Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Tucano
Nayru
Ghutto®
luanfellipe
Guilherme Alves
LiveinRiot
Gabriek
Newtão
Viteco
Bferrari350
MasterLinK
TaitouYuu
Lucasxarope
GAN0ND0RF
Fujoxas
Fqsob
x0exe
Tiburcio
lacertoss
de_pauli
Kooppa-Trooppa
Lucas.mcs
Michael Pachter!
27 participantes

    Como será o Pokemon next gen?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:33

    Siuathusi escreveu:Quero DLC com novas áreas para ser exploradas!

    Isso não é com a GameFreak. É com a Capcom...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:42

    Pochama escreveu:Eu acho que as pessoas acabam esperando demais da Game Freak devido ao sucesso de Pokémon.

    Se compararmos BW com DPPt, veremos jogos completamente diferentes. BW trouxe uma ost em um estilo novo para a franquia, uma estética nova para seus mapas, tornou a mecânica do jogo mais rápida (o personagem se move mais rápido, as batalhas estão mais rápidas), etc.

    O problema é, como as batalhas continuam no mesmo padrão, as pessoas acreditam que o jogo é a mesma coisa. Não é. A Game Freak trouxe dezenas de elementos para facilitar a vida do jogador (o novo sistema de register, tms e hms eternos, poucos lugares para usar hms) que são desvalorizadas.

    Eu acredito que a Game Freak está sim no caminho certo. Ela não pode (e não deve, na minha opinião) mudar pokémon da noite para o dia. Pokémon é uma franquia de sucesso e merece ser preservada como tal, através da implantação de mudanças que podem até parecer pequenas, mas transformam (e muito) a experiência de jogo.

    Jogar BW não é jogar DPPt, são jogos COMPLETAMENTE diferentes que acabam sendo considerados iguais porque a batalha continua utilizando o mesmo sistema.

    Sim, sim. BW são jogos incríveis, eu só fiquei um pouco emburrada com eles por que varias funções da Gen IV foram ignoradas. Principalmente quando falamos do uso da touch screen. Por isso que eu até disse que se a gen VI juntar a IV com V já vai ser um ótimo começo.

    Mas ai tem um ponto, Pokemon é um jogo que desde sempre foi um vendedor de portáteis. E eu tenho minhas duvidas de como a Gamefreak vai trabalhar com o 3DS... Até por isso que eu acho que eles deixaram BW e BW2 para o DS e provavelmente vão lançar o Remake de RSE como o primeiro jogo da série principal para o 3DS.
    E eu realmente gostaria que todo o espaço e potencia para o 3DS fosse convertido em conteúdo principalmente, e não só avanço gráfico. E que pokemon gen VI usasse a maldita fita de 8Gb, e que seu mapa fosse enorme, tipo o da gen II (Só que sem a segunda parte, kanto, sendo chatinha) Hah

    Edit: E se arceus quiser, sem DLCs, quero que o mundo seja interessante de explorar naturalmente, e não com dlc's D: .
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:53

    Vocês tem traumas com DLC’s não é? Tipo, zerei Pokémon Diamond e explorei tudo que tinha para explorar, agora, acharia muito legal se disponibilizassem uma área nova via DLC!

    Ou seja, DLC são muito boas quando usadas para venda de conteudo extra, o problema é quando vende-se o jogo aos pedaços!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:55

    Siuathusi escreveu:Vocês tem traumas com DLC’s não é? Tipo, zerei Pokémon Diamond e explorei tudo que tinha para explorar, agora, acharia muito legal se disponibilizassem uma área nova via DLC!

    Ou seja, DLC são muito boas quando usadas para venda de conteudo extra, o problema é quando vende-se o jogo aos pedaços!

    Aí sim. Apenas estava de zoeira com seu comentário... kkkk
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:58

    Mas eu preferi muito mais a utilização da tela inferior em BW. Poder andar com a Dowsing Machine foi SUPER prático! Sem falar que o Pokétch tinha umas funções super inúteis e era mais um mimo do que uma necessidade.

    Sobre os pokémons seguindo, eu achei um pouco contraditório logo o jogo em que a amizade entre humanos e pokés ter destaque eles ficarem sempre na pokéball, mas achei a justificativa super plausível. Tirar os pokés das pokéballs em HGSS transformou o jogo em uma experiência única, um presente para quem está acompanhando a série nesses anos todos.

    Então, eu também acredito (e espero) que se a Game Freak for arriscar alguma fórmula nova será com esse remake.

    Eu duvido MUITO que existam DLCs em qualquer pokémon. O download de áreas novas com outros pokémons destrói completamente o conceito de interatividade entre versões do jogo.

    Alguém de vocês conhece Digimon Savers Online? Acho que um pokémon com esse sentido seria SUPER interessante. O trainer com um pokémon o seguindo, batalhas em tempo real e diveeeersos pokémons espalhados pelo mapa. O modo online seria bem interessante nesse sentido, já que poderíamos fazer parties com nossos amigos e sair treinando juntos e tal...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:15

    Pochama escreveu:
    Alguém de vocês conhece Digimon Savers Online? Acho que um pokémon com esse sentido seria SUPER interessante. O trainer com um pokémon o seguindo, batalhas em tempo real e diveeeersos pokémons espalhados pelo mapa. O modo online seria bem interessante nesse sentido, já que poderíamos fazer parties com nossos amigos e sair treinando juntos e tal...
    Batalha em tempo real? Só se colocassem isso em um spin off, porque... Estragaria a séria principal! As batalhas em turno tem de continuar, é o que personaliza a série!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:20

    Mas não foi tu que falou que queria um pokémon com os amigos? Em batalhas de turno isso não funciona, até porque em double battles um iria andar e outro ficaria sem fazer nada.

    Eu acho que, se eles querem arriscar, eles poderiam muito bem fazer isso com um remake.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:24

    Pochama escreveu:Mas não foi tu que falou que queria um pokémon com os amigos? Em batalhas de turno isso não funciona, até porque em double battles um iria andar e outro ficaria sem fazer nada.

    Eu acho que, se eles querem arriscar, eles poderiam muito bem fazer isso com um remake.
    Ué? Amigos se ajudando em batalhas de turnos são mais que possíveis!

    Nesse turno você ataca o inimigo, e no outro eu ataco o outro inimigo!


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 252036-pokemon_emerald_4_super

    Ou ainda de três, usando o sistema de batalha giratória!

    EDIT:


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Pokemon-Black-and-White-Mystery-Pokemon
    Olha aí, batalhas de trio!


    Última edição por Siuathusi em Dom 23 Set 2012, 13:27, editado 1 vez(es)
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por GAN0ND0RF Dom 23 Set 2012, 13:25

    Quero um jogo que permita capturar todos sem precisar de trocas entre versões ou gerações.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Lucasxarope Dom 23 Set 2012, 13:26

    Tiburcio escreveu:É a época de jogos reciclados: Pokémon, Super Mario e afins são exemplos.

    Realmente estamos numa era de os jogos reciclados estão ganhando muita importância, muito mais do que eu acho que deveria, especialmente na Nintendo. Que inclusive está usando um para lançar um console.

    Pokémon tem muito potencial, e a desculpa de que:

    rafaeloz escreveu:Se as pessoas se contentam com pouco pra que melhorar?

    Não passa de um absurdo... e um absurdo dos grandes, se fosse assim os vídeo games não tinham saído do tele-jogo. Que provavelmente satisfez e deu muita alegria para as crianças da década de 1970.

    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Telejogo

    É sempre preciso tentar aprimorar e aumentar. Especialmente porque Pokémon está envelhecendo, assim como os gamers, e a única coisa que vem sendo feita nos últimos pelos desenvolvedores para manter a franquia viva é enfiar novos pokémon, com desenhos que particularmente acho horríveis.

    Tiburcio escreveu:
    Lembrando que ela disse não sobre gráficos e "frufrus", mas sim em mudar um pouco a fórmula que o jogo atua (que por acaso não mudou nada em mais de 10 anos) e fazer algo mais envolvente.

    Na minha opinião Pokémon é um jogo com muito potencial, mas que a única evolução perceptiva foi da primeira gen para a segunda, todas as outras só tiveram alguns "extras".

    Sem contar que a história é fraca e clichê desde a primeira gen...

    Sim justamente, não apenas os gráficos, mas toda a engine de Pokémon precisa de uma repensada. Muito embora eu acho que os gráficos fazem parte, não para uma melhoria apenas, de gráficos mais bonitos, mas de gráficos mais humanizados. Especialmente, claro, para os pokémons.

    Em um outro tópico vi um vídeo de Pokémon Stadiun II(apesar de eu ter o I, há anos que não jogo) e a movimentação dos monstrinhos coloca um outro nível, até corta o coração vê-los nocauteados.

    Mas no geral, novamente, a engine e o enredo inteiros precisa ser aprimorada.

    Dentre todas as idéias apresentadas, acho que primeiramente o jogo precisaria ficar menos hardcore, um balanceamento melhor sobre os níveis e enredo do jogo. Depois de comecei a trabalhar, tentei jogar vários pokémon, Emerald, Leaf Green, Soul Silver, e não terminei nenhum. Quando chego na Elite Four e o jogo se resume a ficar ganhando nível na Victory Road e preparar para as últimas batalhas dificilmente o tesão de jogar se mantém.

    Isso pode ser feito tanto por aprimoramento do enredo, que manteria você ligado no jogo por mais tempo, e o progresso dos níveis viria naturalmente, ou pela engine que melhore a conquista de experiência em relação aos adversários.

    Raspberry Slime escreveu: E pfv, que na proxima gen mudem aquele sistema de HM, meu time de Eevees irá agradeces

    Eu acho que até deu uma melhorada, a II Geração é a pior em quesito de HMs... mas realmente, se tem uma coisa que irrita são os HMs.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:27

    E qual a graça em não fazer nada? HAHAHAHAHHA

    Isso não funciona = não tem como tu andar no mundo do player já que um teria que seguir o outro para entrar na mesma batalha.

    Prefiro uma interatividade que te permita se movimentar do que ficar usando water gun como se o aluguel fosse vencer amanhã.

    E Ganondorf, o legal de pokémon são as trocas e a interatividade, isso sim que é a marca registrada dos jogos. @_@
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:28

    Pochama escreveu:E qual a graça em não fazer nada? HAHAHAHAHHA

    Prefiro uma interatividade que te permita se movimentar do que ficar usando water gun como se o aluguel fosse vencer amanhã.

    E Ganondorf, o legal de pokémon são as trocas e a interatividade, isso sim que é a marca registrada dos jogos. @_@
    Mas, pokémon é assim, sempre foi! Eu espero o seu turno, e você espera o meu... É um receita histórica!
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por GAN0ND0RF Dom 23 Set 2012, 13:31

    Pois que tenha uma forma de transferir pokemons entre os jogos sem precisar de outro 3ds.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:31

    Ai meu Deus, ninguém ta questionando isso. Face Palm

    Tu tinha dito que queria explorar o mundo com teu amigo, eu disse que não vejo graça nisso porque em Pokémon as batalhas em dupla precisam que um trainer "grude" no outro. Não vejo graça em jogar de dupla se não posso fazer nada e só vou ficar apertando A.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 13:32

    Sim, eu gosto das batalhas em turno. Seria legal se enquanto nós decidimos os golpes os pokémons continuam brigando, dando umas investidas e desviando, só mimo mesmo, nada que mudasse o sistema.

    Também seria legal personalização de personagem, não coisa grande, mas uma mudadinha de cabelo ou roupas a lá tales of :3

    Outra coisa, eu acho que o level up devia dar ser um pouco mais lerdo, isso mesmo :O, claro que para contrabalancear isso os mapas teriam que ser mais interessantes de se explorar. Uma evolução natural do que vimos no BW.

    E por fim, eu acho que as boxes do PC... deviam evoluir :1
    Virarem tipo um ranchinho ou coisa do tipo, com as sprites dos pokemons andando e interagindo enquanto você escolhe qual poke você vai mexer através da tela touch, assim eu não fico com dor no coração de deixar 500 monstrinhos congelados em um computador :1

    Uma volta do sistema de bases do RSE ou coisa do tipo seria bem aceita na minha opinião, só que mais interativo dessa vez.
    Um poketech menos inútil também :1

    E eu acho que os modelos da pokedex deveriam ser 3D, enquanto os do jogo mesmo são 2D em sprite

    E talvezs mais interação com ambiente? Usar um golem no meio do oceano poderia reduzir stats enquanto usar um seaking aumentaria stats?

    Conteúdo patrocinado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 2 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:50