Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Suicune
Lucas.mcs
crfleo
eduardoBigN
Moises_A7X
Rogério Bueno
Eduardo Trigo
migli
lpslucasps
rapbigze
LucasAntonio50
MarcoJunior
Andredjow
Marcio1000
Yagosbl
Gabriek
feichaw
rodrock
22 participantes

    Por que o GBA está tão valorizado?

    rodrock
    rodrock
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por rodrock Sáb 22 Set 2012, 14:15

    Recentemente eu iniciei uma procura de um GBA SP para comprar. Na época em que ele estava no auge, eu não tinha condições de ter um, mas agora cismei que queria um, para guardar como um item de coleção, e obviamente para jogar! Laughing
    Nessa minha busca, o que me surpreendeu foram os preços. Um GBA SP brighter original (modelo AGS-101), em bom estado de conservação e completo (carregador, caixa, manuais...) está em torno de R$ 200,00 a R$ 250,00. Considerando que é um console de 10 anos atrás, pode parecer um pouco alto esse preço. E olha que quando aparece alguém disposto a vender, o GBA Micro costuma ser mais caro ainda.
    Bom... apesar disso, finalmente sou um feliz proprietário de um GBA SP! Mas fica aí um tema legal pra discussão: Por que o GBA está tão valorizado?
    Seria pela qualidade do console, pela biblioteca de jogos, porque ele já se tornou "vintage" ou algum outro motivo obscuro?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 14:17

    Porque tem pokémon?
    Por que o GBA está tão valorizado? 3005212426
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por feichaw Sáb 22 Set 2012, 14:18

    Consoles antigos custam assim mesmo. Nem se espante.

    Aposto que deve haver jogos de GBA custando mais que isso aí.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Gabriek Sáb 22 Set 2012, 14:30

    Por causa dos hipsters que acham que os novos são muito mainstream. Mas consoles antigos são relíquias, assim como carros.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 14:53

    Porque um GBA nessas condições (caixa, manual, carregadores, bem conservado e tudo mais) é BEEEEM difícil de encontrar.

    Eu comprei meu GBA por R$ 70,00. Sem caixa, sem manual, totalmente detonado, mas com <3 Pokémon Ruby <3.

    Então sei lá, eu considero um valor justo levando em consideração que normalmente quem cuida gosta do console e não tem interesse em vendê-lo, logo encontrar alguém disponível com tais requisitos se torna uma tarefa difícil, o que justifica a quantidade de GBAs detonados à venda por aí.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Yagosbl Sáb 22 Set 2012, 15:24

    compensa mais comprar um DS lite então xDDD
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Marcio1000 Sáb 22 Set 2012, 16:12

    Porque ele é foda

    Eu ja tinha o meu na época quando eu ganhei ele tava 130 reais

    o meu GBA é japonês tem caixa, manual tudo direitinho e ainda roda jogos americanos (o que foi estranho eu achei que ele tinha trava de região)

    130 reais na época aqui no brasil
    Andredjow
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Andredjow Sáb 22 Set 2012, 16:21

    Uma breve história minha com o GBA

    Comprei meu primeiro GBA em 2005 (praticamente eu não comprei, um colega do meu pai me deu um Laughing ), depois eu perdi esse lindo GBA e acabei comprando outro ano passado por R$150,00 com frete no Mercado Livre, completo na caixa com tudo, ele é Europeu e da cor preta. Depois enjoei de ter que ficar jogando só no sol todo dia (por causa da tela), aí no mês de abril desse ano comprei um GBA SP completo com caixa e tudo também, na cor preta, ele é Americano, veio com Final Fantasy Tactis (japonês) na caixa também. Mês passado eu comprei The Urbz: Sims in the City e Sonic Advance para os meus GBA, mas agora estou pensando em comprar aquele cabo link de GBA-Gamecube pra conectar no meu wii e usar no Zelda: The Wind Waker e Sonic Adventure DX.

    Eu tinha achado que minha mãe que jogou meu GBA antigo fora, mas não foi ela, porque ela via eu jogando e tal. A última vez que eu lembro onde que eu levei meu GBA foi na casa da minha prima. Só que a mãe dela deve ter jogado fora OkaySad
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 16:33

    Bom eu acho que ele ainda está meio caro porque ele é muito foda e é antigo.
    Eu paguei R$120,00 no meu GBA SP japonês sem manual, sem caixinha só que veio Pokémon Ruby, Donkey Kong vs Mario, Megaman e Super Mario Advanced 2 todos em japonês.

    Ele só está meio arranhado mais o resto está tudo normal *-*
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 16:34

    Realmente, é como o Pochama disse. Encontrar um GBA assim, completinho, é muito complicado.

    Also, encontrar alguém com GBA Micro é muito raro. É só um chute, mas acho que em comparação com o GBA e o GBA SP, não foram fabricados tantos modelos assim.

    Encontrar alguém com um GBA Micro edição especial é mais raro ainda e faz o preço ir parar lá no alto.

    Para essas circunstancias, achei esse preço até barato. Tem alguns colecionadores/vendedores que conheço que venderiam um GBA assim só por 350-400. Talvez você esteja com sorte até.

    Comprei o meu em um bazar por 120. Tava todo capenga também, um pouquinho arranhado, mas valeu apena. <3
    Andredjow
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Andredjow Sáb 22 Set 2012, 17:00

    Achei um Game Boy micro por R$200,00 com Pokemon Leaf Green e Sonic Battle semi-novo no mercado livre, quem quiser comprar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440099560-game-boy-advance-micro-completo-pokemon-leaf-green-origina-_JM
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por MarcoJunior Sáb 22 Set 2012, 17:10

    Tópico bem interessante, ultimamente eu tenho me feito essa pergunta também...
    ----------------------------------
    Primeiramente, tenho uma coleção completa da família GB (Tijolão, Pocket, Light, Color, Advance, SP e Micro), e passei a maior parte de minha infância tentando completá-la. Por volta de 2007 foi meu "auge", onde ficava todo dia no ML esperando algum modelo (principalmente o Light) ou acessório chegar.

    Nessa época o preço da família Game Boy no Mercado Livre era bem mais acessível (meu GBA foi R$60, por exemplo), atualmente me espanto com alguns Colors passando de R$100... como inflacionou!

    Acho que só pode ser duas coisas: o momento do mercado está caro (mais possível e algo perfeitamente normal) ou os GB's estão naquele momento de transição entre algo normal e produto raro, que tende a encarecer (acho que esse momento vai chegar, mas não é agora, nem passou uma década do GBA)... Rolling Eyes
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por LucasAntonio50 Sáb 22 Set 2012, 17:15

    Ganhei o meu nem me lembro mais quando,ele veio lacrado,com pokemon emerald e ruby,paguei 350 reais.

    depois fui comprando mais fitas,hj ele tá aqui e tenho

    GBA SP Azul claro
    Metroid fusion
    Harvest moon
    pokemon ruby
    pokemon emerald
    pokemon green
    mario tennis
    tony hawk 3

    --

    Na minha opnião ele é e merece ser valorizado,porque alem de ser um otimo console com jogos maravilhosos,ele proporcionou e proporciona diversão á varias pessoas.
    Ele é perfeito,pois ele nasceu em uma época em que jogo não significava gráfico mas sim diversão.
    rapbigze
    rapbigze
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 158

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por rapbigze Dom 11 Nov 2012, 23:11

    acho que o preço dificilmente cai mas do que isso... se estiver funcionando pelo menos. um GBC bem conservado, eu diria que custa ~80 a 100, mas duvido que eu encontre um por menos de 120 em bom estado. os SP mais baratos eu vi por 180.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por lpslucasps Dom 11 Nov 2012, 23:15

    Porque estamos no Brasil, onde geral acha normal pagar até 50% do preço original num hardware de 10 anos atrás.

    Conteúdo patrocinado


    Por que o GBA está tão valorizado? Empty Re: Por que o GBA está tão valorizado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:50