Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
A Boy Blue
Guto V.A
Brunow
shadowfly
SparkTFS
skybite
gamersvidrados
vinicius pleins
lukazz
x0exe
LordFarael
Goukeban
Jamian
LinkSSJQuatro
Sakuraba
kenairux
EduFanaia
Cortex
RoxieMy
rodriguesamantha
Angel of Afterlife
OpacoLione
T_Alexandria
1gamerobsecado
Lucasmon
TaitouYuu
~ Fight
vinicius dos santos
AlexOk
Soler
djbereta
@bolacha1337
Giygas
Ritzy
mustacheman
cloudstrifer
juvebrit80
archanjo07
Linkzx
Huligi
Alexandre Pit
sanchesimo
LOCATELLi
Noctis
Wolflink
Scraffty
Armored
Athos
feichaw
53 participantes

    A franquia "Mario" já está saturada?

    Votação

    A franquia Mario já está saturada?

    [ 38 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Bar_left32%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Bar_right [32%] 
    [ 70 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Bar_left59%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Bar_right [59%] 
    [ 10 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Bar_left8%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 118
    Voltar
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por joaopedrolang Sex 15 Fev 2013, 21:40

    LOL, sério?

    Primeiro que Mario não é uma só série. São várias séries, umas 10 mais ou menos, com gameplays MUITO diferentes que ocorrem de ter como personagem principal o mascote da Nintendo. Mario & Luigi é tão diferente de Mario Kart quanto Pokémon de Kirby.

    Ninguém pode acusar a série principal de Mario de estar ficando saturada. A série sempre inovou: a jogabilidade 3D de SM64, a água em Sunshine, os efeitos de gravidade em Galaxy.

    O mesmo se aplica para Mario & Luigi e Paper Mario. Aliás, esta última, quando tenta inovar, é massacrada pelos seus fãs ("tenqi ser rpgê de turno herp derp")... Mario Tennis e Mario Golf não são séries tão frequentes assim, a ponto de ter uma por console, então acho que também não podemos falar em saturação.

    Mario Kart está próximo da saturação, mas não chegou lá porque sempre inova: Double Dash teve dois personagens por kart, DS teve o modo online, Wii teve a Wheel e motos e 3DS teve os gliders e submarinos, além das comunidades online.

    New Super Mario Bros. é a ÚNICA série do Mario em que é aceitável falar em saturação, principalmente por causa da reciclagem feita em NSMB2. Mesmo assim, o título inovou ao ser o primeiro da Nintendo a ter DLCs (no Ocidente), e as DLCs são bem divertidas btw. Muita gente não jogou New Super Mario Bros. U, e que pena, pois o jogo é incomparavelmente melhor que NSMB2; ele fez certo basicamente tudo que NSMB2 fez errado, e as fases não parecem a mesma m*** de sempre, mas algo novo e divertido. Eu considero NSMBU inovador por causa do Challenge Mode (muuuuito legal) e da integração com o Miiverse. A DLC do Luigi também deve marcar época.

    Por essas e outras que não entendo quando dizem que Mario está saturado. Não é porque 2012 viu 4 jogos com "MARIO" estampado na capa que Mario está ficando saturado, até porque eram jogos um tanto quanto diferentes entre si. Ficar saturado não é ter muitos jogos, é ter muitos jogos sem inovação significativa. Call of Duty-style. Felizmente a Nintendo não fez isso com Mario, com uma ou duas exceções.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Convidad Ter 19 Fev 2013, 20:01

    @bolacha1337 escreveu:
    Matheus nintendista escreveu:
    Zequinha escreveu:
    Alec343 escreveu:Sim, porém essa franquia não é feita para hardcore gamers como nós, e sim para casuais.

    Se quiser algo mais hardcore da nintendo tente Zelda, Fire Emblem ou Pokemon competitivo. '-'

    tenta passar da tubular sem morrer então

    Tente fazer 100% no Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy 2, ambos são difíceis.
    Eu fiz 100% no SMG2 e queria saber onde vc achou essa tal dificuldade toda? o estágio mais ''problematico" é a Grandmaster Galaxy, e só em sua versão green star onde vc n pode tomar dano

    Levei 2 meses para completar tudo no jogo e os Prankster Comets são mais desafiadores, eu me lasquei para pegar todos. Tambem que eu era noob na época, mas o Super Mario Sunshine nunca consegui zerar 100%.
    T_Alexandria
    T_Alexandria
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 52

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por T_Alexandria Ter 19 Fev 2013, 20:13

    Vei na boa, claro que NÂO. Que venham mais e mais. O que seria de um console Nintendo sem Mario??
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por ~ Fight Ter 19 Fev 2013, 20:16

    T_Alexandria escreveu:Vei na boa, claro que NÂO. Que venham mais e mais. O que seria de um console Nintendo sem Mario??
    Não seria Nintendo.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por TaitouYuu Ter 19 Fev 2013, 20:20

    Acho que Mario em si já é um game que não oferece uma possibilidade de grandes mudanças, mas ainda sim temos em todos os games vantagens únicas, e que trazem diversão, mesmo que os games pareçam sempre iguais.
    Creio que franquias que estão há muito tempo tendo lançamentos todos os anos se tornam saturadas, mas New Super Mario só tem 4 títulos, ainda tem o que evoluir, e trará novamente diversão, mesmo nas próximas gerações.
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por rodriguesamantha Ter 19 Fev 2013, 20:21

    Como já foi dito inúmeras vezes, SIM, está.

    Mario é maravilhoso em quase todas as empreitadas que faz, mas em especial a franquia NEW já deu o que tinha que dar, pelo menos pelos próximos 3 anos eles tem que deixar essa série de lado, porque acaba desgastando muito a imagem do mascote.

    Por mais que os jogos com nome Mario sejam diferentes e com extrema qualidade (menos os últimos NEW), lançar constantemente games com a imagem do bigodudo pode acabar mal...
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por LinkSSJQuatro Ter 19 Fev 2013, 20:43

    cada jogo do mario é excelente!
    quem quer que mario mude só pode ser partidário da concorrencia... so na geração passada/atual, mario teve dois games entrando na lista dos mais vendidos da história...
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Lucasmon Ter 19 Fev 2013, 20:44

    Eu não aguento mais a saga ''New'' só isso... Já encheu o saco, pelo menos para mim (New Super Mario Bros DS, New Super Mario Bros Wii, New Super Mario Bros U, New Super Mario Bros 2).
    1gamerobsecado
    1gamerobsecado
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 318

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por 1gamerobsecado Ter 19 Fev 2013, 20:45

    Eu acho que a nintendo precisa URGENTE de um exclusivo novo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Lucasmon Ter 19 Fev 2013, 20:47

    1gamerobsecado escreveu:Eu acho que a nintendo precisa URGENTE de um exclusivo novo.

    Já está sendo trabalhado, apesar de que eu ache que não precisa URGENTE de um exclusivo novo. Tem tantos exclusivos abandonados como F-Zero, Star Fox, Metroid (ganha poucos jogos), Mother.... Que não precisaria criar um novo tão urgentemente.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Convidado Ter 19 Fev 2013, 20:54

    Mario saturado pela BigN? Ao meu ver não.
    Mas não esqueçam queridos amigos de forum, que não é só na Nintendo que nos vemos esse encanador bigodudo de uma fíga (-q), praticamente 25% do conteúdo total de games em blogs, eventos, imagens, coluna de opinião, fofoca de esquina, conversa de cumadre, etc... tem a presença desse cara.
    Pra quem não é chegado, com certeza o Mario ja saturou. Mas a real é que o cara é um ícone. E não é só da BigN, mas do mundo dos games.

    [Edit]
    1gamerobsecado escreveu:Eu acho que a nintendo precisa URGENTE de um exclusivo novo.

    Mesmo que ela faça 10 IPs novas, ele não vai sair de cena.
    1gamerobsecado
    1gamerobsecado
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 318

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por 1gamerobsecado Ter 19 Fev 2013, 20:57

    Lucasmon escreveu:
    1gamerobsecado escreveu:Eu acho que a nintendo precisa URGENTE de um exclusivo novo.

    Já está sendo trabalhado, apesar de que eu ache que não precisa URGENTE de um exclusivo novo. Tem tantos exclusivos abandonados como F-Zero, Star Fox, Metroid (ganha poucos jogos), Mother.... Que não precisaria criar um novo tão urgentemente.

    Não to falando um jogo exclusivo , to falando de um personagem novo, um novo integrante. Sabe, chega de só mario,zelda kirby , etc

    @zeldadocavalinho
    :seriousface: Mimimi Mario Troll
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Angel of Afterlife Ter 19 Fev 2013, 21:02

    cara, a nintendo tem muitos exclusivos, só porque mario e zelda se destacam, não quer dizer que ela não dê atenção à outras (exceto mother e star fox, infelizmente essas duas andam esquecidas) e, a nintendo vai ter sim uma nova franquia, o miyamoto está trabalhando em um novo IP ja faz um tempo

    www .nintendoblast.com. br/2013/01/miyamoto-planeja-mudar-o-seu-estilo-com.html
    1gamerobsecado
    1gamerobsecado
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 318

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por 1gamerobsecado Ter 19 Fev 2013, 21:03

    espero que a franquia seja boa moogle
    T_Alexandria
    T_Alexandria
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 52

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por T_Alexandria Ter 19 Fev 2013, 21:06

    A Nintendo tem outros personagens... tem Wario e o Waluigi aí! Daria pra criar algo bacana pra eles.

    Conteúdo patrocinado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 3 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:19