Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Omnimon
enzo nintendo
~ Fight
Marcio1000
Caleb John
Monagma
murilofd
pOkiz
kenairux
lpslucasps
lucas.custodio.391
AlexOk
Felipe JJ
SpecialAgentZ
Deejay!
justiceiro
Pires
feichaw
pikachuboy'
Super Mario Fan
Epic Name Bro
lukazz
Fujoxas
mustacheman
VirtualBoy
Robert Prado
30 participantes

    Xbox One e a maldição do terceiro console

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Robert Prado Seg 27 maio 2013, 20:59

    Essa semana estava papeando com um amigo e como não poderia deixar de ser, o assunto girava em torno da polêmica apresentação do Xbox One – nossa, se duvidar até o medonho Xbox 720 soaria melhor…

    Eu falava com ele sobre a possibilidade de mais uma notícia negativa sobre o console surgir, pois o Kotaku em entrevista com o vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, perguntou se o Xbox One seria region-locked e obteve como resposta o famoso “sem comentários”. Minutos depois, publicamos aqui a confirmação que o console será realmente bloqueado por região.

    Aí ele solta:— É a maldição do terceiro console.
    Na hora não entendi, mas no que ele começou a exemplificar, as coisas já foram borbulhando na cabeça desse gamer que ganhou seu primeiro console, um saudoso Odissey, lá pelas bandas de 1985. Vem comigo.

    Nintendo
    NES
    Super NES
    Nintendo 64

    Sega
    Master System
    Mega Drive
    Saturn

    Nintendo (Round 2)
    Gamecube
    Wii
    Wii U

    Sony
    PS1
    PS2
    PS3

    Microsoft
    Xbox
    Xbox 360
    Xbox One (?)

    Duas curiosidades ficam evidentes: o segundo console costuma ser o de maior sucesso para a empresa (SNES, Mega-Drive, PS2, Wii, Xbox 360), mas quando ela chega no terceiro, ou a coisa começa a desandar ou então fede de vez.
    A Nintendo lançou o NES que foi um p*** sucesso; partiu pro SuperNES e conseguiu fazer o console com uma das mais incríveis biblioteca de jogos da historia; com o Nintendo 64, ligou o alerta quando viu que o PS1 tomou conta do mercado.
    Sega vem de Master System, um bom console; Mega-Drive, um dos melhores consoles de todos os tempos e começa a afundar no Saturn.

    No segundo round da Nintendo, ela veio com Game Cube que não foi lá essas coisas, mas se sustentou; Wii um sucesso absurdo de vendas em todo o planeta e agora sofrendo horrores com as publishers que começam a ignorar o Wii U.

    Sony lança o revolucionário PlayStation; faz uma obra-prima chamada PlayStation 2 e no auge de sua arrogância lança outro ótimo console (PS3), mas que levou uma surra da concorrência em seus primeiros três anos de vida. Só depois que calçou as sandálias da humildade e melhorou praticamente tudo ao redor do PS3 (jogos exclusivos, novos firmwares, PSN, Plus), o PS3 começou a ganhar mercado.

    Já a Microsoft lançou o Xbox, que mesmo sendo tecnicamente superior ao PS2, chegou tarde na disputa; contra-atacou com o Xbox 360 que entrou na geração atual antes da Sony e dominou com folga até os anos de 2009-2010 e agora resolve mudar o foco justamente no maldito terceiro console.
    Será que o Xbox One vai sofrer da síndrome do terceiro console? Só o tempo dirá.
    E por favor, não compre o PlayStation 6.

    Fonte Original: Gamegen

    Pior que faz sentido Shocked
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 21:06

    Pior que faz sentido

    Psylol Sim, faz sentido, eu só espero que não aparece essa maldição no wiiu Coveiro
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 21:08

    Wesley_xd escreveu:
    Pior que faz sentido

    Psylol Sim, faz sentido, eu só espero que não aparece essa maldição no wiiu Coveiro

    Não vai aparecer no Wii U ou no PS4,já que eles não são o 3º console da Sony/Nintendo
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Robert Prado Seg 27 maio 2013, 21:09

    Wesley_xd escreveu:
    Pior que faz sentido

    Psylol Sim, faz sentido, eu só espero que não aparece essa maldição no wiiu Coveiro
    A catinga tá tão feia no Xbocone que acho que deve estar carregando a maldição dele e a do WiiU ao mesmo tempo Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Eu acho que o WiiU deve estar livre dessa

    VirtualBoy escreveu:
    Wesley_xd escreveu:
    Pior que faz sentido

    Psylol Sim, faz sentido, eu só espero que não aparece essa maldição no wiiu Coveiro

    Não vai aparecer no Wii U ou no PS4,já que eles não são o 3º console da Sony/Nintendo
    O WiiU é sim... É como se fosse multiplos de 3, a maldição. O PS4 seria o primeiro do 2 round dele
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por mustacheman Seg 27 maio 2013, 21:11

    O engraçado é que o Xbox 360 não teve aquela vitoria de Snes ou PS2, já que ele não ficou em primeiro lugar de vendas, mas sim uma vitoria a lá megadrive, de estabilizar a empresa em uma posição boa (mas não a primeira)

    Mais uma comparação de Microsoft e Sega para minha lista.

    Mas a maldição do terceiro console é explicada simplesmente pela empresa ficando arrogante e achando que pode tudo.




    Última edição por mustacheman em Seg 27 maio 2013, 21:17, editado 2 vez(es)
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Fujoxas Seg 27 maio 2013, 21:12

    CARAMBA! EU JURO POR ARCEUS, DIALGA, PALKIA E GIRATINA QUE EU ESSES DIAS ESTIVE PENSANDO EXATAMENTE A MESMA COISA O__O

    Tipo... Não que o N64 e o PS3 foram um "fracasso". Mas se comparados com os seus antecessores, o sucesso que eles fizeram foi bem menor. E pela aceitação que o X1 obteve, acredito que ele não irá repetir o desempenho do X360... Ou talvez repita, nunca se sabe.

    Enfim, isso daí faz bastante sentido mesmo, mas eu não acho que a Nintendo passe por isso novamente com o Wii U... Ou então isso tudo pode ser apenas coincidência mesmo Xbox One e a maldição do terceiro console 3005212426
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por lukazz Seg 27 maio 2013, 21:13

    Espero que pelo menos o Wii U caso não venda horrores, não dê prejuizo pra Nintendo.. ai ai coincidencia ou não, medo. xD
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 21:13

    O 4º console de mesa da sega e da nintendo foram fracassos também, dreamcast e gamecube, Rolling Eyes , será que o ps4 se livra dessa também?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 21:13

    Isso tá parecendo aquelas pirâmides que rolavam na internet em 2006 que provavam que o Brasil seria campeão mundial:

    Xbox One e a maldição do terceiro console Piramidedacopa

    Mas o pior é que faz muito sentido. Agora só uma correção: O NES vendeu mais do que o Super NES, sendo assim, no caso da Nintendo, o primeiro console do primeiro round foi o de maior sucesso.

    E CADÊ O DREAMCAST?!?!

    Nota: Se o PS4 for que nem o Dreamcast, por mim está ótimo. O Dreamcast foi um dos melhores consoles de todos os tempos. Não existe um único Seguista que não tenha um carinho especial pelo o Console do "Time dos Sonhos"


    Última edição por hayt em Seg 27 maio 2013, 21:17, editado 1 vez(es)
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 21:14

    Spoiler:

    Eu acho que se apega apenas ao 3º console mesmo,pois até agora nenhuma das 2 empresas,Microsoft e Sony,lançaram 6 consoles e o Wii U não está vendendo TÃO bem assim por causa que não existe concorrência para o pessoal decidir de qual console pegar.

    Wesley_xd escreveu:O 4º console de mesa da sega e da nintendo foram fracassos também, dreamcast e gamecube, Rolling Eyes , será que o ps4 se livra dessa também?

    Não,o fracassado é o que menos vende(o PS4/Wii U ficarão no 1º ou 2º lugar)


    Última edição por VirtualBoy em Seg 27 maio 2013, 21:16, editado 1 vez(es)
    Epic Name Bro
    Epic Name Bro
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 45

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Epic Name Bro Seg 27 maio 2013, 21:15

    http://www.kotaku.com.br/maldicao-terceiro-console-mentira/

    E toda a sua teoria vai por água abaixo tongue

    Mas enfim,mesmo com o N64 ficando BEM abaixo do sucesso fenomenal do PS1,ainda considero ele um baita VG.Segurando uma geração inteira com uma mídia defasada,mas que mesmo assim conseguiu criar alguns dos melhores games que eu já tive o prazer de experimentar na minha jornada gamer.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Robert Prado Seg 27 maio 2013, 21:15

    hayt escreveu:

    E CADÊ O DREAMCAST!!!!
    Ué... depois do Saturn (onde a Sega começou a afundar de vez na fabricação de hardware).
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por VirtualBoy Seg 27 maio 2013, 21:18

    E essa maldição não existe,coisa de Orkut,sem ofensas.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Super Mario Fan Seg 27 maio 2013, 21:21

    Pera aê:
    1º: Isso é um negócio bem tosco e sem noção alguma.
    2º: Não seria o Virtual Boy o terceiro console da Nintendo, levando em consideração essa história? Por que considerar aquela bosta um portátil é bem triste.

    EDIT: Realmente, como o hayt disse, considerando o quarto teríamos mais sentido. Afinal de contas, o Game Cube foi um fracasso, no quesito de vendas.


    Última edição por Super Mario Fan em Seg 27 maio 2013, 21:24, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Convidad Seg 27 maio 2013, 21:21

    Robert Prado escreveu:
    hayt escreveu:

    E CADÊ O DREAMCAST!!!!
    Ué... depois do Saturn (onde a Sega começou a afundar de vez na fabricação de hardware).

    Entenda Prado:

    Lista dos Consoles com melhores jogos: Dreamcast presente.
    Lista dos Melhores Consoles de Todos os Tempos: Dreamcast presente.
    Lista dos Melhores Acessórios da Década de 90: Dreamcast presente.
    Lista dos Melhores Consoles da Nintendo: Dreamcast presente (e em primeiro lugar 8) )

    Hahahahahahahhahahaha, foi brincadeira. Mas acho que ficaria melhor o quarteto. Todas as empresas, que já lançaram mais de quatro consoles, o quatro sempre é fracasso.

    Nintendo
    NES
    SNES
    N64
    GC --> Fracasso

    SEGA
    Master System
    Mega Drive
    Saturno
    Dreamcast --> Fracasso

    Conteúdo patrocinado


    Xbox One e a maldição do terceiro console Empty Re: Xbox One e a maldição do terceiro console

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:31