Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Quatro Queijos
Fabbrini20
Kalayude
Yakusa
Gerus Blade
Renan43
Nayru
ToonLink
Tchuk-ex
Vinicius Augusto
Victor Henrique
Super Mario Fan
ZoruaLink
DougKbox
LiveinRiot
Hexdrel
Weber
Pegasus Arc
Frayer3
Mat Lee
Bferrari350
Jamian
Monagma
EduKurosaki
Guilherme Bezerra
Cortex
DIEGOELRIC2005
Ravenous
Tio Gustavo
EHHH
x0exe
UchihaZoro
36 participantes

    Mario é a maior franquia dos Games?

    Votação

    Este tópico deve ser trancado?

    [ 12 ]
    Mario é a maior franquia dos Games? Bar_left23%Mario é a maior franquia dos Games? Bar_right [23%] 
    [ 40 ]
    Mario é a maior franquia dos Games? Bar_left77%Mario é a maior franquia dos Games? Bar_right [77%] 

    Total de votos: 52
    Votação encerrada
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidad Dom 13 maio 2012, 14:39

    Hoje em dia títulos que alcançam a marca de 5 milhões de unidades vendidas são considerados grandes blockbusters dos games, coisa que pouquíssimas franquias conseguem (a série Resident Evil, por exemplo, apesar de super famosa, teve seu maior sucesso de vendas com Resident Evil 2 na era Playstation, onde vendeu "apenas" 5,8 milhões). Então, algo que sempre me cativou na Nintendo é como ela consegue manter certos ícones atemporais, em especial Mario, que mesmo com mais de 30 anos, ainda é um fenômeno de crítica e de público.

    Vira e mexe sempre acho alguma matéria sobre o Mario e seus variados segmentos de jogos, e um dia desses achei essa lista, com os números dos 30 títulos mais vendidos da franquia. Fazendo uma somatória com outros títulos que não estão aí, chega-se perto de 500 MILHÕES de jogos vendidos do encanador. Chega a ser assustador.

    Mario não é meu personagem preferido da Nintendo (esse posto fica com Link), mas é fato que ele é um dos mais conhecidos e carismáticos. Então, dessa forma, seria justo dizer que Mario é a maior franquia dos games?


    Título (Console) - Número de vendas
    01. Super Mario Bros (NES) - 40 milhões
    02. Mario Kart Wii (Wii) - 31 milhões (parcial)
    03. New Super Mario Bros (DS) - 28 milhões (parcial)
    04. New Super Mario Bros Wii (Wii) - 25 milhões (parcial)
    05. Mario Kart DS (DS) - 21 milhões (parcial)
    06. Super Mario Word (SNES) - 20,6 milhões
    07. Super Mario Land (GB) - 18 milhões
    08. Super Mario Bros 3 (NES) - 17,3 milhões
    09. Super Mario 64 (N64) - 12 milhões
    10. Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (GB) - 11,2 milhões
    11. Super Mario All-Star (SNES) - 10,5 milhões
    12. Super Mario Galaxy (Wii) - 10,2 milhões
    13. Mario Kart 64 (N64) - 9,8 milhões
    14. Super Mario 64 DS (DS) - 9,5 milhões
    15. Super Mario Kart (SNES) - 8,8 milhões
    16. Mario Party DS (DS) - 8,5 milhões
    17. Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii) - 7,8 milhões
    18. Mario Party 8 (Wii) - 7,8 milhões
    19. Super Mario Bros 2 (NES) - 7,4 milhões
    20. Mario Kart: Double Dash (GC) - 6,9 milhões
    21. Super Mario Galaxy 2 (Wii) - 6,7 milhões (parcial)
    22. Super Mario Sunshine (GC) - 6,3 milhões
    23. Super Mario Land (3DS) - 5,9 milhões (parcial)
    24. Mario Kart 7 (3DS) - 5,5 milhões (parcial)
    25. Super Mario Advance (GBA) - 5,5 milhões
    26. Mario Kart: Super Circuit (GBA) - 5,5 milhões
    27. Super Mario Word: Super Mario Advance 2 (GBA) - 5,4 milhões
    28. Dr. Mario (GB) - 5,3 milhões
    29. Super Mario Advance4: Super Mario Bros 3 (GBA) - 5,2 milhões
    30. Super Mario Land 3 Wario Land(GB) - 5,2 milhões


    Destaque para os dois últimos Mario's lançados pro 3DS (Mario Kart e Mario Land) que provavelmente subirão alguns degraus, uma vez que as vendas ainda estão altas.


    Última edição por DougKbox em Dom 13 maio 2012, 21:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Moderação)
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por UchihaZoro Dom 13 maio 2012, 14:46

    Não exatamente a melhor.
    E sim a mais conhecida, existem muitas franquias que considero milhões de vezes superior a Mario, porém não faz o mesmo sucesso quanto este, pois Mario já tem fama, coisa difícil de conseguir hoje em dia.
    Pois me digam uma pessoa que nunca jogou mario ? Até minha vó já jogou.
    Para min Mario vive de seu passado, ou melhor dizendo de Super Mario World Rolling Eyes
    Muitas pessoas conhecem Mario como, super mario world, creio que mesmo essas pessoas não sendo gamers, elas são a maioria, responsaveis pela grande quantidade de vendas.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por x0exe Dom 13 maio 2012, 15:06

    Disso eu não duvido muito pois ele tem muita fama e carisma, muito amado por vários públicos conseguindo um lugar especial em nossa infancia, adolecencia ou velhice :p [aqui fala o Luiz™, diretamente do meu 3DS] ☆★☆★☆
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por EHHH Dom 13 maio 2012, 15:16

    Como o Luigi Brossemponto disse, não é a melhor, com certeza.

    Mas sim, é a maior franquia.

    Por mais que os haters digam que não, não há como discordar.

    Pergunte a qualquer um se conhece Mario. Óbvio que conhece.

    Há algumas que se igualam/chegam perto? Não.

    GoW, por exemplo, é muito popular e um ótimo jogo, mas não chega nem aos pés de Mario.

    Zelda... também não. Até porque... a maioria pensaa que Zelda é um duende verde.

    Então sim, eu acho que é a maior franquia.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidad Dom 13 maio 2012, 15:31

    Acho que Mario já deixou a esfera dos games, e já faz parte da cultura Pop.

    Também não considero a melhor franquia, mas sem dúvida é a mais estável. Em todas as gerações deixou sua marca de qualidade.

    É só lembrar certos personagens que foram considerados "ícones" em épocas passadas, mas se perderam no meio do caminho, como Lara Croft, de Tomb Raider ou mesmo o Sonic (que na minha opinião se tornou um personagem comum, sendo que já bateu de frente com Mario no passado).

    A fórmula de Mario, das infinitas vezes que foi usada começa a mostrar um pouco da idade, mas mesmo assim ainda vende como água no deserto. É um feito incrível se manter ativo, sem perder o sucesso e a qualidade.

    Atualmente já não me interesso por todo título que lançam, sou mais seletivo (esse Mario Tennis mesmo não me interessou), mas de cada 4 títulos, pelo menos 1 acaba me despertando atenção, e diga-se de passagem, Mario Galaxy 2 é um jogo extraordinário, bem melhor que Mario Land do 3DS...
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Tio Gustavo Dom 13 maio 2012, 15:40

    É a maior sim,, e digo também que a melhor.

    O quesito melhor é subjetivo, uns gostam outros não, então precisamos de um norteador, um guia, e sendo subjetivo nada mais justo que usarmos o quesito vendas para nos guiarmos para saber qual a melhor franquia.

    Se a franquia vende muito é porque consegue agradar uma maior parcela de jogadores, nunca um game vai agradar a todos, claro, mas aquele que agradar uma maior parcela (quesito vendas) é a maior franquia e a melhor, na minha opinião.

    Muitos criticam, mas é lançar um jogo do Mario para fazer o maior sucesso em vendas, é só olhar a tabela do nosso amigo. Poxa são mais de 30 anos, o jogo repete quase sempre as mesmas coisas e mesmo assim é um fenômeno em vendas.


    Última edição por Tio Gustavo em Dom 13 maio 2012, 15:42, editado 1 vez(es)
    Ravenous
    Ravenous
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 75

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Ravenous Dom 13 maio 2012, 15:41

    mau2ricio escreveu:Acho que Mario já deixou a esfera dos games, e já faz parte da cultura Pop.

    Ahem. Corretíssimo.
    Mario, é um jogo que mesmo tombando levantou. Oquê não vem á questão de outros jogos que tinham tudo á dar certo. A franquia Mario vem seguindo á anos do jeito que nós gostamos. Afinal de contas, quem não gosta de ver um homem vermelho de bigodes grandes pisando em monstros e salvando a princesa?

    A essência da Franquia Mario é fazer as pessoas se divertirem, com aquela história engraçada. Quem nunca riu em algum estágio de Mario que atire a primeira pedra.

    Bem na era do NES, o Mario ajudou muito a vender video-games. Ele já era conhecido pelas pessoas. Dizem por aí, que o Mario já fez propagandas antigamente, quem sabe se isso é verdade.

    Vamos pra atualidade : Mario agora faz Cross-Overs com muuuuita gente. Estou vendo a hora do Mario entrar em Resident Evil e botar lenha nos Zumbis. Mario Galaxy foi simplesmente o pulo da vitória, enquanto o Mario Kart 7 foi o grito da vitória. Mario Land 3D, aos olhos de quem fala, não é bom o suficiente para suprir as necessidades do nosso encanador. Mais eu acho certo o quê dizem. Mario Land 3D me parece tão familiar, que é até um de já vu. Várias funções eu já vi em Super Mario 64, e até copiaram algums glitches dele, mais eu não vou comentar isso.

    Mario Tennis despertou em algumas pessoas um... não tem outra palavra, despertou um TESÃO. O jogo era antigo, eu lembro que eu chamava meu irmão para jogar comigo, e eu sempre ganhava de 3 sets á 0. Um jogo assim, como Kid Icarus, foi ressucitado das cinzas ( Ou só da poeira cósmica ), e pegou muito bem para o 3DS.

    Aplausos para o Mario. Clap
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 13 maio 2012, 15:42

    EHHH escreveu:Como o Luigi Brossemponto disse, não é a melhor, com certeza.

    Mas sim, é a maior franquia.

    Por mais que os haters digam que não, não há como discordar.

    Pergunte a qualquer um se conhece Mario. Óbvio que conhece.

    Há algumas que se igualam/chegam perto? Não.

    GoW, por exemplo, é muito popular e um ótimo jogo, mas não chega nem aos pés de Mario.

    Zelda... também não. Até porque... a maioria pensaa que Zelda é um duende verde.

    Então sim, eu acho que é a maior franquia.

    duende verde??quem disse isso???
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Cortex Dom 13 maio 2012, 16:34

    O Mario JAMAIS tombou nos seus jogos, nenhum jogo do mario na cronologia normal dele é ruim, mt pelo contrário.

    Alguns jogos foram ruins pq era por exemplo o virtual boy... e os joguinhos toscos de SNES. mas a fama do mario tava á mil. ai eu ja descosidero.

    Zelda por exemplo já tombou quando fizeram o toon link pois mts n gostaram dele em forma cartoonesca, mas em compensação o primeiro jogo é das melhores histórias. Wind Waker. e o povo ja se acostumou com ele nos portáteis pelo menos
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 16:38

    A mais conhecida, ponto. Mario só continua um ícone pelo seu passado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidad Dom 13 maio 2012, 16:42

    A maior franquia da Nintendo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 16:45

    Robert Prado escreveu:A maior franquia da Nintendo.
    Corrigindo:

    Lukepaz99 escreveu:A mais conhecida, ponto. Mario só continua um ícone da Nintendo pelo seu passado.

    Troco qualquer Mario por qualquer Smash Bros, Star Fox ou Zelda novo.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Cortex Dom 13 maio 2012, 16:50

    Robert Prado escreveu:A maior franquia da Nintendo.
    A Maior franquia dos Games mesmo, pq se comparar God of War ou Uncharted nem sei qual é a maior da sony, o Mario vence com certa facilidade, Eu AMO GOW e Uncharted, mas Mario Vence como a Maior franquia dos Games, e a mais conhecida tbm. e acho tbm que Pokemon ou Zelda a franquia é maior que as outras duas
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Guilherme Bezerra Dom 13 maio 2012, 16:51

    Lukepaz99 escreveu:
    Robert Prado escreveu:A maior franquia da Nintendo.
    Corrigindo:

    Lukepaz99 escreveu:A mais conhecida, ponto. Mario só continua um ícone da Nintendo pelo seu passado.

    Troco qualquer Mario por qualquer Smash Bros, Star Fox ou Zelda novo.

    Eu troco qualquer jogo por um novo Kirby!!!!!!!!!! -q

    Mas nao acho que o Mario é tal importante assim, a Nintendo so tinha que investir em outros jogos....
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 16:56

    guilherme de sousa escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Robert Prado escreveu:A maior franquia da Nintendo.
    Corrigindo:

    Lukepaz99 escreveu:A mais conhecida, ponto. Mario só continua um ícone da Nintendo pelo seu passado.

    Troco qualquer Mario por qualquer Smash Bros, Star Fox ou Zelda novo.

    Eu troco qualquer jogo por um novo Kirby!!!!!!!!!! -q

    Mas nao acho que o Mario é tal importante assim, a Nintendo so tinha que investir em outros jogos....
    A Nintendo acha que só Mario dá dinheiro, aí lança essas porcarias, spin offs e outros afins. Cada Zelda ou Smash Bros novo dão 50X mais ansiedade aos seus fãs do que qualquer Mario novo.

    Conteúdo patrocinado


    Mario é a maior franquia dos Games? Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:18