Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+51
Giygas
andreqms
Tiburcio
archanjo07
rockme
rtsiqueira
L.O.Z
ZoruaLink
Klown
Cortex
Izanagi
Angel Kenede
R.O.B.
pikachuboy'
Earth121221
vinicius pleins
resh
Golden Bob-Omb
BMB
Fujoxas
x0exe
Armored
Omnimon
Lucasmon
Robert Prado
Marcelo
Kalayude
Jamian
JoJo
dsrodrigo
vaati
Bferrari350
djbereta
Brake
zybro
LucasAntonio50
PedroPVJ
Athos
darkkong
Lauro
lucascrochaiv
LiveinRiot
lordzeno
Felipe-Skyloft
shadowfly
iPhod
Hitoh
AlexOk
Nilord
viniss
feichaw
55 participantes

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por feichaw Sáb 02 Mar 2013, 03:49

    Nintendo quer Brasil na “lista negra” da pirataria

    A Nintendo está acusando o Brasil (juntamente com China, México e Espanha) como uma das nações que fazem “vistas grossas” para a pirataria de conteúdo digital.

    De acordo com a Big N, o Brasil passou da oitava posição para o terceiro lugar no ranking dos países que mais fazem downloads de jogos via torrent.

    A primeira medida adotada pela Nintendo foi denunciar o Brasil junto ao Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR), solicitando que o governo norte americano faça pressão junto ao governo brasileiro.

    Adrenaline
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 02 Mar 2013, 05:31

    Nintendo não tem moral de exigir nada. O que ela fez em especial para o nosso mercado? N-a-d-a! Quando começarem a investir capital para abrir fábricas, comercializar jogos com preços especiais, poderá reclamar em alguma coisa. E outra, quão ridículo é pedir aos EUA para fazer pressão, porque não pede ao seu Japão, já que eles (japoneses) não gostam dos EUA e preferem produtos nacionais. De qualquer modo, ainda bem que isso não vai mudar nada.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por x0exe Sáb 02 Mar 2013, 07:25

    Deveria primeiro deixar os impostos caírem (Que eu já estou perdendo a fé, mas ainda estamos na validade...) para depois pensar em dizimar a pirataria por aqui
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por viniss Sáb 02 Mar 2013, 07:47

    Eu admiro a Nintendo, e acho ela uma excelente empresa, mas tenho que admitir que ela não dá a mínima para o Brasil.
    Ela está certa sobre essa atitude de fazer vista grossa com nosso país, mas ela também deve mudar sua postura com os brasileiros.
    Nilord
    Nilord
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 152

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Nilord Sáb 02 Mar 2013, 08:03

    LiveinRiot escreveu:Nintendo não tem moral de exigir nada. O que ela fez em especial para o nosso mercado? N-a-d-a! Quando começarem a investir capital para abrir fábricas, comercializar jogos com preços especiais, poderá reclamar em alguma coisa. E outra, quão ridículo é pedir aos EUA para fazer pressão, porque não pede ao seu Japão, já que eles (japoneses) não gostam dos EUA e preferem produtos nacionais. De qualquer modo, ainda bem que isso não vai mudar nada.

    Sua visão do povo japonês é bem equivocada meu caro.
    Não gostar de alguns produtos dos EUA é uma questão cultural...
    Da mesma forma que nós ocidentais não curtimos algumas coisas produzidas pelos japoneses. Aqui Monster Hunter não faz o mesmo sucesso que lá e lá Call of Duty não faz o mesmo sucesso que aqui.

    Isso de japonês não gostar de coisas americanas é uma balela sem tamanho! Só como um exemplo simples e rápido, o esporte nacional no Japão é o BaseBall.


    Última edição por Nilord em Sáb 02 Mar 2013, 08:42, editado 1 vez(es)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por AlexOk Sáb 02 Mar 2013, 08:30

    Colocar o Brasil da lista para lançar oficialmente o WII U eles não querem não né?
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por iPhod Sáb 02 Mar 2013, 08:45

    LiveinRiot escreveu:Nintendo não tem moral de exigir nada. O que ela fez em especial para o nosso mercado? N-a-d-a!

    Como ela vai fazer??? os consoles recentes dela foram os mais pirateados, quem nao tem/teve DS com "R4" ou Wii com USB Loader aki no forum, poucos!! Para ela começar a investir no BR nós temos que mudar nossa mentalidade de que - O jogo é o mesmo, só que mais barato - Com isso as vendas originais aumentam, os impostos diminuem(ou você tambem pensa que é só culpa do governo?? se nós comprássemos mais os impostos não teriam que ser tão altos para não deixar o pais sem dinheiro) , a Nintendo investe e vc para de falar m*** de que a culpa é dela de não investir.
    Concordo com a Activision, são todos hipocritas!!

    Prevejo um alerta,mas é a pura verdade '-'
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Convidado Sáb 02 Mar 2013, 09:17

    nintendo esta acusando o Brasil de fazer vista grossa para a pirataria digital...

    tststs Nintendo você tem muito o que aprender, o País não faz vista grossa para a pirataria digital, ele deixa rolar mesmo e não só a digital, em midia fisica também, o que você mais vê é lojinhas e camelôs vendendo produto pirata e a policia não faz nada (quer dizer, as vezes eles compram).

    A sim... uma lenda diz que a cada mil anos eles derrubam as barraquinhas dos camelôs, como um suposto sacrificio em homenagem a lei. Mas as lojas podem vender a vontade, até hoje nunca vi eles fazendo nada.

    ------------------------------------------------------

    bom Nintendo, pra você aprender bem vou te contar o que aconteceu quando eu fui comprar o meu Wii:

    Le eu - Chego na loja e pergunto se eles tem Nintendo Wii
    Le vendedor - "Tem destravado"
    Le eu - "Vocês vendem jogo original"
    Le eles - "Não, é muito caro, compra pirata mesmo, original não compensa"
    Le eu - "Mas eu prefiro original mesmo assim"

    Le moral da história - Pensei que seria apedrejado dentro da loja, juntaram-se todos os vendedores (que não eram muitos, uns 5) pararam tudo que estavam fazendo e agiram como se eu tivesse querendo praticar um crime :/
    Hitoh
    Hitoh
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Hitoh Sáb 02 Mar 2013, 09:18

    Digamos que não houve muita cooperação nossa,nem deles quando o assunto é esse, .-. well,por minha parte posso dizer que não vou comprar mais jogos piratas,até porque o que nós estamos fazendo é comprar um x-tudo no trailer e ir pra um restaurante comer ele. :3
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Armored Sáb 02 Mar 2013, 09:34

    Então me vende Mario a R$60, por favor.
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por iPhod Sáb 02 Mar 2013, 09:37

    Armored escreveu:Então me vende Mario a R$60, por favor.

    Um jogo a 60 reais??? mesmo sem impostos custaria isso '-' eles custam 60 obamas normalmente, acho o preço de 120 reais super justo para um lançamento !!!
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Fujoxas Sáb 02 Mar 2013, 09:48

    iPhod escreveu:
    Armored escreveu:Então me vende Mario a R$60, por favor.

    Um jogo a 60 reais??? mesmo sem impostos custaria isso '-' eles custam 60 obamas normalmente, acho o preço de 120 reais super justo para um lançamento !!!

    Mas cara, antes de dizer se um preço é justo ou não, veja o salário mínimo dos EUA e compara com o daqui Rolling Eyes Se bem que o preço de alguns jogos de 3DS são ótimos by the way.

    Eu esses dias fui na saraiva olhar livros de programação. Como isso já virou um ritual meu, fui para a parte de games da loja. Chegando lá, com o que eu me deparo? Um jogo de NINTENDO DS custando 190 reais. Eu não acreditei quando eu vi. Comecei a rir sozinho dessa realidade do gamer brasileiro. Este preço pode ser culpa apenas da saraiva e não do governo, mas mesmo assim é um preço ridículo e nem um pouco viável. E eu ainda digo que a culpa é do governo sim e sabe por quê? Porque aqueles caras que estão lá dentro do Senado superfaturando a cada dia que passa ficam dizendo que games são coisa de criança e que não merecem tanta atenção assim, enquanto riem das nossas caras. Antes de dizer que o brasileiro tem que mudar essa mentalidade de que "jogos piratas são mais viáveis", os políticos têm que mudar a mentalidade de que "jogos são apenas coisas para crianças e não merecem atenção". Há um público gamer enorme pelo Brasil. O governo dizer algo assim é o mesmo que dar um belo de um f0da-se para este público. É uma pena que ninguém pode fazer nada sobre isso...
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por shadowfly Sáb 02 Mar 2013, 10:17

    Quer dizer sque para a nintendo ter uma atitude dessas ela tem que prestar a atenção no mercado de games do brasil, certo?


    Será que sou só eu que consigo ver que o problema da Nintendo não dar a mínima para o mercado brasileiro é por causa do governo do brasil e seus impostos absurdos?


    Querem criticar, critiquem, mas critiquem o real problema e não ficar de mimimi choramingando por causa de uma decisão da Nintendo, que ela está totalmente certa
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Jamian Sáb 02 Mar 2013, 10:46

    É para rir? Não, acho que é para chorar mesmo!

    Por que a Nintendo não vê o outro lado da moeda? O Brasil não é o quarto país gamer do mundo? Fiquei com vontade de chorar por saber que a empresa que apoio comprando jogos e consoles não "me" enxerga! (por favor, estou me referindo ao gamer brasileiro, e não especificamente a mim)

    A Sony, por outro lado, está investindo pesado em nosso país! Queria que a Nintendo se parecesse mais com a Sony nesse aspecto.
    Felipe-Skyloft
    Felipe-Skyloft
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 674

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Felipe-Skyloft Sáb 02 Mar 2013, 10:58

    A Nintendo tem que calar a boca e produzir seus jogos e consoles no Brasil, desse jeito Diminuindo esses impostos que são um absurdo e desumano para qualquer Brasileiro.

    Nintendo não tem moral pra reclamar disso não

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:32