Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Dicas e guias para Animal Crossing: New Leaf

    Compartilhe
    avatar
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Dicas e guias para Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por GreatMightyPoo em Dom 16 Jun 2013, 17:33

    Dica número 1: Não corra
     
    Tanto no sentido literal quanto no figurado. Se você correr literalmente, vai espantar insetos e peixes e matar flores, e também poderá perder alguns detalhes interessantes do ambiente a sua volta. Já no sentido figurado: Animal Crossing não foi feito para ser jogado às pressas, não é uma competição.
     
    Videogames fazem sucesso porque a imensa maioria deles conta com uma coisa chamada recompensa instantânea. Animal Crossing não conta muito com isso. As melhores recompensas do jogo acontecem depois de muito tempo. E não adianta forçar, porque todos os eventos do jogo acontecem em tempo real, e algumas coisas podem demorar muitos dias (talvez semanas ou meses) para ocorrer.
     


    Dica número 2: Não foque em dinheiro
     
    Existem várias maneiras de ganhar dinheiro em AC, e algumas são mais interessantes e desafiadoras que outras. Mas o foco do jogo não é esse. O foco é fazer coisas diferentes todo dia, conhecer novos vizinhos, fazer (e desfazer) amizades, participar de eventos, e o mais importante de todos: colecionar. Normalmente você sempre vai ter dinheiro pra comprar o raríssimo item que apareceu numa loja, mas o problema é esperar o item raro aparecer. Por isso, não adianta ficar fazendo grinding de dinheiro, porque você vai estar sempre à mercê do tempo!
     
    Em suma: o gargalo em Animal Crossing não é o dinheiro, e sim o tempo. E essa foi uma jogada muito inteligente dos designers do jogo para dar mais longevidade e fator replay quase infinito para a franquia. Mas claro, tem jeito de burlar esse gargalo...
     


    Dica número 3: Não mude a data no 3DS
     
    Você pode burlar o gargalo do tempo em AC adiantando a data no 3DS, assim você pode achar os itens mais rapidamente e pode aproveitar todas as estações do ano sem precisar jogar durante um ano inteiro. Mas eu não preciso nem dizer: isso arruina a experiência. AC é um jogo viciante, e você pode se sentir tentado a fazer isso, mas não faça. Você vai enjoar do jogo muito rapidamente e ele vai se tornar repetitivo. Além disso, ao passar muitos dias sem jogar (ou adiantar muitos dias no relógio do 3DS), a cidade vai ser dominada por ervas daninhas e flores fedidas, além de os vizinhos irem embora e aparecerem baratas na sua casa.
     


    Dica número 4: Faça coisas diferentes todos os dias
     
    Existe muito, mas MUITO conteúdo em Animal Crossing. Aí vai uma modesta lista de coisas pra se fazer em AC:NL (os itens marcados com * são os meus favoritos de se fazer)

    - *Design de figuras (em pixels) para estampar roupas e móveis
    - *Customizar a sua casa
    - *Customizar a cidade
    - Customizar seu próprio rosto!
    - *Visitar as cidades de outras pessoas e conhecer suas casas e vizinhos
    - *Cultivar flores e espécies/cores raras (Guia em inglês)
    - Cultivar diferentes árvores de frutas
    - Caçar espécies raras de insetos e peixes (variam de acordo com a hora do dia e a estação do ano)
    - Completar o museu
    - Expandir as lojas
    - *Colecionar músicas do K. K. Slider
    - Colecionar itens temáticos
    - *Colecionar itens da Nintendo
    - *Colecionar artes 
    - Colecionar roupas e acessórios
    - Aumentar os pontos da sua casa no Happy Home Showcase
    - *Praticar Feng-shui na sua casa (aumenta sua sorte - Guia em inglês)
    - Participar de eventos durante o ano
    - *Participar do Stalk Market (algo parecido com o mercado de ações - é muito emocionante e divertido - Guia em inglês)
    É possível ficar muito rico em AC participando do Stalk Market, e ao contrário do enriquecimento através da ilha, não precisa ficar horas e horas a fio fazendo grinding e se cansando do jogo, basta usar a inteligência e apenas alguns poucos minutos diários são suficientes. Além disso, é mais interessante do que ficar caçando insetos.
     


    Dica número 5: Seja legal
     
    Eu até agora não tive problemas com ninguém, mas nunca é exagero falar: seja educado quando estiver na cidade de outra pessoa. Sempre peça permissão para cavar, pegar ou plantar flores e frutas, e até para comprar itens (muitas vezes o dono da cidade quer o item na loja mas ainda está juntando dinheiro pra comprar). Escreva algo no mural da cidade que você está visitando, ou mesmo envie uma carta ao prefeito ou aos habitantes (dá pra fazer isso no correio da cidade que você visita), deixe um design que você fez na loja da Able Sisters (peça permissão) ou se você não quer dar um presente de graça, deixe um item na venda Re-Tail de seu amigo por um preço camarada (o dinheiro é enviado pra você depois, quando se conectar à internet). Lembre-se de contribuir com uma doação para o projeto público que eventualmente tenha na cidade (construção de pontes, làmpadas, etc. - isso é feito com o gyroid Lloid, que fica marcado no mapa). Enfim, participe mais das atividades na cidade ao invés de se limitar apenas aos minigames na ilha.
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: Dicas e guias para Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por thi-bone em Dom 16 Jun 2013, 17:42

    Karmado, realmente essa é a excencia do jogo o jogo não foi feito para vc ficar horas na frente dele todo dia tem uma coisa nova para se pensar e fazer no jogo cara não vejo a hora do meu chegar logo *-*.

      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 12:49