Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
Nyails
Maicon Alves
Newtão
LiveinRiot
Nelo Angelo
Yagosbl
Giygas
Izzy
GreatMightyPoo
ToonLink
Tchuk-ex
Super Mario Fan
Jamian
EHHH
Joao Pedro de O. Braga
lukazz
Fujoxas
Zero
Felipe Fabricio
ichigo86
Guilherme Alves
GAN0ND0RF
COD CO
TiagoMD
Meetlines
Tio Gustavo
LTS
31 participantes

    Nintendo wii (desbloquear ou não)

    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por LiveinRiot Ter 19 Jun 2012, 15:34

    O desbloqueio no Wii via HD externo é mais vantajoso.
    - Seus Loadings ficam menores, -
    - você não precisa ficar trocando de mídia,
    - não arranha a mídia
    - Não bricka, isso é coisa de hatter. Mas na hora do desbloqueio precisa tomar o devido cuidado, é claro, porém se for atencioso é easy.
    - Dá para assistir filmes,
    - Dá para assistir videos do youtube,
    - Dá para ouvir músicas.

    Sobre a discussão do tópico. As vezes a ficha, realmente, não cai, e eu até entendo isso, talvez a idade, talvez a mentalidade. Gastar 180~250 reais em um jogo é jogar dinheiro no lixo. Uma versão de colecionador até vai, mas cada jogo? É não ter com o que gastar. Você pode levar sua namorada, ou qualquer outra garotinha para sair, pode comprar um tennis novo, comprar um livro para estudar, sair para um put.a balada, sair com o pessoal. As vezes esse valor é o que algumas familias gastam fazendo compras. E você lá gastando em um joguinho... Enquanto os preços dos jogos não forem justos, é mais jogo fazer o desbloqueio ou migrar para o PC.


    Última edição por LiveinRiot em Ter 19 Jun 2012, 15:53, editado 1 vez(es)
    avatar
    LTS
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 9

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por LTS Ter 19 Jun 2012, 15:44

    LoL
    Aproveitando o tópico, a região do meu wii é americana (Ntsc), (acho que é isso)
    Com ele bloqueado, Posso jogar jogos (E) pal, Ou se fizer isso bricka ?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Newtão Ter 19 Jun 2012, 15:46

    LTS escreveu:LoL
    Aproveitando o tópico, a região do meu wii é americana (Ntsc), (acho que é isso)
    Com ele bloqueado, Posso jogar jogos (E) pal, Ou se fizer isso bricka ?
    Bloqueado não. Se for desbloqueado sim, contudo:

    -Preto e branco, a não ser com cabo vídeo-componente;
    -Se atualizar com o jogo no console, é full brick;
    -Deve-se usar um loader.
    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Maicon Alves Ter 19 Jun 2012, 15:51

    LTS escreveu:LoL
    Aproveitando o tópico, a região do meu wii é americana (Ntsc), (acho que é isso)
    Com ele bloqueado, Posso jogar jogos (E) pal, Ou se fizer isso bricka ?

    o Wii possui trava regional se o seu Wii e bloqueado e colocar jogos de outra região ele não vai ler.

    Isso vale pro 3DS também, se ele por Americano (NTSC-U) e colocar um jogo Europeu (PAL) ou Japonês (NTSC-J) nem vai aparecer nada , menos os jogos de DS que e Region-Free ou seja não importa a região que funcionara no 3DS (no DS Lite e DS Fat nao tem trava regional a partir do DSi e XL tem)
    COD CO
    COD CO
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 225
    Posts Posts : 2155

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por COD CO Ter 19 Jun 2012, 15:52

    LTS escreveu:LoL
    Aproveitando o tópico, a região do meu wii é americana (Ntsc), (acho que é isso)
    Com ele bloqueado, Posso jogar jogos (E) pal, Ou se fizer isso bricka ?

    Se for jogar no HD e rodar por
    software de jogar pelo HD externo vc joga jogo
    Japonês,americano,africano,LOL
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por LiveinRiot Ter 19 Jun 2012, 15:56

    LTS escreveu:LoL
    Aproveitando o tópico, a região do meu wii é americana (Ntsc), (acho que é isso)
    Com ele bloqueado, Posso jogar jogos (E) pal, Ou se fizer isso bricka ?

    Vai rodar tudo direitinho, no USB Loader GX, você pode transformar a região de um jogo Pal em NTSC-U, ou NTSC-J em NTSC-U. E nem precisa de cabo componente. Pessoal exagera pra cacete. Razz
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Giygas Ter 19 Jun 2012, 16:08

    LiveinRiot escreveu:O desbloqueio no Wii via HD externo é mais vantajoso.
    - Seus Loadings ficam menores, -
    - você não precisa ficar trocando de mídia,
    - não arranha a mídia
    - Não bricka, isso é coisa de hatter. Mas na hora do desbloqueio precisa tomar o devido cuidado, é claro, porém se for atencioso é easy.
    - Dá para assistir filmes,
    - Dá para assistir videos do youtube,
    - Dá para ouvir músicas.

    Sobre a discussão do tópico. As vezes a ficha, realmente, não cai, e eu até entendo isso, talvez a idade, talvez a mentalidade. Gastar 180~250 reais em um jogo é jogar dinheiro no lixo. Uma versão de colecionador até vai, mas cada jogo? É não ter com o que gastar. Você pode levar sua namorada, ou qualquer outra garotinha para sair, pode comprar um tennis novo, comprar um livro para estudar, sair para um put.a balada, sair com o pessoal. As vezes esse valor é o que algumas familias gastam fazendo compras. E você lá gastando em um joguinho... Enquanto os preços dos jogos não forem justos, é mais jogo fazer o desbloqueio ou migrar para o PC.

    Excelente comentário.
    Eu jamais pagaria um valor abusivo desses em um jogo. O máximo que eu paguei em um game foi R$ 225,00 e isso foi no bundle do Zelda com controle dourado.

    Pretendo pegar a ed. de colecionador do The Last Story que vai sair em breve, mas espero não pagar mais do que isso que paguei com Zelda.

    Mas é isso ai, até um tempo atrás eu andava gastando boa parte do meu salário com jogos e mais jogos e era cego para ver que estava jogando rios de dinheiro fora, sendo que meu Wii é desbloqueado com HD.

    Você paga 250 num jogo, termina em 4 ou no máximo 10 horas (a média dos jogos atuais, quando não é um RPG, que estes são raridades atualmente também), e depois guarda, lindamente no armário, para nunca mais jogar. Sério, até ontem eu achava que ter uma coleção robusta de jogos para dar inveja era foda, mas o dinheiro gasto não estava compensando. Até ao ponto de sair comprando muitos jogos sem nem ao menos terminar algum deles. To mantendo somente os jogos que acho que valem a pena como os Marios, Zeldas, No More Heroes, Silent Hill entre outros que gostei muito e não quero me livrar, agora jogos medianos e que eu não vou jogar mais eu saio vendendo mesmo.

    Quero jogar algo, vou lá e baixo, gostei? TALVEZ compre, não gostei? Não jogo mais e deleto. É simples. cheers
    avatar
    LTS
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 9

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por LTS Ter 19 Jun 2012, 16:50

    Hm, Valew aê, Aproveitando de novo,
    Ainda tô noob nele, Para salvar os jogos, Precisa de Memory card ?!,
    Se sim, Onde coloca? Kiko
    COD CO
    COD CO
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 225
    Posts Posts : 2155

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por COD CO Ter 19 Jun 2012, 16:51

    LTS escreveu:Hm, Valew aê, Aproveitando de novo,
    Ainda tô noob nele, Para salvar os jogos, Precisa de Memory card ?!,
    Se sim, Onde coloca? Kiko

    Eletem memoria interna para salvar seus jogos.
    Mas se quiser pode usar cartao SD
    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 1295566839_159561038_1-Cartao-de-Memoria-SDmicro-SDHC-4-GB-com-Adaptador-Sony-SR4A1QTLA-Sao-paulo
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Fujoxas Ter 19 Jun 2012, 19:08

    LiveinRiot escreveu:Sobre a discussão do tópico. As vezes a ficha, realmente, não cai, e eu até entendo isso, talvez a idade, talvez a mentalidade. Gastar 180~250 reais em um jogo é jogar dinheiro no lixo. Uma versão de colecionador até vai, mas cada jogo? É não ter com o que gastar. Você pode levar sua namorada, ou qualquer outra garotinha para sair, pode comprar um tennis novo, comprar um livro para estudar, sair para um put.a balada, sair com o pessoal. As vezes esse valor é o que algumas familias gastam fazendo compras. E você lá gastando em um joguinho... Enquanto os preços dos jogos não forem justos, é mais jogo fazer o desbloqueio ou migrar para o PC.

    Isso depende do ponto de vista das pessoas cof. Alguém que gosta de games pode falar a mesma coisa. "Eu posso gastar esse dinheiro em um put.a jogo. E você lá gastando em uma baladinha...". Entenda que nem todos gostam de fazer o que você citou, por exemplo. Cada um tem seus gostos e não há problema nenhum em gastar dinheiro com o que se gosta. Não é certo dizer esse tipo de coisa também. Se eu gosto de roupas bonitas, vou gastar dinheiro com roupas bonitas. Se eu gosto de festas, vou gastar o dinheiro com festas. Se gosto de games, gastarei meu dinheiro com eles. Não há nenhum problema nisso.

    Sim, os preços dos jogos não são justos. Mas é justo piratear um jogo que uma empresa se dedicou por anos e gastou uma fortuna para obter um retorno? Nesse jogo de "é justo, não é justo", se pensarem bem, todos são vítimas então...
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Jamian Ter 19 Jun 2012, 19:33

    Nelo Angelo escreveu:
    Vocês conseguem criar um tópico e me obrigar a concordar com esse uncle...

    de todos os modos, não compensa piratear porque primeiro você prejudica a empresa que criou o jogo, depois você prejudica as lojas honestas que vendem originais, aí prejudica as empresas se interessarem pelo brasil e montar fábricas aqui o que diminui o emprego e prejudica ainda mais o preço dos jogos... por último não tem coragem de fazer nada de util para o país diminuir os impostos e se considerando em um ato hardcore dizem: "durr eles nos roubam e nós roubamos, durr somos revolucionários... durr sou che guevara"

    Você prejudicaria a empresa criadora do jogo se tivesse condições financeiras para comprar o jogo original e, mesmo assim, baixasse os jogos da internet. Mas quando você não tem o dinheiro, de qualquer forma a empresa não vai lucrar mesmo.

    Nelo Angelo escreveu:
    quem pirateou na época do PS2 e deixou isso agora parabéns, é melhor você usar droga e depois parar do que dizer "usei antigamente e vou usar pra sempre" (antes de falarem que a comparação é pesada, vi comparando piratear com um cara de familia que não arruma emprego e passa necessidade)

    Sim, quem pirateou na época do Play 2 e parou agora, o fez devido à mudança em sua vida econômica, e não porque repentinamente a pessoa saiu das trevas para a luz. É o que eu digo: ninguém troca um jogo original por um backup da internet. A maioria tem vontade de ter seus jogos originais, com caixinhas, manuais e tal. Não o fazem por não terem condições para isso.

    Nelo Angelo escreveu:
    O governo é corrupto, de maneira geral sim, mais isso não justifica prejudicar milhões e ainda se acharem certos, e não usem como justificativa quem nunca pirateou na época do ps2 porque quem pirateou e deixou não deve ser julgado como quem ainda comete o crime.

    Se a situação financeira das pessoas "honestas" se alterar amanhã, duvido muito que a grande maioria delas não opte pelos backups.

    Nelo Angelo escreveu:
    também não usem como justificativa: quem nunca baixou uma musica de mp3 porque 1 musica não é vendida, assim como ninguém questiona alguém por jogar 1 fase de um jogo de graça e levando essa linha de raciocinio: quem mata um boi, uma vaca, ou um leão não pode questionar quem mata um humano porque aquele que nunca matou um ser vivo que atire a primeira pedra...
    porque isso é um fórum de jogos, a pirataria em questão é de jogos, as tolerancias legais em relações a outra pirataria são outra área que quem fala de videogame talvez nem conheça (e eu não to falando que conheço).

    Pirataria é pirataria, independentemente de ser de jogos, música ou video. A utilização de backups ilegais de música, video ou jogo tem as mesmas causas.

    Nelo Angelo escreveu:
    um exemplo de tolerancia na área de jogos é (mesmo a nintendo sendo contra):
    se você possui um jogo e um console você pode ter um archivo rom de backup salvo em seu PC e rodando por meio de emulador.

    Como assim, mesmo a Nintendo sendo contra? Eu não sou a Nintendo, e ela não dirige as minhas ações e nem faz as minhas opiniões. E daí se eu baixar um jogo que não é mais comercializado? Quem estaria sendo prejudicado nesse caso?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Convidad Ter 19 Jun 2012, 19:37

    @LiveinRiot

    Isso que tu disse é muito subjetivo. Para ti pode ser só um joguinho, assim como para outra pessoa a tua "put* balada" pode ser uma festa sem graça. Sobre a duração dos jogos, também é relativo. Sem falar que, seguindo a tua lógica de jogos durarem pouco, qual seria o sentido de gastar em uma festa ou saindo com os amigos se vai durar pouco também?

    Eu acho que é uma questão de prioridades. Eu, por exemplo, nunca vou deixar de comprar algo que eu realmente preciso para comprar um jogo, entretanto, se eu junto dinheiro para comprar um jogo ou não é uma opção minha, baseado na MINHA ideia de lazer/diversão.

    Não vejo sentido em gastar 180 reais em uma camiseta de time, por exemplo. Assim como várias pessoas que gostam de futebol não veem sentido em eu gastar 100 reais eu um cartucho. :~

    Teu raciocínio pode até fazer sentido, testar um jogo antes de comprar, utilizar seu dinheiro com outras coisas já que jogos podem ser pirateados, mas isso não quer dizer que piratear algo é uma atitude correta.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Jamian Ter 19 Jun 2012, 19:42

    pochama escreveu:@LiveinRiot

    Isso que tu disse é muito subjetivo. Para ti pode ser só um joguinho, assim como para outra pessoa a tua "put* balada" pode ser uma festa sem graça. Sobre a duração dos jogos, também é relativo. Sem falar que, seguindo a tua lógica de jogos durarem pouco, qual seria o sentido de gastar em uma festa ou saindo com os amigos se vai durar pouco também?

    Eu acho que é uma questão de prioridades. Eu, por exemplo, nunca vou deixar de comprar algo que eu realmente preciso para comprar um jogo, entretanto, se eu junto dinheiro para comprar um jogo ou não é uma opção minha, baseado na MINHA ideia de lazer/diversão.

    Não vejo sentido em gastar 180 reais em uma camiseta de time, por exemplo. Assim como várias pessoas que gostam de futebol não veem sentido em eu gastar 100 reais eu um cartucho. :~

    Teu raciocínio pode até fazer sentido, testar um jogo antes de comprar, utilizar seu dinheiro com outras coisas já que jogos podem ser pirateados, mas isso não quer dizer que piratear algo é uma atitude correta.

    Sei que seu post foi para o @LiveinRiot, mas concordo com tudo o que você disse!!!!!
    Quem pode comprar o jogo, e deixa de fazê-lo para gastar em algo sem necessidade está errado! Essa pessoa sim prejudica as empresas de games!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Convidad Ter 19 Jun 2012, 19:47

    @Jamian

    Independente se a pessoa tem ou não condições financeira de comprar os jogos, no momento que ela utiliza um produto pirata ela estará prejudicando as empresas.

    A diferença é a desculpa que ela vai usar para "justificar" seus atos.
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Meetlines Ter 19 Jun 2012, 19:50

    Se for bom para mim então ok, quem vai me obrigar a não comprar pirata ?
    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 9k=

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo wii (desbloquear ou não) - Página 5 Empty Re: Nintendo wii (desbloquear ou não)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:00