Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
mathis1
Nujaka Knight
Grilo 2899
Perezunikun
lpslucasps
Sheik
Garo Master
mariolink
eduardoBigN
Monagma
Britanniarum
MoonBR
Lucasxarope
Hamburger
Solid Cliff
Balanakuya
Xeronio
x0xmateusx0x
Scraffty
x0exe
lukazz
Gabriek
Vibastos
Frayer3
28 participantes

    Enquete: Metroid ou Halo

    Votação

    Metroid ou Halo

    [ 39 ]
    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Bar_left66%Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Bar_right [66%] 
    [ 20 ]
    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Bar_left34%Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Bar_right [34%] 

    Total de votos: 59
    Voltar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Convidad Qui 08 Nov 2012, 14:57

    Sou muito mais Resistence. soufod

    --------------------------

    Falando sério, não tem como decidir, ambas são ótimas franquias.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2012, 18:04

    Britanniarum escreveu:
    DTL-kun escreveu:" E quase esqueci de falar, primeiramente, se não conhece BEM ambas franquias, simplesmente não opine, evitando falar baboseiras =)

    E em questão a sua opinião ao Other M, é um ótimo jogo, só porque inovou e mudou um pouco o estilo vai dizer que é ruim ou algo do tipo? ... Só falta tu ser um daqueles caras que só fala que um jogo não inova, mas quando inova fala que perdeu as origens e bla bla bla..."


    Liberdade de expressão, se eu acho HALO genérico, é porque acho genérico, oras. Minha opinião pode mudar SE EU testar o jogo. Opinião não se forma necessariamente DEPOIS de jogar um jogo, mas de maneira natural.

    Other M tem um enredo INCRIVELMENTE FURADO, um usuário daqui fez um tópico excelente mostrando os furos daquele enredo, não leve à mal, mas se o enredo está tão ruim assim, não posso dar uma chance para este jogo.

    EDIT : http://forum.nintendoblast.com.br/t19079-uma-analise-da-estoria-de-metroid-other-m

    Depois que olhar a quantidade de furos da história, quero ver defender o Other M, btw, talvez só a jogabilidade se salva.

    Não preciso falar mais nada, nunca jogou e quer opinar? Putz.

    Você quer defender um jogo falho em história e que a droga do gameplay depende do Adam Malkovich ? A opinião é minha e eu posso formar ela quando eu quiser, se não gostou, o problema é teu. Não sou obrigado a agradar OtherMFAGS, abs.

    Ahh, o enredo ser uma bela mistura de lixo radioativo não é uma opinião :

    É UMA VERDADE! V-E-R-D-A-D-E-! Por que eu precisaria jogar um jogo que falha de forma tão desastrosa no enredo, que o Adam limita a m*** toda e que tenho noção de como é o fuckn' gameplay? Eu posso não ter pego o jogo, mas eu li a respeito do jogo.

    Inicialmente não havia entendido as reclamações sobre a Samus( eu sequer havia me informado sobre o enredo.). Só agora que me informei e é uma bela porcaria. Sakamoto ruinzão!
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por lpslucasps Sáb 10 Nov 2012, 18:20

    Cara, mas os jogos nem são parecidos. A única coisa em comum é a temática alienígena.

    Essa pergunta faz tanto sentido quanto comparar Mario e GTA.
    Perezunikun
    Perezunikun
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Perezunikun Dom 11 Nov 2012, 07:32

    Jah zerei quase todos os metroids (menos a serie prime... comprando jah)
    e joguei os dois primeiros halos e sinceramente metroid disparado
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Monagma Dom 11 Nov 2012, 08:26

    lpslucasps escreveu:Cara, mas os jogos nem são parecidos. A única coisa em comum é a temática alienígena.

    Essa pergunta faz tanto sentido quanto comparar Mario e GTA.
    Não exagera tanto, né. Seria algo como comparar Kirby e LBP (ambos jogos de plataforma em que você pode utilizar roupas diferentes, mas fora isso são bem diferentes).
    Grilo 2899
    Grilo 2899
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 290

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Grilo 2899 Dom 11 Nov 2012, 08:45

    Spoilers sobre a história de Halo:
    Isso tudo aí em cima junto e misturado.

    Agora Metroid tem os Chozo, Luminoth, Space Pirates, Ing, mais um monte de raças.
    Mas acho que eles só vão fundo na história dos Chozo e dos Space Pirates, e o resto fica só num jogo, enquanto Halo tem poucas raças mas vai fundo na história de todas elas em todos os jogos.E de Metroid eu joguei o Prime 1, Other M e o Prime Hunters.

    Mas eu não sei quem ganha na imersividade na temática alienígena.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por lpslucasps Dom 11 Nov 2012, 08:45

    Não é exagero, Monagma. Estão comparando um FPS com ambientação hard sci-fi com um adventure com ambientação soft sci-fi e toques de fantasia.
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Frayer3 Dom 11 Nov 2012, 17:24

    lpslucasps escreveu:Não é exagero, Monagma. Estão comparando um FPS com ambientação hard sci-fi com um adventure com ambientação soft sci-fi e toques de fantasia.

    Metroid têm toques de "fantasia"? Creio que temática alienígena sim, mas não fantasia. Fantasia pode ser encaixado Zelda.

    E Halo é do mundo real? Laughing
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por lpslucasps Dom 11 Nov 2012, 17:38

    Frayer3 escreveu:Metroid têm toques de "fantasia"?
    Absolutamente. Muitos dos eventos de Metroid baseiam-se em explicações puramente metafísicas sem sequer um pingo de ciência. Em alguns casos Metroid nem tenta ser pseudo-científico - a ascendência dos Chozo a um "plano superior" sendo um dos exemplos mas flagrantes, seguido pela fonte de energia mística de Aether (the Light of Aether).

    Frayer3 escreveu:E Halo é do mundo real? Laughing
    Lindo salto lógico, hein? Hard sci-fi =/= mundo real. Hard e soft sci-fi refere-se ao nível de detalhismo, precisão e ênfase científica da obra fictícia em questão.
    Halo meio que fica no meio da escala - aborda as raças menos avançadas de forma bem verossímel, beirando a ciência especulativa, mas "pira" um pouco ao retratar raças super avançadas - mas é infinitamente mais "hard sci-fi" que Metroid.
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Frayer3 Dom 11 Nov 2012, 17:53

    É lógico que fui irônico nas colocações, ainda mais pra enfatizar que voce colocou Metroid num plano quase absolutamente do "mundo mágico" e Metroid próximo da realidade, como uma teoria espacial dum futuro distante!

    Raças alienígenas numa Teocracia não seria mais imaginário possível?? Chegando a ultrapassar o mágico e atingindo o ridículo?

    Pra mim é de rir! Laughing
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por lpslucasps Dom 11 Nov 2012, 18:09

    Frayer3 escreveu:É lógico que fui irônico nas colocações, ainda mais pra enfatizar que voce colocou Metroid num plano quase absolutamente do "mundo mágico" e Halo próximo da realidade, como uma teoria espacial dum futuro distante!
    O senhor interpretou de uma forma totalmente equivocada. Eu disse que Metroid tem "toques de fantasia". Nem de longe é a mesma coisa que "plano quase absolutamente do 'mundo mágico'".

    Frayer3 escreveu:Raças alienígenas numa Teocracia não seria mais imaginário possível?? Chegando a ultrapassar o mágico e atingindo o ridículo?

    Pra mim é de rir! Laughing
    Na verdade, não, isso torna a obra ainda mais verossímil. Pensar que o avanço científico coibiria o fanatismo religioso de alguma forma é uma inverossimilitude sociológica gigantesca.
    Diga-se de passagem, Halo não é a primeira obra de ficção científica a usar a teocracia num conexto distopiano. The Handmaid's Tale, livro de 1985, é um dos melhores exemplos do tipo. A título de curiosidade, o livro é tão "hard sci-fi" que algunsm consideram-no ciência especulativa.

    E só para constar nos altos, eu prefiro Metroid.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 11 Nov 2012, 18:16

    vi a jiogabilidade do Halo 4, e a fase que vi É A CARA da primeira do metroid prime 3. As Franquias são excelentes, mas acho q Metroid devia melhorar...
    mathis1
    mathis1
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 41

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por mathis1 Dom 11 Nov 2012, 18:18

    DTL-kun escreveu:
    Britanniarum escreveu:
    DTL-kun escreveu:" E quase esqueci de falar, primeiramente, se não conhece BEM ambas franquias, simplesmente não opine, evitando falar baboseiras =)

    E em questão a sua opinião ao Other M, é um ótimo jogo, só porque inovou e mudou um pouco o estilo vai dizer que é ruim ou algo do tipo? ... Só falta tu ser um daqueles caras que só fala que um jogo não inova, mas quando inova fala que perdeu as origens e bla bla bla..."


    Liberdade de expressão, se eu acho HALO genérico, é porque acho genérico, oras. Minha opinião pode mudar SE EU testar o jogo. Opinião não se forma necessariamente DEPOIS de jogar um jogo, mas de maneira natural.

    Other M tem um enredo INCRIVELMENTE FURADO, um usuário daqui fez um tópico excelente mostrando os furos daquele enredo, não leve à mal, mas se o enredo está tão ruim assim, não posso dar uma chance para este jogo.

    EDIT : http://forum.nintendoblast.com.br/t19079-uma-analise-da-estoria-de-metroid-other-m

    Depois que olhar a quantidade de furos da história, quero ver defender o Other M, btw, talvez só a jogabilidade se salva.

    Não preciso falar mais nada, nunca jogou e quer opinar? Putz.

    Você quer defender um jogo falho em história e que a droga do gameplay depende do Adam Malkovich ? A opinião é minha e eu posso formar ela quando eu quiser, se não gostou, o problema é teu. Não sou obrigado a agradar OtherMFAGS, abs.

    Ahh, o enredo ser uma bela mistura de lixo radioativo não é uma opinião :

    É UMA VERDADE! V-E-R-D-A-D-E-! Por que eu precisaria jogar um jogo que falha de forma tão desastrosa no enredo, que o Adam limita a m*** toda e que tenho noção de como é o fuckn' gameplay? Eu posso não ter pego o jogo, mas eu li a respeito do jogo.

    Inicialmente não havia entendido as reclamações sobre a Samus( eu sequer havia me informado sobre o enredo.). Só agora que me informei e é uma bela porcaria. Sakamoto ruinzão!

    cara,o Other M tem um enredo incrivel (na minha opinião que joguei o jogo 4 vezes)mas sim ele tem os seus furos,mas os furos só são percebidos se você fizer uma analise muito minuciosa,você não pode nem ter jogado o jogo lido uma analise que é completamente contra o enredo do jogo e dizer que sua opinião(que mudou se baseando na de outro)é uma VERDADE por que não é,então você esta dizendo que só por que no jogo você deve obedecer á um homem o enredo é ruim?tem uma ótima explicação para isso,a samus é uma invasora a partir do momento que ela entrou ali sem a autorização da federação galática,assim,ela precisa da autorização do Adam para entrar ou fazer qualquer coisa lá dentro,mas se você está falando do enredo ter MUITOS furos comparando aos seus antecessores isso é (sem querer te ofender)MUITA BURRICE o enredo do jogo deve ser analisado como "bom" ou "ruim" dessa forma,como sendo o enredo DO JOGO não dá franquia,por exemplo:você leu um manga do death note kira's back(SÓ COMO EXEMPLO) onde o SPOILER SOBRE DEATH NOTE o kira e o L não tinham morrido de verdade e sim fingido e adora o enredo ai você percebe que havia outro manga que é um antecessor(que no caso seria death note)e(SPOILER SOBRE DEATH NOTE) descobre que eles tinham morrido bem na frente do telespectador,você diria que o enredo do kira's back é ruim?
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Frayer3 Dom 11 Nov 2012, 18:30

    lpslucasps escreveu:Na verdade, não, isso torna a obra ainda mais verossímil. Pensar que o avanço científico coibiria o fanatismo religioso de alguma forma é uma inverossimilitude sociológica gigantesca.
    Diga-se de passagem, Halo não é a primeira obra de ficção científica a usar a teocracia num conexto distopiano. The Handmaid's Tale, livro de 1985, é um dos melhores exemplos do tipo. A título de curiosidade, o livro é tão "hard sci-fi" que algunsm consideram-no ciência especulativa.

    Nesse ponto eu vou discorda de maneira séria pois, num contexto espacial alienígena, Deus não seria um parâmetro para o governo. Eu penso da seguinte forma: Com tantos aliens, formas e origens de vida, como cargas d'água o governo seria uma Teocracia???

    Acho que aí sim, Metroid e até Star Wars seria mais lógico (dentro desse contexto) pois uma Aliança Galáctica ou mesmo um República Intergalática seria mais lógico.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por lpslucasps Dom 11 Nov 2012, 18:50

    Frayer3 escreveu:Nesse ponto eu vou discorda de maneira séria pois, num contexto espacial alienígena, Deus não seria um parâmetro para o governo. Eu penso da seguinte forma: Com tantos aliens, formas e origens de vida, como cargas d'água o governo seria uma Teocracia???
    Há vários cenários em que isso é possível. O mais comum usado em sci-fis da vida é que a raça teocrática dominante simplesmente avançou para o "estágio espacial" (lembrei de Spore, lol) antes das outras, subjulgando qualquer oponente posterior belica e cientificamente
    De qualquer maneira, o que há de tão inverossímil em uma teocracia? Em nosso mundo moderno, mesmo com tantas religiões e países se relacionando, ainda temos várias teocriacias - dentre elas, mas não somente, Irã, Somalia e Arábia Saudita que, apesar de terem representantes seculares, têm como maior grau de poder político os aiatolás e o Sharia.

    Conteúdo patrocinado


    Enquete: Metroid ou Halo - Página 3 Empty Re: Enquete: Metroid ou Halo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:48