Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Compartilhe
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por JonathanAlis em Sab 18 Maio 2013, 13:43

    em software, o DS vendeu muito mal.
    Menos da metado das vendas de jogos comparado ao ps2. quase a mesma coisa do x360, considerando que tem o dobro de DSs pelo mundo.
    em termos de comparacao jogos vendidos por console, ele é o 14o, perdendo pra todos os outros consoles da 7 geracao.

    o que vendeu nele foram os jogos casuais e as franquias nintendo: mario/kart, nintendogs, pokemon, brain age e animal crossing. o foco dele foi totalmente diferente de um console de mesa.

    o wii U veio com a proposta de agradar todos os tipos de jogadores. entao mesmo que inicialmente nao venham boas vendas, é imprescindível que venha o apoio por parte das thirds, inclusive de uma que vende muito em diversos tipos de públicos.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Convidad em Sab 18 Maio 2013, 13:45

    N4N G4M3R escreveu:E de lá pra cá quem é a Nintendo? A Maior empresa de games de todos os tempos que possui os melhores exclusivos de sempre.

    E quem é a EA: A pior empresa do mundo por 2 anos consecultivos.

    XUPA EA Razz

    A SEGA era uma das maiores empresas de video-games (se não a maior) na década de 80 e inicio na de 90. Devido a ser vangloriar pelo fato de Mega Drive ter sido um sucesso, passou por cima de tudo e de todos no lançamento do Saturno nos Estados Unidos, afastando os desenvolvedores. E hoje quem é a SEGA quando se compara aquela dos Fliperamas?

    Só por que uma empresa é grande ela não pode passar por cima de tudo. É a terceira Lei de Newton: a toda ação, existe uma correpondente reação. Infelizmente acho que a Nintendo está se vangloriando demais, pensando que são as tridies que dependem dela, e não o contrário. A Electronics Arts, Capcom, Konami, todas essas empresas continuaram a desenvolver jogos, queira a Nintendo exista ou não.

    E nota: eu não gosto nem um pouco da Electronic Arts.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por x0exe em Sab 18 Maio 2013, 14:09

    @Britanniarum escreveu:@Luiz
    Maior não quer dizer que é a melhor, saca?
    Ainda não creio que seja a maior, tem muitas outras empresas conceituadas por aí como a Sega (Esta a anos no mercado, com grandes consoles e grandes franquias a la cartoon e disputou em seu passado em grande estilo com a Nintendo) ou a Capcom (Que apesar de ser tarada por dinheiro ela term várias outras grandes franquias de sucesso e sabe produzir jogos para a Nintendo.
    _______________________________________
    @Britanniarum escreveu:Só te corrigindo, DS deixou de ser o console mais vendido pelo PlayStation 2:

    Fonte: http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/
    Isso foi recente, mas não descredibiliza o que eu falei pois o mesmo vale para o PS2 que tantos títulos lixosos ele tem mas só vende pelos seus excelentes títulos, vide que a maioria das pessoas que tem ele destravado (99% da população brasileira) tem vários grandes jogos em comum.
    @Britanniarum escreveu:Como você sabe que esses títulos não vão levantar o console? Como se sabe, existem vários públicos no mercado de games, aqueles que preferem FPS e assim vai. Acredito que, FIFA não vendeu bem por ser um port e ter pra PS3 e X360. Então porque um consumidor iria comprar um jogo que já é um port e que tem pra geração passada, e as únicas diferenças são em relação ao GamePad (que a EA nem mudou tanto). Outra desculpa que eu posso dar é que Wii U é um console bebê ainda, nem um ano de vida tem. Acho que é muito cedo pra afirmar que tais títulos de tais empresas não vão fazer falta.
    Justamente, não vai fazer falta pois ela só estava dando ports e ainda ficou de tal forma por não ter resultados, não vai fazer falta mesmo, agora se ela viesse com um exclusivo seria outra história.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Robert Prado em Sab 18 Maio 2013, 14:13


    HAHA

    Não sabia que o PS2 voltou a ser o console mais vendido de todos os tempos.

    CHUPEM! lol
    avatar
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por BetoSantos em Dom 19 Maio 2013, 00:39

    Bom, faltou o autor do tópico pesquisar e expor também o lado da Nintendo; seria mais justo trazer o outro lado da história e deixaria o tópico menos tendencioso para uma das partes pelo que observei e li. A impressão que me passou é de que a Nintendo é a única vilã da história e todos sabemos que isso não é verdade, principalmente no caso do sistema online da Nintendo e por outros posicionamentos da EA no mercado dos games e que é de conhecimento público. Entretanto, vou discordar de algumas afirmações postadas pelos colegas:
    O que mais observo que tanto algumas 3rds e uma grande parte do público em geral, adoram responsabilizar a Nintendo quando um determinado jogo não consegue um expressivo número de vendas em um console da BigN, culpando a mesma por isso. Mas quem compra os jogos, não são os jogadores? Não somos nós que decidimos quais os jogos que mais nos agradam? Qual a culpa que a Nintendo tem nisso? Se alguém tem que ser responsabilizado que seja nós jogadores, já que determinamos o sucesso ou não de um jogo em uma determinada plataforma. Será que agora a Nintendo terá que determinar que o seu público, compre jogo x ou y para agradar 3rd? E os ports mal feitos, de qualidade duvidosa em relação as concorrentes, que são lançados para os consoles da BigN como Fifa 13 por exemplo? E ainda querem vender?

    JonathanAlis escreveu:
    "hoje em dia a Nintendo precisa mais da EA do que a EA precisa da Nintendo, pelo menos por parte do wii U"
    Discordo. O que o WiiU precisa é dos jogos First e Second Parties da Nintendo para aumentar a base do console, que é algo que não irá demorar muito. E levando em consideração que a EA vende pouco, obtém lucro irrisórios e aparentemente suspendeu o suporte ao console através das últimas notícias, não creio que a Nintendo dependa dela tanto assim. O WiiU não deixará de vender por falta de suporte da EA, isso é fantasia.

    JonathanAlis escreveu:
    "Nintendo sem EA: perde uma boa parte do mercado, principalmente na europa e EUA, que tem os fanáticos por fifa e madden."
    Que mercado é esse? De adultos, jovens ou crianças? Ou de jogos "hardcores" e "casuais"? Quantos "fanáticos" por Fifa e Madden determinariam a compra do console por apenas 2 jogos ou pelos jogos de uma única empresa? Afirmação exagerada da sua parte. Como se pode afirmar que o WiiU irá perder mercado pela falta de 2 jogos? Será que o WiiU e a Nintendo são tão limitados assim, para serem tão dependentes da EA? Pessoal se esquece - e muito convientemente quando se trata da Nintendo- que não existe somente a EA e tampouco ela é determinante para o sucesso do console ou não. O WiiU terá suporte de outras empresas igual e, porque não, mais talentosas que a EA. Capcom, Ubisoft, Konami, Square, Sega e tantas outras, com suas centenas de jogos, e o WiiU vai perder mercado nos EUA e Europa por causa de Fifa e Madden? E nem citei os jogos First Party. Ademais, uma geração de consoles não dura 5~6 anos? Não é melhor esperarmos o console firmar-se no mercado para tirarmos conclusões deixando o achismo de lado? Vamos pensar pessoal; mais razão e menos paixão nas afirmações.

    JonathanAlis escreveu:
    "quem ta se ferrando nessa história é a nintendo."
    Discordo novamente! Pode parecer, que com todo esse escarcéu que a EA está fazendo -inclusive MENTINDO, dizendo que a Frostbite3 nem sequer rodou no WiiU, sendo que foi apresentado uma demo de Battlefield 3 na E3 no lançamento do console, então essa desculpa não se sustenta- a Nintendo esteja levando a pior. Mas a E3 já está aí, os jogos que todos esperam serão anunciados, possivelmente a base instalada do console vai crescer, o PS4 e o 720(?) provavelmente só estarão disponíveis ano que vem o que dará uma pequena vantagem ao WiiU no que concerne o aumento de sua base, as concorrentes da EA vão lançar seus jogos também, e a mesma venderá em uma plataforma a menos em relação as demais. Mas aí dizem: mas se os jogos da EA não vendem muito no WiiU, para que lançar? Até pode vender pouco, mas penso que é melhor do que vender nada na plataforma, deixando espaço para as concorrentes (imaginem PES e CoD sozinhos em uma plataforma com milhões de consumidores?). A longo prazo quem se "ferra"?

    Robert Prado escreveu:
    "Ou seja, a menos que a thirdie lance jogo exclusivo para o sistema, a Nintendo não dá um foda para elas."
    Não entendi muito bem seu raciocínio, mas é muito difícil uma 3rd lançar um exclusivo para somente uma plataforma. Isso é ilusão, já que as mesmas são multiplataformas e esperam vender o máximo possível de software. Iwata já afirmou que não vai pagar por exclusividades, o que eu acho muito sensato. Acredito que essa postura pode ter deixado muitas 3drs irritadas (Crysis 3?) e com uma extrema má vontade para desenvolver para o console, já que a compra de exclusividades pode ser uma prática comum nos bastidores da indústria de entretenimento e não duvido dessa manobra por parte da Sony e MS para deixar seus produtos mais atraentes. É apenas suposição da minha parte, mas acredito que seja possível, vide tanta quebra de exclusividade que a Nintendo já sofreu como por exemplo, Viewtiful Joe, RE4, os RE's do Wii, RE Revelations e Rayman Legends.

    hayt escreveu:
    "Só por que uma empresa é grande ela não pode passar por cima de tudo. É a terceira Lei de Newton: a toda ação, existe uma correpondente reação. Infelizmente acho que a Nintendo está se vangloriando demais, pensando que são as tridies que dependem dela, e não o contrário. A Electronics Arts, Capcom, Konami, todas essas empresas continuaram a desenvolver jogos, queira a Nintendo exista ou não."
    O quê??? Shocked Não entendi muito bem. Me explique quais são as atitudes que a Nintendo anda tomando que estão passando por cima de tudo? Será porque ela deixou seu console de mesa ser lançado sem nenhum 1st Party -algo inédito por sinal- para dar espaço as 3rds e não prejudicar as vendas dos jogos das mesmas com um possível Mario 3D ou Smash Bros, poucas aproveitaram, e ela acabou se prejudicando a si mesma? Será porque ela está dando uma abertura -como nunca deu antes- a desenvolvedores pequenos e indies? Ou disponibilizando ambientes de trabalho como o Nintendo Web Framework, para que desenvolvedores criem aplicativos para o sistema?
    Onde que você viu/leu que a Nintendo está se vangloriando perante as 3rds? Será que é porque a mesma passou todas as gerações do N64, GC e Wii, praticamente levando seus consoles nas costas, com o apoio de poucas empresas, sendo que a maioria desenvolvia para a concorrência? Se for por isso, tenho que concordar, duvido que outras conseguiriam tal proeza.

    Vamos ver se quando o WiiU estiver firme no mercado, com seus jogos 1sts e 2nds, com uma base instalada significativa, com as desenvolvedoras concorrentes lançando jogos e conseguindo extrair todo o poder do console, a EA vai continuar sustentando essa situação.



    Última edição por BetoSantos em Dom 19 Maio 2013, 01:13, editado 2 vez(es)
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Hamburger em Dom 19 Maio 2013, 00:47

    Rumores disseram que a EA estava oferecendo o seu sistema online, origin, para o wii U, que foi recusado pela Nintendo.
    Tá aí o resumo da birrinha.

    Eles tinham Crysis 3 rodando no wii U, mas a falta de suporte por parte da Nintendo não tornou possível a entrega do jogo ao público.
    ...e a Nintendo é uma vaca.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Convidado em Dom 19 Maio 2013, 01:21

    Como o BetoSantos disse, tem que colocar o lado da Nintendo na história tambem xD

    --------------------------------------------------------------



    Pessoal ta se esquecendo de um detalhe nessas "vendas": For all platforms that are no longer manufactured, all figures are total shipments from manufacturers. Traduzindo: Para todas as plataformas que não são mais fabricadas (caso de PS2 e DS), todos os números são embarques totais de fabricantes.
    Ou seja, isso só prova que a Sony fez um ultimo embarque maior de PS2 após o anuncio do fim da sua produção, pq enquanto ainda existia produção de ambos e a contagem de venda era feita do modo normal o DS se manteve como mais vendido.
    Embarcar o que se tem no estoque não é o mesmo que vender. Até pq se fosse assim, o PS2 teria vendido mais de 3 milhões de novembro do ano passado pra cá (mais ou menos 110 mil consoles por semana) SHUAHSUAUSHAUSHAHUASSUAHHASU
    avatar
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Dom 19 Maio 2013, 18:35

    bom saber dessas informações!!
    avatar
    mario.fernando.946
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 87

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por mario.fernando.946 em Dom 19 Maio 2013, 19:03

    @Robert Prado escreveu:
    HAHA

    Não sabia que o PS2 voltou a ser o console mais vendido de todos os tempos.

    CHUPEM! lol
    cara
    eu fiquei muito feliz mas esse seu chupem foi totalmente sem sentido
    so mostra o quanto vc quer concorrer e apoiar as p***
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Convidado em Dom 19 Maio 2013, 19:20

    cara
    eu fiquei muito feliz mas esse seu chupem foi totalmente sem sentido
    so mostra o quanto vc quer concorrer e apoiar as p***

    Normal cara.. Infelizmente existem pessoas altamente dementes no fórum que só faltam chupar as bolas da Sony. E esse foi um grande exemplo.

    Não esquenta não, isso aí é pq fica mordidinho pq a empresa dele só toma no _ _ e esse é o momento dele de soltar as frangas... Normal ^^
    avatar
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por TheFate em Dom 19 Maio 2013, 19:30

    N4N G4M3R escreveu:
    cara
    eu fiquei muito feliz mas esse seu chupem foi totalmente sem sentido
    so mostra o quanto vc quer concorrer e apoiar as p***

    Normal cara.. Infelizmente existem pessoas altamente dementes no fórum que só faltam chupar as bolas da Sony. E esse foi um grande exemplo.

    Não esquenta não, isso aí é pq fica mordidinho pq a empresa dele só toma no _ _ e esse é o momento dele de soltar as frangas... Normal ^^
    Sem querer entrar em uma briga nem nada disso, mas não é você que entra em um tópico sobre piscinas indianas e solta bordões como "Chupem, Sonystas" entre outras variações?
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Convidado em Dom 19 Maio 2013, 19:32

    Sem querer entrar em uma briga nem nada disso, mas não é você que entra em um tópico sobre piscinas indianas e solta bordões como "Chupem, Sonystas" entre outras variações?

    VocÊ deve estar louco. As ultimas vezes que usei essa palavra foi contra a EA em dois tópicos. Não sou desmiolado a esse ponto, por que tenho consoles Sony e gosto muito dos mesmos
    avatar
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por TheFate em Dom 19 Maio 2013, 19:33

    N4N G4M3R escreveu:
    Sem querer entrar em uma briga nem nada disso, mas não é você que entra em um tópico sobre piscinas indianas e solta bordões como "Chupem, Sonystas" entre outras variações?

    VocÊ deve estar louco. As ultimas vezes que usei essa palavra foi contra a EA em dois tópicos. Não sou desmiolado a esse ponto, por que tenho consoles Sony e gosto muito dos mesmos
    As palavras exatas "Chupem [alguém]". É aí que entra a parte do "entre outras variações" Smile


    Última edição por TheFate em Dom 19 Maio 2013, 19:35, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Convidado em Dom 19 Maio 2013, 19:35

    As palavras "Chupem [alguém]". É aí que entra a parte do "entre outras variações"

    Eu me referi a uma empresa que desrespeitou a Nintendo e o Wii U. Agora se tiver algum fanboy desmiolado aqui da EA, aí é outra coisa.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por x0exe em Dom 19 Maio 2013, 19:38

    @Robert Prado escreveu:CHUPEM! lol
    É aí que você perde totalmente o seu direito de reclamar dos "Nintendistas" e "Fanboys", só digo isto.

    Conteúdo patrocinado

    Re: EA vs Nintendo - do NES até o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 04:06