Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Mat Lee
HickTroll
Universo
REDpkmn
vinicius pleins
LiveinRiot
Mau2ricio
Mario Brow
Soler
mustacheman
Monagma
Chikoritah
x0exe
ZoruaLink
Qdiz
Athos
ShadowHider9
VirtualBoy
22 participantes

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2013, 00:20

    Eu acho que a intençao era boa ,más o game ficou muito parecido com Smash Bros,e ainda um dos produtores do game diz que queria realmente que o game fosse uma copia do jogo da Nintendo.
    Ai nem tem como nao falar, que nao é uma copia tongue
    Mario Brow
    Mario Brow
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 40

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Mario Brow Dom 20 Jan 2013, 00:23

    mustacheman escreveu:
    ShadowHider9 escreveu:Falo sem medo, porquê foi o que achei e não vou mentir... achei esse jogo quase um MOD pra Smash bros Brawl pra wii, pode ser divertido? pode sim, mas é muito parecido, o estilo da movimentação, efeitos especiais, modelagens, cara... tá uma vergonha PRA MIM isso daí. Nem venham me chamar de fã boy porquê tenho um Xbox360 e gosto de várias franquias First Party e Third party que apoiam a sony e vários personagens, mas esse jogo ai eu não gostei. Nem venham dizer que é tendencia, porquê isso não existe pra mim, é o estilo do smash que foi clonado mesmo e ponto.

    Um comentário um tanto quanto hipócrita de uma pessoa que tem um jogo no avatar e assinatura que começou basicamente como um mod de dragon quest focando no sistema de lutas de monstros do quinto jogo do DQ e feito por uma empresa que tinha uma revista dedicada a DQ e compostas por fanboys de DQ.

    Se PS-all stars é clone, nem sei o que é pokemon, já que a influencia é infinitamente maior.
    Cara,
    Ninguém tocou em pokémon.
    E pokemon tem muitas singularidades que o DQ não tem Face Palm
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por ShadowHider9 Dom 20 Jan 2013, 00:30

    mustacheman escreveu:
    ShadowHider9 escreveu:Falo sem medo, porquê foi o que achei e não vou mentir... achei esse jogo quase um MOD pra Smash bros Brawl pra wii, pode ser divertido? pode sim, mas é muito parecido, o estilo da movimentação, efeitos especiais, modelagens, cara... tá uma vergonha PRA MIM isso daí. Nem venham me chamar de fã boy porquê tenho um Xbox360 e gosto de várias franquias First Party e Third party que apoiam a sony e vários personagens, mas esse jogo ai eu não gostei. Nem venham dizer que é tendencia, porquê isso não existe pra mim, é o estilo do smash que foi clonado mesmo e ponto.

    Um comentário um tanto quanto hipócrita de uma pessoa que tem um jogo no avatar e assinatura que começou basicamente como um mod de dragon quest focando no sistema de lutas de monstros do quinto jogo do DQ e feito por uma empresa que tinha uma revista dedicada a DQ e compostas por fanboys de DQ.

    Se PS-all stars é clone, nem sei o que é pokemon, já que a influencia é infinitamente maior.
    Pokémon pelo que sei só teve inspiração por parte dos monstros criados por Akira Toryama, mas o resultado final (jogo em si) é totalmente diferente do jogo de Dragon Quest, nada haver o que você falou Laughing

    Caso de Dragon Quest/Pokémon e caso do SmashBros/PlaystationAllStar é totalmente diferente um do outro.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Mau2ricio Dom 20 Jan 2013, 03:44

    Já que o assunto voltou a tona, sem querer estava eu olhando as vendas globais da semana, e nem esperava mais ver mais o Battle Royale na lista dos 100 mais vendidos, mas olha a minha surpresa ao ver o jogo da Sony em 60º lugar na lista (isso em sua 8ª semana, incrível não?).




    Mas aí fui subindo a lista e quem eu encontro na sua 259ª semana? Super Smash Bros. Brawl em 49º lugar.

    HUAHAUAHUAHUAHUAHAUAHUA! Laughing




    Que sacanagem! 8)
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por ShadowHider9 Dom 20 Jan 2013, 03:57

    euri, pelo jeito, esse jogo está vendendo bem pouco mesmo, um jogo recém lançado estar perdendo em vendas pra um jogo que já está a anos no mercado... tá uma piada isso, dúvido esse jogo ganhar sequência...
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por LiveinRiot Dom 20 Jan 2013, 08:41

    Se fosse a capcom que tivesse produzido o jogo seria outra coisa... Poderia ter trilhões de DLCs e versões, mas seria um jogo muito próximo do marvel vs capcom, o que seria infinitamente melhor do que o que foi produzido aí.
    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por vinicius pleins Dom 20 Jan 2013, 09:15

    Eles tentaram fazer um game estilo SSB mas acabou ficando semelhante a ele e ainda perde nas vendas sendo que Super smash bros . Brawl foi lançado em 2008 eu acho
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Convidado Dom 20 Jan 2013, 10:03

    Eu concordo com absolutamente tudo o que ele falou no vídeo, TUDO. Clap
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por mustacheman Dom 20 Jan 2013, 12:06

    ShadowHider9 escreveu:
    mustacheman escreveu:
    ShadowHider9 escreveu:Falo sem medo, porquê foi o que achei e não vou mentir... achei esse jogo quase um MOD pra Smash bros Brawl pra wii, pode ser divertido? pode sim, mas é muito parecido, o estilo da movimentação, efeitos especiais, modelagens, cara... tá uma vergonha PRA MIM isso daí. Nem venham me chamar de fã boy porquê tenho um Xbox360 e gosto de várias franquias First Party e Third party que apoiam a sony e vários personagens, mas esse jogo ai eu não gostei. Nem venham dizer que é tendencia, porquê isso não existe pra mim, é o estilo do smash que foi clonado mesmo e ponto.

    Um comentário um tanto quanto hipócrita de uma pessoa que tem um jogo no avatar e assinatura que começou basicamente como um mod de dragon quest focando no sistema de lutas de monstros do quinto jogo do DQ e feito por uma empresa que tinha uma revista dedicada a DQ e compostas por fanboys de DQ.

    Se PS-all stars é clone, nem sei o que é pokemon, já que a influencia é infinitamente maior.
    Pokémon pelo que sei só teve inspiração por parte dos monstros criados por Akira Toryama, mas o resultado final (jogo em si) é totalmente diferente do jogo de Dragon Quest, nada haver o que você falou Laughing

    Caso de Dragon Quest/Pokémon e caso do SmashBros/PlaystationAllStar é totalmente diferente um do outro.

    Nada haver o que VOCÊ falou, o sistema de lutas de pokemon é exatamente o mesmo do sistema de arenas do DQ só que em uma perspectiva diferente. A unica coisa que pokemon não usou de Dragon Quest foi justamente o design, já que o criador da série não curte muito Akira Toryama.

    Os casos são diferentes sim, por que pokemon foi uma copia mais direta do que PS-All Stars. Se Dragon Quest fosse Half-Life, Pokemon seria Counter Strike.

    Só estou falando sobre Pokemon pare exemplificar varias coisas. já que falar sobre Outfoxies não ajuda o povo a entender que nem foi a Nintendo sequer que inventou o estilo do smash...

    Também por que é engraçado ver vocês defendendo-se contra fatos óbvios simplesmente por ser series que vocês gostam como se um jogo ter iniciado como copia de outro fosse ruim, fosse falar que a série é um lixo. Quando até eu tenho um avatar de pokemon aqui e com certeza não acho a série um lixo, por mais que eu entenda que pokemon original foi 80% um dragon quest rip-off.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por REDpkmn Dom 20 Jan 2013, 12:26

    Mas já que SSB foi criado muito antes, pode até ser. Mas realmente parece muito com SSBB...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Convidado Dom 20 Jan 2013, 13:37

    mustacheman escreveu:
    ShadowHider9 escreveu:
    mustacheman escreveu:
    ShadowHider9 escreveu:Falo sem medo, porquê foi o que achei e não vou mentir... achei esse jogo quase um MOD pra Smash bros Brawl pra wii, pode ser divertido? pode sim, mas é muito parecido, o estilo da movimentação, efeitos especiais, modelagens, cara... tá uma vergonha PRA MIM isso daí. Nem venham me chamar de fã boy porquê tenho um Xbox360 e gosto de várias franquias First Party e Third party que apoiam a sony e vários personagens, mas esse jogo ai eu não gostei. Nem venham dizer que é tendencia, porquê isso não existe pra mim, é o estilo do smash que foi clonado mesmo e ponto.

    Um comentário um tanto quanto hipócrita de uma pessoa que tem um jogo no avatar e assinatura que começou basicamente como um mod de dragon quest focando no sistema de lutas de monstros do quinto jogo do DQ e feito por uma empresa que tinha uma revista dedicada a DQ e compostas por fanboys de DQ.

    Se PS-all stars é clone, nem sei o que é pokemon, já que a influencia é infinitamente maior.
    Pokémon pelo que sei só teve inspiração por parte dos monstros criados por Akira Toryama, mas o resultado final (jogo em si) é totalmente diferente do jogo de Dragon Quest, nada haver o que você falou Laughing

    Caso de Dragon Quest/Pokémon e caso do SmashBros/PlaystationAllStar é totalmente diferente um do outro.

    Nada haver o que VOCÊ falou, o sistema de lutas de pokemon é exatamente o mesmo do sistema de arenas do DQ só que em uma perspectiva diferente. A unica coisa que pokemon não usou de Dragon Quest foi justamente o design, já que o criador da série não curte muito Akira Toryama.

    Os casos são diferentes sim, por que pokemon foi uma copia mais direta do que PS-All Stars. Se Dragon Quest fosse Half-Life, Pokemon seria Counter Strike.

    Só estou falando sobre Pokemon pare exemplificar varias coisas. já que falar sobre Outfoxies não ajuda o povo a entender que nem foi a Nintendo sequer que inventou o estilo do smash...

    Também por que é engraçado ver vocês defendendo-se contra fatos óbvios simplesmente por ser series que vocês gostam como se um jogo ter iniciado como copia de outro fosse ruim, fosse falar que a série é um lixo. Quando até eu tenho um avatar de pokemon aqui e com certeza não acho a série um lixo, por mais que eu entenda que pokemon original foi 80% um dragon quest rip-off.

    Eu não gosto de me entrometer em discussão alheia, mas vou ter que falar...

    Porque pokemón é bom??? a resposta é: por usar "monstros" que podem evoluir e se transformar em criaturas maiores, a única coisa que pokemon copiou de DQ foi batalha por turno, mas se é por isso não tem problema uma vez que DQ copiou a "camera" do Zelda, e ele é um jogo longo? porque o primeiro jogo a ser necessário salvar acho que foi zelda. então o half life da vida seria o Zelda, diga hello ao mod DQ.

    Pokemon é tanto cópia de DQ que depois a Square lançou DQ monster para imitar pokemon (se o original era tão parecido pra que fazer isso?)

    mas se vamos sair do assunto do tópico para falar de cópias (uma vez que pokemon não tinha nada a ver com o tópico), olha o porque a nintendo contribui tanto para a industria que essa "cópia" não faz diferença.

    Jogo plataforma 2D - Donkey Kong
    jogabilidade 3D padrão usada até hoje - Mario 64
    Jogo que utiliza save - The Legend of Zelda
    direcional em forma de cruz e posicionamento dos botões de ação (a,b,x,y) - NES
    botões de ombro - SNES
    Gatilho - N64
    Analógico (analógico, não manches e nem alavancas), o que a nintendo fez com o analogico foi o que a microsoft fez com kinect, não é cópia - N64
    Vibração - N64
    controle Sensor de movimento geral (multiuso) - Wii
    Controles com tela de toque - WiiU
    travar mira em jogos de ação com espada - Zelda Ocarina of time

    então se formos falar de cópia podemos dizer "nintendo inventa e copia um pouco", "sony só copia"; se você acha que assim as pessoas se sentiram melhores...

    mas se pokemon é copia do DQ pela batalha, DQ é cópia de zelda pelo gameplay fora da batalha.

    e antes de falarem que isso tudo é seguir um genero, o designer já disse que o objetivo é que fosse uma cópia, então é oficial, pra quem não se lembra olhe o que ele disse:

    "De certo modo eu queria que ele [o jogo PS All-Stars Battle Royale] fosse apenas uma cópia de Smash porque as pessoas realmente amam Smash, e tê-lo em um sistema Sony seria ótimo."

    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=191542

    então acho que é caso encerrado, o jogo foi uma cópia. (para discutir outros jogos que possam ser cópias é melhor criar um tópico pra não floodar ainda mais)

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2013, 13:46

    Spoiler:

    pokemon tambem inovouem: em rpg vc tem que acostumar com os persogens , pokemon vc monsta seu time, nao e aquele rpg prefixado que vc tem que acostumar com os persongens, vc monta sua equipe do jeito que quiser, colocando golpes, evoluindo, ganhando , capturando, e da onde vc tirou a ideia de Pokemon copiou DQ, so pq e batalhas em turno, tem varios rpg assim Final Fantasy e um exemplo
    Mario Brow
    Mario Brow
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 40

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Mario Brow Dom 20 Jan 2013, 14:14

    controle Sensor de movimento geral (multiuso) - Wii
    Sega fez isso antes
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Athos Dom 20 Jan 2013, 14:27

    Santa Atena...
    Em todo tópico puxam pokemon para o debate...
    Mesmo sendo sobre Sony conseguem puxar pokemon no meio.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por mustacheman Dom 20 Jan 2013, 14:30

    Spoiler:

    Falacia. Zelda foi lançado sim três meses antes de Dragon Quest, mas isso foi por um atraso, a data original de lançamento era bem anterior e já se tinha anunciado DQ bem antes.
    Controles de movimento existiam em projetos da Nintendo, Sega e Sony colocaram na pratica antes.

    E parem de usar esse quote da entrevista da Kotaku de modo tão covarde. Coloquem a fonte corretamente pelo menos, aonde encontramos a entrevista na integra, e não nesse fan site da Nintendo aonde obviamente a noticia esta colocada para favorecer uma idea.

    Leia a entrevista original e veja o contexto e veja como esse quote é uma m*** feita por haters Nintendistas

    Acima de tudo, mesmo se tirarmos do contexto, o cara disse que "queria", mas Queria não significa que é, muito pelo contrario, se eu dissesse "Naquele dia eu queria ter ido pela direita" as pessoas vão pensar que eu não fui pela direita.

    Alias sabia que eu nem gosto de PS-All stars? Eu acho ele bem chatinho comparado ao Brawl. Sabe por que eu defendo o jogo? Por que primeiro, ele não é uma copia. Segundo por que consideram que por ele ser uma copia ele é ruim.

    Essa discussão sobre esse jogo só serve para mostrar como a Fan-Base da nintendo é a pior fanbase, a unica fanbase que já foi capaz de irritar um dos criadores chefes do estúdio (Sakurai). Mas fazer o que, gente que cresceu só jogando consoles de uma empresa só já é ruim, gente que cresceu jogando jogos de um estudio/distribuirá só são infinitamente piores


    Última edição por mustacheman em Dom 20 Jan 2013, 14:35, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros? - Página 2 Empty Re: Playstation All Stars Battle Royale é cópia de Smash Bros?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 20:55