Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 14:14


    NOVIDADES:
    O jogo est começando a receber reviews, a maioria esta positivo, recebeu um 8.3 na IGN, sendo que a maioria dos problemas citados são exclusivos ao começo do jogo e somente vão incomodar um pouquinho os veteranos

    Logo logo o meu jogo chega e eu faço um novo topico oficial dedicado ao novo jogo com um review e um pequeno guia sobre ele

    Mas por enquanto fica a dica: ADQUIRA ESSE JOGO OU SEJA UMA PESSOA MENOS COOL




    ================================================================================



    Hehe, faz tempo que eu quero fazer esse tópico! Uma mistura de review de todos os jogos da série junto com as promessas do novo jogo para 3DS, então Let's go!
    Ah sim, se você não estiver afim de ver meus comentarios sobre 18 jogos, só vai para o final ver o que eu falo sobre o de 3DS

    15 anos atrás um novo jogo chegava no Snes, sim, o console estava velho, e sim, o jogo não era nada chamativo, quem diabos ia querer jogar um jogo onde você cuida de fazendas, anda por florestas atrás de frutas magicas e tem que se casar e criar uma família?











    MUITA GENTE! O jogo pode não ter feito sucesso como um Chrono Trigger, mas ainda sim vendeu bem e entrou no coração de muita gente, rapidamente abrindo caminho para todos os consoles da época: 3 Jogos para game boy, um para 64 e um para Playstation 1.

    Os Jogos de gameboy seguiram os passos do jogo de Snes, sendo que o primeiro jogo foi literalmente um port do game do snes. Os outros dois foram muito bons também, cheio de recursos, detalhes e mimos, foram jogos no limite da capacidade e do espaço do GBC. Esses jogos foram os primeiros a permitir que você jogasse com uma garota ou garoto, mas se você jogasse com a garota... o jogo terminava quando você casava!




    E então, veio a colheita que todo fan concorda que foi a mais farta e de alta qualidade
    Harvest Moon 64 e Harvest Moon Back to Nature. Um para 64 (adivinha qual?) e outro para o Playstation 1. Os personagens dos dois jogos eram os mesmos, e eles eram descendentes do personagens da versão de SNES. O que há de especial nesses dois jogos? O que eles fazem de tão bom a ponto de serem melhores que todos os muitos outros jogos?


    Harvest Moon 64 é com certeza um dos jogos aonde os personagens e o mundo são melhores trabalhados, os personagens são os mesmos do BTN do play 1, mas o modo como eles são trabalhados é muito mais refinado, o jogo tinha um mundo vivo, um mundo que evoluía junto com você. Tirando que você sentia afinidade pelos personagens, quem resolveu escolher a Elli como esposa sabe exatamente do que eu estou falando








    Harvest Moon Back to Nature
    pode não ser tão carismático quanto o seu irmão da Nintendo, contudo, seu gameplay e sistemas, musicas e gráficos são bem melhores (Principalmente nos Facesets, as carinhas que aparecem quando você conversa). Chega de abrir menus para guardas e trocar de ferramentas, agora é só apertar R2 e L2 e boom, você já estará com as ferramentas certas para qualquer situação.
    Outra mudança agradável foi o upgrade de ferramentas, bem mais simplificado do que no 64, e claro, a opção de minerar e explorar as minas, que deu nome a cidade do jogo, mineral town.





    ------------------------------------------------------------------

    Os dois jogos cativaram pessoas dos dois consoles, dando inicio a segunda era do Harvest Moon, que duraria de 2000 até o Harvest Moon DS de 2005. Durante essa era se largou o conceito de descendência que existia entre HM SNES > HM BTN / HM 64. Uma pena, por exemplo, uma das esposas do SNES, Ellen, aparecia idosa no 64 e morria no segundo ano do jogo, isso dava um apelo emocional enorme... mas enfim... Durante esse tempo eles fizeram varias cidades novas, com personagens novos, junto com alguns pseudo-remakes:





    Harvest Moon: Save the Homeland (PS2)
    O jogo é bonito, e dos novos personagens da segunda era esse é o único que tem personagens cativante de fato, ainda sim, tirar o recurso de casamento foi mal visto.







    Harvest Moon: Friends of Mineral Town (GBA)
    Procure qualquer lista de melhores jogos de GBA, sabe o que você vai achar nelas? Esse jogo! Ele é um remake-port do jogo BTN para o console de mão da nintendo, e minha deusa da colheita, como ele foi bem feito. Não só o jogo é muito bem feito graficamente, principalmente por manter as facesets do jogo de play 1, como também é muito otimizado para os consoles portáteis, com um replay muito longo e umas três casas (Uma de praia, uma na montanha e uma na cidade) para você desbloquear com muito esforço.
    Infelizmente, eu achei muito chato o fato de eles terem tirado os festivais, que eram uma das coisas mais divertidas no 64/BTN.





    Harvest Moon: A wonderful life (GC, PS2)

    Esse jogo é a antítese do Save the homeland, se Homeland era mais jogo e menos familia, AWL é mais família e menos jogo. Sério! Ter a fazenda aqui é detalhe, é muito fácil fazer dinheiro e os sistemas de fazenda são bagunçados e bugados. Por outro lado, esse jogo evolui como nenhum outro, literalmente! Você começa o jogo como um/uma fazendeiro/a jovem e cheio de energia e termina o jogo com os cabelos brancos, e um filho/a adulto decidindo que rumo da vida, toda a vila envelhece com você, as crianças viram adultos, os adultos viram velhos.
    Porém, os personagens são chatos, e o jogo é demorado, sério! Foi o primeiro jogo que eu comprei no PS2, eu jogo bastante, e até hoje eu não terminei, mesmo com meu PS2 quase aposentando =/






    Harvest Moon: Magical Melody (GC, Wii)



    Conhecido também como "Aquele jogo fofinho", Harvest Moon Magical Melody é com certeza o Harvest Moon mais fofo já feito. Mas deixando isso de lado temos um ótimo jogo. Um harvest moon de mesa normal em muitos anos. Esse jogo tem também as melhores opções de marido e esposas de todos os jogos, você pode se casar com todo um set de personagens do HM de Snes e HM save the homeland de ps2.
    O lado ruim desse jogo é que foi ele que introduziu o conceito de "salve a deusa da colheita", e acredite, daqui para frente você vai ver isso MUITAS VEZES.



    Harvest Moon: DS (DS )



    Muita gente fala que esse jogo é o friends of mineral town reciclado, raspberry discorda u_u. Ele é a continuação do jogo, agora na cidade do A Wonderful Life, com os personagens do wonderful life juntos aos da clássica mineral town. Só que você não pode casar com os personagens da mineral town, por que seu jogo vai ser resetado, LEGAL NÉ!?
    Eu gosto desse jogo, gosto muito, o replay é infinito! Você tem muita coisa para fazer, sempre tem, as ferramentas podem receber upgrade até niveis extremos, seu regador por exemplo é capaz de molhar todo o mapa com um simples movimento. É um jogo para se jogar por anos e anos.
    Só que, o jogo teve que receber uma segunda versão, pois a primeira era muito cheia de bugs. E outra coisa que eu não gostei foram os facesets, muito simplórios, preferia os de back to nature, que eram muito mais elegantes e expressivos.
    Ah sim, sabe qual é a historia do jogo? Você tem que salvar a deusa da colheita! YEAAHH


    ---------------------------------------------------------------------


    Mesmo não chegando perto da qualidade da primeira era, os jogos da segunda ainda sim eram decentes... Mas então veio a terceira era... a prova viva de que o estilo Tales of junto ao estilo pokemon é fail.
    Por que eu falo isso? Pegue o estilo Tales of, de lançar jogos anualmente, por mais que tales faça isso bem, outros jogos como Atelier por exemplo, não conseguem manter o ritmo e fazem bobice. Agora misture isso com o estilo pokemon de lançar versões melhoradas! SIM, harvest moon começou a lançar um jogo em um ano e uma versão melhorada no ano seguinte GENIAL! Só que não.





    Harvest Moon: DS Cute (DS)


    Até agora eu não tinha colocado as versão "for girls" dos jogos HM, mas esse merece, sabe por que? Ele tem muito mais recursos que o DS normal. Isso já tinha acontecido no Game Cube, com A Wonderful life, onde a versão para garotas era melhor, mas os garotos tiveram A wonderful life SE no play 2, que colocava esses recursos de volta para os garotos.
    Mas isso não aconteceu no DS, se você gosta de jogar com garotos, bom, você nunca vai poder escolher entre dois personagens, nunca vai poder editar sua roupa, nunca vai poder casar com o pessoal de mineral town sem resetar o jogo, nunca vai poder casar com gente do mesmo sexo, entre muitas outras coisas que só existem na versão DS cute.



    Harvest Moon: Island of Happiness (DS)


    Lembra de todos aqueles sistemas legais do HM:DS? Espero que não! Por que você não vai encontrar eles aqui! O jogo tem a ideia legal, mas a execução é de chorar. É difícil andar, por que o D-Pad não funciona, é difícil plantar, por que se você não tiver a quantidade certa de chuva e sol suas plantas morrem, tudo é difícil!


    Harvest Moon: Tree of tranquility (Wii)


    O novo HM de console de mesa, ao contrario do jogo do DS, esse aqui não foi idiota, você pode usar motion control ou classic controler, depende do seu gosto. Enfim, o jogo é divertido, tem gráficos bons e etc. Mas se você tiver Wii, não compre ele, por que? Bom, você vai ver em breve.
    Ah sim, a historia é: Salve a deusa da colheita. YAY


    Harvest Moon: Sunshine Islands (DS)


    Conhecido também como Harvest Moon Island of Happiness: edição jogável. É um bom jogo, é muito parecido com o Island of Hapiness, é quase o mesmo jogo, como no pokemon, ruby e esmeralda, pearl e platinum... só que... nesse caso o original foi ruim, e a versão melhorada foi decente.

    Mas sabe qual o problema? Esse aqui vendeu muito menos que o original, ninguém quer comprar o mesmo jogo duas vezes, ainda mais por uma versão que tem o que devia estar no primeiro jogo! Se você não comprou os HMs de DS, compre esse e não se importe com a versão original, você não esta perdendo nada além de coisas ruins.


    Harvest Moon: Animal Parade (Wii)

    Espera ai... eu já vi esse jogo! AH SIM, Tree of tranquility para Wii. Bom, o jogo original de Wii não foi ruim como o de DS, mas olha só... ela faz o tree ficar ruim, por ser mais equilibrada e permitir muito mais desenvolvimento. Mas ainda sim, lançar isso UM ANO depois da versão de Wii foi sacanagem, imagina se pokemon esmerald fosse lançando um ano depois de ruby?
    De qualquer modo, se você tiver a chance, pegue esse jogo e não o original.

    ---------------------------------------------------------------------

    Com o sucesso de Rune Factory, todos os recursos da Marvelous foram para lá, enquanto isso Harvest Moon ficou meio... esquecido, meio de lado. A geração DS deixou o jogo afundado, a fan base sem nenhum entusiasmo, ao contrario dos tempos do GBA, Harvest Moon já não conseguia mais entrar nem sequer em listas de 50 jogos "must buy" de DS. A quarta geração é basicamente uma volta aos tempos da segunda, com picos de qualidade e erros. Mas dessa vez, não temos as pessoas super animadas com 64/BTN, mas sim muitas pessoas irritadas com os últimos jogos.




    Harvest Moon: Grand Bazaar (DS)

    O primeiro Harvest Moon decente para DS, tudo aqui esta certinho, claro, por exemplo, eles podiam ter feiro o jogo mais graficamente elegante, como friends of mineral town. Mas o sistema de bazar e moinhos são ótimas adições ao jogo, e tornam ele mais divertido.
    Infelizmente o jogo teve pouco sucesso, os críticos disseram que é mais do mesmo (O que não é, trust me, eu jogo essa série a muito tempo) e os jogadores já não tinham animo em gastar centavos com um HM. Mas se você tiver um DS, pode experimentar, vale a pena.


    Harvest Moon: Hero of leaf valley (PSP)

    Lembra que no Magical Melody você podia casar com as moças do Save the homeland mas o mesmo não acontecia no próprio save the homeland? Sacanagem com quem só tem Playstation né? Não mais!
    Eles fizeram esse jogo, que é basicamente um friends of mineral town, um pseudo-remake do save the homeland. Só que ele não tem tanta qualidade quanto o jogo de GBA. O game em si é muito bom, com um defeito apenas, os controles... não sério, é muito ruim os controles nesse jogo, uma pena, pois estraga um jogo que de outro modo seria perfeito


    Harvest Moon: Tale of two towns (DS, 3DS)

    Esse HM é estranho, assim, para mim ele foi fantástico, é um HM para quem joga HM, ele tem vários sistemas divertidos e um gameplay longo.
    A historia gira em torno de duas vilas, uma que foca em animas e é de estilão europeu, e outra que foca em plantações e é de estilo japonês.
    Porém esse jogo não é chamativo, os gráficos dele não são tão bonitos de se ver como os harvest moons mais antigos, os personagens também são bem chatinhos e os mapas são estranhos =/
    Eu não teria me apegado a série se esse fosse meu primeiro jogo, eu gostei de Grand Bazaar e desse two towns, mas eles são estranhos, os facesets por exemplo são mortos, sem graça nenhuma.

    ---------------------------------------------------------------------

    Eu não esperava nada de interessante de HM, eu estaria feliz só com mais do mesmo, mas ai veio uma noticia que fez me interessar, que me animou, Havest Moon: A new Beginning para 3DS. Eu vi a noticia em um site e falei "Esse jogo promete", foi um dos motivos para eu ter comprado um 3DS no começo do ano... e sabe de uma coisa?
    Eu não estava enganada!



    Esse jogo promete! E promete muito! Ele irá ter muitos novos recursos, incluindo personalização completa de personagem, uma coisa que é pedida faz muito, e muito tempo.

    Seu lançamento no Japão foi um sucesso, e se isso se repetir nesse lado do mundo ele com certeza irá ser o Harvest Moon mais vendido
    Fazia tempo que eu não via tanto animação com um HM, é só comparar as paginas da wikipedia
    dos três ultimos HMs com a desse, enquanto as outras estão vazias e desanimadas, a desse novo jogo já tem tudo completinho, antes mesmo de o jogo ser lançado



    Mas nem tudo são flores, esse jogo, por mais que fantástico, não esta sendo incluído nas listas de jogos Must Buy a serem lançados no 3DS...
    Por outro lado, nenhum HM foi, ninguém via o HM friends of mineral town para game boy advanced como um must buy até que ele foi lançado, e virou um dos 10 melhores jogos do console na opinião geral, e o terceiro melhor na minha I love you

    Eu ainda estou na duvida, até esse jogo chegar na minha mão (Eu já comprei na pré-venda) eu não terei certeza de nada. Seria um jogo de ouro, digno da primeira geração? Um game bom, mas não tão bem lapidado como alguns jogos da segunda geração? A marvelous vai ficar fominha com as grandes vendas e vai lançar um new new beginnings ano que vem, como na terceira geração? Ou seria esse só mais um jogo da quarta geração, que vai ser bom mas meio morto e com errinhos aqui e ali que estragam tudo?

    Bom, por enquanto eu não tenho nada para dizer que esse game é bom, mas sinceramente, eu estou com uma boa impressão desse jogo, ele é diferente dos ultimos, então, por enquanto, fica a dica para os proximos jogos que você for comprar para seu 3D:




    Última edição por Raspberry Slime em Sex 02 Nov 2012, 12:35, editado 5 vez(es)
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Marcio1000 em Ter 25 Set 2012, 14:24

    Otimo topico cara

    Eu sou fanatico por Harvest Moon começei no GBA (HM:FoMT) e sou fa da franquia até hoje.

    é o melhor simulador de vida na minha opiniao

    Simulação e RPG juntos excelente combinação

    Ah e não me esquecendo
    Ganhou Karma
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 14:33

    Meu Deus... Que tópico INCRÍVEL!

    Meus parabéns por ele!

    Eu nunca fui lá muito fã de HM, mas tenho interesse na série. E com esse tópico meu interesse foi a níveis astronômicos! Não vejo a hora de poder jogar um jogo da franquia, talvez até me apaixone por ela. Gosto de simuladores, não tanto, mas gosto realmente.

    Enfim... Que assim seja.
    avatar
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Yakusa em Ter 25 Set 2012, 14:45

    Ah, HM... *O*

    Sou fascinado pelo Back to Nature (PS1), é realmente muito bom, te prende por centenas de horas.

    Cara, que tópico incrível, nada mais a dizer. Parabéns pelo trabalho e karma pra você \Õ
    avatar
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Alergico em Ter 25 Set 2012, 16:47

    Que tópico lindo!
    Harvest Moon é uma das minhas série preferidas, amo BTN e FoMT <3
    Quero muito esse pra 3DS.
    Karmado com gosto :3
    avatar
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Vargolino em Ter 25 Set 2012, 17:15

    O primeiro harvest Moon q eu tive interesse foi o de GBA, (Harvest Moon: Friends of Mineral Town), mas eu n joguei até o final, tava quase.

    Joguei a versão de n64 depois, mas senti uma diferença comparada na de GBA q n me prendeu mto não xD

    Mas ainda assim, acho um bom jogo, pena que esse genero n me chama mto a atenção

    e parabéns pelo topico ;D
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 17:31

    Adorei teu tópico e achoque tu merece kudos pelas inciativas ótimas de discussão que vem tendo nos últimos dias. <33 Sem falar que nossos gostos para jogos são bem parecidos, heh.

    Mas enfim, também adoro Harvest Moon e tive a infância marcada pelo Back to Nature.

    Acho que no geral a franquia é excelente, mas muito underrated por não ser de uma grande produtora. Harvest Moon na Nintendo seria o paraíso, e não, não aceito Animal Crossing como comparação. :B

    Eu achei esse novo para o 3DS super amor, mas pelo que me falaram e o que eu andei lendo ele é meio que um reaproveitamento do primeiro que saiu para o console, então acho que não vale o investimento.

    Enfim, acho os jogos ótimos e que simulam muito bem a vida do campo. Sem falar que os personagens são ótimos <333 Poppuri <333, os animais são super cute e o senso de exploração/curiosidade é determinante no jogo. Ter a liberdade para testar determinadas sementes, investir nos animais que quiser, casar, conhecer pessoas... é um leque de possibilidades que poucos jogos possibilitam.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 17:37

    Pochama escreveu: Poste

    O primeiro que você esta falando seria o Tales of Two Towns que só saiu para 3DS nos EUA? Humm, eu não sei, pelo o que eu vi são bem diferentes. É que critico tem aquela mania de dizer que todo HM é igual, eles disseram isso do Grand Bazaar que é super diferente :1
    A não ser que a comparação que o povo fez seja com Rune Factory 4 de 3DS... Quando sair eu faço um super review do jogo, depois da minha eventual maratona de 480 horas jogando o jogo I love you

    Enfim, sim, HM é quase exclusivo da nitendo já, dos 18 jogos acho que 15 estão na N. Mas seria legal se a N ajudasse a marvelous, eles são uma empresa pequena e tem medo de não ter money para continuar, por isso que nos ultimos tempos eles fizeram tanta bobice. Além do mais, pete/jack no Smash Bros seria fantastique I love you
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 17:41

    Ah, não lembro qual o título do jogo das comparações, mas eu lembro de achar o jogo super amor (sério, as roupinhas são lindas <3333) e como não comprei o outro para mim isso acaba não fazendo diferença né. *O*

    Pena que não tem nada de útil online. DDD:
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 20:08

    Ah já saquei do que você esta falando!

    Acho que você confundiu o New Beginnings com o tales of two towns, por que New é algo completamente novo:




    Enquanto two towns tem as roupinhas fofuchas e tudo, mas é bem parecido com o grand bazaar.

    Two Towns:


    Grand Bazaar:


    Mas ainda sim, não tem nada desse papo de mesma coisa ou reciclado. Graficamente os jogos são iguas, mas em conteudo...

    Two Towns é focado na difença entre a vila dos animais e a vila das plantas, e você se aprofunda em só um tipo, ou seja, se você for da europeia blubell, você só vai cuidar de vacas por um bom tempo, agora, se você for da japonesa Konohana, esqueça os animais e viva só com as plantações.

    Já o Grand Bazaar é focado no crafting, a quantidade de itens para fazer nesse jogo é absurda, de nada adianta você vender os produtos da fazenda na forma bruta, vinho por exemplo, vale o triplo da quantidade de uvas que você usa para produzir.

    @_@
    avatar
    Scarpa
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 39

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Scarpa em Ter 25 Set 2012, 22:23

    Joguei alguns dias a de SNES no emulador
    Quase 1 Mes a de N64.
    Ai chegaram as gloriosas ferias de fim de ano e um amigo me apresentou ao HM de GBA ( Jogava o de PS1 na casa dele ) foi ai então que perdi/ganhei miseros 9 meses jogando HM, porem meu amor por ele meio que morreu.
    MAS AGORA!!!!
    Lendo este maravilhoso topico meu amorvo por Haverst Moon finalmente retornou e definitivamente comprarei a Havest Moon: A new Beginning assim que possivel.
    avatar
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Kanda Luna em Ter 25 Set 2012, 22:47

    Joguei o primeiro de SNES,e gostei muito.
    Depois A Wonderful Life pro PS2,muito bom,mas não completei.
    Os de DS que joguei,o primeiro e Sunshine Islands,não gostei.
    Pra mim,o melhor de todos é o Two Towns.
    avatar
    Ikki_Goku
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 191

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Ikki_Goku em Ter 25 Set 2012, 23:09

    Último HM foda foi aquele de GBA.
    De lá para cá a série perdeu o encanto, ao menos, para mim.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 23:13

    Só eu gosto dos Harvest Moons do DS? Acho a personalidade das deusas ótimas, sem falar que a deusa safada é super divertida! <333

    @Rasp
    Então, o jogo que eu achei super amor é o com a menina de chapéu de vaquinha mesmo, qual é esse? DDD:
    avatar
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Lucasxarope em Qua 26 Set 2012, 01:10

    Interessei-me pela série após ver uma matéria na Nintendo Word em 99, mas HM64 era um jogo extremamente difícil de se encontrar. Só consegui jogar BTN em 2002 no Playstation e aí paixão a primeira vista.

    Joguei muito mesmo Friends of Mineral Town, e Magical Melody também joguei consideravelmente.

    Agora o A Wonderful Life é com certeza o pior jogo da série, quiçá um dos piores de todos os tempos. Dinheiro mais mal gasto da minha vida. É praticamente impossível trabalhar na fazenda, é tudo muito horrível, ganhava a vida pescando. Só sobra a interação com os personagens, que também é muito fraca, e extremamente longa.

    No Nintendo DS não consegui pegar para jogar nenhum, baixei o DS - que não fui com a cara dos personagens (os mesmo chatíssimos de A Wonderful Life) e nem com o fato de você já ser conhecido na vila. E o Island of Happiness, atraído pela possibilidade de construir a vila junto com o pessoal, mas o sistema de plantação é terrivelmente difícil.

    Embora eu ache o sistema de plantação difícil assim uma adição interessante, mas que, claro, deveria ser melhor trabalhada.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Harvest Moon: Colheitas boas, colheitas ruins, e um novo começo? [NEWS: Reviews de sites chegando, todos postivos, 8.3 na IGN]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 06:56