Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
archanjo07
feichaw
joaopedrolang
ricardo.barbara.16
Klown
Rogério Bueno
Lan 4015
djbereta
juvebrit80
x0exe
Hadan
rtsiqueira
bruno.martins.18659
17 participantes

    Megaman 3 chega ao virtual console

    ricardo.barbara.16
    ricardo.barbara.16
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 61

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por ricardo.barbara.16 Dom 10 Mar 2013, 02:15

    Rogério Bueno escreveu:
    ricardo.barbara.16 escreveu:É claro que eu posso baixar de graça e jogar num emulador qualquer mas gosto de ter jogos clássicos pra levar pra onde eu quiser....

    É esse o ponto, se você quer combater a pirataria, você precisa ser sensato. Desde a invenção do tal flashcard, eles rodam todos os jogos clássicos por emulador, que funciona inclusive no 3DS, e com real time save, você salva quando quiser, e a Nintendo sabe que eles existem (óbvio).

    Ao invés de baixar o preço pra todos comprarem (e ter o original é sempre melhor) ela fica tentando bloquear os dito-cujos com updates (sem sucesso nos melhores).

    Aí você chega para alguém e diz: Olha, vou comprar 100 jogos de Nintendinho no e-shop a R$8,99 cada = R$899,00.

    O cara te fala que ele tem 1000 jogos de cada console clássico e que gastou de R$50 a R$100,00.


    Sim, concordo que a Nintendo deveria baixar o preço dos jogos clássicos.
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por joaopedrolang Dom 10 Mar 2013, 06:12

    Eu não acho R$ 8,99 demais para um dos melhores jogos de todos os tempos, como Mega Man 3. Pode ser um jogo antigo, mas ele pode proporcionar a mesma diversão de um jogo atual de R$ 150. Não acho que essa valiosa propriedade intelectual da Capcom valha apenas um real, como disseram aí. A Capcom tem todo o direito de cobrar isso pelo seu jogo, e não está obrigando ninguém a comprá-lo.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por feichaw Dom 10 Mar 2013, 19:19

    Vocês tão achando caro R$8,99? Procurem saber quanto custa o cartucho original hoje em dia Wink
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por x0exe Dom 10 Mar 2013, 20:06

    feichaw escreveu:Vocês tão achando caro R$8,99? Procurem saber quanto custa o cartucho original hoje em dia Wink
    Eu fui na fera que estava por 20 Reais o mais "peba", os de N64 e GBA estavam a 30 Reais cada (De novo, os mais "pebas"), o mais caro que tinha era 50 Reais (um de N64), e é que esses jogos "pebas" não vão para o virtual console, só mesmo os melhores
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por juvebrit80 Dom 10 Mar 2013, 20:34

    Luiz escreveu:
    feichaw escreveu:Vocês tão achando caro R$8,99? Procurem saber quanto custa o cartucho original hoje em dia Wink
    Eu fui na fera que estava por 20 Reais o mais "peba", os de N64 e GBA estavam a 30 Reais cada (De novo, os mais "pebas"), o mais caro que tinha era 50 Reais (um de N64), e é que esses jogos "pebas" não vão para o virtual console, só mesmo os melhores


    Nessa mesma feira, tentem perguntar quanto o vendedor pagaria por esse Megaman em "versão digital" ( sei lá se esse é o termo certo ), esse que agente compra pela E-Shop.....

    Entendo perfeitamente o ponto de vista de vocês, mas nesse caso a situação seria um pouco diferente, tipo compra para colecionadores. Aí o valor vai nas alturas mesmo. Quanto mais "raro" for o produto, maior será seu valor de venda. O preço envolve muito mais que o valor do produto em sí...tem toda aquela questão sentimental, etc.



    archanjo07
    archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 53

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por archanjo07 Seg 11 Mar 2013, 07:43

    Opa com certeza comprarei, mas preferiria pegar no WiiU. Será que sai?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Convidado Seg 11 Mar 2013, 11:39

    Não entendo porque de toda essa choradeira... Acho que quem define o preço do jogo não é a Nintendo não e sim a desenvolvedora, no caso aí a "Cashcom".

    Não acho os preços absurdos não, acho que tá justo. Mas como não sou grande fã da série Megaman (prefiro o X), nem vou comprar.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Rogério Bueno Seg 11 Mar 2013, 12:15

    Estão comparando versão digital, e ainda por cima sem conta vinculada, com um produto que é completo por hardware, com custo de produção, custo de fabricação, custo de transporte, custo de importação, impostos, e que é um bem, você pode emprestar, vender tacar fogo, etc, e que não é fabricado há mais de 20 anos, e virou raridade.

    A versão digital é tão rara quanto as ROMS de emuladores que há por aí, ou seja, de raro não tem nada.

    O trabalho que esse equipe teve pra fazer a versão digital, é nenhuma, pois é a mesma ROM usada nos emuladores, pois a ROM é oficial, e estava de graça na internet há uns 15 anos, mesmo que sendo proibido.(não me venham com moral de pirataria que está cheio de avatar com direitos de imagem aqui, fora MP3, filmes, produtos sem NF, etc).

    Essas versões digitais de jogos antigos são muito caras sim, pra fã não tem preço e eu entendo, mas não deixa de ser caro.

    E ninguém aqui citou ser obrigado a comprar e não é choro, como escreveram, do mesmo jeito que ninguém é obrigado a concordar comigo, só que devem respeitar a minha opinião, afinal, quem levanta às 4:30 da manhã pra trabalhar e poder comprar jogos sou eu.
    jrgamer79
    jrgamer79
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 93

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por jrgamer79 Seg 11 Mar 2013, 15:49

    Na minha opinião eu acho legal o fato de estarem disponibilizando esses jogos antigos na e-shop, mas como citado anteriormente o preço é caro e seria justo se praticassem algo em torno de R$ 0,99 tenho certeza que iria vender muito, acredito que mesmo ao preço que vier terá muita gente comprando, eu mesmo compraria, já paguei mais do que isso por games mais antigos só pelo prazer de te-lo, em fim, cada um tem sua opinião formada sobre o que deve comprar ou como gastar o seu dinheiro com jogos.....
    Lan 4015
    Lan 4015
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 503

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Lan 4015 Seg 11 Mar 2013, 20:03

    Galera,quando a CAPCOM lançar todos,eles falaram que vão disponibilizar a Soundtrack,mas essa Soundtrack vai ser no e-Shop?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Convidado Seg 11 Mar 2013, 22:12

    Rogério Bueno escreveu:Estão comparando versão digital, e ainda por cima sem conta vinculada, com um produto que é completo por hardware, com custo de produção, custo de fabricação, custo de transporte, custo de importação, impostos, e que é um bem, você pode emprestar, vender tacar fogo, etc, e que não é fabricado há mais de 20 anos, e virou raridade.

    A versão digital é tão rara quanto as ROMS de emuladores que há por aí, ou seja, de raro não tem nada.

    O trabalho que esse equipe teve pra fazer a versão digital, é nenhuma, pois é a mesma ROM usada nos emuladores, pois a ROM é oficial, e estava de graça na internet há uns 15 anos, mesmo que sendo proibido.(não me venham com moral de pirataria que está cheio de avatar com direitos de imagem aqui, fora MP3, filmes, produtos sem NF, etc).

    Essas versões digitais de jogos antigos são muito caras sim, pra fã não tem preço e eu entendo, mas não deixa de ser caro.

    E ninguém aqui citou ser obrigado a comprar e não é choro, como escreveram, do mesmo jeito que ninguém é obrigado a concordar comigo, só que devem respeitar a minha opinião, afinal, quem levanta às 4:30 da manhã pra trabalhar e poder comprar jogos sou eu.

    Ainda bem que você levanta as 4:30 pra trabalhar e comprar seus jogos. Podia tá matando ou roubando né...

    Enfim, vai ver que os produtores dos jogos acharam o projeto completo no lixo e depois botaram pra vender online, daí tão ganhando dinheiro com isso.

    Cara, a empresa pagou pra o jogo ser produzido, independentemente de quando foi isso. E o jogo é dela, ela tem o direito de vende pelo preço que quiser e quem achar ruim, não compra, oras.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Rogério Bueno Seg 11 Mar 2013, 22:36

    niddo87 escreveu:
    Spoiler:


    Ainda bem que você levanta as 4:30 pra trabalhar e comprar seus jogos. Podia tá matando ou roubando né...

    Enfim, vai ver que os produtores dos jogos acharam o projeto completo no lixo e depois botaram pra vender online, daí tão ganhando dinheiro com isso.

    Cara, a empresa pagou pra o jogo ser produzido, independentemente de quando foi isso. E o jogo é dela, ela tem o direito de vende pelo preço que quiser e quem achar ruim, não compra, oras.

    E o que foi que eu escrevi? Não sabe ler? Está na última estrofe do meu texto.

    Vá ser sarcástico com a sua turma, se você não sabe interpretar texto, problema seu, vá estudar. Se você não tem respeito pela minha opinião, não devo ter com você. Infantil.

    Eu acabei de escrever que as pessoas tem a sua própria opinião, eu acho
    caro porque eu pago por ele, é direito meu, ninguém tem que concordar,
    mas tem que respeitar.

    Se você é advogado da Capcom não tenho nada com isso, se você acha barato, caro, etc, é a sua opinião e eu respeito, mas EU acho caro e pronto, ou você aceita ou ignora, você não decide por mim.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Convidado Seg 11 Mar 2013, 22:47

    Rogério Bueno escreveu:E o que foi que eu escrevi? Não sabe ler? Está na última estrofe do meu texto.

    Vá ser sarcástico com a sua turma, se você não sabe interpretar texto, problema seu, vá estudar. Se você não tem respeito pela minha opinião, não devo ter com você. Infantil.

    Eu acabei de escrever que as pessoas tem a sua própria opinião, eu acho
    caro porque eu pago por ele, é direito meu, ninguém tem que concordar,
    mas tem que respeitar.

    Se você é advogado da Capcom não tenho nada com isso, se você acha barato, caro, etc, é a sua opinião e eu respeito, mas EU acho caro e pronto, ou você aceita ou ignora, você não decide por mim.

    OMG! Sou infantil. Quanta maturidade a sua hein?!

    Vou fazer o seguinte... Botar seu texto por partes:

    Estão comparando versão digital, e ainda por cima sem conta vinculada, com um produto que é completo por hardware, com custo de produção, custo de fabricação, custo de transporte, custo de importação, impostos, e que é um bem, você pode emprestar, vender tacar fogo, etc, e que não é fabricado há mais de 20 anos, e virou raridade.

    A empresa pagou pra o jogo ser produzido, independentemente de quando foi isso. E o jogo é dela, ela tem o direito de vende pelo preço que quiser e quem achar ruim, não compra, oras. (Não vou mudar minha resposta, pois ela se encaixa muito bem no que você falou).

    A versão digital é tão rara quanto as ROMS de emuladores que há por aí, ou seja, de raro não tem nada.

    O trabalho que esse equipe teve pra fazer a versão digital, é nenhuma, pois é a mesma ROM usada nos emuladores, pois a ROM é oficial, e estava de graça na internet há uns 15 anos, mesmo que sendo proibido.(não me venham com moral de pirataria que está cheio de avatar com direitos de imagem aqui, fora MP3, filmes, produtos sem NF, etc).

    Trabalho de fazer a versão digital é a mesma de disponibilizar uma ROM na internet? Que visão de mercado! Você deveria ser empreendedor.

    Pra a ROM ir para na internet, as produtoras tem que PAGAR aos desenvolvedores para que eles finalizem o projeto. Acho que minha resposta anterior continua se aplicando a isso. Pois o trabalho de lançar um jogo digital ou físico é o mesmo. A distribuição que é diferente.

    PS:. Estou no último período do curso de administração, acho que sei a diferença entre PRODUÇÃO e DISTRIBUIÇÃO.

    Essas versões digitais de jogos antigos são muito caras sim, pra fã não tem preço e eu entendo, mas não deixa de ser caro.

    Como eu disse e continuo dizendo... A produtora que define o preço que ela acha que o jogo vale. Compra quem quer.

    E ninguém aqui citou ser obrigado a comprar e não é choro, como escreveram, do mesmo jeito que ninguém é obrigado a concordar comigo, só que devem respeitar a minha opinião, afinal, quem levanta às 4:30 da manhã pra trabalhar e poder comprar jogos sou eu.

    Até onde eu vi (posso estar enganado)... Só quem falou em choro aqui fui eu. Quando escrevi "Não entendo porque de toda essa choradeira...".

    E como você mesmo falou, não sou obrigado a concordar com você e não concordo.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Rogério Bueno Seg 11 Mar 2013, 23:12

    Se você acha que por fazer administração te faz superior à alguém, boa sorte! Se fosse esperto estaria no setor de tecnologia, pois sua cidade é um dos maiores pólos do Brasil.

    Já tenho formação superior no setor de tecnologia (desenvolvimento) e técnico, já trabalho há 17 anos, devo quase o dobro da sua idade, sou da geração Pong e Atari, se é pra contar alguma vantagem, amigo, no setor de games...

    E isso não serve pra nada, pois o que está faltando aqui no tópico é respeito, tudo o que você pôs no último quote é a minha opinião, você tem a sua, acabou.

    Eu postei anteriormente que acho caro e expliquei, você discorda, pronto, mas ao invés disso veio com "choro". Você repetiu um monte de vezes que a Cacom é dona dos direitos, e põe o preço que quer, e cada um compra se quiser, filósofo, me escreva algo que não sei. Escrevi que acho caro do mesmo jeito.

    Não concordar é diferente de contestar, você NÃO advoga aqui, você não é dono do fórum. Pare de ficar quotando meu texto e escrevendo sempre a mesma coisa porque é flood.

    E os criadores e desenvolvedores do Megaman não estão mais na Capcom faz é tempo, ela simplesmente portou um jogo pronto e claro, é dona dos direitos. Agora, quem portou, no máximo alterou em que clocks o jogo vai trabalhar, só isso, pois a plataforma NES no e-shop foi a Nintendo quem desenvolveu, se é pra citar, de programação eu entendo, não você.

    Eu não sei como você não consegue entender simplesmente que eu acho caro, e acabou a conversa, quando você pagar minhas contas, você se mete, caso contrário, pra bom entendedor...


    Última edição por Rogério Bueno em Seg 11 Mar 2013, 23:19, editado 2 vez(es)
    Maverick Hunter
    Maverick Hunter
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 50

    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Maverick Hunter Seg 11 Mar 2013, 23:13

    Eu não to comprando pq já tenho todos esses jogos no meu wii através do Magaman Anniversary collection e do MegamanX Collection, e não faço questão de ter todos os jogos no portatil.

    Porem eu comprei o Megaman de Gameboy e preferia q eles tivessem lançando esses jogos raros do GB ao invés desses ports que eles já lançaram trocentas vezes. Esses e o Megaman Xtreme eu compraria com gosto. Poderiam de quebra lançar pra DSiWare o Megaman Vs StreetFighter, pq achei horrivel jogar no PC.

    Acho totalmente equivocado eles lançarem pela milhonesima esses megaman de NES, quando existem tantos Megaman pra portateis, GB, GBC, GBA e Até mesmo Game Gear, NeoGeo Pocket e Wonderswan.

    Conteúdo patrocinado


    Megaman 3 chega ao virtual console - Página 2 Empty Re: Megaman 3 chega ao virtual console

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:17