Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Mateµs ®.
Felipe JJ
vioninho
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Healingsong
Bruno Costa
AlexOk
Ulquiorra - Sama
Siryudrg
Omnimon
Sakuraba
thomazmarcio
Alejandro_
17 participantes

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Alejandro_ Qua 19 Jun 2013, 19:09

    Se você acompanhou o último Nintendo Direct apresentado durante a E3 2013, deve ter notado que a empresa demonstrou várias sequências de franquias renomadas, como Pokémon, Zelda, Mario, Super Smash Bros. e Donkey Kong, apenas para citar alguns, decidindo não sair de sua "zona de conforto", faltando aquele elemento surpresa.

    A ausência de uma nova IP (propriedade intelectual) foi motivo de críticas, no qual afirmaram que a Nintendo prefere apostar na segurança de suas séries ao invés de novos personagens e jogos inéditos. Em entrevista ao Kotaku, o lendário designer Shigeru Miyamoto e Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, comentaram sobre as críticas.

    Para Miyamoto, criar uma nova IP nem sempre é sinônimo de um bom jogo, mas o designer reconheceu que muitos esperavam novas ideias da Nintendo na E3 2013:
    "Eu não vejo isso [várias sequências de franquias] como se nós apostássemos na segurança porque sempre que fazemos um jogo, nos esforçamos para criar novas experiências para as pessoas. Certamente, fora da empresa e até mesmo internamente, temos vários membros que falam que nós deveríamos criar algo novo. Para mim, a questão é: o que é uma nova IP e, por definição, o que é um novo jogo? Eu acho que há uma falta de compreensão sobre a diferença entre os dois.

    E assim, do meu ponto de vista, várias pessoas dizem 'Oh, você deveria fazer novos personagens e seriam jogos divertidos', mas a criação de um novo personagem não significa necessariamente que o jogo vai ser divertido. Você precisa realmente se concentrar na criação de uma nova experiência de jogo que seja única e divertida.

    Eu entendo que há pessoas que gostariam que nós mostrássemos algo novo ou algumas ideias diferentes na E3, mas, ao mesmo tempo, eu também sinto que as pessoas tendem a não reconhecer que o que temos feito é novo. Porque mesmo com algo como Nintendo Land, que eu pensava que era algo muito novo e oferecia maneiras únicas de se jogar, as pessoas não o reconheceram como uma nova IP porque não construímos uma história nele ou introduzimos novos personagens. Se tivéssemos feito essa mesma jogabilidade e feito dessa forma, as pessoas teriam reconhecido como uma nova IP. Então, de certa forma, eu acho que isso é um pouco frustante."

    Reggie também discordou das críticas de que a Nintendo prefere apostar na segurança de suas franquias, dizendo que é uma análise superficial. Para ele, por mais que um título seja uma continuação, possui detalhes e diferenças que são perceptíveis assim que o usuário joga o game e disse que a Nintendo está trabalhando em novas franquias:
    "Acho que é uma análise superficial. E aqui está o porquê: quando você olha para a profundidade de Super Mario 3D World, o uso de diferentes personagens, que cada um possui habilidades distintas, o fato de que é um multiplayer em um espaço 3D que a EAD Tokyo fez tão bem... é uma experiência fenomenal. Eu acho que é superficial olhar para Donkey Kong Country: Tropical Freeze e dizer 'bem, é só um Donkey Kong Country'. Não, não é. Novas fases, novos inimigos, novas formas de se jogar, fases aquáticas, há muita riqueza nesse jogo.Tudo que eu posso dizer é que, primeiro, temos algumas novas franquias que estamos prestes a lançar. The Wonderful 101, eu penso, pode ser a magia numa garrafa e nós continuamos trabalhando em outras novas franquias."
    É fato que o momento instável do Wii U e a apostas em sequências garante uma posição de conforto para a Nintendo. A empresa possui uma base de fãs fiéis que estão acostumados a esperar por novos títulos de séries renomadas. Além disso, apenas jogando é que é possível notar as diferenças e as novas ideias de novos títulos das séries de games, porém, explorar franquias excessivamente pode passar a impressão de ser "mais do mesmo". Afinal, novas IPs sempre são boas para renovar o catálogo de jogos e aumentar o número de franquias, não é?
    -------
    Comente sobre sua opnião
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por thomazmarcio Qua 19 Jun 2013, 19:16

    mas isso já é birra...o que a M$$$e a Sony fizeram de novo sem ser de terceiros?
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Sakuraba Qua 19 Jun 2013, 19:18

    O que eu acho, e desculpe se ofender alguém:

    POUCO IMPORTA SE É IP NOVA, VELHA OU A m*** QUE SEJA! O QUE IMPORTA É SE O JOGO É BOM OU NÃO!

    Me desculpa a exaltação. Mas a prova disso é comparar a notas da critica da nova IP da Naughty Dog "The Last of Us" e o novo jogo da antiga IP da Nintendo EAD "The Legend of Zelda. Skyward Sword".

    Ambos receberam notas altíssimas, como 9,5 - 10. Ambos são obras-primas e jogo maravilhosos. Mesmo SS sendo uma IP "reciclada" e TLoU uma IP nova.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por JonathanAlis Qua 19 Jun 2013, 19:18

    Eles nao querem admitir, mas é meio que isso mesmo.
    Mas nao acho que seja errado, o wii U precisa disso, ja sairam da zona de conforto quando colocaram uma tela de toque no controle.
    Sem contar que muitas franquias novas nao fizeram o sucesso esperado, faz sentido utilizar as novas ideias de mecanica pra adicionar as franquias que fazem sucesso, do que usar essas novas ideias de mecanicas em uma franquias ou personagem que nao sabemos se iria fazer sucesso.
    Como empresa, eu entendo o que a nintendo ta fazendo.
    Como consumidor tbm, desde que isso seja apenas provisório enquanto o wii U nao alavanca de vez.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Omnimon Qua 19 Jun 2013, 19:25

    Realmente prefiro que a Nintendo mantenha seu foco em suas IPs talvez revivendo algumas já a algum tempo adormecidas do que sair criando 500 IPs genéricas como tenho visto muito ultimamente.
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Siryudrg Qua 19 Jun 2013, 19:35

    Prefiro IPS renovadas e divertidas do que essas novas sem sal!!!


    Última edição por Siryudrg em Qua 19 Jun 2013, 19:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post antigo nada a ver com o assunto.)
    vioninho
    vioninho
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 8

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por vioninho Qua 19 Jun 2013, 19:44

    Sim, a Nintendo errou, e uma coisa é certa, Nintendo já era essa geração.

    Sou super fã da Nintendo, adoro seus exclusivos, mas a Nintendo teve uma diferença de 2 ANOS para fazer jogos e deixou tudo defasado.

    Até a M$ voltou atrás, eu sempre odiei o xbox mas vejo mais potencial nele no que o wiiU.

    A Nintendo me obriga a comprar um novo console porque ela não quer disputar com os outros.

    Tenho um wiiU, não me arrependi da compra, mas tem dias que fico olhando para ele e não tenho vontade de jogar nada, porque não tem quase nada para jogar.

    Vamos ver nos próximos anos como ele se sai, eu vou dar total suporte ao meu wiiU, mas terei que comprar um xbox one para jogar multis e alguns exclusivos.

    VAMOS REPENSAR NINTENDO, IWATA PARE DE TRATAR A NINTENDO COMO UM NEGÓCIO E ME TORNE(EU, CONSUMIDOR) COMO PRIORIDADE
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Qua 19 Jun 2013, 19:55

    Humn.. uma nova IP teria de ser algo para mostrar as possibilidades do Wii U, o Nintendo Land faz isso... mas quando eu penso em Metroid, eu lembro de exploração, ação, planetas, tiros, habilidades e talz, não minigames fora do contexto.

    Lógico eu sei que isso leva muito tempo para ser desenvolvido, mas poxa, eles trabalham a passo de tartaruga hein? A Big N tem quantas equipes?
    Bruno Costa
    Bruno Costa
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 206

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Bruno Costa Qua 19 Jun 2013, 20:19

    A Nintendo precisa trabalhar em novas IP's SIM.
    Ela precisa ter um jogo de corrida realístico para fazer frente com Gran Turismo e Forza, pois os seus consoles quase sempre tiveram carência nesse quesito. (Mario Kart é excelente, mas tem muitas pessoas que também gostam de simuladores) 

    Precisa de algumas novas IP's que chame a atenção de pessoas que estão acostumadas a jogar esses tipos de jogos na concorrência, como por exemplo: Os jogos criados pela Naughty Dog, Rockstar e Bethesda. Mas não só atrair os jogadores de outras plataformas, como também dar um catálogo mais amplo para quem já é um de seus consumidores.

    Os jogos do Mario são ótimos, vendem muito, mas a empresa precisa de muito mais do que as atuais franquias tem para oferecer.

    Que saiam mais jogos nos moldes de X, Final Fantasy, The Legend of Zelda, The Elder Scrolls V: Skyrim, The Last of Us, Gears of War, Shenmue, Shadow of the Colossus etc.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Healingsong Qua 19 Jun 2013, 20:36

    Credo gente para, a situação do Wii U ta ruim mas dizer que ela mudou de dois anos para cá. A situação do Wii U ta tensa, mas não vamos exagerar.
     Jogo de corrida? F-Zero já existe é melhor do que Forza, isso é questão de opinião mas digo que é melhor porque é diferente e não genérico.
     As IPs da Nintendo são maravilhosas por isso, ela não lança para ter quantidade, e a amo por isso, não gosto de jogos muito genéricos.
     E mais uma coisa, a Nintendo errou? Sempre vão reclamar de alguma coisa, não lembro do Game Cube ter muito apoio de third party, N64 então, e na época eles eram os mais potentes. Sempre vão reclamar de alguma coisa por favor, Nintendo fará mais anúncios ao longo do ano, no momento está tudo meio parado mas daqui a pouco você não saberá qual jogo comprar.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por AlexOk Qua 19 Jun 2013, 20:46

    Mario Kart 8 manda abraço. thnks
    Bruno Costa
    Bruno Costa
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 206

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Bruno Costa Qua 19 Jun 2013, 20:49

    E quando foi lançado o ultimo F-Zero? No Game Cube? Ou seja, da geração do Wii até o presente momento um console da Nintendo não recebeu um jogo da franquia. Se Tivesse uma IP para suprir essa ausência do F-Zero não seria melhor do que passar por esse longo período sem um título do gênero? O certo seria os dois títulos disponíveis para o aparelho, pois como você mesmo disse cada um tem a sua preferência.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Healingsong Qua 19 Jun 2013, 20:55

    As equipes da Nintendo devem ser bem ocupadas com franquias antigas, e realmente o último F-Zero saiu no Game Cube, mas ele não é exatamente um system seller. A Nintendo precisa melhorar, mas não precisa sair lançando jogo genérico por aí. Quero uma nova franquia mas não quero qualquer coisa, ela deve estar trabalhando em outros jogos, vamos esperar outras Nintendo Direct ao longo do ano
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 19 Jun 2013, 20:56

    Criar uma nova franquia iria ser difícil pra Nintendo, que tem mais de 20 franquias.... quer dizer, eles teriam que focar nas velhas deles, ou como eles fazem de costume, focar nas que vendem e dão lucro, certo ? ;3
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Convidad Qua 19 Jun 2013, 21:05

    Concordo

    As pessoas precisam entender que as franquias da Nintendo, como Mario e Zelda, define o que a Nintendo é, de usar franquias existentes para criar algo novo (renovar as suas franquias). Ela sempre se destacou nisso, e isso é o que eu gosto na Nintendo, ela renova as suas franquias sem alterar o padrão dos jogos. É melhor que ela faça isso porque assim ela é conhecida como a Nintendo, que conquista os mais novos e os tornam novos fãs da empresa. Se ela fosse criar novas IPs ela iria deixar de ser Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs Empty Re: Nintendo fala sobre críticas em lançar apenas sequências ao invés de apostar em novas IPs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:33