos que isso tomará.

     Sua realidade é legal tudo que fala negativamente da Nintendo está certo nunca errado se tocam em algum outro console tu explode com n argumentos gosto de sua realidade mas n isso segue sendo errado ainda mais prever o futuro pelos olhos de alguém que n precisa de mais nada pois o próprio mostra seu favoritismo para com a Sony o que n vem a ser errado este fato é problema dele mas tentar falar de fracasso de uma empresa que ao menos ele n conhece além de números e de 500 noticias de falência dês de que a Nintendo arrumo concorrência acho um tanto estranho. Abraço e n precisa escrever em negrito para alguém ler o que você escreve se quiserem fazer o faram na escrita normal.

    Pelo amor de Deus, cara. Leu a matéria? Ela nem fala de falência da Nintendo, só do insucesso do Wii U.

    O Hadan é um dos caras que mais mostra argumentos imparciais neste fórum. Ele mostrou fatos, você só está o atacando, deixe de ser cego pelo menos uma vez. O autor da notícia não precisa conhecer a Nintendo além dos número para fazer uma análise de ____VENDAS____.

    @Rafamax: é o título original da matéria, o Robert pode fazer nada.

     Ah, véi, mas fracasso? Acho o TÍTULO muito forte pra um console que mal foi lançado, tem um monte de jogos por vir. Tem de esperar mais pra ver...
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por pikachuboy' Qua 31 Jul 2013, 20:53

    bruno.martins.18659 escreveu:Interessante porque o usuário Robert Prado não escreve sobre o sucesso do PS VITA com um titulo sensacionalista!
    Pois aqui esta um desafio se es tão imparcial poste algo sobre o sucesso do PS VITA

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 167785

    Seu fanboyolismo recolhido não deixa ne cara

    ---------------------------------------------

    Ah e reza a lenda que um dos planos de restauração da Sony e fazer isto...

    Por favor não me matem é apenas uma brincadeira blz? Very Happy 

    Spoiler:

     mas o robert está revoltado com o vita dele também
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 31 Jul 2013, 20:56

    pikachuboy' escreveu:
    bruno.martins.18659 escreveu:Interessante porque o usuário Robert Prado não escreve sobre o sucesso do PS VITA com um titulo sensacionalista!
    Pois aqui esta um desafio se es tão imparcial poste algo sobre o sucesso do PS VITA

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 167785

    Seu fanboyolismo recolhido não deixa ne cara

    ---------------------------------------------

    Ah e reza a lenda que um dos planos de restauração da Sony e fazer isto...

    Por favor não me matem é apenas uma brincadeira blz? Very Happy 

    Spoiler:

     mas o robert está revoltado com o vita dele também

    Interessante velho porque eu estava observando alguns argumentos dele e esta afirmação não coincidem!

    Mas serio o cara exagerou no sensacionalismo ao meu ver nem o PS VITA esta desta forma ele so precisa de bons games porque se ele não passar o 3DS no minimo pode ser tão bom quanto!
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Rafamax Qua 31 Jul 2013, 20:57

    A Nintendo já passou por momentos piores na era do GC e conseguiu se reerguer. É muita especulação negativa em cima da Big N. Nós estamos diante não do melhor hardware do mundo, mas diante do mais inovador de todos os tempos. Tenham calma!
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por pikachuboy' Qua 31 Jul 2013, 20:59

    bruno.martins.18659 escreveu:
    pikachuboy' escreveu:
    bruno.martins.18659 escreveu:Interessante porque o usuário Robert Prado não escreve sobre o sucesso do PS VITA com um titulo sensacionalista!
    Pois aqui esta um desafio se es tão imparcial poste algo sobre o sucesso do PS VITA

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 167785

    Seu fanboyolismo recolhido não deixa ne cara

    ---------------------------------------------

    Ah e reza a lenda que um dos planos de restauração da Sony e fazer isto...

    Por favor não me matem é apenas uma brincadeira blz? Very Happy 

    Spoiler:

     mas o robert está revoltado com o vita dele também

    Interessante velho porque eu estava observando alguns argumentos dele e esta afirmação não coincidem!

    Mas serio o cara exagerou no sensacionalismo ao meu ver nem o PS VITA esta desta forma ele so precisa de bons games porque se ele não passar o 3DS no minimo pode ser tão bom quanto!

     Isso é algo complexo porque boa parte dos nintendistas condenam o vita,concordo com vocês tanto o vita quanto o wii u só precisam de jogos Smile .

    No caso do Wii U ja está dando uma boa embalada.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Qua 31 Jul 2013, 21:02

    Postando um comentário sério:
    Até concordo que o wii u esta ruim,mas a nintendo não esta desmoronando e caindo aos pedaços por isso.
    Além do que ela é a unica que se sustenta somente nos games(mesmo não tendo nada a ver,ela pode focar mais nos games)
    P.S:sei que as outras tem setores pra isso,mas a nintendo se dedica inteira e todos seus recursos pra isso.
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por darkkong Qua 31 Jul 2013, 21:03

    Acho que a situação da Nintendo não esta ruim, devido ao 3ds e seus grandes jogos, mas a Nintendo não pode ficar dependendo dele pra sustenta-la, ela tem que fazer algo no WiiU para atrair grandes jogadores, e agora com os exclusivos dela chegando, acho que vai dar um pequeno up nas vendas, não vai ser grande coisa, mas vai ajudar um pouco...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Qua 31 Jul 2013, 21:06

    Das várias formas de se responder esse texto, a melhor é a mais simples.

    Quantos consoles de 8ª geração existem? porque o WiiU esta em primeiro lugar em vendas dentre os consoles de 8ª geração, então até um concorrente ultrapassar ele não se pode afirmar que ele é um fracasso, ou esta tendo um desempenho ruim a nivel do citado no texto (principalmente no inicio de geração).

    De resto, me desculpem mas nem darei muito crédito a essa "analise" já que ela não vem de um profissional que possa ser considerado um expert na área e possui algumas falhas.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Duco Qua 31 Jul 2013, 21:08

    Pra quem ainda não se ligou, esse artigo não foi escrito por esse cara, é uma materia da IGN

    Segue link em inglês:
    http://www.ign.com/articles/2013/07/31/exactly-how-bad-is-the-nintendo-situation
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Rafamax Qua 31 Jul 2013, 21:09

    Hunk escreveu:Das várias formas de se responder esse texto, a melhor é a mais simples.

    Quantos consoles de 8ª geração existem? porque o WiiU esta em primeiro lugar em vendas dentre os consoles de 8ª geração, então até um concorrente ultrapassar ele não se pode afirmar que ele é um fracasso, ou esta tendo um desempenho ruim a nivel do citado no texto (principalmente no inicio de geração).

    De resto, me desculpem mas nem darei muito crédito a essa "analise" já que ela não vem de um profissional que possa ser considerado um expert na área e possui algumas falhas.

     TÃO AGINDO COMO SE O CONSOLE JÁ TIVESSE A UNS 4 ANOS NO MERCADO E AINDA NÃO TIVESSE VENDIDO NADA. NEM DOU CRÉDITO PRA ESSA "ANÁLISE".
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Wind Ice Qua 31 Jul 2013, 21:24

    A moderação está de olho no tópico. Se começar a passar dos limites, serão tomadas as devidas providências. Maneirem nas discussões...
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Lucasmon Qua 31 Jul 2013, 21:26

    Wind Ice escreveu:A moderação está de olho no tópico. Se começar a passar dos limites, serão tomadas as devidas providências. Maneirem nas discussões...

    Com todo o respeito Wind, mas pra mim já passou e muito Laughing 

    Off Topic: Manda a porcaria do documento de nascimento no Facebook
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Duco Qua 31 Jul 2013, 21:33

    ZoruaLink escreveu:Serio que alguém acha que o Xone e o PS4 terão o poder de impedir o WiiU de vender ?
    Eu sinceramente acho muito improvável,que o PS4 e Xone vendam bem no inicio de vida,pois ate agora não tem nada anunciado que fará eles venderem bem,me corrijam se estiver errado.
    Agora me explique pq eles irão vender tanto como dizem?!
    A Nintendo vende consoles muito mais facilmente pois tem franquias muito mais fortes do que a concorrência.
    Na minha opinião a Nintendo cagou em:
    -Lançar o console muito cedo, ela não estava muito preparada.
    -Controle muito caro que foi desnessesario ,ate agora se mostrou uma péssima decisão.Dava pra ter feito um console muito mais potente,que talvez evitasse tantas criticas idiotas,e daria mais segurança com relação as thirdies para o consumidor.

    No inicio de vida já estão vendendo absurdamente bem, como isso vai se manter depois só Deus sabe. A Amazon reportou vender mais de 2.000 consoles por minuto nas primeiras horas, muito mais do que a soma de todos os consoles vendidos na Black Friday passada por exemplo.

    Os consoles vão vender bem pela variedade de jogos já no lançamento e o apoio massivo das Thirds. A Nintendo vem falhando nas vendas pela falta de Software e os consoles da nova geração dificilmente vão passar por isso visto que não dependem dos seus exclusivos pra vender. Não apenas isso, jogos como COD, Halo e até Gears of War já são franquias bilionárias, movem uma massa gigante de compradores .

    Além do mais, o WiiU não tem o apelo casual do Wii que até a vovózinha de 90 anos se interessa e vai na loja comprar, logo a concorrência direta com os outros consoles acaba sendo muito maior do que na geração anterior.

    Eu vejo pelos meus amigos mesmo, todos vão comprar ou PS4 ou XOne, WiiU nem passa pela cabeça deles como uma possibilidade. E o mais engraçado? Todos tinham NES e SNES no passado, já naquela época a Sony levou muita gente embora da Nintendo.

    Eu acho que a Nintendo vai vender bem sim, mas não vejo o WiiU como um sistema que vai vender igual ao Wii, claro que a Nintendo não precisa vender 100 milhões de unidades, pode vender 25% disso e ainda assim ter bons lucros.

    Eu já dei meu apoio a Nintendo comprando um WiiU e queria até apoiar as Thirds que lançam seus jogos na plataforma, mas é complicado. Jogos como Sniper Rifle saem como um Port totalmente porco, Black Ops 2 não recebe DLC's ou patchs com correções, Batman fica sem o multiplayer. Adiciona tudo isso ao fato de no Brasil os jogos de WiiU serem mais caros do que no PS3/Xbox/PC e que comprar a versão digital é inviável porque a Nintendo vincula os jogos ao meu console, correndo o risco de perder todos meus jogos da noite pro dia.
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Zero Dozer Qua 31 Jul 2013, 21:33

    Sou eu ou esses sites de games querem trepar com o presidente da Sony? Sério mesmo.

    Muito puxassaquismo pra Sony e modo Eminem em cima da Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 5 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:17