Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+74
Athos
Jessien
RicardoGuedes
Nyails
thi-bone
Mau2ricio
Wesley
diegoedson.santos
x0exe
mustacheman
HickTroll
Sakuraba
ReeMolga
matheusc304
NPower
Schweppes
REDpkmn
x0xmateusx0x
resh
lucjapa
Ggio
Lucasmon
Shiny
Yagosbl
Yago Aloisio
Weber
danilo1112
Angel Kenede
Qdiz
darkgui
Íkarus
Furry Heterophobia
alanscampos
Thayllan
Fujoxas
vaati
KSPS
Blaz
skybite
Marcio1000
Siryudrg
Margu Apcam
DahliaMurder
JonathanAlis
DarkFlame
YamiEx
Murilooo
pdr29
pumpking
seraphyroth
Herbizarre
MatheusLinsP
MrC
¿Pedro?
justyn.leandro
Alejandro_
Gusfenix
lordzeno
Ed Kira
The Minish
Kleber Romeu
Leonardo Karbage
Chazzy
Abomineve Homem das Naves
ERROR
Nandu~
Yakusa
baka.san
Guinomonster
Pires
Linkzx
tiolu
blordello
Scraffty
78 participantes

    [Discussão] Pokémon X/Y

    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Fujoxas Ter 25 Jun 2013, 19:03

    Yagosbl escreveu:quem precisa de um ratata com percentual top quando se pode ter uma horda de 5 zubats?
    O Joey :1

    Nway, essas horde encounters me lembraram dos random encounters de RPGs clássicos. Mesmo a GF não querendo, deu um ar meio retrô ao jogo e eu curti :3
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por JonathanAlis Ter 25 Jun 2013, 22:43

    E aquele rumor de que teriam alguns golpes de 2 tipos?
    Em vista que vários rumores da mesma fonte foram verdade, pode ser que sim.

    Mas acho que se for verdade eles tem que mudar um pouco a mecânica de efetividade dos golpes, passanod de multiplicativo pra aditivo, então olha minha sugestão:


    efetividade               dano multiplicativo  dano aditivo  
    dano normal               100%                     100%
    vantagem simples      200%                     200%
    vantagem dupla         400%                      300%
    vantagem tripla          800%                      400%
    vantagem quadrupla   1600%                    500%
    stab simples              x150%                      +50%
    stab duplo                  x225%                     +100%

    Assim o dano máximo seria 600%, com vantagem quadrupla e stab. Dano assim não é um grande absurdo, pois o dano de vantagem dupla mais stab atual chega a 600%(4 x 1.5) tbm.

    E a variedade da danos aumenta consideravelmente.
    Outra vantagem é que o dano do steath rock diminui de 50% pra 37,5% nos que perdem pra 4x pra rock, assim aqueles pokes que foram esquecidos do jogo competitivo por perder 4x pra rock podem ter uma nova chance no metagame competitivo!!!

    Para desvantagem ficaria assim:

    efetividade                    dano multiplicativo  dano aditivo  
    desvantagem simples     1/2(50%)               1/2(50%) 
    desvantagem dupla         1/4(25%)               1/3(33%)                      
    desvantagem tripla          1/8(12,5%)            1/4(25%)
    desvantagem quadrupla   1/16(6,25%)          1/5(20%)                    
    stab simples                    x150%                 x150%
    stab duplo                       x225%                 x225%

    Nesse caso, eu deixei o stab como antes pois nao seria muito justo.
    A vantagem é que da forma multiplicativa poderia chegar a reducoes em que o dano só tiraria 1 de life, assim o dano minimo é 20%, nao muito longe dos 25% de dano mínimo atual.
    O dano do steath rock pra quem resiste em dois tipos pra rock seria de 4,09%, contra os 3,125% que é hoje, uma diferença mínima.

    Acho que ficaria bem legal assim?

    o que acham?
    danilo1112
    danilo1112
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 182

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por danilo1112 Qua 26 Jun 2013, 06:43

    Não era preciso fazer essas contas todas, já que Moves Dual type não vão ser com Dois tipos, mas sim com dano diferente. Tipo um Magmar que usa Fire Punch, digamos que o se tornará dual type com dano de Fire e Fighting. O tipo do move seria Fire para dar stab aos Fire types e poder dar dano diferente. Tipo aquele rumor do Blister Blast, vai ser um Water type (para dar Stab ao Clauncher) e dar dano diferente.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Yagosbl Qua 26 Jun 2013, 11:14

    pra que tanta conta? é bem mais simples.... ele só daria um coverage melhor afetando efetivamente mais tipos de pokémon
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Qua 26 Jun 2013, 17:26

    JonathanAlis escreveu:E aquele rumor de que teriam alguns golpes de 2 tipos?
    Em vista que vários rumores da mesma fonte foram verdade, pode ser que sim.

    Mas acho que se for verdade eles tem que mudar um pouco a mecânica de efetividade dos golpes, passanod de multiplicativo pra aditivo, então olha minha sugestão:


    efetividade               dano multiplicativo  dano aditivo  
    dano normal               100%                     100%
    vantagem simples      200%                     200%
    vantagem dupla         400%                      300%
    vantagem tripla          800%                      400%
    vantagem quadrupla   1600%                    500%
    stab simples              x150%                      +50%
    stab duplo                  x225%                     +100%

    Assim o dano máximo seria 600%, com vantagem quadrupla e stab. Dano assim não é um grande absurdo, pois o dano de vantagem dupla mais stab atual chega a 600%(4 x 1.5) tbm.

    E a variedade da danos aumenta consideravelmente.
    Outra vantagem é que o dano do steath rock diminui de 50% pra 37,5% nos que perdem pra 4x pra rock, assim aqueles pokes que foram esquecidos do jogo competitivo por perder 4x pra rock podem ter uma nova chance no metagame competitivo!!!

    Para desvantagem ficaria assim:

    efetividade                    dano multiplicativo  dano aditivo  
    desvantagem simples     1/2(50%)               1/2(50%) 
    desvantagem dupla         1/4(25%)               1/3(33%)                      
    desvantagem tripla          1/8(12,5%)            1/4(25%)
    desvantagem quadrupla   1/16(6,25%)          1/5(20%)                    
    stab simples                    x150%                 x150%
    stab duplo                       x225%                 x225%

    Nesse caso, eu deixei o stab como antes pois nao seria muito justo.
    A vantagem é que da forma multiplicativa poderia chegar a reducoes em que o dano só tiraria 1 de life, assim o dano minimo é 20%, nao muito longe dos 25% de dano mínimo atual.
    O dano do steath rock pra quem resiste em dois tipos pra rock seria de 4,09%, contra os 3,125% que é hoje, uma diferença mínima.

    Acho que ficaria bem legal assim?

    o que acham?

    Spoiler:
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por mustacheman Qua 26 Jun 2013, 19:28

    Uma coisa que eu reparei no X e Y.

     Quando presentes nos jogos, os personagens jogáveis sempre são citados como garotos ou garotas... Girl and Boy no caso.
     Mas nos materiais oficiais do X & Y, os personagens são citados como "Young Man" e "Young Woman" em algumas citações oficiais. Isso não esta presente só nos anúncios americanos, mas também nos japoneses. 

     Meh, isso sou eu achando pelo em ovo, mas eu acho que finalmente o jogo vai dropar aquela coisa de fingir que os protagonistas tem 10 anos por causa do anime.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn Qua 26 Jun 2013, 20:10

    mustacheman escreveu:Uma coisa que eu reparei no X e Y.

     Quando presentes nos jogos, os personagens jogáveis sempre são citados como garotos ou garotas... Girl and Boy no caso.
     Mas nos materiais oficiais do X & Y, os personagens são citados como "Young Man" e "Young Woman" em algumas citações oficiais. Isso não esta presente só nos anúncios americanos, mas também nos japoneses. 

     Meh, isso sou eu achando pelo em ovo, mas eu acho que finalmente o jogo vai dropar aquela coisa de fingir que os protagonistas tem 10 anos por causa do anime.

    Mas não devia ter que basear no anime, afinal, Pokémon nasceu no Video Game. E não acho que Hilda/White tenha 10 anos, tá mais pra 14, ou sei lá.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Qdiz Qua 26 Jun 2013, 20:13

    REDpkmn escreveu:
    mustacheman escreveu:Uma coisa que eu reparei no X e Y.

     Quando presentes nos jogos, os personagens jogáveis sempre são citados como garotos ou garotas... Girl and Boy no caso.
     Mas nos materiais oficiais do X & Y, os personagens são citados como "Young Man" e "Young Woman" em algumas citações oficiais. Isso não esta presente só nos anúncios americanos, mas também nos japoneses. 

     Meh, isso sou eu achando pelo em ovo, mas eu acho que finalmente o jogo vai dropar aquela coisa de fingir que os protagonistas tem 10 anos por causa do anime.

    Mas não devia ter que basear no anime, afinal, Pokémon nasceu no Video Game. E não acho que Hilda/White tenha 10 anos, tá mais pra 14, ou sei lá.

    tem razão, meninas de 10 anos não usam roupas qnem aquelas,
    se bem q o mundo q vivemos hj, é capaz de crianças usarem roupas assim Shocked
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por mustacheman Qua 26 Jun 2013, 20:17

    Pois sim, eu acho que Black White, principalmente agora, no X e Y, fica bem obvio que os protagonistas tem 14-16... mas para a maioria dos protagonistas em geral esse papo de 10-12 é muito novo.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Qdiz Qua 26 Jun 2013, 20:21

    mustacheman escreveu:Pois sim, eu acho que Black White, principalmente agora, no X e Y, fica bem obvio que os protagonistas tem 14-16... mas para a maioria dos protagonistas em geral esse papo de 10-12 é muito novo.

    sim, os protagonistas então Ficando mais velhos, Menos o Ash, q ainda é um Loser de 10 anos Rá
    Game freak, ta na hora de faze o ash Cresce, ou de mudar de protagonista(MUITO improvavel)
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por REDpkmn Qua 26 Jun 2013, 20:24

    Quediz escreveu:
    mustacheman escreveu:Pois sim, eu acho que Black White, principalmente agora, no X e Y, fica bem obvio que os protagonistas tem 14-16... mas para a maioria dos protagonistas em geral esse papo de 10-12 é muito novo.

    sim, os protagonistas então Ficando mais velhos, Menos o Ash, q ainda é um Loser de 10 anos Rá
    Game freak, ta na hora de faze o ash Cresce, ou de mudar de protagonista(MUITO improvavel)

    Pois é, mas o anime foi feito principalmente pra crianças, mas algumas crianças de hoje são mais afins de violência e tem boca suja. Mas podiam mesmo fazer o Ash crescer, 11 anos pelo menos, mas se crescesse mais, iria melhorar o anime e iria atrair o público mais velho.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por mustacheman Qua 26 Jun 2013, 20:29

    Well gamefreak não tem controle sobre o Anime... anyway... quem devia crescer mesmo era a Misty.

     A Misty adulta do Gold/Silver é tipo TÃO MAIS BADASS >_> 
     Não algo no nivel Cynthia ou N... mas badass enough eu acho.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Marcio1000 Qua 26 Jun 2013, 20:31

    Pergunta para o pessoal

    O topico é sobre os JOGOS de X e Y? porque o anime esta sendo discutido aqui?

    Acho que ao invés de falar disso aqui vcs deveriam falar no topico certo que é o topico oficial de Pokemon que por sinal ta bem morto.
    --------------------------
    Sobre os golpes de dois tipos acho impossível de se ter, alem que isso seria um lixo
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por thi-bone Qua 26 Jun 2013, 20:33

    mustacheman escreveu:Well gamefreak não tem controle sobre o Anime... anyway... quem devia crescer mesmo era a Misty.

     A Misty adulta do Gold/Silver é tipo TÃO MAIS BADASS >_> 
     Não algo no nivel Cynthia ou N... mas badass enough eu acho.
    Pois é 2° geração fez tão bem para alguns personagens Sabrina e misty,o brock tb *-*até o Red mudou um pouquinho kkkk ,mais Ash sempre vai ser o Ash pq o show é feito para crianças apesar de muita gente da minha idade ainda assistir confesso alguns episodios são hilarios kkkk seria bom se alguem fizer um Cameo na geração XY.KKKK Marcio dando puxam de orelha no povo.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Fujoxas Qua 26 Jun 2013, 20:36

    Quediz escreveu:tem razão, meninas de 10 anos não usam roupas qnem aquelas,
    A Dawn discorda de você [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 3005212426
    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 150px-Diamond_Pearl_Dawn

    Enfim, desde B/W que os protagonistas não têm 10 anos. A Rosa e o Nate podem parecer mais novos do que o Hilbert e a Hilda, mas mesmo assim eles não me parecem ter 10 anos (principalmente vendo o trailer anime de B2/W2 -q). Mas eu acho que a Serena e o protagonista são mais velhos ainda. Sei lá... Só me parecem ser ;w; -Q

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 37 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 02:51